Clima

Imagens impressionantes do Furacão Irene. Assustador!!!

Impressionante as imagens do Furacão Irene visto da Estação Espacial. Nada pode com a natureza, temos que parar de agredir e respeitá-la

Agora vejam imagens do Furação apenas chegando (situação atual bem pior), na costa americana. Até agora duas mortes confirmadas. Assustador…

http://www.youtube.com/watch?v=pMSc_yKCIjw

Opinião dos leitores

    1. Não Klauss. Exemplos que estamos agredindo a natureza, destruindo e não tomamos providências!!

    2. aah tah! agora sim! haha. verdade… voce bem que podia postar uns posts ligados ao desenvolvimento sustentavel… dicas, atitudes, dados… medidas simples, nada desse modismo chato exacerbado… da uma passada no twitter e no site do @biosustentavel!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Carnatal 2024 anuncia Ricardo Chaves, É o Tchan, Timbalada e outras atrações gratuitas no Largo dos Reis

Foto: Luana Tayze

Foi lançado nesta segunda-feira (14) a primeira temporada do documentário do Carnatal, uma festa que completa mais de 30 anos. O lançamento ocorreu para convidados no Cinépolis, mas já foi liberado nas redes sociais e Youtube. O evento também ficou marcado pelo anúncio das atrações gratuitas.

A edição de 2024 contará com shows de Ricardo Chaves, É o Tchan e Timbalada, todos gratuitos, no Largo dos Reis.

Sobre o documentário, o filme mostra como é realizada pré-produção, produção e pós-evento com narração dos bastidores de um evento que movimenta mais de 3 mil colaboradores e 80 mil foliões em três dias de festa.

De acordo com o Diretor de Marketing da Clep, Antônio Torres, o documentário também conta histórias de personagens, trabalhadores, artistas e foliões.

“São histórias vivenciadas por personagens como trabalhadores, artistas e foliões , com o objetivo de levar para o mundo tudo sobre o maior evento do estado e um dos maiores do país”, disse Torres.
Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem invade casa, estupra mulher e obriga vítima a cozinhar para ele na Grande Natal

Foto: Divulgação

Um homem invadiu uma casa, abusou sexualmente da moradora, ainda obrigou a vítima a cozinhar para ele. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (14) em Parnamirim, na Grande Natal. O suspeito acabou preso momentos depois.

O crime aconteceu no bairro Rosa dos Ventos. De acordo com a irmã da vítima, que acionou a polícia, o homem invadiu a casa por volta das 3h, com um facão. Após cometer os crimes de estupro e cárcere privado, ele deixou o local levando dois celulares.

Ainda abalada, a vítima relatou o crime à polícia e os militares começaram a fazer buscas na área. Eles localizaram o suspeito próximo ao Centro de Treinamento do América.

O homem foi abordado, detido e levado até a mulher, que o reconheceu. Em seguida, o suspeito e a vítima foram encaminhados para a delegacia, para registro da ocorrência.

“Além do crime sexual, o suspeito também foi acusado de obrigar a vítima a cozinhar para ele e roubar dois celulares. Com ele, foi encontrado um facão e pertences roubados, como semijoias e outros itens de valor, que podem ter sido subtraídos de outras vítimas”, informou a polícia.

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTÓGRAFO HUMBERTO LOPES: o preferido dos candidatos em 2024

Foto: Divulgação

Os candidatos e candidatas eleitos e vencedores nas eleições de 2024 têm uma coisa em comum: muitos deles e delas fizeram seus ensaios fotográficos com um fotógrafo que cada vez mais tem conquistado a confiança da classe política no Rio Grande do Norte, o competente e gente boa Humberto Lopes.

Além de simpático e tranquilo, e com uma alta qualidade no seu resultado final, Humberto se destaca pela tranquilidade com que conduz as sessões, deixando candidatos e candidatas à vontade, fazendo o ensaio render e ter boas fotos pras campanhas.

Humberto Lopes fez as fotos de diversas campanhas, entre elas Jussara (Extremoz), Hudson (Galinhos), Wedna (Passagem), Nira (Maxaranguape), Camila (Baía Formosa), Pedro (Pedra Grande), Dibed (Marcelino Vieira), Aíze (João Câmara), Zé Figueiredo (São José de Mipibu), Valdenício (Tibau do Sul), Rita (Parazinho), Antônio Henrique (Ceará-Mirim), Ceiça (Caiçara do Rio dos Ventos), Dayane (Tenente Ananias), Dr. Cleiton (Venha-Ver), Uady (Jaçanã), Dra. Jéssica (Almino Afonso), Thuanne (Vila Flor), Lucas (Curais Novos), Gustavo (Nísia Floresta), Augusto (Tangará), Andreza (Sítio Novo), Horison (Bodó), Nilson (Bom Jesus), Canindé da Farmácia (São Rafael), Ga (São Tomé), Joãozinho (Serra Caiada), Fá (Espírito Santo), Júnior (Vera Cruz), Aninha de Cleide (Santa Cruz) e Cleyton (Santana do Matos), entre outros. E também os vereadores em Natal Léo Souza, Ériko Jacome, Camila e Irapoã, além do vereador Wolney França em Parnanirim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Eleições 2024: 9,7 mil eleitores votaram apenas para vereador em Natal

Foto: Tânia Rêgo

O interesse dos eleitores de Natal em escolher os representantes para a Câmara Municipal da cidade foi maior do que para o cargo de prefeito no 1º turno das eleições deste ano. Isso porque, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 9,7 mil eleitores foram às urnas apenas para votar para vereador. No total, foram 397 mil votos em candidatos ao cargo de vereador, enquanto 388 mil pessoas depositaram votos nos concorrentes à Prefeitura da capital potiguar. Em percentual, a diferença é de aproximadamente 2,27%.

O total de votos válidos, considerando os eleitores que participaram do pleito, foi de 430 mil, enquanto a abstenção alcançou 145 mil eleitores. Em 2024, o eleitorado apto a votar em Natal nas eleições somava 575 mil pessoas.

De acordo com o TSE, para o cargo de prefeito, foram registrados 27 mil votos nulos e 14 mil em branco. Já na disputa para vereador, 18 mil eleitores optaram por anular seus votos e 13 mil votaram em branco.

As eleições municipais de 2024, apresentaram números maiores dos que a de 2020, quando houve 560 mil eleitores aptos a votarem; comparecimento de 402 mil eleitores no dia da votação; abstenção de 157 mil pessoas; 344 mil votos direcionados ao cargo de prefeito; 361 mil ao cargo de vereador.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia investiga laboratório após infecções por HIV em transplantes

Foto: Divulgação

Policiais civis do Rio de Janeiro fazem, nesta 2ª feira (14.out.2024), uma operação para apurar a suspeita da emissão de laudos falsos feitos pelo laboratório PCS Saleme. Ele é investigado pela responsabilidade no transplante de órgãos infectados por HIV em 6 pessoas. Agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada cumprem hoje 11 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão no Rio de Janeiro e Nova Iguaçu, onde o laboratório está sediado.

De acordo com o governo do Estado, um dos sócios do laboratório, Walter Vieira, foi preso na ação desta 2ª feira (14.out). O laboratório tinha contrato assinado com a Fundação Saúde, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde, para realizar exames de análises clínicas e de anatomia patológica em todas as unidades da rede.

O contrato foi assinado em dezembro de 2023, mas foi suspenso pela secretaria após a divulgação de informações sobre a contaminação de pacientes transplantados.

FALSIFICAÇÃO DO LAUDO DE HIV

A Delegacia do Consumidor também investiga se o laboratório falsificou laudos em outros casos. “Determinei imediatamente a instauração de inquérito, atendendo determinação do governador para que os fatos fossem investigados com maior rigor e rapidez. Conseguimos elementos para representar pelas cautelares junto à Justiça em tempo recorde, para que os culpados sejam punidos com a maior celeridade”, afirmou o secretário estadual da Polícia Civil, Felipe Curi, por meio de nota.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Nada pode reparar um erro desses, destruíram vidas, o mínimo é uma condenação rigorosa dos irresponsáveis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nunes herda 69% dos votos de Marçal; Boulos tem apoio de 62% do eleitorado de Tabata, diz Real Time Big Data

Foto: Reprodução

Oprefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), tem o apoio de 69% dos eleitores que declararam voto em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, segundo pesquisa Real Time Big Data/Record divulgada nesta segunda-feira (14).

Já o adversário do prefeito no segundo turno, Guilherme Boulos (PSOL), atrai o apoio de 62% dos que declararam voto em Tabata Amaral (PSB).

No último dia 6, Marçal conquistou 28,14% (1.719.274) dos votos válidos, enquanto Tabata obteve 9,91% (605.552).

Pablo Marçal (PRTB)

  • 69% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 6% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 25% dos eleitores estão indecisos.

Tabata Amaral (PSB)

  • 62% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 27% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 11% dos eleitores estão indecisos.

José Luiz Datena (PSDB)

  • 58% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 33% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 9% dos eleitores estão indecisos.

Marina Helena (Novo)

  • 84% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 3% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 13% dos eleitores estão indecisos.

Metodologia

Foram ouvidas 1.500 pessoas entre os dias 11 e 12 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa, encomendada pela Record, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como SP-00357/2024.

CNN

Opinião dos leitores

  1. A ESQUERDA DE HOJE NÃO SE PREOCUPA COM POBREZA, SAÚDE E SEGURANÇA. SUAS METAS ESTÃO 100% FOCADAS NA “AGENDA WOKE” PRA ATENDER GRANDES PAÍSES, COMO EUA E FRANÇA, QUE AJUDARAM LEVAR LULA AO PLANALTO EM 2022. O POVO JÁ PERCEBEU ISSO, TÁ AÍ O RESULTADO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Justiça nega resposta a Natália Bonavides sobre propaganda eleitoral; entenda

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral negou o pedido de direito de resposta da candidata Natália Bonavides (PT) em relação a propaganda eleitoral da coligação Bora Natal, do candidato Paulinho Freire (União Brasil). O conteúdo em questão, conforme esclarece a decisão, aponta que a candidata defende um projeto de lei que descriminaliza o furto quando cometido por necessidade em meio a um estado de pobreza. O documento está assinado pelo juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, da 3ª Zona Eleitoral/RN, e foi publicado nesse domingo (13).

Em sua solicitação para direito de resposta, Natália Bonavides argumenta que os candidatos adversários estão veiculando propaganda eleitoral descontextualizada e que distorce a finalidade do Projeto de Lei apoiado pela candidata, buscando apontar que a iniciativa incentiva o furto.

O conteúdo, por sua vez, traz o seguinte roteiro: “– Natália é coautora do projeto que defende a pessoa que furta você e para não ser punida alega que foi por necessidade. – Han? Deixa eu entender. Natália mulher, você caiu nessa de defender furto por necessidade? Se roubarem o meu celular e o bandido disser que foi por necessidade ele fica livre. Menina, tô passada. E ainda quer ser prefeita hein? Natália… Deixe de moído e volte lá pra Brasília volte. – Paulinho prefeito”.

Com base no texto do vídeo, o juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes conclui que o conteúdo não está apontando que Natália incentiva o furto. “O que se denota do texto trazido é que a Requerente defende a alteração legislativa para incluir como excludente da ilicitude haver o agente cometido o delito por necessidade devido ao seu estado de pobreza, é o que se observa dessa passagem: “Natália mulher, você caiu nessa de defender furto por necessidade?”, observa.

O juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes aponta que indeferiu o pedido de liminar de Bonavides, ainda, pelo fato da divulgação da propaganda apenas refletir a posição defendida pela candidata em relação ao projeto de lei, sem incentivar práticas ilícitas. Ele também destacou que a propaganda faz alusão ao crime de roubo, o que não é objeto do projeto de lei em questão, portanto, não haveria necessidade de direito de resposta para corrigir esse equívoco.

Opinião dos leitores

  1. Não tem nada fora do contesto.
    É isso aí mesmo.
    Essa menina é desses esquerdistas xiitas, ela é contra a engorda de ponta negra, ela é a favor do aborto, descriminalização da maconha etc etc etc..
    Tá dizendo que não, pra te enganar, mas se ela tiver oportunidade de votar nesses temas, ela vota favorável a tudo isso aí.
    Não adianta agora querer negar.
    Ela, Mineiro, Fatão, Brisa Izolda, e outros aí desses partidos de esquerda, são todos farinha do mesmo saco, todos adoradores de ladrão condenado faltando um dedo das mãos, imagina vc se não faltasse heim??
    Ah ladrão!!
    Ponto final.

  2. Isso é a ESQUERDA, nega suas práticas e ainda quer esconder seus atos contra o povo.
    Uma VERGONHA!
    Para fechar a narrativa esquerdista, só faltou ela acusar Paulinho de ser o autor do seu projeto.
    Pior que isso é ver tamanha rejeição e as urnas mostrarem mais votos que se pode contar no meio do povo. Que fenômeno é esse?

    1. É messssssssmo, vixe, porém os então o risco de ter uma prefeita pior do que fatao do gd? Putz é muito infortúnio, ainda bem que tenho como me mandar, como estão fazendo os brasileiros inteligentes.

    2. Projeto de lei para liberar o furto de celular não gera crescimento.

  3. Ora vejam vocês!

    Que projeto de lei para não dizer no mínimo intrigante!!!

    Por pobreza poder furtar algo de alguém. Só esqueceu a nobre Deputada que sua lei abre breja para o latrocínio. Se não vejamos: alguém em sã consciência permitirá ser furtado sem as vezes esboçar reação. E se essa reação for respondida pelo BANDIDO com atentado a vida ou até mesmo homicídio.

    Como diria um conhecido meu das antigas:

    Sei lá Chiquinha, se isso vai dar certo.

    Tinha que vim do PT mesmo. Ideia de girino.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Brasil tem 994 focos de incêndio, quase metade na Amazônia

Foto: Vinícius Mendonça/Ibama

O Brasil registrava 994 focos de incêndio no domingo (13.out.2024). Os dados são do sistema BDQueimadas doInpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), divulgados nesta segunda-feira (14.out). A Amazônia concentra a maior parcela das ocorrências, com 458 –ou 46,1%.

Pará é o Estado com o maior número de queimadas, com 327 focos registrados em 24h. É seguido por Tocantins (151) e Mato Grosso (132).

O Brasil encerrou o mês de agosto de 2024 com o pior número de queimadas em 14 anos. Foram 68.635 ocorrências –o 5º maior da série histórica, iniciada em 1998. Foi uma alta de 144% em relação ao mesmo período de 2023.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Efeito do governo Bolsonaro.que não teve nenhum investimento em sua gestão fraca e sem propósito. Esta refletindo agora no governo Lula que está fazendo o possível para melhorar esse problema.

  2. O amor venceu! Isso é o fogo da paixão! Deixa queimar 🔥Os artistas estão mandando um abraço bem apertado e um beijo caloroso para os seus otários, perdão, fãs, direto direto de Ibiza, Monaco, Paris, Maldivas, EUA, Londres entre outros. 😽💋 Um deles mandou dizer: “Se vira aí, mané. Aqui onde estou o incêndio que tem é na lareira 😂 paz”

  3. Em quanto isso, um monte de Ongs, mamando o nosso dinheiro e os bundões da globo calados.
    Bando de pessoas safadas.

  4. Kd a bomba que se intitula presidente, provavelmente está se preocupando com aviões, enquanto o país morre queimado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

NÃO É FAKE NEWS: Justiça Eleitoral confirma: Natália Bonavides defende projeto que descriminaliza furto por necessidade

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral negou o pedido de direito de resposta da candidata Natália Bonavides, quanto à propaganda eleitoral da coligação Bora Natal! que mostra que ela defende a alteração da lei que inclui como excludente de ilicitude o furto por necessidade.

A propaganda do candidato a prefeito Paulinho Freire questiona o apoio de Natália Bonavides ao projeto de lei que descriminaliza o furto por necessidade. No primeiro turno, Natália Bonavdes teve dois direitos de resposta dentro do mesmo tema que também foram negados.

Na decisão, o juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, da 3ª Zona Eleitoral, destacou que “a requerente defende ou mesmo apoia o projeto de lei que descriminaliza o delito furto quando cometido por agente em estado de pobreza” e que “a divulgação aborda apenas uma posição abraçada pela requerente enquanto parlamentar”.

Opinião dos leitores

  1. Votar em partidos de esquerda! PT, pcdob, psol é vergonhoso!
    É não ser cristão partidos q defende aborto, droga e outras coisas RUINS!

  2. Voto em lula, não no PT. mas esse tipo de argumento me faz pensar duas vezes se lula merecer mais uma chance.

  3. E uma pessoa dessa chegar ao segundo turno na disputa pela prefeitura de Natal, como tem natalenses esquerdopatas, lamentável.

  4. Gostaria de saber qual foi o avanço de Natal nos últimos 20 anos, em comparação com capitais do nordeste como Fortaleza, João Pessoa e Recife!!

  5. Até estava pensando em votar nela, pois achava que isso era fake news. Agora é anular o voto. Isso é apologia ao furto.

    1. Se você anular o voto, o retardado que vota nela, não vai anular. Seu voto nulo poderá ajudá-la a vencer a eleição. Voto nulo é a maior bobagem que o ser humano faz. Até porque, um dos dois vencerão, mesmo que ninguém for votar. Se nenhum é desejo nosso, veja o que cada um defende. Sempre haverá o menos pior. Não anule seu voto!

  6. eita que ja bateu o desespero na gadaiada imunda, quero ver no dia 27 o choro dos vermes imundos extremistas, chupaaa gado é BONA PREFEITA PRA DESESPERO DOS IMUNDOS ADORADORES DE CORNO MILICIANO KKK

  7. BRUNO, CUIDADO QUE TEM FUNCIONÁRIOS SEUS QUE TOMA CONTA AQUI DAS PUBLICAÇÕES DOS LEITORES,QUE ESTÃO CENSURANDO COMENTÁRIOS VERDADEIROS SEM OFENÇA, SÓ PELO FATO DE DOER NOS CHIFRES DELES.
    Bote esse xiita pra fora, mande eles ir procurar empregos na porta da casa de Fátima GD, Mineiro e ureia de Dumbo.
    Vc é um cara de direita, não permita esse povo retrógrado trabalhando na sua empresa.
    Fica a dica.

  8. Para quem quiser conhecer melhor a esquerda brasileira basta dá uma olhadinha na declaração de RENDA JUNTO A RECEITA FEDERAL DO sr. Lula.

  9. Djalma Maranhão, tava Maia para centro esquerda …!
    Não era esquerda ultra radical que o PT, Psol, Pstu entre outros representam.
    Muitos não sabem, mas aposentadoria rural foi implantado no governo militar nos anos 70, era meio salário mínimo e no governo Fwrnando Colo passou ser um salário.

  10. Isso dela é uma pegadinha pra conseguir mais votos, cai quem quer. O nine também vinha com discurso maravilhoso e quando ganhou mudou o discurso e a forma de governar

  11. Pronto!!!!
    A negada já pode fazer fila na porta da casa dela.
    Podem furtar a vontade.
    Levem tudo que vcs necessitam.
    Tá liberado.
    Comecem já!!!

  12. Natal sempre teve um eleitorado mais conservador duvido que a maioria votem nesse retrocesso para a nossa capital , essa mulher representa tudo que há de atraso , é vergonhoso ver que essa criatura esteja no segundo turno, uma pessoa que defende aborto, descriminalização de pequenos furtos, sempre defendeu e até fez campanha para o MST defende invasores e outras atrocidades, duvido que o povo de Natal a coloque como prefeita dessa cidade.

    1. Eleitorado conservador? Natal teve Djalma Maranhão, eleito. O maior prefeito de Natal até hoje.

    2. Esse partido das trevas sempre esteve ao lado da criminalidade, o Lula defende o roubo do celular, e essa apoiadores do grupo terrorista SEM TERRA defende essa lei que se aprovada será o fim dos pequenos comerciantes, e um prejuízo enorme para os grande

    3. Você está citando a década de 50-60 e fala como se Djalma deixou o cargo na gestão passada.

    4. Ainda bem que ela não estar mentindo que é a favor de vagabundos. Vota sabendo pra depois não reclamar. Não tem desculpas.

    5. Realmente Natal sempre teve o eleitor conservador, por isso que estão querendo eleger Paulinho para prefeito. Ele representa a antiga política com mais de 30 anos no meio político. Muda mais de lado do que roupa de são joao!

    6. Eu não duvido… nunca subestime a quantidade de QI83 que esse país tem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Seis mulheres já acusaram Silvio Almeida de assédio ou importunação sexual

Foto: Metrópoles/Reprodução

Em um mês, seis mulheres afirmaram publicamente ter sofrido assédio sexual do ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida. Além da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, uma advogada e quatro ex-alunas de Almeida deram seus relatos em entrevistas à coluna e a outros veículos desde 5 de setembro, quando a coluna revelou que o então ministro era alvo de denúncias de suposto assédio sexual, entre elas contra Anielle. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Trabalho abriram inquéritos para apurar o caso. Silvio Almeida negou acusações.

Anielle Franco — “Fui vítima de importunação sexual”

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, confirmou em depoimento à PF no último dia 3 a reportagem da coluna publicada em 5 de setembro, sobre ter sido assediada sexualmente por Silvio Almeida. Almeida supostamente a abordava de modo inadequado desde o fim de 2022, durante o governo de transição. Depois, importunou a ministra fisicamente.

No último dia 4, disse Anielle ao repórter Matheus Leitão: “Fui vítima de importunação sexual. […] A gente está falando de um conjunto de atos inadequados e violentos, sem consentimento e reciprocidade. […] Ninguém se sente à vontade para relatar uma violência”.

Guilherme Amado – Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *