Depois de um dia intenso de trabalho, as equipes da Operação tapa buracos, da Prefeitura do Natal, conseguiram liberar as galerias de drenagem que, nos períodos chuvosos, entopem e provocam o alagamento, de uma forma grandiosa, a rua Mipibu, no bairro de Petrópolis. O problema encontrado? Uma infinidade de garrafas pets, sacos plásticos e copos descartáveis.
De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), pasta responsável pela Operação tapa buracos, as galerias da rua Mipibu estavam praticamente estranguladas. “Elas estavam com a sua capacidade de trabalho extremamente comprometidas. O resultado são os alagamentos que observamos nesse período de chuvas e que prejudicam a vida de todos os moradores e comerciantes da região”, ressaltou Tomaz Neto.
As equipes do setor de Conservação, que tocam os serviços da Operação, passaram toda a quarta-feira na via. “Além dos trabalhos realizados em outros bairros, passamos todo o dia na Mipibu. A tubulação estava toda comprometida, entupida de lixo. Conseguimos liberar uma grande parte da rede. Faremos agora um poço de visita (PV) para facilitar ainda mais a retirada desses dejetos. Até o final da semana, acredito, terminaremos os serviços no local e acabaremos com aqueles alagamentos que tanto trazem problemas a comunidade. Aproveito para pedir aos moradores e comerciantes da região que não descartem copos, garrafas, sacos plásticos e qualquer tipo de lixo na rede de drenagem. É com gestos de boa educação que deixaremos o setor protegido”,finalizou o secretário Tomaz Neto.
Povinho seboso. E ainda acha que tem direito de entupir as galerias só porque paga imposto.
Imagina o tratamento em casa com as secretárias do lar.
Não tenho secretarias do lar, tenho 2 diaristas que recebem muito felizes 130 reais por semana cada uma graças a reforma trabalhista nem elas ficam presas ao emprego nem eu fico preso à CLT.
Eu transfiro a responsabilidade da limpeza urbana para o poder público através dos impostos contidos no IPTU (limpeza pública) e na conta da companhia de águas e esgotos. E quem me criticar, sou cidadão de bem e tenho direito de fazer o que a lei me permite e tenho pleno direito de me defender, se é que vcs petralhas me entendem.
Gilberto Neto, se é que você paga impostos, não é para jogar lixo em galerias de drenagem ou esgoto, os sistemas são para água pluvial ou dejetos, a coleta de lixo é feita através serviço específico, procure se educar, se todos assim o fizer, teremos um Brasil mais desenvolvido.
Joguei. jogo e continuarei jogando. Pago imposto pra isso.
Assim como a sua ação, sua alma também é sebosa.
É a farra dos plásticos, população imunda recebendo de volta sua má educação.