A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Esse político bandido ainda está Souto
Confessor sem ser intimado pra tal, basta percebe que sendo um parlamentar de oposição tem muito a oferecer, pois esse menino ingênuo só precisa não fazer a oposição que ele afirma ser, ou será que ele sendo presidente do partido não teria força pra convencer sua bancada a não se opor as falcatruas? Conta outra que ninguém aqui acredita nesse papo de mínimo bobo não…
*confessou
Essas nota que eles emitem estão iguais a papai Noel, ninguém mais acredita!!!
Esse senhor é um atraso para o nosso pobre Rn. Senador aguarde !!! 2018 vem ai !!!!!
"(…)que nenhuma influência poderia ter sobre negócios com a Petrobras."
Ele tergiversa, arrodeia, ataca mas não explica. Na verdade, muita defensiva. Estranho.
"Presidente de Partido de oposição que sou, não teria nenhuma contrapartida a oferecer a qualquer empresa que se dispusesse a fazer doação em troca de favores de governo".
Não é bem assim não. E a construção do Arena das Dunas? O governo era do DEM, será mesmo que Agripino não podia fazer nada por ninguém?
Em todo caso, não custa dizer o que quer, porque acredita quem quer também.
O TSE só serve pra contar voto e olhe lá.
Esse senhor já deveria ter sido expulso da vida publica.
Esse TSEe merda é a mesma coisa ,a maior roubalheira na história mundial e o TSE aprovou todas …TODAS AS CONTAS DESSES VERMES POLÍTICOS ENVOLVIDOS NA LAVA-JATO
Vai dizer o que Lula e Dilma sempre dizem "Não sabia de nada" e pra acabar o Brasil um negócio desse.
A amnésia atacou de vez ….
Menino bobo esse. Arma a rede e dorme no chão com medo de cair. Não vai se criar de tão besta que é.
KKKKKKKKKKKKKKKK, nóis tem é que rir com isso zé! Existe almoço gratis? existe ou não existe, eis a questão!