Que a próxima novela das 18h da Rede Globo mostrará as belezas do Rio Grande do Norte todos já sabem. A novidade é que “Flor do Caribe” também abriu espaço para a moda potiguar brilhar nacional e internacionalmente, com roupas desenhadas e fabricadas pela marca potiguar Avohai, que é a responsável por compor parte do figurino.
“Fomos procurados pela emissora para enviar as peças de algumas das nossas coleções, com destaque para as coleções de verão, para vestir as artistas da trama”, revelou o diretor da Avohai, Matheus Mascena. Ele explicou que a escolha foi feita pelo próprio figurinista da novela. Ao todo, já foram enviadas mais de 300 peças para o Projac. As gravações já estão bastante adiantadas e as informações que chegam são de que artistas como a protagonista Grazi Massafera, além de Daniela Escobar e Débora Nascimento, já gravaram cenas vestindo as roupas da marca norte-rio-grandense.
As peças que irão colorir as TV´s de todo o Brasil pertencem às quatro últimas coleções da Avohai com criação assinada pela estilista da grife, a potiguar Eveline Santos: “Um amor de Verão” (inspirada na praia da Pipa, com estilo sol, mar e estampas de cajus, golfinhos e flores de papoulas); “Quermesse” (remetem à fé, proteção e festas de padroeira do interior do Estado); “Sal da Terra” (belezas das praias de Macau, Ponta do Mel, Areia Branca e Galinhos); e “Um Domingo” (mais nova coleção da grife).
“Ficamos felizes com o convite da Globo, que abre um espaço importante para os valores locais. Sabemos da responsabilidade e estamos trabalhando muito para satisfazer o nível de qualidade que é exigido”, afirmou Matheus. Com fabricação própria, a grife Avohai existe há 12 anos, possui hoje três lojas em Natal (Cidade Alta, Midway, Cidade Jardim) e quatro em processo de abertura (Mossoró, João Pessoa, Campina Grande e Recife). As novas lojas serão inauguradas por empreendedores no sistema de franquias Avohai.
Todas as coleções da Avohai são produzidas na fábrica de 1.800 m2, localizada na cidade de Bom Jesus, interior do RN. O rápido crescimento da grife é atestado pela sua produção de roupas que já alcança a marca mensal de 15 mil peças produzidas, com a capacidade fabril de ampliar este número para 50 mil. A empresa gera cerca de 100 empregos na produção. Mais de 60 costureiras e bordadeiras da região Agreste do Estado colaboram com a indústria.
Comente aqui