Na última quinta-feira (23), uma equipe da diretoria do Grupo Reviver foi recebida pelo presidente do Sebrae, Zeca Melo, para entregar o projeto PREVENIR E DIAGNOSTICAR, que visa captar recursos, fazendo uso da legislação, especialmente da Lei nº 9.249/95, que concede deduções no Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas que efetuam doações a entidades sem fins lucrativos. E de outra Lei, a 12.715/2012, regulamentada pelo decreto 7.988 de 17 de abril de 2013, que ampliou as possibilidades, ao instituir o PRONON – Programa Nacional de Apoio à atenção Oncológica.
O Grupo Reviver, fundado em outubro de 2012, trabalha com o objetivo de auxiliar na prevenção do câncer em mulheres com baixo nível de informações sobre a doença e acesso restrito à saúde pública. Atualmente o Grupo tem como meta a aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde (UMS), equipada com consultório médico, mamógrafo e ultrassonografia para a realização de exames que visam o diagnóstico precoce do câncer de mama. As ações serão iniciadas em Natal, mas até 2016 serão contemplados outros municípios do estado.
A parceria com o Sebrae, que doou o projeto, foi fundamental, pois agora o Reviver poderá buscar parceiros para viabilizar este grande objetivo.
Comente aqui