Depois de uma reportagem publicada no Ong “Contas Abertas” falando do absurdo de um jantar oferecido na casa da Presidência do Senado, o Senador José Sarney num momento de arrojo, anunciou ontem que vai devolver os R$ 23,9 mil que o Senado gastou na comilança.
Jantar este que ele ofereceu ao Ministro do TSJ, César Asfor Rocha. Fiquei com muito orgulho do oitentão valente José Sarney com essa atitude. Mostrou personalidade mesmo. Vai devolver apenas R$ 23,9 mil pagos por um rega bofe para poucos e talvez não tão bons.
Sarney, aproveitando que você está tão generoso e com tanto sentido de Justiça, devolve o Senado a República Brasileira e o Maranhão ao seu povo lascado e condenado à sua dinastia.
Cardápio
Segundo o Senado, o jantar reuniu senadores e “mais de 30 ministros” na residência oficial de Sarney, no dia 28 de abril. O presidente da Casa vai devolver o dinheiro por meio de guia de recolhimento da União. O cardápio oferecido aos convidados foi variado: desde queijo grana padano com mel e caviar, de entrada, até posta de bacalhau sobre ninho de legumes como prato principal. Também estão no cardápio divulgado pelo buffet bebidas alcoólicas, salgadinhos variados e sobremesas.
Diz a nota da Assessoria do Senado:
Comunicamos que o presidente José Sarney resolveu ressarcir às expensas pessoais os gastos com o jantar oferecido ao ministro César Asfor Rocha, no dia 28 de abril, na residência oficial do Senado. O procedimento se dará por meio de Guia de Recolhimento da União.
A decisão já tinha sido tomada pelo presidente desde a semana passada quando soube dos valores cobrados, embora não exista nenhuma ilegalidade na contratação dos serviços. O evento reuniu, além de senadores, mais de 30 ministros.
Comente aqui