O Governo do RN publicou um decreto no Diário Oficial do RN deste sábado (27) trazendo medidas restritivas em prol de deter o contágio da Covid-19 no estado. Toque de recolher das 22h às 5h, proibição de passageiros em pé nos ônibus e atividades coletivas em igrejas são algumas das restrições. As aulas estão suspensas, tanto para a rede privada quanto a pública e é determinado o ensino remoto. Porém, há uma exceção para as instituições de Ensino Infantil e Fundamental, que poderão funcionar no formato híbrido. As medidas terão duração até o dia 10 de março.
As atividades em igrejas estão permitidas apenas para orações e atendimentos individuais, sempre respeitando as recomendações das autoridades sanitárias.
Além disso, também fica suspenso o funcionamento de atividades como: parques públicos, centros de artesanato, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas, teatros, cinemas e demais equipamentos culturais; eventos corporativos, técnicos, científicos, esportivos, convenções, shows ou qualquer outra modalidade de evento de massa, inclusive locais privados, como os condomínios edilícios; atividades recreativas em clubes sociais e esportivos.
Já nas recomendações para os municípios, segue sendo recomendado a suspensão de atividades de restaurantes e bares entre às 22h e 6h, assim como a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos entre segunda a sexta-feira. Já aos finais de semana, a recomendação é de suspender o funcionamento, assim como os acessos às praias, lagoas, cachoeiras, entre outros.
Fique em casa, Fátima vai mandar uma feira e um gás.
É muito fácil transferir a culpa, chegamos nesse ponto foi por irresponsabilidade do povo, na hora que estavam aglomerado não pensaram nas conseguencias, agora vem para rede social com a cara de bct, botar culpa em presidente, governador, prefeitos. Façam sua parte, e deixem de hipocrisia , sao vcs com essa merda de direita e esquerda que estão prejudicando todo mundo e ajudando esse desgraçado desse viros.
Tem que colocar na cabeça que essas medidas tomadas aqui no RN e em outros estados, são culpa do povo, um povo mal educado, irresponsável e inconsequente. O mais confortável é encontrar um culpado do que reconhecer que o culpado somos nós. Se lembrem, QUEM AGLOMERA É O POVO, portanto, nas campanhas políticas, festas de fim de ano, varaneio e carnaval, quem aglomerou foi o POVO, então não adianta reclamar de nenhum governante, essa é a conta que temos que pagar por nossa irresponsabilidade.
Incluir o fechamento do HOSPITAL RUY PEREIRA. em plena pandemia.
Nossa governadora dando um show de gestão. Sem dúvida, a melhor governadora q o RN já teve. Fafá, tenho orgulho de tê-lá como governadora.
Uma pena temos o pior presidente da história do país que só quer atrapalhar. Idiota no governo federal. Q povo sem noção.
Só de leitos o governo abriu mais de 600 nesta pandemia.
Os comentários neste blog estão sem noção.
O negacionismo mata!
Fátima ta acabando com o RN.
Esse vírus não vai embora tão cedo.
É igual aos outros existentes que mata todos os dias, e a imprensa e governo nenhum noticia.
Prevenção é a palavra, o resto é cachorrada dos políticos pra comerem dinheiro e fazer politicagem sebosa atrás de se reelegerem as custas das doenças alheias.
Já estamos convivendo com esse vírus chinês HÁ UM ANO e muitos governadores NADA fizeram de efetivo para proteger o povo. No início, era o tal "isolamento social", mais brando que esse "lockdown" e que visava, segundo seus próprios defensores, evitar o "pico" da curva, enquanto os governantes adequavam o sistema público de saúde para enfrentar a situação. UM ANO DEPOIS, o que foi feito? Não criaram novos leitos (no RN, o governo extinguiu leitos já existentes), não adquiriram novos respiradores (o RN torrou 5 milhões com esse pretexto) e, um ano depois, o discurso é o mesmo e as medidas PIORARAM. Nada disso tem a ver com a saúde do povo, tem a ver com $$$$$$$, com implantar rígido controle social, com tentar prejudicar o país e, dessa forma, atingir o governo Bolsonaro. Se estivessem pensando na SAÚDE, as medidas seriam outras. Tempo já houve demais. O que faltou foi AÇÃO.
Ne isso! Um ano depois , com o MINTOmaníaco negando a ciência e as vacinas, estamos beirando o caos… Muito complicado mesmo! Os países que apostaram em vacinas e medidas de isolamento já estão retomando a vida e a economia…
Discordo totalmente do comentarista, que se diz honesto (só ele), como sempre tentando tirar a responsabilidade do principal agente causador dessa situação em que nos encontramos. E tentando jogar nos ombros dos governadores (todos???) a culpa pelos erros intencionais do governo federal. Tá faltando honestidade nos comentários. Bozo e Pazuello irão ter que responder por seus crimes, na saúde, cedo ou tarde. Os outros crimes do Bozo ( não são poucos) também deverão levá-lo ao banco dos réus.
Ninguém quer "atingir o governo Bolsonaro". Não precisa! Esse é um governo kamikaze, ele mesmo se destrói, por palavras e atos desse parasita acéfalo que ocupa a presidência.
Interessante que ela não falou mais dos órgãos públicos né, mandando fechar quem tem comércio, mais os órgão de arrecadação não tem nada informando no decreto né BG. Governadora safada ela que aguarde as eleições de 2022