Um grupo de jornalistas sorteado foi convidado a estar presente hoje na sede do grupo em Cupertino, na Califórnia, para uma apresentação sobre o iPhone.
A especulação sobre as características do dispositivo, na quinta versão desde 2007, é grande. O mercado aguarda um aparelho mais fino e com um visor maior do que o dos modelos anteriores, além de um processador mais potente, suportado por um novo sistema de armazenamento designado icloud online.
Este será o primeiro lançamento realizado por Tim Cook, desde que assumiu as funções de diretor geral, sucedendo ao co-fundador da Apple Steve Jobs.
Segundo um inquérito da empresa InMobi, 41 por cento dos utilizadores de “smartphones” nos Estados Unidos, Canadá e México devem comprar o “iPhone 5”. Mais de metade dos utilizadores do Blackberry poderão abandonar o fabricante canadiano, assim como 27 por cento dos proprietários de telefones com sistema Android, assegura a InMobi.
A maior dúvida é se a Apple conseguirá surpreender seus consumidores mais uma vez e superar as suas próprias inovações passadas. “Os consumidores olham para os produtos da Apple como algo que eles precisam ter”, diz Channing Smith, consultor da Capital Advisors Growth Fund, que domina algumas ações da Apple. “Os smartphones da Apple se tornaram quase uma necessidade, não esperamos que eles possam falhar”
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