Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória nesta quinta-feira (28) que autoriza a abertura de um crédito extraordinário de R$ 10,9 bilhões para pagar os auxílios a caminhoneiros e a taxistas. O valor será entregue ao Ministério do Trabalho e Previdência, pasta responsável por gerenciar os benefícios. Ambos os auxílios começarão a ser pagos no próximo mês.
O valor do subsídio aos caminhoneiros será de R$ 1 mil. Em 9 de agosto, serão pagas duas parcelas do benefício, referentes a julho e a agosto. A categoria receberá mais quatro parcelas.
Confira o calendário de pagamento aos caminhoneiros:
– 1ª e 2ª parcelas: 09/08
– 3ª parcela: 24/09
– 4ª parcela: 22/10
– 5ª parcela: 26/11
– 6ª parcela: 17/12
Têm direito ao voucher os transportadores de carga autônomos cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até 31 de maio de 2022. Esses caminhoneiros devem estar com a CNH e o CPF válidos.
Taxistas
Os taxistas, por sua vez, receberão a partir do dia 16 de agosto. A categoria também receberá em dobro, devido ao acúmulo dos benefícios referentes aos meses de julho e agosto. As demais parcelas serão pagas individualmente a cada mês. Diferentemente dos caminhoneiros, o governo terá de calcular quanto será repassado a cada motorista de táxi.
Para ter direito à ajuda, os taxistas precisarão apresentar um documento de permissão para prestação do serviço, feito pelo poder público municipal ou distrital, que tenha sido emitido até 31 de maio deste ano. O Ministério do Trabalho e Previdência informou que vai solicitar os documentos aos 5.570 municípios do país para liberar o auxílio à classe.
Ô véi macho.!!
É diferente papai.
Bolsonaro cometendo os mesmos erros de Lula, comprando voto. Tentando né pq o Miliciano só tem foto da bolha. Os dois se merecem e vão pra cadeia em breve
O nosso presidente Bolsonaro tem que fica atento aos políticos oportunistas, AQUI EM MOSSORÓ O PRESIDENTE LIBEROU 40 MILHÕES DE REAIS PARA FAZER UM COMPLEXO VIÁRIO NA CIDADE QUE VAI LIGAR AS BR 304 A BR 110. ESSA OBRA IRA DESAFOGAR O TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE UM OBRA GRANDE E MUITO IMPORTANTE PARA CIDADE PORÉM O PREFEITO DE MOSSORÓ QUANDO ASSINOU O CONTRATO FEZ O SHOWW MIDIÁTICO DELE PORÉM NAO CITO SE QUER O NOME DE BOSONARIO O VERDADEIRO PAI DA OBRA A PREFEITURA SO FEZ O PROJETO NOS GORVENOS ANTERIORES DESSE PREFEITO . DEPUTADO GIRAO OU QUALQUER OUTRO PALAMENTAR QUE TENHA CONTATO COM O PRESIDENTE ALERTE BOSONARIO SOBRE ISSO É UMA CORVADIA O QUE ESTAO FAZENDO AQUI EM MOSSORÓ.
Onde estão o TCU e o TSE? Três anos e meio pro governo miliciano incompetente fazer alguma coisa e não fez. Foi feito a seis meses das eleições e com prazo de validade, é só até depois das eleições, em um claro ato eleitoreiro. Para isso deu calote dos precatórios, comprou o centrão, empurrou dinheiro no orçamento secreto e um monte de dinheiro, 41 bilhões para ser distribuido até as eleições. Ainda bem que o povo já percebeu o golpe e que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Recebe o dinheiro, ameniza a barra que tá muito pesado, mas vota no Lula, pois sabe que ele é que pode colocar o pais no rumo certo.
Você tá vivendo aonde nos últimos 3 anos? Na Argentina? Já sabe que a quadrilha não voltará jamais, né? Só de caldo de cuscuz, lá se foram milhões do orçamento do Brasil, pra satisfazer chantagem de esquerdista, acusando o presidente de genocídio. Se fosse a quadrilha no poder, nesses anos de pandemia, o Brasil tava pior do que a Argentina. Exemplo disso são os respiradores. Cadê o dinheiro e as punições dos quadrilheiros que deram sumiço ao dinheiro dos respiradores? Bando de canalhas.
Então o mandato de presidente agora só são 3 anos? No quarto o cara não pode trabalhar, por ser ano de eleições?
Seu babaca, já que você é um vagabundo, não faz nada, coloca no Google: Congresso derruba veto do presidente ao orçamento secreto. Verás o que tem lá.
Vão torrar o dinheiro e votar em Lula. O mito fundei a União e não vai adiantar nada.
Brasilzao de vento e poupa