Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca
O governo federal estuda a concessão à iniciativa privada da BR-304, que corta o Rio Grande do Norte de Natal até o Ceará, segundo afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, nesta segunda-feira (11).
Tarcísio de Freitas, em visita ao RN para liberação do trecho superior do viaduto do Gancho de Igapó, na Zona Norte de Natal, falou sobre a possibilidade ao ser questionado quando à duplicação da rodovia – uma das mais importantes do estado. Todo o trecho avaliado contemplaria a BR-304 e parte da BR-116, no Ceará.
Ainda de acordo com o ministro, o estudo deve ficar pronto até o final do ano, quando o governo deverá fazer um “diagnóstico” para saber se realizará ou não o processo de concessão.
“Nós estamos estudando a concessão da 304 até Fortaleza, que pegaria todo o trecho até Mossoró. A gente sabe da relevância econômica de Mossoró. Isso não quer dizer que antes disso a gente não faça melhorias, eliminação de pontos críticos, terceiras faixas ou mesmo duplicação na saída de Mossoró. Já estamos estudando isso e esse trecho como um todo está no escopo do estudo de concessão de Natal a Fortaleza”, afirmou.
Atualmente, o Rio Grande do Norte não tem nenhuma rodovia federal concedida à iniciativa privada.
O ministro ainda visitou as obras de duplicação da Reta Tabajara, também na BR-304, em Macaíba e afirmou que a perspectiva é de que a obra seja entregue em 2022.
Matéria na íntegra via G1-RN AQUI.
Nada a ver. Incompetência do governo, isso sim.
Tem muito idiota q acredita em tudo. A BR 101 é muito mais movimentada e ninguém se interessa, imagine a 304 com muito menos movimento.
Mas o q o governo quer é explorar mais o povo cobrando pedágio.
O governo do presidente ruim com um governo regular , para o Rn ótimo, tá certo em fazer as concessões . Não conte com meu voto no prineiro turno, meu obrigado por ser , da Rosa até agora , o melhor governador do Rn.
APRESSA FATÃO / fatinha.
Ave Maria! O pobre não tem um dia de sossego!
aqui em Goiás é 2 ,50
Espetacular!!
Entre cinquenta e cem reais ou seria menos?
É só fazer a conta: pagar um pedagio e ter mais segurança reduzindo o tempo de viagem e economizando combustível. Ter uma estrada duplicada , segura e monitorada . Sem contar o impacto na economia da região .
Se houvesse um desconto no IPVA, cuja uma de suas finalidades é a manutenção das rodovias, faria até sentindo esse seu comentário.
Que governo cão…. volta PT
Era pra botar só quem votou nesse corno pra pagar o pedágio. Quem não votou era pra andar de graça.
Deveriam tambem fazer um arco metropolitano em Recife,com pedagio.
Pedágio é melhor que ficar parado 2 horas num engarragamento.Ficar parado em Paulista e Abreu Lima é dose.
Eita
O pedágio chegando ao RN
Quanto custará o pedágio? o nordestino suportará?
O nome desta concessão se chamar pedágio ou veja mais imposto para o cidadão pagar
Pagar pedágio significa: segurança, estradas boas, coisa que todo motorista sonha. As melhores estradas do País são privatizadas.
Todas as rodovias estaduais do Sul e Sudeste têm pedágio.