Foto: Elisa Elsie/GovRN
Natal recebeu nesse domingo (03) 166 turistas da Holanda, que chegaram no voo charter da companhia Corendon. A operação foi uma conquista da Prefeitura de Natal, Governo do Estado e as prefeituras de Tibau do Sul e Maxaranguape. O prefeito de Natal,Álvaro Dias, recepcionou os europeus ao lado da primeira dama, Amanda Dias, e do secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes. A expectativa é que nestes seis meses de vinda dos charters sejam injetados R$ 60 milhões.
Álvaro Dias esteve no no saguão de desembarque e deu boas-vindas aos passageiros, destacando a importância da operação desses charters para impulsionar a principal atividade da economia da capital potiguar, o turismo: “Esse é um momento significativo e representa um ganho sem precedentes para toda a cadeia turística da cidade. Fizemos um esforço muito grande para captar essa operação. O retorno em receitas para os cofres municipais será infinitamente superior ao que destinamos para efetivar essa parceria”.
Além da conquista desses voos da Holanda, em março, a capital potiguar terá um incremento de voos vindos de Portugal, passando de cinco para sete voos semanais. Outro conquista foi a ampliação da divulgação do destino Natal nas principais cidades do sudeste.
Por fim, Álvaro projetou um crescimento ainda maior da movimentação turística na cidade com a realização do projeto do Terminal Turístico da Redinha. A Prefeitura está finalizando os trâmites para pra cá tá a obra que prevê a reforma do Mercado Público, construção de centro de comercialização de artesanato e a execução de melhorias urbanísticas para requalificar todas a região e dotar cidade de de mais um equipamento de alta qualidade para que natalenses e turistas possam desfrutar.
Até dezembro, esse voo será semanal De dezembro até o fim de fevereiro, passará a ser duas vezes por semana. A frequência volta para um voo semanal em março e abril.
se for nesse aeroporto ridículo em SGA pode colocar 200 milhões que não aumenta em nada o movimento.
Todos os hotéis da cidade de Natal são na ZONA SUL aí colocam o aeroporto no meio de um deserto lá na ZONA NORTE… planejamento zero, burrice 100.
Enquanto o aeroporto não voltar ao seu local correto (escolhido pelos gringos na Segunda Guerra porque sempre foi a melhor opção), o turismo aqui vai continuar em decadência. Engana-se quem pensa que as notícias dos horrores desse aeroporto não chegam aos possíveis turistas.
Vai voltar, só que não.