O Núcleo de Eleições da Rede Globo concedeu direito de resposta na InterTV Cabugi a Robinson Faria (PSD) e abriu espaço para neste sábado (15) para o candidato. Isso porque, em entrevista à emissora, Robinson tornou pública a existência de um polêmico áudio em que o líder de uma facção criminosa pede votos para a também candidata Fátima Bezerra.
O marketing da campanha de Fátima banalizou a gravidade do tema, tratou de forma eleitoreira e afirmou que o governador estaria disseminando informações falsas. Entretanto, no telejornal RN TV 1ª deste sábado, a afiliada da Globo ratificou a existência do áudio, assim como o reconhecimento da voz do autor do áudio [Marcelo Henrique da Silva Oliveira, conhecido como Colorau], logo não se tratando de uma ‘fake news’, e divulgou a nota emitida pela assessoria jurídica da Coligação Trabalho e Superação.
Trecho da nota assinada por Robinson Faria diz que a senadora expôs a Inter TV, já que a emissora foi acionada para veicular nota em reposta à declaração do governador, e também toda a população:
“Ao acusar a campanha de Robinson Faria de quebrar o compromisso assumido com o Ministério Púbico e a Justiça Eleitoral, no sentido de fazer uma campanha limpa e sem mentiras, Fátima tenta, mais uma vez, encobrir a verdade e tirar proveito eleitoral de uma situação que nem ela, nem sua campanha, conheciam de verdade. Fátima expôs a Intertv e a população do Rio Grande do Norte e mostrou que quem efetivamente criou uma fake news foi ela”.
EM RESPEITO À VERDADE E À POPULAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE
A campanha da candidata Fátima Bezerra exigiu à Intertv um direito de resposta a um trecho da entrevista de Robinson concedida a este canal. Na entrevista, Robinson repercutiu o áudio do chefe de uma facção criminosa no qual o bandido declara abertamente voto à senadora. O criminoso em questão cumpre pena de 70 anos de prisão e a senadora Fátima afirma que Robinson usou de expediente escuso para divulgar uma notícia falsa.
Ao acusar Robinson de “mendaz e oportunista”, a senadora tentou, sem o real conhecimento dos fatos, criar uma falsa verdade, acusando irresponsavelmente o Governador de ferir a regra democrática das eleições.
O áudio que está circulando nas redes sociais é do bandido conhecido como Colorau. E, no que os bandidos chamam de salve, Colorau recomenda sim que membros da facção votem em Fátima, ao mesmo tempo em que diz que Robinson é um “governador opressor”.
A veracidade do áudio foi confirmada à imprensa pela delegada Sheila Freitas, que já prendeu o bandido por mais de 5 vezes. A farsa inventada pela assessoria da senadora Fátima, então, ruiu.
Robinson recuperou o sistema prisional do Estado, implantando regras de disciplina e controle, instalando bloqueadores de celulares e transformando a prisão de Alcaçuz em um presídio de segurança máxima referência para o sistema prisional brasileiro.
Ao acusar a campanha de Robinson Faria de quebrar o compromisso assumido com o Ministério Púbico e a Justiça Eleitoral, no sentido de fazer uma campanha limpa e sem mentiras, Fátima tenta, mais uma vez, encobrir a verdade e tirar proveito eleitoral de uma situação que nem ela, nem sua campanha, conheciam de verdade. Fátima expôs a Intertv e a população do Rio Grande do Norte e mostrou que quem efetivamente criou uma fake news foi ela.
Robinson sempre se pautou pela ética e pelo respeito às pessoas, e está realizando uma campanha limpa e sem ataques baixos, como tentou insinuar a senadora. Senhora Senadora, quem descumpriu o acordo e tentou enganar a população foi a senhora e sua campanha. Robinson mantém o compromisso de fazer uma campanha limpa, propositiva e com críticas administrativas, conforme prevê a legislação.
Quem deve pedir desculpas ao Rio Grande do Norte, ao Governador Robinson Faria e à população é a senhora Fátima Bezerra. Pelo menos é o que se espera de uma parlamentar que diz ter a ética como princípio de suas condutas.
Robinson Faria
Governador do Estado do Rio Grande do Norte
Essa Fatona não cansa de passar Vergonha! Nem um.plano de Governo essa senhora papa-Hamburguer-sebosão de Planalto co segue sem rounar dos outros! RN Vai afundar com essa incompetente! Estado cheio de PTontos!!
Só tem órfão de Aécio por aqui.
Nossa que Santa ingenuidade, achar que a delação premiada com a transferência pra o RN, do bandidos que gravou áudio exclusivo pro governo usar como quiser seria pura coincidência. Agora é que eu quero ver quem vai pro 2° turno, após o áudio.
A verdade é que Fátima não tem a menor condições de ser gestora de um estado mergulhado numa crise dessa, com um discurso populista e sem um plano de governo, muito despreparada para governar.
É impressionante o que a falta de estudo faz. Queria saber o que se passa na cabeça dos esquerdopatas para viverem querendo essa senhora, que nem um programa de governo foi capaz de elaborar, vive prometendo o céu e as estrelas e nada fez pelo nosso estado enquanto senadora.
EU NÃO DUVIDO QUE COLORAU PEÇA VOTOS PARA O PT AGORA ESSE ÁUDIO SE TORNOU SUSPEITO A PARTIR DO MOMENTO EM QUE COLORAU DISSE QUE O GOVERNADOR ROBISON FARIA É OPRESSOR. O SINDICADO DO RN SÓ FEZ CRESCER NO GOVERNO DE ROBISON ATÉ ANIVERSARIO O SINDICATO FEZ.
O GOVERNADOR DEVERIA EXPLICAR PORQUE O PRESO COLORAU FOI TRANSFERIDO PARA O RIO GRANDE DO NORTE APÓS A GRAVAÇÃO DESSE ÁUDIO.
Quase 80% de rejeição, 12 pontos na pesquisa, atrás do candidato Carlos Eduardo, uma tragédia de gestão, e ainda acha que pode se reeleger? Pode inventar esse apoio que nunca foi aceito, solicitado ou desejado pela Senadora Fatima. Com certeza esse audio é uma armação, um abraço de urso que o candidato Robinson quer colar na senadora. Não adianta. A tendência é de vitoria em primeiro turno, e ai a Dra Sheila, que é uma grande Delegada, poderá, se quiser, voltar a fazer o que ela faz bem. Investigar e prender gente. Como cabo eleitoral que vai pras carreatas de unhas pintadas de azul e como secretária de segurança, foi uma tristeza decepcionante. Esse não é um papel pra senhora, Dra Sheila.
Esses petistas são um raça que não vale nada e sempre os outros que estão errados eles nuncakkkkkk
O Lula está pondo um amigo dele como candidato à presidência como tudo que ele tem e de amigo kkkkkkk
Perfeita análise, Flávio.
Concordo plenamente.
É muito triste ver o uso de Secretários de Estado como cabo eleitoral e utilizando-se de estranhos e oportunos áudios äs vésperas do pleito eleitoral.
E o Governador ainda tentando se passar de vítima quando o áudio é lançado como arma contra a campanha da Senadora.
É brincadeira isso!!!
Cadê o processo que roubison roubava cem mil por mês da assembléia, parou, parou porque.
Deve ter pago propina mais uma vez pra arquivar.