Mossoró foi escolhida pelo grupo mineiro AeC para receber ainda este ano uma nova unidade de contact center (call center) com investimento de R$ 20 milhões. Para se instalar no RN, o grupo contou com o apoio da governadora Rosalba e da articulação do secretário do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, junto a Prefeitura Municipal para garantir incentivos e suporte que viabilizaram a escolha do grupo por Mossoró. De acordo com Nelsinho Santos, diretor institucional da AeC, a interlocução com o Governo foi decisiva para vencer todos os obstáculos e dar segurança para o projeto “e viabilizar a unidade de Mossoró com tantas perspectivas positivas”.
A previsão é que a nova unidade entre em operação já a partir do dia 1º de outubro e gere, inicialmente, cerca de 1.000 empregos diretos, mas com a perspectiva de atingir 3 mil em um ano. Para a direção do grupo, Mossoró ofereceu condições ideais para instalação: cidade de médio porte com bom nível educacional dos jovens em busca de oportunidade de emprego e de crescimento profissional.
Em Mossoró, os Pontos de Atendimento prestarão serviço para uma empresa de TV a cabo e apesar de ter uma política de primeiro emprego, a empresa atuará de maneira diversificada com oportunidade de emprego também para jovens que estão fora da faixa etária exigida pelo mercado de trabalho. Dados da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Mossoró apontam que de cada 100 jovens encaminhados para treinamento na empresa 67 estão sendo admitidos, o que atesta a capacidade profissional dos jovens mossoroenses.
Atualmente, a AeC possui unidades de contact center em Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB) e agora em Mossoró (RN). São cerca de 11 mil Pontos de Atendimento (PAs) e, no total, a empresa emprega aproximadamente 25 mil pessoas.
Comente aqui