Polícia

Homem é morto a tiros na Grande Natal; mãe diz que conselhos não foram ouvidos: “Morreu de graça”

Um homem foi assassinado a tiros no bairro Novo Horizonte, em Ceará-Mirim, na noite dessa terça-feira (26). A vítima foi identificada como José Flávio do Nascimento, de 42 anos. O crime aconteceu dentro de um imóvel de propriedade do homem. Segundo a Polícia Civil, o homem não morava no local, mas costumava ir à casa para realizar pequenas manutenções.

Ao chegar no imóvel, ele foi morto com pelo menos sete disparos, inclusive na região da cabeça. José Flávio era usuário de drogas. O delegado Marcos Vinícius, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontou que a motivação para o crime pode ter relação com esse fato.

“Acerto de contas, dívidas de drogas. A gente tem um percentual alto de crimes motivados pela questão da droga, no tráfico ou no próprio consumo. Pode não ter sido essa motivação, mas é um ponto para não se deixar de lado”, falou o delegado.

O que chama a atenção no crime é que a vítima estaria com o filho pouco antes do crime. No entanto, segundo o delegado, o parente não estava no local após a chegada dos policiais e não foi ouvido durante as primeiras investigações. O caso vai ser investigado pela a DHPP. Ninguém foi preso.

“O que nós temos é uma história ainda desencontrada. Parece que ele estava com o filho e momentos antes. Nesse momento é que a história fica divergente. Ele supostamente teria saído e escutado os tiros. Quando foi verificar, o pai já estava morto. Por outro lado, ninguém sabe em que momento ele saiu, não conseguimos entrevistá-lo, ele não estava aqui. Precisamos conversar com ele para entender esse momento do crime”, contou.

A mãe de José Flávio lamentou a morte e revelou que conselhos não faltaram. “Era um pai bom, muito trabalhador, pai de família, pintor. Ele trabalhava para manter o vício dele. Quando a gente dá conselho e não toma, a gente não pode fazer nada. Só sei que ele perdeu a vida de graça”, disse.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Aquacoco expande nacionalmente e anuncia Italo Ferreira

A Aquacoco deu um grande voo em direção à sua expansão nacional e anuncia com exclusividade uma grande parceria com Italo Ferreira, campeão mundial de surf e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Antes de embarcar para o Campeonato Mundial de Surf, no Havaí, Italo visitou a fábrica, em Maxaranguape e gravou um documentário sobre a sua história campeã, recebendo a Aquacoco em sua casa, em Baía Formosa, no litoral potiguar.

“Italo Ferreira é potiguar e muito nos orgulha no esporte e na vida. É um grande marco associar a marca da Aquacoco a este grande atleta. Assim como Italo, nosso sonho é hidratar o Mundo com um produto de qualidade superior”, comemora Diogo Gaspar, CEO da Aquacoco.

Em depoimento para o documentário Viva o Agora! que foi recentemente lançado em redes sociais e no Youtube, Italo reforça a importância do apoio de grandes marcas para a sua carreira. “Contar com marcas que acreditam no meu potencial me ajudou a alcançar grandes feitos. Eu cresci tomando água de coco, entre uma sessão e outra de surf, e agora poder representar essa marca muito me orgulha. É a melhor água de coco do Mundo, e vem lá da minha terra”, comentou Italo.

Além de participar do lançamento do documentário Viva o Agora! que conta a sua história, Italo estampará campanhas em pontos de distribuição em todo o Brasil, reforçando os pilares de Saúde, Esporte e Lifestyle que compõem o posicionamento da marca Aquacoco.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Barroso diz que é improvável decisão sobre suposta tentativa de golpe antes do Carnaval

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta terça-feira (18) que é “improvável” uma decisão do STF antes do Carnaval sobre o inquérito da suposta tentativa de golpe de Estado, mas destacou que uma iniciativa da PGR (procuradoria-Geral da República) é “bastante possível”.

A declaração de Barroso foi dada a jornalistas após visita do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, deve apresentar ao STF nesta semana denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por suposto envolvimento em um plano de golpe de Estado após as eleições de 2022. No ano passado, a Polícia Federal indiciou o ex-presidente e outros no caso. O R7 apurou que a denúncia deve ser apresentada nos próximos dias.

Com a denúncia, o ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF, dará 15 dias para que os denunciados enviem uma resposta escrita. Depois, Moraes libera a ação para o plenário julgar de forma colegiada o recebimento da denúncia. A Primeira Turma será responsável por analisar o documento e dar uma decisão. Ainda caberá recurso.

Caso a denúncia seja aceita pelo STF, os denunciados se tornam réus e passam a responder penalmente pelas ações na corte. Então, os processos seguem para a instrução processual, composta por diversos procedimentos para investigar tudo o que aconteceu e a participação de cada um dos envolvidos no caso. Depoimentos, dados e interrogatórios serão coletados neste momento.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil decide ingressar em fórum da Opep+

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu nesta 3ª feira (18.fev.2025) que o Brasil vai aderir à carta de cooperação entre os países produtores de petróleo. Isso não significa que o país integrará oficialmente a Opep+ (Organização dos Países Produtores Exportadores de Petróleo e Aliados), porque não poderá opinar nas discussões sobre políticas voltadas ao petróleo, como corte de produção e definição de preços.

A participação se limitará a acompanhar as decisões técnicas do cartel e a apresentar novas ideias e alternativas para promoção da transição energética.

A entrada no chamado “Fórum dos Países Produtores de Petróleo” foi decidida no CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) nesta 3ª feira. Na reunião, também foi acordada a adesão do país na IEA (Agência Internacional de Energia) e na Irena (Agência Internacional de Energia Renovável).

Com a entrada em 3 grupos com diferentes visões sobre a transição energética, o país se blinda de críticas por se aproximar do cartel do petróleo.

Nos encontros com a Opep, o Brasil terá um papel secundário, mas dentro dos planos do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Segundo ele, a aproximação com o cartel tem como objetivo apresentar novas ideias e alternativas para a descarbonização diretamente aos países produtores de petróleo, em especial acelerar a transição energética com os biocombustíveis.

“É apenas uma carta e um fórum de discussão de estratégias dos países produtores de petróleo. Não devemos nos envergonhar de sermos produtores de petróleo”, disse Silveira a jornalistas.

Existia uma certa resistência de parte do governo em aderir ao grupo petrolífero. Além do anúncio de entrada no fórum ocorrer no mesmo ano em que o Brasil sediará a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), também existe a preocupação com a repercussão ante as pretensões do país de se colocar como o líder global da transição energética.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PGR finaliza denúncia e Bolsonaro será acusado de ‘trama golpista’

Foto: Brenno Carvalho/Agência

O ex-presidente Jair Bolsonaro será denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na investigação envolvendo uma trama golpista para mantê-lo no poder após as eleições de 2022. A acusação já foi finalizada e será apresentada nesta terça-feira pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do jornal O Globo.

Após o oferecimento da denúncia pela PGR, o caso será remetido ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo e, depois, apreciado pela Primeira Turma.

O GLOBO apurou que Gonet bateu o martelo e optou pela estratégia do fatiamento da denúncia, e não vai oferecer as acusações ao Supremo todas de uma vez. Inicialmente, a denúncia deve incluir, além do ex-presidente, o general Walter Braga Netto e outros integrantes do plano considerados como parte da “cúpula” da trama golpista.

Mais cedo, Bolsonaro negou que tenha participado de uma trama golpista.

— Você já viu a minuta do golpe? Não viu. Viu a delação do Mauro Cid? Não viu — disse durante visita ao Senado.

Investigação da PF

A Polícia Federal apontou, no relatório de 884 páginas encaminhado ao STF no final do ano passado, que Bolsonaro “planejou, atuou e teve domínio de forma direta e efetiva” em um plano de golpe de Estado para mantê-lo no poder no fim de 2022. Além dele, outras 39 pessoas foram indiciadas pelos investigadores.

As investigações apontaram para o envolvimento do ex-presidente em trama golpista após ser derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. Além do ex-presidente e do general Braga Netto, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Paulo Sérgio Nogueira, que foi ministro da Defesa e o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier.

Segundo a PF, os “atos executórios” realizados por um grupo “liderado” por Bolsonaro tinham o objetivo de abolir o Estado democrático de direito — “fato que não se consumou em razão de circunstâncias alheias à vontade de Bolsonaro”. Desde que foi indiciado, o ex-presidente tem negado envolvimento em qualquer discussão sobre tentativa de golpe no fim de seu governo.

A expectativa no STF é que ao menos até o final do ano o julgamento seja concluído, evitando que o caso siga para 2026, ano eleitoral.

O que acontece agora?

A denúncia é a acusação formal contra Bolsonaro e seus aliados, após a análise dos indícios levantados pela Polícia Federal. O caso tem como relator o ministro Alexandre de Moraes, responsável pela próxima etapa do processo: dar prazo de 15 dias para que as partes se manifestem.

Em seguida, a Primeira Turma do STF decide se a denúncia da PGR será recebida ou rejeitada. Caso os ministros entendam que há indícios do cometimento de crime, a denúncia será recebida, e o ex-presidente vai virar réu.

Só então, inicia-se a fase de instrução do processo, em que são colhidas as provas: as partes são ouvidas, pode haver solicitação de diligências e perícias, bem como pedidos de nulidade.

Uma vez encerrada a instrução do caso, é Moraes, na condição de relator, que deverá elabora o voto. Não há prazo para que essa análise seja feita e o julgamento só ocorre após a apresentação do relatório.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fátima faz troca e anuncia Alexandre Motta como novo secretário de Saúde do RN

Foto: Reprodução 

O médico infectologista Alexandre Motta será o novo secretário de Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra nas redes sociais, em que também agradeceu a médica Lyane Ramalho, que deixará o comando da pasta.

“Dr. Alexandre Motta será o novo sec. de Saúde do RN. Médico infectologista, com vasta experiência no SUS, substituirá a Dra. Lyane, a quem agradeço pelo empenho e dedicação à frente da Sesap. Desejo a ele uma gestão profícua e comprometida com o fortalecimento do SUS!”, escreveu Fátima nas redes sociais.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prefeito promete climatizar todas as salas de aula até o fim da gestão

Foto: Reprodução

Durante a leitura da mensagem anual na Câmara Municipal, o prefeito Paulinho Freire anunciou que todas as salas de aula da rede municipal de Natal serão climatizadas até o fim de sua gestão. Segundo ele, a medida visa garantir um ambiente mais adequado para o ensino, contribuindo para a qualidade da educação na cidade.

“Estamos investindo na reestruturação das nossas escolas. A ampliação da climatização das salas de aula reforça nosso compromisso com um ambiente escolar mais acolhedor e propício para o aprendizado”, declarou.

Além da climatização, Freire destacou que todas as crianças matriculadas na rede municipal receberão fardamento no início de março e que a fila de espera para creches foi zerada nos primeiros 50 dias de gestão.

O prefeito também mencionou a parceria com o Instituto Ayrton Senna e o programa “Avança Educando”, voltado para incentivo a estudantes e profissionais da educação, com o objetivo de melhorar o desempenho acadêmico.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Papa Francisco tem pneumonia bilateral, diz Vaticano


Foto: REUTERS/Remo Casilli

O papa Francisco foi diagnosticado com uma pneumonia bilateral, afirmou o Vaticano nesta terça-feira (18). O comunicado afirma que o pontífice “continua a apresentar um quadro complexo”.

A pneumonia bilateral afeta os dois pulmões e é considerada um pouco mais grave que a pneumonia comum. Isso acontece porque a capacidade respiratória fica mais comprometida, o que pode afetar outros órgãos e a própria consciência do paciente.

Mais cedo, a Santa Sé havia cancelado toda a agenda de atividades do papa para próximo fim de semana por conta da hospitalização.

“Exames laboratoriais, radiografias de tórax e as condições clínicas do Santo Padre continuam apresentando um quadro complexo. A infecção polimicrobiana, que surgiu num contexto de bronquiectasia [dilatação permanente dos brônquios] e bronquite asmática, e que exigiu o uso de antibioticoterapia com cortisona, torna o tratamento terapêutico mais complexo”, diz o boletim médico.

Também segundo o comunicado, Francisco está de bom humor.

Francisco foi hospitalizado para tratar uma bronquite que se desenvolveu para uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias (leia mais abaixo). Em boletim na segunda-feira (17), médicos disseram que seu quadro clínico é complexo.

O Vaticano divulgou um novo boletim nesta terça em que diz que o papa teve uma “noite pacífica” e comeu café da manhã nesta manhã.
A agenda do fim de semana foi cancelada porque não há previsão de alta, segundo o Vaticano — na segunda, médicos disseram que sua internação deverá ser longa.

Francisco entrou no quinto dia de internação nesta terça, no hospital Policlinica Gemelli, em Roma.

O último boletim sobre a saúde do pontífice, divulgado na tarde de segunda-feira, afirmava que o papa não tinha febre e seu estado era estável.

“O Santo Padre continua afebril e continua a terapia prescrita. As condições clínicas são estáveis. Esta manhã recebeu a Eucaristia e posteriormente dedicou-se a algumas atividades de trabalho e leitura de textos”, detalha o comunicado.

Ainda segundo o Vaticano, o papa ficou “comovido com as numerosas mensagens de carinho” que recebeu, além de mensagens e desenhos com votos de melhoras de fiéis que também estão internados no hospital:

“O Papa Francisco está comovido com as numerosas mensagens de carinho e de proximidade que continua a receber nestas horas; em particular, deseja expressar o seu agradecimento aos que se encontram atualmente internados no hospital, pelo carinho e amor que expressam através dos desenhos e mensagens de bons votos. Ele ora por eles e pede que orem por ele”.

Também de acordo com a Santa Sé, o tratamento foi alterado após o diagnóstico.

Mais cedo, às 9h, outro comunicado informou que o pontífice, de 88 anos, que assumiu o posto em 2013, está com uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias e que sua situação clínica é “complexa”.

“Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”, diz a íntegra do boletim.

Por causa da internação de Francisco, o Vaticano também informou que a audiência geral da próxima quarta-feira (19) foi cancelada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e Zurich Airport discutem parceria para impulsionar investimentos

Foto: Divulgação 

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, reuniu-se nesta terça-feira (18) com representantes da Zurich Airport para fortalecer a parceria público-privada e fomentar novos investimentos no município. O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença da diretora de Operações, Artemis Papanika, do gerente de Engenharia, Manutenção e Sustentabilidade, Anderson Pinheiro, e do gerente de Operações, André Lima.

Participaram da reunião os secretários municipais: Mario David (Gabinete Civil), Carlos Leão (Defesa Social), Juseni Tavares (Desenvolvimento Econômico), Marcio Barbosa (Infraestrutura), Valério França (Tributação), Hélio Dantas (Meio Ambiente e Urbanismo) e Ledson França (Comunicação e Eventos).

Entre os temas debatidos, destacaram-se a modernização da infraestrutura aeroportuária, o incentivo ao artesanato local e a implantação de um projeto de energia fotovoltaica. As iniciativas visam consolidar o Aeroporto Internacional de São Gonçalo como um polo estratégico para o desenvolvimento econômico do estado e da região.

Para o prefeito Jaime Calado, a parceria com a Zurich Airport é essencial para gerar novas oportunidades de emprego e garantir um crescimento sustentável. “Nosso objetivo é transformar São Gonçalo do Amarante em um destino atrativo para investimentos, promovendo melhorias estruturais e impulsionando o desenvolvimento econômico”, afirmou.

A Zurich Airport reafirmou seu compromisso com o município e ressaltou o potencial de crescimento da cidade. O encontro representa mais um avanço na relação entre o setor público e privado, contribuindo para o progresso da região.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Bolsonaro sobre PGR: “Não tenho nenhuma preocupação com as acusações, zero”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (18),  que está tranquilo em relação ao parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a trama golpista, que deve apresentar a primeira denúncia ainda nesta semana, segundo apuração da CNN.

“Olha pra minha cara, não tenho nenhuma preocupação com as acusações, zero”, disse o ex-presidente após almoço com líderes da oposição.

Jair Bolsonaro já foi indiciado três vezes. O último, pela Polícia Federal, ocorreu em novembro de 2024, junto com outros 39 nomes, incluindo ex-ministros e militares de alta patente, como os generais Braga Netto e Augusto Heleno.

Ele é acusado de cometer crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Juntos, as penas para os crimes somam 28 anos de prisão.

Se a PGR admitir todos os crimes e as denúncias forem aceitas, os investigados se tornarão réus e o Supremo Tribunal Federal irá realizar o julgamento de mérito das acusações.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Paulinho reforça aliança política com Rogério, Styvenson e Álvaro rumo a 2026

Foto: Elpidio Júnior

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), tem reforçado cada vez mais sua sintonia com os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB) e o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos), consolidando uma aliança que promete ser decisiva para as eleições de 2026. Em declarações recentes, Paulinho tem reiterado sua lealdade ao grupo político e sua disposição para atuar ao lado de Rogério e Álvaro na construção de um projeto para o Rio Grande do Norte. Nos bastidores, o grupo tem se mantido unido e em constante diálogo.

A parceria entre os quatro líderes já se mostrou vitoriosa em diversas frentes, incluindo a gestão municipal e a atuação política no estado. Agora, a expectativa cresce sobre os próximos passos desse grupo, que deve desempenhar um papel central no tabuleiro eleitoral potiguar.

Paulinho Freire, que assumiu a prefeitura de Natal recentemente, tem mantido uma gestão alinhada com as diretrizes de seu antecessor, Álvaro Dias, e fortalecido os laços com Rogério Marinho, um dos principais nomes da oposição ao governo federal. Nos bastidores, a permanência dessa unidade política é vista como um indicativo de que a disputa de 2026 já começa a ser desenhada.

A aliança entre Paulinho, Rogério, Styvenson e Álvaro se consolida em meio às movimentações políticas no estado, e o posicionamento do grupo deve ser um dos principais pontos de atenção na corrida eleitoral dos próximos anos. Enquanto isso, a reafirmação de Paulinho Freire como parte desse projeto político sinaliza que a oposição potiguar estará ainda mais estruturada para os desafios que virão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *