Foto: divulgação
Dois dias depois de anunciar sua intenção de disputar a Presidência da República nas eleições de 2026, o cantor Gusttavo Lima disse que pretende se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda neste mês de janeiro. Ele concedeu uma entrevista ao portal Leo Dias neste sábado (4).
De acordo com a publicação, o sertanejo informou os encontros como agendas já encaminhadas, mas não divulgou datas. A primeira reunião deve ser com Lula, e na semana seguinte com Bolsonaro. De acordo com ele, as conversas devem ser para entender problemas do Executivo do país.
Na entrevista, Gusttavo Lima citou temas como economia. “E a classe média, Leo? Que guarda o dinheiro de uma vida inteira com o sonho de ir pro exterior, de conhecer a Disney. Mas com o dólar a R$ 7, o sonho só se distancia”, disse.
Sondado pelo PRTB, o cantor disse não estar preocupado em encontrar um partido político neste momento. Ele também contou, de acordo com a publicação, que recebeu ligações de governadores e outros integrantes da classe política depois de seu anúncio.
O sertanejo também informou que pode desistir de sua intenção política e apoiar outro nome “se aparecer um candidato em que ele acredite que reúna a capacidade de ajudar o país”, segundo a publicação.
Em entrevista ao Metrópoles na quinta-feira (2), Gusttavo Lima anunciou que será candidato a presidente em 2026 e disse que o “Brasil precisa de alternativas” e que está “cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”.
Em um show nesta noite, ele brincou com a situação e adiantou uma proposta de governo, o Bolsa Cachaça. Segundo ele, o benefício seria de R$ 100 por mês.
A intenção do sertanejo pegou aliados de Jair Bolsonaro (PL) de surpresa e gerou mal-estar no grupo político do ex-presidente.
Em 2022, o cantor declarou apoio a Bolsonaro, que disputava a reeleição, e em 2024, ao ex-coach Pablo Marçal, durante sua campanha à Prefeitura de São Paulo. Ele também defendeu candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência. Os dois são amigos. Caiado vinha estimulando Lima a disputar uma vaga ao Senado.
O Tempo
Será que esse rapaz está sendo orientado para fazer parte de mais alguma armação politica, entre tantas que já existe nessa País? chega de palhaçada.
Enquanto a política for levada na brincadeira, não deixaremos de ver os Tiriricas da vida se dando bem, debochando e votando de maneira errada para a população, os brasileiros precisam entender que o que os políticos decidem no âmbito municipal, estadual ou federal o pagador de imposto sente as consequências no dia a dia, podemos até não aceitar a realidade, mas não podemos negar as consequências.
Sem noção mesmo!!
Seria inacreditável ou até cômico ouvir uma notícia e levá-la em consideração, porém lembro que moro num país onde política é circo e votar se torna uma diversão, pense num país que merece cada centavo do que passa
Exatamente, um país que elegeu um ex-presidiário analfabeto corre algum risco de dar certo?
Considerando que ele queira mesmo se candidatar. Já começou mal. Se encontrando com 2 velhos, populistas e safados.
Surrealismo !
Kkkkkk,quando o cerco começa a de fechar uns correm para o “hospital”, outros para a “política”
O Brasil está de mal a pior mesmo. Até esse garoto propaganda das bets quer ser presidente…
Jamais darei meu voto a uma marmota dessa.
Daqui a pouco o narigudo da Globo Lixo o Hulk, também quer ser candidato.
Podem se candidatar, tem todo direito, mas eu ainda vou votar no Bolsonaro, gostei da forma que ele conduziu o país, se não reverter a enegibilidade, vou de Tarcísio, Zema, Ronaldo Caiado ou Ratinho Jr.
PT, nem anestesiado.
Nunca!
Tá doido pra se queimar. Quer aprender o que com Lula? Kkkk
Isso tem o dedo de Caiado!