Tribuna do Norte
Dois homens foram presos, por volta das 10h deste domingo, 7, por guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia de assalto a uma residência na praia de Tabatinga, zona sul de Natal. O assalto foi na madrugada, mas os moradores, segundo tenente Soares, oficial de serviço do 5º BPM, só perceberam a casa arrombada, ao acordarem, na manhã deste domingo. Deram por falta de vários objetos, entre celulares, ipads e notebooks e acionaram a polícia.
A partir de um dos Ipad, que ficou na casa, a vítima, o analista de sistemas Anderson Grant, conseguiu rastrear os outros dois aparelhos roubados, através do sistema GPS dos aparelhos. Foi com essa ajuda que a equipe do 5º Batalhão da PM, apoiada pelo 9º BPM, chegou a uma casa no bairro de Felipe Camarão. No momento, o analista de sistemas acionou os aparelhos roubados, enviando uma mensagem e fazendo soar o alarme, em som alto, o que permitiu a identificação do local exato onde os equipamentos roubados estavam.
Na casa, a polícia prendeu dois supeitos e apreendeu diversos equipamentos eletrônicos. Foram encontrados no local, além dos dois Ipads, dois notebooks e seis celulares roubados na casa de Anderson, um home-theater, joiás e R$ 140,00, que a polícia acredita ser fruto de outros roubos. Os dois suspeitos estão presos na Delegacia de Plantão da Zona Sul, para onde também foram levados os objetos roubados. A dupla foi presa enquanto negociava a venda de um dos celulares roubados.
As vítimas estiveram na delegacia de plantão prestando depoimento e reconheceram seus pertences entre o material apreendido na residência do acusado.
Segundo tenente Soares a busca não foi fácil, mas o sistema de GPS dos equipamentos foram fundamentais para a localização dos criminosos. Segundo ele, um dos integrants da dupla confessou o roubo.
O oficial ainda alertou para a possibilidade da localização de outros equipamentos com o mesmo sistema “além dos IPads, celulares mais modernos já possuem o sistema de GPS e podem ser localizados, mesmo quando estiverem desligados”.
Comente aqui