Gerir o sistema de limpeza urbana com eficiência depende de profissionalização da gestão. Hermano Morais, tem experiência administrativa e um plano estratégio eficiente para dar um novo rumo ao setor. Em visita à usina Recicla, nesta segunda (06), ele se reuniu com quase 100 colaboradores da empresa e se comprometeu em dar incentivos e regulamentar a atividade.
“O que observamos ao longo dos últimos vinte anos é o retrato da incompetência. O quadro caótico da cidade é resultado da junção de três fatores: má gestão, pouca transparência na utilização dos recursos e fragilidade técnica. Temos a solução para isso”, ressalta.
O candidato da coligação Natal Merece Respeito, se refere ao equilíbrio entre receitas e despesas e de uma auditoria que revise os contratos firmados pela Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) com as prestadoras de serviço. Isso sem falar na coleta seletiva, que na gestão de Hermano será ampliada para todos os bairros da cidade. Hoje, Natal só recicla 1,5% daquilo que recolhe. A usina Recicla, transforma 400 toneladas de alumínio, ferro e cabos elétricos em peças automotivas e utensílios para cozinha. “A gente poderia ajudar muito mais na reciclagem do lixo de Natal se a prefeitura tratasse o assunto com mais responsabilidade”, frisa o empresário, Etelvino Patrício.
Comente aqui