O presidente do Conselho de Relações Internacionais do Hamas, Basem Naim, chamou Jair Bolsonaro de “extremista” e rebateu nesta sexta-feira, 5, as declarações do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) que, em sua conta no Twitter, disse querer que o grupo radical palestino se explodisse. A publicação do post deu-se durante a visita de seu pai, o presidente do Brasil, a Israel.
“O filho do extremista presidente brasileiro está atacando o Hamas porque rejeitamos o apoio ilimitado do novo governo brasileiro à ocupação israelense, que é uma contradição ao apoio histórico do Brasil ao povo palestino”, escreveu Naim também no Twitter. “Jerusalém é um território ocupado, de acordo com o direito internacional, e ninguém, incluindo Jair Bolsonaro, tem o direito de legitimar a ocupação israelense”, acrescentou.
No último dia 2, o senador publicara a seguinte frase: “quero que vocês (do Hamas) se explodam!!!”. Respondia, dessa forma, à insatisfação palestina com a decisão do governo brasileiro de instalar um escritório comercial em Jerusalém. O post foi apagado em seguida. Dois dias depois, Bolsonaro filho disse que o episódio era “página virada”.
Para Naim, a política de Bolsonaro para Israel prejudica as relações históricas do Brasil com palestinos, árabes e muçulmanos. “As políticas dele (Bolsonaro) estão desestabilizando a região”, afirmou o membro do Hamas. “Esperamos que o corajoso povo do Brasil interrompa essas políticas perigosas.”
O Hamas controla politica e militarmente a Faixa de Gaza. Os demais territórios palestinos, em especial a Cisjordânia, são dominados pela Autoridade Nacional Palestina (ANP) ou estão sob ocupação israelense, como é o caso de Jerusalém oriental. A ANP reagiu diplomaticamente contra decisão de Bolsonaro, ao chamar de volta a Ramallah seu embaixador em Brasília, Ibrahim Zeben.
Estadão Conteúdo
E o Hamas tem moral para chamar alguém de extremista. Pergunta para eles qual o dia de eleições gerais e livres na Palestina. O que essas toupeiras cavadores de túnel praticam por lá é uma ditadura brutal e não aceitam contraditório.
Vai fazer ARMINHA com os dedinhos p o Hamas vai?? O Bozo e sua prole só dão vexame afff
Kkkkkkkkk. Parabéns Bolsonaro Filho. Mete bomba neste Hamas mesmo. Oh povo idiota esse brasileiro. Sejam machos bando de parasitas Ptralhas.
Extremista….so pode ser piada…kkkk
Viiiiixe!
… E agora 01, vai fazer arminha com os dedos pro hamas?
Se comporte com hombridade e deixe cada nação resolver seus questionamentos.
Fica a dica
Eu quero saber como vai ficar o Brasil se o Hamas resolver explodir o Brasil,as nossas autoridades policiais não conseguem nem prender os bandidos que explodem bancos,imaginem os homens bombas,essa família Bolsonaro e uma piada,que Deus tenha misericórdia do povo brasileiro.
O Hamas é realmente uma opinião que “deve” ser ouvida e propagada… #SQN