Em provocante capa associada a reportagem que didaticamente expõe o que está em jogo, a IstoÉ deste fim de semana coloca o Brasil diante de uma pergunta cuja resposta será dada pelo Supremo Tribunal Federal: “Serão todos soltos?”.
Encima a pergunta as fotos de vários figurões encalacrados e presos pela Lava Jato e que podem se beneficiar da decisão sobre o habeas corpus que será julgado para definir a imediata prisão provisória do ex-presidente Lula.
Quando p STF livrou Aécio, a Istoé não fez a mesma pressão sobre os Ministros.
Engraçado não?
Depois vieram os arquivamento dos Processos de Judá, Serra e FHC…
E o Silêncio foi revelador.
A quem a Istoé quer enganar com essa campanha publicitária paga pelos mesmos acionistas do Golpe?
Será um divisor de águas, se acatado o HC de Lula terá que valer todos os demais corruptos, e aí colega a corrupção drenará todo o resto do Brasil nos próximos 10 anos. Veja como pensará um corrupto de forma bem simples: "Se no período da Lava Jato tudo aquilo que foi desviado de recursos públicos, da Petrobrás, etc…terminou em Pizza…se continuarmos a realizar as falcatruas por tabela também terminará em pacto nacional/ estancar a sangria, ou como queiram chamar, valerá mais apenas desviar do que antes, pois já sabemos como terminará". O judiciário tem a chance de transformar esse País, em uma nação séria, do contrário teremos que responder aos nossos filhos quando estudarem a história do Brasil pq tivemos a chance de evoluir como sociedade e preferimos, mais uma vez o jeitinho brasileiro, a velha malandragem!!!
A capa possui um equívoco, quando diz "e centena de outros criminosos". Na verdade, trata-se de dezenas de milhares de outros criminosos, isso referindo-se apenas ao presente. Porque, considerando os que seriam beneficiados no futuro, o número é ilimitado, dependendo apenas do intervalo de tempo que for considerado.
O estranho nessa capa é não ter nenhum político do DEM ou do PSDB. Estranho não é proposital mesmo já q aliados não podem denunciar e nem serem denunciados.
É por observações como essa que somos a república dos bananas. Não tem pq ainda não estão presos ou vc acha que são diferentes do PT,PMDB e tantas outras letrinhas que afundaram o país. Tudo farinha do mesmo saco excelência,ou vc não acha?!!!
Se o povo não reage, pelo menos parte da mídia esclarece.
Temos que ficar e lutar por esse país e mandar as favas estes antipatriotas. Isso é que deveríamos fazer. Há muito eu digo que já passou a hora de termos a queda de Brasília assim como a revolução francesa teve a queda da Bastilha.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gonçalo do Amarante está cada vez mais conectado às novas tecnologias, oferecendo mais praticidade e agilidade no atendimento à população.
Agora, os usuários contam com duas modalidades digitais para facilitar o contato com o SAAE.
A primeira é a Agência Virtual, disponível no site oficial do órgão, que permite realizar diversos serviços sem sair de casa, incluindo o pagamento das faturas com cartão de crédito, com opção de parcelamento em até 12 vezes.
A segunda é o aplicativo “SAAE Fácil”, disponível para Android e iOS. A ferramenta reúne atendimento via WhatsApp, acesso à Agência Virtual e solicitações como nova ligação, comunicação de vazamentos e acompanhamento de protocolos.
De acordo com a diretora do SAAE, Talita Dantas, o objetivo é tornar o atendimento mais simples e acessível. “O objetivo dessas ferramentas é facilitar o acesso dos usuários aos serviços do SAAE. Pelo aplicativo, é possível solicitar atendimento de forma rápida, sem deslocamento. E o parcelamento no cartão de crédito oferece mais liberdade para que cada usuário escolha a forma de pagamento que melhor se adapta à sua realidade.”
Com essas ferramentas, o SAAE moderniza seus serviços e se aproxima cada vez mais da população. Para mais detalhes, acesse: www.saae.saogoncalo.rn.gov.br ou entre em contato pelo WhatsApp: (84) 3278-2290.
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira (5) que o governo federal é “terminantemente contra” o projeto de lei que equipara facções criminosas ao terrorismo. Segundo ela, a proposta poderia abrir brecha para intervenção estrangeira no Brasil.
“O terrorismo tem objetivo político e ideológico. Pela legislação internacional, dá guarida para que outros países possam fazer intervenção no nosso país. Nós não concordamos com isso, nós já temos uma legislação sobre facções criminosas”, disse Gleisi no Palácio do Planalto.
A ministra destacou que o governo prioriza, após a aprovação do Imposto de Renda, o PL Antifacção e a PEC da Segurança.
“Eu espero que o relator realmente apure seu relatório para que a gente aprove o mais rápido possível, para nos dar condições de fazer operações integradas. A gente espera que o Senado aprove o projeto como ele está”, afirmou.
Gleisi também disse ter cobrado celeridade na tramitação dessas pautas ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e aos líderes partidários.
“Gostaríamos que agora em novembro nós pudéssemos aprovar esses dois instrumentos, que eles dão condições ao governo federal de atuar de maneira mais organizada e planejada com estados e municípios”, completou.
O PL Antiterrorismo, defendido pela oposição, estava na pauta da CCJ da Câmara, mas teve a análise adiada. O texto, de autoria do deputado Danilo Forte (União-CE) e relatado por Nikolas Ferreira (PL-MG), prevê classificar como terrorismo as ações de facções que busquem “impor domínio ou controle de área territorial”.
O PT alega que a proposta é inconstitucional. Atualmente, a pena para atos de terrorismo no Brasil é de 12 a 30 anos de prisão.
A Polícia Civil da Bahia investiga quatro alunos de 12 anos suspeitos de planejar envenenar duas professoras de uma escola no bairro São Caetano, em Salvador. O caso teria ocorrido na última sexta-feira (31).
Segundo o boletim registrado, três meninas e um menino combinaram colocar chumbinho em doces que seriam entregues às docentes. A motivação seria o receio de serem colocados em recuperação escolar.
O plano foi descoberto após um colega denunciar a intenção à direção, evitando o crime. Confrontados, os alunos admitiram o plano, mas negaram ter levado o veneno para a escola.
O caso é apurado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) e pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Os estudantes foram afastados das aulas presenciais e estão recebendo acompanhamento psicológico.
Em nota, a Secretaria da Educação da Bahia informou que acompanha o caso e reforçou que a segurança no ambiente escolar é prioridade.
A segunda “superlua” de 2025 será nesta quarta-feira (5) e poderá ser vista em todo o Brasil e no exterior. A superlua do Castor, a “maior e mais brilhante” deste ano, segundo o Observatório Nacional, permanecerá visível por três dias consecutivos.
A melhor hora para apreciar o espetáculo será logo após o pôr do sol. Em São Paulo, o nascer da lua deve ocorrer por volta das 18h45; em Belém, às 18h14; e no Recife, às 17h28 – horários aproximados, que variam conforme a região e o fuso local.
O fenômeno poderá ser observado a olho nu em todo o Brasil, desde que as condições meteorológicas sejam favoráveis. Ele poderá ser observado sem a necessidade de telescópios ou equipamentos especiais.
Um mês depois, no dia 4 de dezembro, aparecerá a terceira e última superlua de 2025.
A classe política foi pega de surpresa. O vereador Wiginis da Gás (União Brasil) da base do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra teve cargos exonerados da administração sem sequer ser comunicado previamente após anunciar apoio para candidaturas de de Nina Souza a deputada federal e também para Ivanilson Oliveira a deputado estadual.
Wiginis do Gás foi o primeiro a tornar público o apoio as nomes que buscarão cargos no legislativo nas próximas eleições de 2026. Na mesma data em que anunciou os candidatos que vai apoiar, Wiginis viu nomes ligados a ele serem exonerados.
O Censo 2022 revelou que 825 crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos vivem em algum tipo de união conjugal no Rio Grande do Norte, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em todo o Brasil, o número chega a 34.412 pessoas nessa faixa etária, sendo 77% meninas.
O levantamento faz parte do questionário da amostra sobre nupcialidade e estrutura familiar. O IBGE destaca que as informações se baseiam em declarações dos moradores, sem comprovação documental ou legal das uniões.
Entre os jovens que vivem em união, 7% estão casados no civil e religioso, 4,9% apenas no civil, 1,5% só no religioso e 87% vivem em união consensual, ou seja, sem registro formal.
A legislação brasileira proíbe o casamento civil para menores de 16 anos, salvo em casos excepcionais autorizados pela Justiça. Mesmo assim, o IBGE ressalta que seu objetivo é retratar a realidade social, e não verificar a legalidade das situações.
Segundo Luciene Aparecida Longo, técnica do instituto, o Censo inclui perguntas sobre uniões a partir dos 10 anos para identificar práticas que possam orientar políticas públicas. “O IBGE quer mostrar o retrato do país, inclusive o que está fora da legalidade, para que o poder público possa agir”, afirmou.
O levantamento também mostrou que a maioria das crianças e adolescentes em união se declaram pardas (20.414), seguidas de brancas (10.009), pretas (3.246), indígenas (483) e amarelas (51). Entre os estados, São Paulo tem o maior número de casos absolutos.
A Seape (Secretaria de Administração Penitenciária) do governo do Distrito Federal (GDF) enviou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pedindo que Jair Bolsonaro (PL) seja submetido a uma avaliação médica para averiguar a “compatibilidade” do quadro clínico do ex-presidente com a assistência médica que as prisões de Brasília conseguem oferecer.
De acordo com o documento obtido pela CNN Brasil, o ofício se fez necessário tendo em vista a proximidade do julgamento dos recursos dos réus do núcleo 1 da trama golpista e, por consequência, de uma eventual prisão de Bolsonaro.
No ofício, a Seape menciona as cirurgias abdominais realizadas pelo ex-presidente, bem como os atendimentos médicos e complicações de saúde que ele teve durante o tempo de prisão domiciliar, decretada em agosto.
O recurso de Bolsonaro começará a ser julgado na próxima sexta-feira (7) em plenário virtual. No modelo, os ministros terão uma semana para registrar os votos, só então o resultado é declarado.
Se rejeitados, as defesas terão cinco dias para apresentarem um segundo recurso, que também deverá ser analisado de forma virtual pelos ministros da Primeira Turma.
É só após a rejeição deste segundo embargo que uma eventual prisão será decretada. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
O local do cumprimento da pena não está definido. O Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, é uma das opções. A defesa deve pedir prisão domiciliar alegando idade avançada e condições delicadas de saúde.
Por pouco, os termômetros não chegaram aos 40º C em Caicó, na região Seridó potiguar. A temperatura máxima na cidade foi de 39,8º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou na terça-feira (4). Outro município potiguar que entrou na lista foi Ipanguaçu, que marcou 38,9 °C.
Moradores relataram ao g1-RN dificuldades para enfrentar o calor. O diácono Judas Tadeu contou que tem recorrido a ventiladores e protetor solar. A comerciante Daguia Lopes disse que aumentou os banhos e o consumo de água mineral, enquanto Ana Morais afirmou dormir sem se enxugar para aliviar o calor.
De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot (Emparn), as temperaturas estão 1 a 2 °C acima da média neste início de novembro, principalmente no Seridó e no Oeste potiguar.
A causa, segundo ele, é a falta de nebulosidade e a radiação solar intensa, que aquece o solo e eleva as temperaturas. A umidade relativa do ar também está baixa — chegou a 19% na região nesta terça-feira, o que aumenta a sensação de calor.
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), enviou na 3ª feira (4.nov.2025) uma carta à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro em que lamenta a morte dos 4 policiais durante a operação Contenção, realizada em 28 de outubro nos Complexos do Alemão e da Penha. A ação na zona norte da capital fluminense deixou outros 117 suspeitos de integrar o crime organizado mortos.
O documento foi encaminhado por James M. Spark, chefe da DEA, a agência antidroga norte-americana, ao secretário de Segurança do Rio, Victor Santos.
Na carta, Sparks expressa “condolências pela trágica perda dos 4 policiais que tombaram no cumprimento do dever” e afirma que “a missão de proteger a sociedade exige coragem, dedicação e sacrifício”. O órgão do governo Trump também disse reconhecer “o valor e a honra desses profissionais que deram suas vidas em defesa da segurança pública”.
“Neste momento de luto, reiteramos nosso respeito e admiração pelo trabalho incansável das forças de segurança do Estado e colocamo-nos à disposição para qualquer apoio que se faça necessário”, escreveu.
No Brasil o presidente está preocupado com os bandidos mortos, até porque esquerda não gosta de policia. Só não entendo como um cidadão de bem pode votar na esquerda, onde eles demonstram estarem do lado do crime.
O consumo elevado de combustível do barco-hotel Iana III, escolhido para hospedar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Belém nos dias que antecedem a COP30, chama atenção por contrastar com o tema do evento, a segurança do clima do planeta.
Fontes que acompanham de perto a operação informaram ao site PlatôBR que, durante a navegação, o barco utiliza entre 120 e 150 litros de diesel a cada hora.
A embarcação, que pertence a uma empresa de Manaus, foi até Belém para atender a comitiva presidencial. Com capacidade para até 65 pessoas, o Iana III está atualmente atracado em uma base da Marinha na capital do Pará.
A COP30, prevista para acontecer entre os dias 10 e 21 de novembro, reunirá chefes de Estado e líderes de governo. Na capital paraense, eles vão discutir questões climáticas e desenvolvimento sustentável.
Segundo bastidores, a Marinha chegou a oferecer uma embarcação própria para acomodar Lula durante a estada. Contudo, a gestão descartou a opção, porque não atendia às exigências do presidente e de sua equipe. O Palácio do Planalto ainda não divulgou o valor desembolsado pelo aluguel do barco.
Lançado em 2011, o Iana III pertence ao empresário Iomar Carvalho de Oliveira, do setor de energia. O barco possui mais de dez camarotes, solarium, deck e sala de jantar, sendo frequentemente alugado tanto pelo governo do Amazonas quanto por empresas privadas. Apesar disso, a embarcação é descrita como pouco luxuosa, com decoração simples e ambientes internos sóbrios.
Leia também: “Celebração da ignorância”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 294 da Revista Oeste
O governo do Amazonas costuma utilizar o Iana III para transportar servidores até municípios de difícil acesso na Floresta Amazônica. A Presidência da República não informou se o barco está abastecido com diesel convencional ou biodiesel durante a hospedagem de Lula.
O vereador de São Paulo Rubinho Nunes criticou a escolha do barco-hotel por Lula. Em publicação no X, o político sugeriu que o discurso do petista sobre salvar a Amazônia não é compatível com a opção de estada.
As Instituições estão infestadas de fascinolas…Tem bandido pra todo lado.
Se o STF for a favor da soltura destes bandidos, está na hora de fechar o STF e prender os bandidos que lá está.
Quando p STF livrou Aécio, a Istoé não fez a mesma pressão sobre os Ministros.
Engraçado não?
Depois vieram os arquivamento dos Processos de Judá, Serra e FHC…
E o Silêncio foi revelador.
A quem a Istoé quer enganar com essa campanha publicitária paga pelos mesmos acionistas do Golpe?
Será um divisor de águas, se acatado o HC de Lula terá que valer todos os demais corruptos, e aí colega a corrupção drenará todo o resto do Brasil nos próximos 10 anos. Veja como pensará um corrupto de forma bem simples: "Se no período da Lava Jato tudo aquilo que foi desviado de recursos públicos, da Petrobrás, etc…terminou em Pizza…se continuarmos a realizar as falcatruas por tabela também terminará em pacto nacional/ estancar a sangria, ou como queiram chamar, valerá mais apenas desviar do que antes, pois já sabemos como terminará". O judiciário tem a chance de transformar esse País, em uma nação séria, do contrário teremos que responder aos nossos filhos quando estudarem a história do Brasil pq tivemos a chance de evoluir como sociedade e preferimos, mais uma vez o jeitinho brasileiro, a velha malandragem!!!
A capa possui um equívoco, quando diz "e centena de outros criminosos". Na verdade, trata-se de dezenas de milhares de outros criminosos, isso referindo-se apenas ao presente. Porque, considerando os que seriam beneficiados no futuro, o número é ilimitado, dependendo apenas do intervalo de tempo que for considerado.
O estranho nessa capa é não ter nenhum político do DEM ou do PSDB. Estranho não é proposital mesmo já q aliados não podem denunciar e nem serem denunciados.
É por observações como essa que somos a república dos bananas. Não tem pq ainda não estão presos ou vc acha que são diferentes do PT,PMDB e tantas outras letrinhas que afundaram o país. Tudo farinha do mesmo saco excelência,ou vc não acha?!!!
Se o povo não reage, pelo menos parte da mídia esclarece.
Desde que fatiou o impeachment para livrar Dilma da inelegibilidade, o STF institucionalizou formalmente o supremo jeitinho brasileiro.
esta semana teremos a certeza de que quem tem condições deve abandonar esse país
Temos que ficar e lutar por esse país e mandar as favas estes antipatriotas. Isso é que deveríamos fazer. Há muito eu digo que já passou a hora de termos a queda de Brasília assim como a revolução francesa teve a queda da Bastilha.