Realmente está fora de controle a onda de atentados e homicídios em Macaíba. Na noite dessa quinta-feira (10), um jovem a tiros e outro foi socorrido baleado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto estavam em um bar com um grupo, quando foram surpreendidos por dois homens armados, que desceram de um carro preto, enquanto mais dois ficaram dentro, e começaram a efetuar disparos.
Segundo a Polícia Militar, a vítima fatal identificada até o momento como Leandro foi atingida por pelo menos três tiros nas regiões das costas e peito. O segundo jovem baleado ainda tem identidade desconhecida. Os atiradores, após o crime, entraram no veículo com os comparsas e fugiram com destino ignorado. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Insegurança na cidade faz Governo determinar força-tarefa para reduzir índices de violência
A governadora Rosalba Ciarlini determinou que seja iniciada já a partir desta sexta-feira (11) uma força-tarefa para o fortalecimento de operações policiais com o objetivo de reduzir os índices de violência no município de Macaíba, localizado na Região Metropolitana de Natal. A determinação da governadora foi dada na noite desta quinta-feira (10) durante audiência realizada na Governadoria com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, do comandante da Polícia Militar, Cel. Francisco Canindé Araújo, do prefeito de Macaíba Fernando Cunha, do vice-prefeito Olímpio Maciel, além de vereadores e representantes do comércio local.
Seguindo determinação da chefe do Executivo Estadual, o secretário Aldair da Rocha e o comandante da PM, Cel. Araújo irão pessoalmente ao município na manhã desta sexta-feira (11) para verificar a situação atual e dar início as operações localizadas em Macaíba, por meio de uma integração entre as polícias Civil e Militar. Após 30 dias de força-tarefa, a equipe de Segurança do Estado irá apresentar um quadro sobre a evolução nos índices de criminalidade durante este período. Ainda nesta sexta-feira (11) será realizada uma audiência pública para discutir a situação da violência em Macaíba, que já soma, apenas neste ano, 78 homicídios.
Durante a reunião, a governadora Rosalba Ciarlini ressaltou que esta será uma operação a ser realizada imediatamente, de forma emergencial. Porém, em médio prazo, o município de Macaíba receberá vários investimentos na área de segurança, já que a cidade é uma das beneficiada pelo programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal, que visa combater a criminalidade e está sendo iniciado no Rio Grande do Norte. Dentre os investimentos que Macaíba receberá ao ser contemplada com o programa federal estão o reaparelhamento da Delegacia de Defesa Civil, o fortalecimento da Polícia Militar e a instalação de câmeras de videomonitoramento.
Porque só para Macaiba essa força tarefa? será q o resto do RN n precisa? vamos ajudar o restante da população e toda a região metropolitana…pode acontecer só a mudança de local dos marginais sair de Macaiba e ir p outro lugar…