Foto: Reprodução/CNN Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (7), em sua transmissão semanal nas redes sociais, que o governo federal não impedirá a imunização contra a Covid-19 em clínicas privadas.
“Não vamos criar problema no tocante a isso aí. Quem quiser comprar lá fora e vender aqui, tudo bem. Da nossa parte, vamos oferecer de forma universal, gratuita e não obrigatória”, disse Bolsonaro.
Ao lado do presidente, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ponderou a prioridade dos contratos e da importação de vacinas será o abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ele citou, também, que as entidades privadas só poderão adquirir vacinas que sejam autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No começo da semana, uma associação de clínicas particulares anunciou um acordo para compra da Covaxin, vacina da indiana Bharat Biotech. O laboratório, no entanto, não faz testes no Brasil e tem um caminho mais longo antes da liberação.
Voto impresso
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a implementação do voto impresso, um sistema em que um comprovante em papel seria liberado em um recipiente acoplado à urna eletrônica após a votação.
Um projeto de lei aprovado nesse sentido não foi implementado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que o considerou inconsticional. Para que a regra valha nas eleições de 2022, Bolsonaro defendeu a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada Bia Kicis (PSL-DF).
CNN Brasil
Que se libere. Tira parte da demanda pelas distribuiídas pelo Estado.
Claro que não impeditá.
O projeot é a privatização do Brasil.
Parabéns ao pobre que apoiou… ou ao pobre que pensou que era da "classe média" e foi lá e apertou 17…
Parabéns presidente!
O perigo é ter alguém do serviço público pra desviar vacinas pra vender, sei não viu, aqui, no Brasil, tudo pode acontecer. Não estou generalizando, mas tem gabiru no serviço público.
imagina fora dele, hem Maria.
Se os sabidões não pensaram nisso ainda, provavelmente terão essa ideia até lá. Brasileiro é mais malandro do q tudo nesse mundo
O doidin está literalmente com a gota serena . É o fraco ! Primeiro ele quiz revogar a lei da oferta e da procura e está planejando reformular a lei da gravidade . O véio é duro ! É duro ! Pelas caridades ! Quem danada está dando o remédio desse papangú ! Pense numa criatura ! Chega Calígula! Arruma a mala ? aí ! Aí papai !
Ôôôh véi macho!!!
Isso é uma notícia Boa.
Comprou, pagou, pode ir pra casa.
Quando chegar estiver disponível pra minha faixa etária, vou lá e tomo.
Sem reboliço, não quero saber se é esquerda, direita ou centro.
Show!!
Esse é meu Presidente.