Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Integrantes do Palácio do Planalto disseram à CNN que a permanência do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, é insustentável.
O governo, porém, pretende tratar do assunto apenas após a chegada em solo brasileiro do grupo que deve deixar nesta sexta-feira (10) a Faixa de Gaza.
Isso porque uma eventual ação do governo brasileiro para retirar o embaixador israelense do Brasil poderia atrapalhar o retorno dos brasileiros.
São três as ideias ventiladas no Planalto.
- Uma, a de que seja interrompida a interlocução do governo com o embaixador, fazendo com que ele perca na prática sua função no país, forçando o governo de Israel a chamá-lo de volta.
- Outra, a de pedir a Israel que ele seja retirado.
- E uma terceira, considerada mais radical, a de expulsar o embaixador.
Zonshine esteve na quarta-feira (8) na Câmara de Deputados com Bolsonaro e parlamentares de direita. Na ocasião, exibiu um filme com imagens do ataque do Hamas no dia 7 de outubro.
CNN Brasil
Valha meu Deus,com essa decisão do Brasil Israel vai perder até a guerra e se converter ao islamismo.Êta Brasil véi forte.
Exatamente. Diplomacia de botequim.
Inaceitável mostrar a verdade. Somos um país de esquerda, só vale a nossa “verdade”. Como disse o próprio ex-condenado mor: “temos que construir a nossa narrativa”. Ai de quem atrapalhar isso.
Graças a Bolsonaro é que os brasileiros estão deixando a faixa de gaza. A quadrilha tá puta da vida, já que apoia o hamas.
Só quem vai perder é o Brasil. Esse é o retrato em um país governado por um ex condenado e que apoia ditaduras e terroristas.
Desde de quando é proibido exceder jm ex-presidente. E janja que não é ministro e foi ao RS como chefe se estado esquerda maldita vão tomar vergonha sinicos
O Nine (e caterva) não tem estatura diplomática. Infelizmente o Brasil está entregue ao que há de pior. O Embaixador Israelense é um gentleman, um profissional decente.
ótima idéia, expulsar um embaixador de um país aliado dos EUA. Realmente são uns GENIOS!
Insuportável é a permanência desse ladrão de volta a cena do crime como já dizia seu vice. Essa diplomacia de botequim não consegue nada, bastou Bolsonaro intervir junto a embaixada de Israel e os brasileiros de Gaza já estão voltando ao Brasil.
Você está de brincadeira, né? Aquele mão-leve de jóias da nação só tem moral nas comunidades do RJ dominada por seus aliados milicianos.
Dedé Gournnon, quem entra em comunidade para congregar com seus aliados milicianos e bandidos é Lula e seus ministros, não?
Insuportável é a permanência desse ladrão de volta a cena do crime como já dizia seu vice. Essa diplomacia de botequim não consegue nada, bastou Bolsonaro intervir junto a embaixada de Israel e os brasileiros de Gaza já estão voltando ao Brasil.