Foto: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW
O assassinato de um homem, de 30 anos, dentro de casa, ocorrido no último dia 3 de outubro, em Verdelândia, na Região Norte do estado, foi esclarecida pela Polícia Civil com a prisão de um dos autores, nesta sexta-feira (17/12).
O crime ocorreu no Bairro Barreiro do Rio Verde. Segundo testemunhas, vítima e autor brigaram por motivos fúteis, num bar. A vítima, logo em seguida, foi para sua casa. O outro envolvido na discussão, resolveu, então, ir à sua casa, onde apanhou um revólver e retornou ao bar.
Com a ajuda de um amigo, foi até a residência da vítima e efetuou vários disparos contra a mesma, sem qualquer chance de defesa. Os suspeitos, de 30 e 40 anos, fugiram logo após os disparos.
Um dos investigados foi preso temporariamente após o crime. Depois de prestar depoimento, foi colocado em prisão domiciliar devido a problemas de saúde. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do outro envolvido, o autor dos disparos, na casa deste, em Belo Horizonte.
Segundo a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, um dia antes do crime a vítima teria salvado a vida do filho do suspeito, que estava se afogando em um rio. “Ao que consta, o homem, que havia chegado à cidade poucos dias antes, teria ficado muito agradecido, mas não chegou a ver quem seria a pessoa que salvou seu filho, apenas ficou sabendo que foi o marido de uma conhecida.”
No entanto, no dia seguinte, por motivos banais, o homem atirou contra a pessoa que resgatou a criança. A delegada requisitou então, à justiça, pela conversão da prisão temporária do suspeito.
Correio Braziliense
O maior culpado ao não é a arma, até porque poderia ter sido uma arma branca, mais o álcool… o número de pessoas que morrem diariamente em acidentes de varias natureza provocado pelo consumo de bebidas alcoólicas sao enormes, só que vão para o registro o capotamento, a arma de fogo, a arma branca quando na verdade deveria ser o alcoolismo.
Mais uma vez a arma de fogo é o causador da tragédia. E tome provas contra a idiotice da flexibilização da compra, posse e porte de arma de fogo. Vai vendo…
A culpa não é da arma e sim do efeito alcoólico dos mesmos,seu carro é arma,a faça é arma,um porrete de madeira também é uma arma
Não foi culpa do revólver. Poderia ter sido com uma faca, um pedaço de pau, um facão, uma garrafa, etc.
Pois é, arma na mão de que não presta não falta agora advinha qual a única ferramenta que se a vítima tivesse em suas mãos poderia estar vivo com sua família agora .
Até ontem, o assassino era um homem de BEM, autorizado a ter uma arma. O raciocínio é de quanto menos armas, menos mortes. Ou vc acha que todos têm condições de comprar?
A caneta, no Brasil, na mão dos mais, mata muito mais do que qualquer outro tipo de arma.