Foto: reprodução
Diante das aglomerações observadas nas praias no último final de semana, a a governadora Fátima Bezerra convoca os prefeitos de 22 municípios costeiros do Rio Grande do Norte – de Tibau a Baía Formosa – para a videoconferência que será realizada nesta terça-feira (21), às 16 horas. Foram convidados os representantes da Procuradoria Geral da República, dos Ministérios Públicos Estadual e Federal e das entidades dos bares e restaurantes e do comércio (Abrasel-RN, Fecomércio e Sebrae-RN), além de agentes da Segurança e da Saúde Pública.
A pauta da reunião será a busca de solução para o problema enfrentado no litoral, visto que a pandemia não acabou e o isolamento social se faz necessário como medida de prevenção ao coronavírus. “O que aconteceu nesse fim de semana em Ponta Negra e em outras praias é inaceitável. Eu tenho alertado que a pandemia não foi embora, que o vírus continua aí. Isso que nós vimos põe em risco todo o trabalho de prevenção que vem sendo realizado. Vamos buscar um entendimento com os prefeitos e discutir medidas mais fortes de fiscalização”, justificou a governadora.
O secretário estadual de Gestão de Metas e Projetos e coordenador do programa Pacto pela Vida, Fernando Mineiro, informou que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região emitiu uma decisão, na última sexta-feira (7), em que aponta que o poder de definir a liberação das atividades econômicas é do Município (no caso, a decisão se refere à capital).
“O acesso, a circulação de pessoas, o funcionamento dos quiosques e ambulantes são de responsabilidade das prefeituras. O papel do Estado é se somar nas parcerias e estamos à disposição para realização de ações com os municípios, como as barreiras sanitárias nos acessos às vias litorâneas, distribuição de máscaras e atuação das Forças de Segurança, para conter as possíveis arbitrariedades”, explicou.
É muito simples, decreta a proibição de se aglomerar e sendo pego bota no xadrez uma noite. A metade vai perder a coragem de se aglomerar.
Governadora de que adianta praias sem guarda vidas? Absurdo aqui em Pipa não tem ninguém! Pelo amor de Deus, instalem uma base aqui urgente, a praia do amor, de amor não tem nada, é muito violenta e pessoas se afogariam se fosse um ano normal.
É pra deixar o povo a vontade mesmo.
Vai pra dentro de aglomerações quem quer.
Agora se segurem na sela, o cata véi taí, é bom ficar esperto, porque o problema exister e se der a doença forte, mata mesmo não tem conversa.
Então, vamos usar a consciência.
Políticos, essa desgovernadora, não tem MORAL pra botar ninguém pra casa.
Ponto final.
Enquanto a GOVERNADORA CUIDA DO POVO..O PREFEITO VAI NA ONDA BOLSONARO….AGLOMERAÇÃO VAI A MORTE..SENHORES TAPADOS ' IGNORANTES…E BURROS…FAVOR TENHAM MAIS AMOR AO PROXIMO…SUA ESTUPIDEZ E LEVIANDADE…PRECISA SER TRATADA… NADA MELHOR DO QUE UM BOM PSIQUIATRA…SE TOQUEM BOLSONARISTAS DO SATÃ…PANDEMÔNIOS DO INFERNO.
Não discuto se é certo ou errado. Dizem que a voz do povo e a voz de Deus. É bom que os ditadores provincianos de plantão entendam. As aglomerações, para o bem ou para o mal exprimem os desejos da população. É bom que as autoridades entendam isto.
Fiscalização do comércio só na propaganda da prefeitura. Pois os quiosques estão funcionando de ponta negra à redinha. Inclusive com o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos.
Esse prefeito de natal é uma piada. Libera o funcionamento do comércio sem realizar uma logística e cronograma de fiscalização. Esperava o quê?
Se a prefeitura intensificar a fiscalização, com aplicação de multas e interdição de estabalecimento que descumprem às normas, talvez dê resultado.