A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Todo ano a mesma coisa né?
Mas os Músicos não obrigados a ir, vão pq querem, então a culpa é de quem vai sou aceita!
Muitos falam em boicotar a festa.. sim, Eu entendo perfeitamente. Mas, infelizmente a classe dos músicos não é organizada sempre vai ter aquele "galado" que vai contra a classe e acaba prestando o serviço.
Se aperrei não, Carlos Eduardo ( OPOSIÇÃO), vem ai. É só votar nele que as coisas vão mudar!!!!!!!!!!!
A classe artística ainda não aprendeu, é só boicotar a prefeitura. Onde já se viu vc prestar o mesmo serviço, sempre na mesma época, ao mesmo prestador e toda vez leva um calote. Pelo visto os artistas gostam mesmo de levar calote.
De novo??? Todo ano isso se repete, esses musicos deveriam protestar e nunca mais servirem de bucha pra esses prefeitos meia boca.
Ta igual a cantiga da perua, só de um jeito Só.
Kkkkkkkkk
Falta de respeito, valorização e incentivo aos próprios conterrâneos. Lamentável e recorrente.
Prefeito irresponsável.
Esse prefeito e toda corja do PDT deve sair o mais rápido possível da prefeitura de Natal.
Se avexe não, que em breve essa prefeitura vai ser alvo de "operação"!
A esculhambação está grande e não existe crime perfeito.
Olha, eu acho e bom isso,esses músicos não sabem que a prefeitura não paga porque na hora de tocar eles não se juntam e boicotam a festa?só assim esses prefeitos tomavam vergonha na cara e assumiam seus atos,todos os anos é essa mesma ladainha entra prefeito sai prefeito e a mesma conversa que levam calote.se deem valores parem de bancar idiotas pra tocarem de graça….
Um desrespeito, de fato, mas não é novidade nenhuma. Até parece a mesma reportagem de anos anteriores.
Esse prefeito veio de Caicó só pra tumultuar a vida do natalense. Ainda quer reeleição. SQNão vai se reeleger…
Isto é um absurdo – era para nenhum músico aceitar tocar sem ao menos receber 50% – pq os cachês dos shows nacionais pagam antes.
Só politicagem e o povo besta se engana e vota.
Vamos dar um troco bem grande para que aprendam a respeitar os artistas da terra.
Esses sertanejos chatos e que enrolam nos shows.
O melhor de toda estas revoltas dos músicos que tocaram o carnaval e não receberam a merreca, é que se o prefeito chamar amanhã pra tocar o São João eles irão sem receber o pagamento do carnaval. Artista pobre e pra se lascar mesmo!!!