O Ministério da Educação abriu nesta terça-feira as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre. Os estudantes interessados podem se cadastrar no site para concorrer a uma das 174.289 bolsas disponibilizadas pelo programa. O prazo de inscrição vai até o dia 29 de junho.
Nesta edição, o MEC disponibiliza 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais em cursos de graduação das universidades privadas. Os estudantes poderão se candidatar a vagas em 1.460 instituições do país.
Os interessados precisam atender a alguns critérios como ainda não ter cursado ensino superior e ter feito o ensino médio todo na rede pública ou como bolsista de escolas particulares. Há ainda uma diferenciação entre os critérios das bolsas totais e parciais. No caso das primeiras, é necessário que o aluno tenha renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Para conseguir uma bolsa parcial, o candidato precisa ter uma renda familiar per capita de até três salários mínimos.
Para participar do Prouni, é necessário também que os estudantes tenham feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido, no mínimo, 450 pontos. Os candidatos também não podem ter zerado a redação.
O Globo
Comente aqui