A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (10) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) oscilou negativamente em relação ao último levantamento. No cenário mais provável, que inclui candidaturas de partidos nanicos, a presidente saiu de 37% das intenções de voto em abril para 40% em maio e voltou a 38% em junho. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, saiu de 14% em abril para 20% em maio e agora alcança 22%. Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, soma 13% das intenções de voto ante 11% em maio e 6% em abril.
No mesmo cenário, o pastor Everaldo (PSC) manteve 3% das intenções de voto. José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Outros nanicos somam 1%. Brancos e nulos são 13% e indecisos, 7%. No levantamento de maio, brancos e nulos somavam 14% e indecisos, 10%.
A pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral.
NO BRASIL tem pesquisa para todo gosto, principalmente as que escondem a realidade, favorecendo quem encomendou ou está no poder.
É só lembrar das pesquisas na segunda campanha de Lula e na de Dilma que passaram longe da realidade das urnas.
ATÉ AGORA A ÚNICA PESQUISA A SER VISTA, CONSIDERADA e LEVADA A SÉRIO é a divulgada na revista ISTOÉ dessa semana, feita por um instituto americano.
FALANDO EM PESQUISA…
Acaba de ser divulgada mais uma pesquisa sobre sucessão presidencial: a do instituto Vox Populi, do sociólogo Marcos Coimbra; nela, a presidente Dilma Rousseff tem 40% e ainda vence a disputa no primeiro turno; senador tucano Aécio Neves foi de 16% a 21%; diferença mais significativa em relação ao Ibope, de Carlos Augusto Montenegro, que ontem também divulgou seu levantamento, é a pontuação de Eduardo Campos; na Vox, o socialista tem 8%, número próximo aos 7% do Datafolha, de Otávio Frias Filho, e distante dos 13% do Ibope; quem tem razão?
Segunda edição do Axé Natal já tem data: Dias 30, 31 de janeiro e 02 de fevereiro no Circuito Tio Branco”
A segunda noite do Axé Natal 2025 foi surpreendente, a banda Grafith fez três voltas no percurso, batizada por Ricardo Chaves de Tio Branco (personagem icônico nos blocos de rua de Natal). No final da noite, a banda Olodum fez um show irrepreensível e emocionante, tocando seus clássicos e levando o público do Axé Natal ao delírio até as duas horas deste domingo.
Logo após os shows, o organizador do evento, Alexandre Tawfic, emocionado, disse para o público: “Está confirmada a segunda edição do AXÉ Natal para os dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. Assim como Grafith deu três voltas hoje o Axé Natal 2026 terá três dias. Aguardem que vem muitas novidades por aí.”, disse.
O Axé Natal, que começou na sexta-feira (14) e seguiu no sábado (15), reeditando a animação dos blocos de rua. A prévia do Carnaval de Natal e o movimento que celebra os 40 anos do Axé promoveu o reencontro de turmas e fãs de Netinho, Ricardo Chaves e Sergynho Pimenta que no passado puxaram os blocos Bikoka, Bicho e A Barca, aqui em Natal, com show do É o Tchan encerrando o primeiro dia.
A programação do sábado continuou com o bloco para crianças ao som do bloco Xameguinho com Mara Dias e Léo Megga. Na sequência o bloco Grafitheiros por Amor dominou as ruas de Petrópolis.
No Palco Pipoca teve as apresentações da Banda Pretta, Afrobeat e Igor Karuzo. Já no Corredor da Folia, após três passagens do “Grafitão” aconteceu o show do grupo Olodum para encerrar a noite com chave de ouro.
O evento é uma realização da Tawfic Produções, com o apoio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Prefeitura do Natal, Alares e Comjol.
Novos vídeos revelam momentos antes do assassinato do ciclista Vitor Felisberto Medrado, ocorrido na manhã de quinta-feira (13) no Itaim Bibi, em São Paulo.
As imagens de câmeras de segurança mostram motoqueiros perseguindo Vitor, que estava parado na bicicleta, antes de ser abordado e morto a tiros sem reagir.
Os criminosos, ainda foragidos, são procurados pela polícia. O enterro de Vitor aconteceu no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte (MG).
O Vaticano atualizou o estado de saúde do Papa Francisco na manhã deste domingo (16) informando que o pontífice segue em tratamento, tendo dormido bem esta noite e tomado café da manhã.
Francisco, internado em um hospital de Roma desde a sexta-feira (14) de manhã, pediu desculpas por faltar a uma missa no Vaticano neste domingo, afirmando que ainda estava sendo tratado de bronquite e agradecendo aos médicos por cuidarem dele.
O líder da Igreja Católica foi hospitalizado para tratar uma infecção do trato respiratório. Os médicos ordenaram repouso completo e por isso ele não pôde realizar a oração regular de domingo aos peregrinos na Praça de São Pedro.
“Eu gostaria de estar entre vocês, mas, como sabem, estou aqui no Hospital Gemelli porque ainda preciso de algum tratamento para minha bronquite”, disse o pontífice em uma curta versão escrita da oração.
Ele continuou agradecendo pelo carinho, oração e “proximidade com que vocês estão me acompanhando nestes dias, e gostaria de agradecer aos médicos e profissionais de saúde deste hospital por seus cuidados”.
O cardeal, José Tolentino de Mendonça, que liderou a missa na ausência de Francisco, abriu o serviço com uma mensagem de apoio.
“Nosso primeiro pensamento vai para o Papa Francisco. Rezamos por sua saúde, agradecendo pela visão e apoio que ele sempre nos dá”, expressou Mendonça durante a missa na Basílica de São Pedro.
A missa foi dedicada a homenagear artistas no Ano Santo da Igreja Católica.
O Vaticano anunciou que o Papa permaneceria no hospital pelo tempo necessário para seu tratamento.
Francisco, que é pontífice desde 2013, teve gripe e outros problemas de saúde várias vezes nos últimos dois anos.
Uma declaração do Vaticano divulgada no sábado (15) à noite afirmou que o Papa havia recebido “repouso completo prescrito” para ajudar em sua recuperação.
O tratamento do no sábado foi “ligeiramente modificado com base em mais descobertas microbiológicas”, explicou a declaração. “Os testes de laboratório de hoje mostraram uma melhora em alguns valores”, completou.
A mídia italiana relatou neste domingo (16) que o papa teve uma segunda noite tranquila no hospital no sábado.
Marcada para o dia 31 de março, a eleição para a escolha da nova diretoria da Unimed-Natal já está movimentando a classe médica no Estado. Candidato da situação, o cardiologista e um dos conselheiros administrativos da cooperativa, Dr. Ricardo Queiroz, que terá como candidato à vice na chapa o médico neurologista Emerson Oliveira, destaca os avanços significativos da Unimed durante a presidência do médico Fernando Pinto. Em entrevista, ele destaca o que pensa para o futuro da cooperativa.
O atual presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto, mudou a cooperativa nos últimos 8 anos?
Foram muitos avanços conquistados durante os oito anos da atual gestão da presidência do Dr. Fernando Pinto. Ele fortaleceu a cooperativa médica com uma gestão sólida e comprometida com a qualidade do atendimento e a valorização do médico cooperado. Entre as principais conquistas da atual gestão, cito a importância da abertura do Complexo de Saúde Unimed (CSU), que se tornará o maior e mais moderno complexo hospitalar do Rio Grande do Norte. Com mais de 43 mil metros quadrados, mais de 350 leitos para internação, 10 salas de cirurgia e sete UTIs, o CSU será uma estrutura fundamental para atender a uma demanda cada vez mais crescente de serviços médicos e hospitalares.
O novo hospital da Unimed será um marco dessa gestão?
O hospital é comparável aos melhores de São Paulo. É uma estrutura espetacular, fruto de um acompanhamento rigoroso e profissional desde o início. Estamos preparados para gerenciar essa unidade hospitalar. Temos uma equipe altamente profissionalizada. O hospital será entregue com todos os equipamentos necessários para garantir um atendimento de excelência.
Qual será sua prioridade, eleito presidente?
Vamos priorizar o aumento dos honorários médicos e ter a igualdade de tabelas, isso é de extrema importância para a valorização dos nossos cooperados. Nossa missão é continuar melhorando os honorários, sempre com muita responsabilidade e sustentabilidade. Queremos revisar e reajustar as tabelas, com isonomia entre as especialidades e implementar reajustes anuais das consultas médicas pelo IPCA.
Como pensa em fazer esses aumentos para os médicos?
Reforço o compromisso de garantir que os reajustes sejam sustentáveis, mantendo sempre o equilíbrio financeiro da cooperativa, tanto para o médico, quanto para os beneficiários. Os reajustes serão feitos com parcimônia, sempre de forma responsável, e com foco no cooperado. Queremos melhorar a remuneração e a valorização dos médicos, além de garantir cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Com a abertura do CSU (Complexo de Saúde da Unimed), que deverá internalizar parte dos procedimentos de alto custo, será possível viabilizar, sem dúvida alguma, o reajuste na remuneração para os nosso cooperados. O CSU vai nos permitir viabilizar esses reajustes e reduzir a sinistralidade de forma progressiva.
Como está a saúde financeira de Unimed Natal?
O período da pandemia e da pós-pandemia foi extremamente difícil para todo sistema de saúde do Brasil, mas a Unimed Natal voltou a apresentar resultados operacionais e financeiros positivos. Além do resultado financeiro positivo, temos reservas técnicas bem robustas na ANS .
A classe médica sofria com um passado do pro rata negativo, isso acabou na atual gestão. Como foi virar essa chave?
A adoção do pro rata zero representou um avanço significativo para os cooperados, acabando com a subtração, diríamos até um confisco mensal em seus honorários. Seguiremos trabalhando forte e com responsabilidade, sempre visando a sustentabilidade financeira da cooperativa. Além de nos comprometer a melhorar a remuneração da tabela de honorários, seguiremos com o pro rata zero, e buscaremos a implementação do pro rata positivo, ou seja, a distribuição das sobras para o cooperado.
Como será o diálogo com os cooperados em sua gestão, eleito presidente?
Iremos ter uma linha de comunicação transparente e direta com os médicos cooperados. Um dos principais focos de minha gestão será uma comunicação mais eficiente entre o cooperado e a nova diretoria. A nossa gestão será sempre resolutiva e voltada para o atendimento rápido às demandas dos nossos profissionais, com um compromisso claro de responder aos questionamentos dos cooperados em até 48 horas, com a criação de um consultor para as especialidades. Sabemos que é fundamental estarmos perto para entender as necessidades e desafios do dia a dia dos cooperados.
Quais os principais compromissos éticos, de seus valores em sua gestão? Haverá conflito de interesses da diretoria com a Unimed Natal?
Tenho compromisso dos membros da diretoria com a ética e a política de prevenção de conflitos de interesse. As decisões tomadas dentro da cooperativa serão sempre pautadas pelo interesse coletivo, sem influência de interesses particulares ou promessas políticas em troca de cargos ou benefícios individuais.
Qual sua missão em relação a valorização da profissão e dos funcionários da Unimed?
A Unimed Natal continuará lutando ao lado do cooperado e de seus funcionários por melhorias. A cooperativa será sempre voltada para os médicos, para a valorização da nossa profissão e para a qualidade do atendimento aos nossos beneficiários. Todos os resultados da empresa serão para esse fim. Nossa missão é garantir que a Unimed Natal continue sendo um bom lugar para trabalhar, com uma gestão acessível, equilibrada e responsável.
Quais foram as principais conquistas da gestão atual, que apoia você para presidente?
Pro rata zero; o aumento do market share, com mais de 200 mil vidas atualmente (incremento de 60% no número de vidas desde 2017). A atual gestão deixa a empresa entre as 20 maiores operadoras de planos de saúde do País entre quase 700. A entrega do Complexo de Saúde da Unimed, auditado pela empresa Deloitte (uma das quatro melhores empresas de auditoria do mundo); melhor IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) da história da cooperativa, também foi uma grande conquista. Este indicador avalia a Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Cito aqui a abertura da Holding Unimed, com novas receitas (Univacinas, Uniclube, entre outros). A abertura do Polo de Educação da Faculdade Unimed. A Unimed é uma das maiores incentivadoras da cultura potiguar através da Lei Djalma Maranhão e da ONG Atitude e Cooperação. Todas essas conquistas foram realizadas, mantendo o custo administrativo controlado, atualmente em torno de 9,7%.
O ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula, Silvio de Almeida, reativou as redes sociais neste sábado (15) e afirmou que busca justiça após ser acusado de assédio sexual. +Lula demite ministro Silvio Almeida após acusações de assédio sexual
“Tentaram me matar, mas não deu certo. E se o morto levantar, acabou o velório”, escreveu ele em uma publicação no Instagram. Almeida também disse que tentaram destruir sua história e transformá-lo em um monstro.
As acusações contra o ex-ministro foram inicialmente divulgadas pela organização Me Too Brasil, com relatos de vítimas sobre uma série de assédios.
Entre as denunciantes está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que confirmou as acusações em depoimento à Polícia Federal em outubro do ano passado.
Segundo seu relato, as “abordagens inadequadas” de Almeida, como definiu, começaram no fim de 2022, quando ambos integraram o grupo de transição de governo nomeado por Lula antes de sua posse.
Dois inquéritos foram abertos para investigar o caso
Um pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e outro no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Polícia Federal. A investigação, sob segredo de Justiça, tem o ministro André Mendonça como relator. +Ministro Silvio Almeida repudia acusações de assédio e diz que “toda e qualquer denúncia deve ter materialidade”
Ainda na publicação, Almeida afirmou que a estereotipação de homens negros como violentos faz parte do racismo. Ele também disse que pretende continuar seus trabalhos acadêmicos e a escrever livros.
Tudo certo, bola pra frente, combine com os moicanos da sua velha tribo, faça uns trabalhos na encruzilhada, estufe o peito, mas não peça clemência ou anistia, seus colegas são vingativos, se lembre que tudo partiu de dentro da tribo e que eles não são confiáveis.
Italo Ferreira em Abu Dhabi — Foto: Max Physick/World Surf League
Com uma campanha irretocável e espetacular em Abu Dhabi, Italo Ferreira conquistou pela primeira vez na carreira um título em uma piscina de ondas.
Neste domingo, o campeão olímpico e mundial enfrentou o surfista da Indonésia Rio Waida na decisão da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, nos Emirados Árabes e derrotou o adversário com um somatório alto de 17.27, combinando duas notas na casa do excelente (8.67 + 8.60).
Com o título, o “brabo” garantiu o número 1 do mundo do ranking da WSL.
O Brasil mostrou mais uma vez ao mundo que é praticamente imbatível em campeonatos nas piscinas de ondas. Italo Ferreira se junta a Gabriel Medina e Filipe Toledo como os únicos brasileiros a serem campeões nesse formato.
Todas as finais desde 2018 tiveram presença de brasileiros, que perderam apenas uma vez. Gabriel Medina e Filipinho decidiram o título em três oportunidades, Italo Ferreira foi à última final e agora conquista o título da estreia da etapa em Abu Dhabi.
As equipes de resgate localizaram na manhã deste domingo (16) o corpo do pescador e marinheiro auxiliar de convés, Ademir Galberto, que estava desaparecido desde o sábado (15), na praia de Pipa, litoral do Rio Grande do Norte. Ele sumiu no mar enquanto realizava uma pesca submarina com seu irmão. A informação foi divulgada pelo portal Tibau Notícias Pipa.
Segundo as autoridades, o corpo foi encontrado próximo à costa, em uma área onde as buscas vinham sendo realizadas com o apoio de mergulhadores. A identificação foi confirmada por familiares.
Desaparecimento e mobilização da comunidade
Ademir Galberto desapareceu por volta do meio-dia do sábado (15), em um ponto a cerca de 7 km da costa, em mar aberto. Ele e o irmão estavam pescando quando o incidente ocorreu. O irmão conseguiu retornar à embarcação, mas Ademir não foi mais visto.
As buscas foram iniciadas na tarde do sábado, mobilizando o Corpo de Bombeiros, a Marinha do Brasil e o helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).
SALMÃO RECHEADO COM QUEIJO COALHO E ARROZ NEGRO
Salmão
Ingredientes:
160G de filé de Salmão
40g de queijo coalho 40
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite
Modo de preparo:
Corte o salmão em 3 pedaços bata levemente como um escalope reserve.
Corte o queijo coalho como um bastão e enrole no salmão reserve para grelhar.
Em uma panela bem aquecida sele o salmão de todos os lados.
Sirva em seguida.
Tempo de preparo: 15min
Tempo de cozimento: 12min
Arroz negro
Ingredientes:
100g de arroz negro
2 xícaras de caldo de legumes
60g de cebola branca
1 Laranja pera
30g de queijo parmesão
30g de manteiga sem sal
1 ramo de Tomilho
2 colheres de sopa de azeite
Modo de preparo:
Pique a cebola e o tomilho.
Aqueça a panela, coloque o azeite, o arroz negro e refogue em fogo baixo. Entre com o caldo de legumes, a laranja cortada ao meio e cozinhe até que fique al dente.
Desligue o fogo e finalize com a manteiga, o parmesão e sirva em seguida.
Tempo de preparo: 8min
Tempo de cozimento: 25min
Molho de rapadura
1 xícara de caldo de carne
2 colheres de sopa de Melaço
Modo de preparo:
Aqueça o caldo de carne, adicione o melaço e deixe reduzir em fogo baixo, mexendo algumas vezes até chegar na metade.
Coloque sobre o salmão e sirva o prato.
Tempo de cozimento: 8min
DICA RÁPIDA
STEAK DE CORDEIRO DE SOL COM PIRÃO DE LEITE
Ingredientes:
400g de steak de cordeiro de sol
1 colher sopa de azeite
Ingredientes do pirão de leite:
300ml leite líquido
150g farinha de mandioca branca
150g de cebola picada
50g de alho picado
25g de manteiga
50g de requeijão
70g de queijo coalho picado
Sal a gosto
Modo de preparo:
Em uma frigideira, esquente o óleo e coloque os steaks de cordeiro para selar.
Enquanto isso em outra panela mais funda, refogue a cebola, o alho, na manteiga com um fio de azeite e deixe refogar bem.
Misture o leite com a farinha de mandioca para hidratar, e acrescente no refogado de alho e cebola, misture bem.
Em seguida coloque o requeijão, o sal a gosto, misture e deixe cozinhar por uns 5 minutos mexendo sempre para não grudar no fundo.
Terminado o cozimento acrescente os cubos de coalho.
Sirva em seguida.
Um mergulhador está desaparecido na praia de Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Ele havia saído em um barco para pescar no sábado (15) e foi levado pela correnteza marítima.
O desaparecimento ocorreu por volta das 12h, em um ponto a 7 km da costa, em mar aberto.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do RN, dois mergulhadores realizavam pesca submarina. Um deles conseguiu retornar à embarcação, e o outro foi levado pela corrente marítima.
As buscas começaram na tarde do sábado. O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil enviaram equipes ao local. O helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) também foi utilizado.
No início da noite do sábado (15), as buscas precisaram ser interrompidas por conta da falta de visibilidade.
A identificação e a idade do mergulhador desaparecido não foram confirmadas pelas autoridades.
NO BRASIL tem pesquisa para todo gosto, principalmente as que escondem a realidade, favorecendo quem encomendou ou está no poder.
É só lembrar das pesquisas na segunda campanha de Lula e na de Dilma que passaram longe da realidade das urnas.
ATÉ AGORA A ÚNICA PESQUISA A SER VISTA, CONSIDERADA e LEVADA A SÉRIO é a divulgada na revista ISTOÉ dessa semana, feita por um instituto americano.
FALANDO EM PESQUISA…
Acaba de ser divulgada mais uma pesquisa sobre sucessão presidencial: a do instituto Vox Populi, do sociólogo Marcos Coimbra; nela, a presidente Dilma Rousseff tem 40% e ainda vence a disputa no primeiro turno; senador tucano Aécio Neves foi de 16% a 21%; diferença mais significativa em relação ao Ibope, de Carlos Augusto Montenegro, que ontem também divulgou seu levantamento, é a pontuação de Eduardo Campos; na Vox, o socialista tem 8%, número próximo aos 7% do Datafolha, de Otávio Frias Filho, e distante dos 13% do Ibope; quem tem razão?