Soldados israelenses caminham na rua da residência privada do premiê Benjamin Netanyahu após drone ser lançado em direção à residência, em 19 de outubro de 2024. — Foto: Rami Shlush/ Reuters
O drone do Hezbollah lançado contra à residência do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu no dia 19 de outubro, atingiu a janela do quarto do premiê, segundo relatório da agência de inteligência israelense Shin Bet revelado pelo jornal israelense “Ynet” nesta terça-feira (22).
O grupo extremista reivindicou nesta terça-feira (22) a autoria do ataque, realizado no final de semana. Esse foi o primeiro ataque direto feito pelo Hezbollah contra Netanyahu. A casa do premiê fica na cidade de Cesareia, no norte de Israel. Ele e sua família não estavam em casa no momento, e ninguém ficou ferido no episódio, segundo o porta-voz do governo israelense.
“O Hezbollah assume total e exclusiva responsabilidade por atacar a casa do primeiro-ministro israelense Netanyahu”, disse o chefe do gabinete de mídia do Hezbollah, Mohammad Afif, em uma entrevista coletiva nos subúrbios ao sul de Beirute.
Netanyahu disse que o objetivo do ataque era assassinar a ele e sua esposa, e chamou a tentativa de “um grave erro”.
“Os enviados do Irã que tentaram hoje assassinar a mim e a minha esposa cometeram um grave erro. Isso não vai me deter, nem ao Estado de Israel, de continuar a guerra de resistência contra nossos inimigos para garantir nossa segurança por gerações. Continuaremos a eliminar seus terroristas, traremos de volta nossos sequestrados de Gaza, devolveremos nossos residentes no norte”, declarou o Netanyahu após o episódio.
Isso não é nada ao que esse monstro faz no Líbano e em Gaza. Sou sim a favor de combate a terroristas, existe muita forma inclusive de sabotagem, e ir diretamente no front. Guerra e morte entre soldados, não jogando bombas de forma indiscriminada! Vejam o absurdo que acontece em Gaza, não pode ser justificado pela abominável ação do Hamas. Dói o coração como essa reportagem da Globo. https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/10/22/video-mostra-crianca-descalca-com-irma-nas-costas-apos-ser-atropelada-na-faixa-de-gaza.ghtml
Oh meu Deusssss!!!
Você engana quem cara palida vermelha!!!!!
Bom é na Ucrânia onde seu presidente fica bem caladinho vendo as cidades sendo destruidas, mulheres e crianças estupradas pelo exercito Russo e está tudo certo.
Sim Lembrei da Venezuela…….
O sujeito ataca da maneira mais covarde e monstruosa, depois se esconde por trás de crianças e mulheres e querem que a vitima fique quietinha esperando outro ataque, quando existe uma retaliação aparecem uns moralistas de plantão acusando a verdadeira vítima de atrocidades.
Bibelu rima com uma brincadeira que conheço! Primeiro que o lugar de Putin é na cadeia, atacar um país soberano e anexar território é contra os tratados internacionais, não tenho amor por bandeiras. Guerra em qualquer situação é uma atrocidade. Em relação ao Luiz, eu tenho certeza que as mulheres e crianças não tem culpas das atrocidades de alguns, inclusive esses mesmos terroristas foram criados por Israel que permitia o financiamento deles principalmente pelo Catar. É só ler e sair do seu mundo de moralismo seletivo. Pra finalizar porque vi Venezuela, lembrei que Chavez que era militar era o ídolo maior do líder do gado no Brasil…. o mito!
Israel não puxou essa briga. Está, apenas, defendendo sua existência. Será que tem gente que esqueceu que o 07 de outubro de 2.023 foi obra do terrorismo do Hamas?
E principalmente, vamos continuar assassinando alguns milhares de crianças e mulheres, Também invadindo os países vizinhos e tomando suas terras, só como distração. Com ajuda dos gringos, tudo fica mais fácil.
Israel foi atacado por TERRORISTAS em 07 de outubro de 2023. Está exercendo o seu legítimo direito de defesa.
Gringos esses, que mandaram Lula simular uma queda e não ir a reunião se encontrar com Putin.
Augusto ninguém tem nada a haver com vc ser limitado e desafortunado, vá estudar para fazer comentário inteligentes, onde vc estava quando, em dia de festa pacífica, israel de forma sórdida e repugnante, teve suas fronteiras invadidas, com mortes de 1.280 seres humanos, com estrupo, degola, entre crianças, jovens, adultos e idosos? As terras de Israel remonta a história a antiguidade, onde não havia fronteiras físicas, depois de 6 milhões de irmãos serem mortos, a ONU , então presidida por um brasileiro, resolveu o problema criando o estado em comento, outra, Israel nunca perdeu uma guerra, apesar dos louquinhos terroristas que só m……., saiam da frente que a espada é quente, se o hamas não se escondesse atrás dos palestinos, nada disso teria acontecido, até mais idiota.
Isso significa Flávio, que se um familiar seu(Hamas) matar um invasor de sua casa(judeus), esse invasores tem todo o direito de matar toda sua família, (pai, mãe, irmãos, primos, tios……)? Seu idiota. Se você acha certo o que Israel faz hoje, deve acha certo também o que os nazistas fizeram com os judeus, tentando exterminar sua raça.
E principalmente, vamos continuar assassinando alguns milhares de crianças e mulheres, e principalmente invadindo os países vizinhos e tomando suas terras.
Israel já alertou várias vezes, saiam da frente e não coloquem o povo palestino como escudo humano.