A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, deve receber na próxima semana pré-candidatos a prefeitos de cidades com mais de cem mil habitantes. Auxiliares afirmam que ela pretende se engajar em algumas campanhas municipais. A ideia é explorar a imagem da socióloga em candidaturas femininas.
A comunicação do PT também pediu a participação de ministros mais conhecidos do partido, como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), Camilo Santana (Educação), Anielle Franco (Igualdade Racial), Cida Gonçalves (Mulheres), entre outros.
A sessão de fotos será em um estúdio de Brasília entre os dias 8, 9 e 10. Ainda não está definida a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Janja é militante do PT desde a década de 1980 e atua em pautas em defesa da mulher. Após longo silêncio do presidente e ministros a respeito do PL do Aborto, por exemplo, coube à primeira-dama manifestar repúdio à proposta.
Janja também se posicionou contrária a taxação das blusinhas, por entender que prejudicaria mulheres de baixa renda.
O presidente já disse algumas vezes que ouve críticas de Janja sobre a baixa representatividade feminina no governo. Para aliados, a primeira-dama é uma voz informal de Lula para assuntos que demandam maior cautela ao presidente.
Além disso, a presença dela em campanhas do PT é vista ainda como um contraponto à participação de Michelle Bolsonaro (PL). Segundo o âncora da CNN, Gustavo Uribe, a ex-primeira-dama estará em cidades do Norte e Nordeste, onde o ex-presidente apresenta maior rejeição.
bota ela pra trabalhar .. assim deixa de fazer besteiras e turismo às custas do povo brasileiro….
Ótimo, assim os apoiados do Bolsonaro se elegem fácil…