Do G1 RN
(Foto: Daniel Costa/Polícia Militar do RN)
Um jovem italiano, de 21 anos, foi preso em flagrante na praia de Pipa, litoral Sul do Rio Grande do Norte, por tráfico de drogas neste domingo (13). Segundo o Pelotão Turístico da Praia da Pipa, que executou a operação, na casa do estrangeiro foram apreendidos três notebooks, sendo um deles roubado, relógios, óculos, maconha, uma balança de precisão e dinheiro.
O europeu tem visto permanente no Brasil, e também é professor de kitesurf na região. Ele confessou o crime e está custodiado na Delegacia de Pipa. Ainda de acordo com a PM, o rapaz deverá responder por tráfico de drogas e receptação de produtos roubados.
De acordo com o tenente da PM, Daniel Costa, a polícia flagrou o momento em que um viciado saiu da casa do italiano, onde tinha acabado de comprar maconha. “O viciado entrou lá para comprar a droga. Quando ele saiu, nós o abordamos e encontramos a maconha que ele havia acabado de comprar. Nós já estamos monitorando a área por mais de um mês. Verificamos que o italiano deixava o portão entre aberto para dizer que estava com droga, e fechado quando o estoque tinha acabado. Os usuários entravam e saiam normalmente da casa”, disse o tenente.
Ao entrar na casa do estrangeiro, a polícia encontrou maconha, R$ 1.141 em dinheiro, relógios, óculos e três notebooks, um deles já foi reconhecido por uma vítima que teve o produto roubado. “Provavelmente os produtos encontrados com ele são de usuários que roubaram para pagar a droga. Um dos computadores já foi reconhecido pelo real dono. Tanto que ele deverá responder também por receptação”, afirmou o PM.
O europeu também é suspeito de vender cocaína, mas a droga não foi encontrada na casa dele. “Ele disse que tinha cocaína, mas já havia vendido tudo. Estava sem estoque, estoque zero”, revelou Daniel Costa.
Ainda segundo a polícia, o jovem tem visto permanente no Brasil e mora no país desde criança. O pai é chileno e a mãe italiana. O europeu está na Delegacia de Pipa e deverá responder por tráfico de drogas e receptação.
A apreensão realizada pelo Pelotão Turístico da Praia da Pipa faz parte das ações da Operação Verão, a qual acontece até fevereiro no litoral potiguar. Esta foi a segunda ocorrência de tráfico de drogas, em uma semana, na praia de Pipa.
O que me dói é saber que esse sistema funciona apenas de Dezembro a Fevereiro, como bem diz o nome, "Operação Verão", enquanto isso no resto do ano, após o carnaval até dezembro, os traficas podem arroxar o nó que a Pipa fica livre??? Sinceramente, não entendo, essas medidas deveriam acontecer o ano todo, por questão de segurança e não apenas no verão, é até engraçado.