Esporte

Jesus diz que só sai do Flamengo para cinco times da Europa: ‘Nem adianta me procurar’

Foto: AFP

Jorge Jesus ainda não confirmou oficialmente que ficará no Flamengo em 2020, mas sua permanência está cada vez mais perto de ser concretizada. Nesta sexta-feira, em coletiva, o português afirmou que apenas cinco equipes europeias seriam capazes de fazê-lo abandonar o clube carioca.

“Sobre o mercado de trabalho para mim, eu abro a minha mão e vejo cinco possibilidades de Europa. Se não forem esses, nem adianta procurar que não vou”, afirmou o Mister, que tem contrato com o clube da Gávea até maio de 2020.

Jesus também falou sobre a expectativa pela decisão do Mundial, contra o Liverpool.

“O mais importante, para mim, é sermos vencedores para que, daqui a um ano ou dois, a gente possa dizer que o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo não só em torcedores, que é o maior, mas desportivamente”, declarou.

Meia Hora

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

Quem não votou no 1º turno pode votar no 2º? Entenda

Foto: Nelson Jr./TSE

No próximo domingo (27.out.2024) eleitores de 51 cidades do Brasil, dentre elas 15 capitais, retornam às urnas eletrônicas para decidir o 2º turno das eleições municipais.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, quem não votou no 1° turno das Eleições Municipais de 2024, realizado em 6 de outubro, pode e deve votar no 2º turno.

Isso porque a Justiça Eleitoral considera que cada turno é uma eleição independente da outra quando se trata da presença dos eleitores. Ou seja, aqueles que não estiveram presentes no 1º turno não serão impedidos de votar no domingo.

Os eleitores que não votaram no 1º turno e ainda não justificaram o voto tem até 5 de dezembro para fazê-lo. O procedimento poderá ser realizado pelos Portais da Justiça Eleitoral, entre eles o Sistema Justifica, Autoatendimento Eleitoral ou aplicativo do e-Título.

A apresentação da justificativa também pode ser feita em qualquer cartório eleitoral.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Maduro diz que Brics se escreve com “b” de “Bolívar”; letra se refere ao Brasil na sigla

Foto: Host Broadcaster

Após participar da cúpula de chefes de Estado dos Brics na cidade russa de Kazan, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que a letra “b” da sigla se refere à “Bolívar”, líder político que esteve à frente de guerras de independência na América do Sul no século 19.

A letra “b” dos Brics se refere, na verdade, ao Brasil, cujos representantes na cúpula foram contrários à adesão da Venezuela no grupo, o que gerou protestos na ala de Maduro.

O presidente do Legislativo venezuelano e principal interlocutor do chavismo com o Brasil, Jorge Rodríguez, disse na última sexta-feira (25) que a oposição brasileira à entrada da Venezuela nos Brics, bloco de países emergentes, é “vergonhosa”, “grosseira” e “ofensiva”.

“É vergonhosa a posição que tiveram, os resquícios do bolsonarismo que encontramos no Palácio do Itamaraty na nossa irmã República do Brasil”, afirmou Rodríguez. “É ofensivo, grosseiro e uma posição submissa ter mantido uma atitude que não condiz nem com o clima, nem com o objetivo, nem com o princípio dessa reunião dos Brics”, complementou.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Direita e esquerda usaram eleição municipal como trampolim para 2026

Foto: Eduardo Anizelli e Adriano Vizoni/Folhapress

O balanço de atuações e resultados com o encerramento das eleições municipais neste domingo (27) vai projetar os próximos passos na política nacional, em especial com a escolha do novo comando do Congresso, mas também com uma provável reforma ministerial e a movimentação dos dois principais líderes políticos da atualidade no país, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Seja qual for o resultado do segundo turno, as urnas mantiveram majoritariamente neste ano a tendência observada desde 2016 de inclinação do eleitorado à direita.

Esse cenário se materializou nos resultados mais expressivos dos candidatos apoiados por Bolsonaro em relação aos bancados por Lula, pelo menos no primeiro turno, e na bem mais expressiva participação direta em campanhas do ex-presidente em relação ao seu rival.

As eleições de 2026 apontam para um quadro por ora consolidado na enfraquecida esquerda: a união em torno da tentativa de reeleger Lula, até pela ausência de qualquer alternativa eleitoral plausível.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PCC: bilhetes interceptados mostram indicações de voto em São Paulo

Foto: Fórum Brasileiro de Segurança Pública/Divulgação

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo interceptou pelo menos cinco comunicados assinados por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) orientando o voto da facção nas cidades de na capital paulista e em Santos. No “Salve das Eleições”, as ordens são destinadas a familiares, amigos e outros membros da facção.

Entre os comunicados, os policiais penais encontraram uma contraindicação, ou seja, a orientação para o voto contrário à candidata Rosana Valle, em Santos. A mensagem foi localizada no dia 10 de outubro, já no segundo turno das eleições, na Penitenciária II de São Vicente.

O comunicado, assinado pelos detentos Raimundo Nonato dos Santos, conhecido como Terra Seca, e Dinho Morfeu, ambos do PCC, afirma que Rosana Valle é considerada “inimiga número 1” da facção na Baixada Santista, onde fica o estratégico Porto de Santos. O motivo seria o alinhamento com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

“Resumo: Assim comunicamos a todos que têm seus familiares, agradecer a todos que não votarão na Rosana Valle, a qual é a nossa inimiga nº 1 e foi proibida de estar entrando em nossas comunidades na Baixada Santista. Assim, indo ao 2° turno, pedimos a todos que comuniquem seus familiares pra não estarem votando nela, que juntos somos mais fortes. E pedimos apoio da massa de todos os sistemas do litoral onde há uma grande concentração de integrantes. Sem mais aos jet’s passe para toda a massa”, diz trecho do manuscrito.

A deputada federal Rosana Valle (PL) disputa o segundo turno contra o prefeito e candidato à reeleição Rogério Santos (Republicanos).

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula completa 79 anos e se torna o mais velho na Presidência do Brasil, ultrapassando Michel Temer

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa neste domingo (27) 79 anos. Com isso, o petista se torna o presidente brasileiro mais velho no cargo, ultrapassando Michel Temer (MDB), que deixou a cadeira do Executivo com 78 anos.

Em 2022, Lula já havia alcançado um recorde ao se tornado o mais velho a tomar posse da presidência do Brasil, quando tinha 77 anos.

Havia a expectativa de que o presidente fosse para São Paulo votar em São Bernardo do Campo (SP) e apoiar os últimos dias de campanha de Guilherme Boulos (PSOL) para a prefeitura da capital paulista.

No entanto, em razão do acidente doméstico que sofreu no sábado passado (19), quando caiu no banheiro no Palácio do Alvorada e feriu a cabeça, a recomendação médica é de que Lula evite voos.

O acidente do último fim de semana – que rendeu ao presidente cinco pontos na parte de trás da cabeça e um pequeno sangramento interno na parte da frente — é mais um problema de saúde que Lula enfrenta neste terceiro mandato.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

Natal terá transporte gratuito neste domingo de eleição

Foto: STTU

A Prefeitura de Natal manterá o transporte público gratuito durante o segundo turno das eleições neste domingo (27) na cidade, com operação de dia útil. O anúncio foi feito pela STTU no início desta semana.

A decisão segue a Resolução nº 23.736, de 27 de fevereiro de 2024, emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seguida pelo Município tanto no primeiro turno do pleito como neste domingo.

A operação de trânsito será realizada pelos inspetores e agentes de mobilidade da STTU que estarão nos principais corredores viários – dentro das quatro regiões da cidade – monitorando o fluxo de veículos e orientando os pedestres e condutores de veículos sobre os bloqueios.

A STTU informa ainda que os telefones 3232 9107, 3232 9105, 98870 3862 e 3232 9102 estarão disponíveis para informações e ocorrências nas vias públicas.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Atenção PT deixem os lugares dos corredores para o gado, serão distribuídos molhos de capim vendinho nos corredores pro gado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

33 milhões de eleitores devem ir às urnas em 51 cidades hoje; saiba tudo

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Neste domingo (27), mais de 33,9 milhões de eleitores vão retornar às urnas para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

No segundo turno, os eleitores vão escolher entre os dois candidatos mais votados na primeira etapa de votação.

Ao todo, 51 cidades terão nova votação.

Entre elas, 15 capitais: Aracaju (SE), Curitiba (PR), Natal (RN), Belém (PA), Fortaleza (CE), Palmas (TO), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO, Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS, João Pessoa (PB), Porto Velho (RO, Cuiabá (MT), Manaus (AM) e São Paulo (SP).

São Paulo concentra a maior parte dos cidadãos que podem ir às urnas: são mais de 9,3 milhões de pessoas. As seções eleitorais funcionam das 8h às 17h, no horário de Brasília.

O que levar para votar?

Documento oficial com foto (veja abaixo a lista dos documentos permitidos);

O título de eleitor não é obrigatório, mas você pode levá-lo para verificar sua sessão eleitoral;

Quais são os documentos permitidos?

A Justiça Eleitoral aceita os seguintes documentos (em papel ou digitais):

  • E-Título (com foto);
  • carteira de identidade, identidade social, passaporte ou outro documento de valor legal equivalente, inclusive carteira de
  • categoria profissional reconhecida por lei;
  • certificado de reservista;
  • carteira de trabalho, e
  • carteira nacional de habilitação.

Estes documentos podem ser aceitos mesmo que fora da validade, desde que seja possível comprovar a identidade do eleitor.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA QUAEST/ INTERTV/ ESTIMULADA: Paulinho Freire tem 47% com 7 pontos de vantagem para Natália Bonavides, que tem 40%

Foto: reprodução

Pesquisa Quaest divulgada neste sábado (26) mostra o candidato Paulinho Freire (União) com 47% e Natália Bonavides (PT) com 40%, no cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor no momento da entrevista. Em branco somam 10% e indecisos são 3%.

A pesquisa Quaest foi encomendada pela Inter TV Cabugi e realizada presencialmente com 1 mil pessoas de 16 anos ou mais em Natal, nos dias 25 e 26 de outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-05344/2024. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3%.

Com informações de g1-RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

2º TURNO: 575 mil eleitores estão aptos a votar neste domingo (27) em Natal

Foto: Secom/TSE

Neste domingo (27), os eleitores de Natal voltarão às urnas para o segundo turno das eleições, que decidirá o próximo prefeito da capital potiguar. A disputa está entre Natália Bonavides (PT) e Paulinho Freire (União Brasil). Com cerca de 575 mil eleitores aptos a votar, a cidade se prepara para mais uma vez exercer seu papel democrático. Ao todo, 1.544 urnas eletrônicas (já com as de contingência) estarão distribuídas em 215 locais de votação. No primeiro turno, a capital potiguar registrou a maior taxa de abstenção (25,2%) entre as capitais do Nordeste – dos 575 mil votantes, 145,1 mil não compareceram aos locais de votação.

Horários e locais

As seções eleitorais estarão abertas das 8h às 17h. Para votar, basta que o eleitor chegue ao local antes do fechamento das urnas. Quem estiver na fila até as 17h terá seu voto garantido. É proibida a aglomeração de pessoas com vestimentas ou objetos que façam alusão a candidatos ou partidos políticos nas proximidades das seções eleitorais. No entanto, a manifestação silenciosa e individual é permitida – o eleitor pode usar uma camisa de apoio a um candidato, por exemplo, mas não deve se agrupar com outras pessoas para exibir material de campanha. É importante lembrar que celulares, câmeras e tablets estão proibidos dentro da cabine de votação.

Documentação

Para votar, o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto. Isso pode ser: Carteira de identidade (RG); Carteira de motorista; Passaporte; Carteira de trabalho; Certificado de reservista. O título de eleitor não é obrigatório, mas pode facilitar a identificação da seção eleitoral.

Pode votar só com o e-Título?

Sim. O e-Título, aplicativo oficial da Justiça Eleitoral, pode ser utilizado, desde que o eleitor já tenha feito a biometria e o aplicativo contenha a foto cadastrada. Quem ainda não fez o recadastramento biométrico terá que apresentar, para votar, um documento oficial de identidade com foto.

Quem não votou no 1º turno pode votar no 2º turno?

Sim. Os eleitores que não votaram no 1° turno das Eleições Municipais de 2024, em 6 de outubro, podem e devem participar do 2º turno do pleito. A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação uma eleição independente. Além de Natal, eleitores de outros 50 municípios, incluindo 14 capitais, voltam às urnas para decidir quem ocupará o cargo de prefeito para os próximos 4 anos.

Como descobrir onde votar

O local de votação pode ser facilmente consultado pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) ou através do aplicativo e-Título, que também fornece informações sobre a situação eleitoral e outras funcionalidades. O site para consulta de local de votação pode ser facilmente encontrado com uma pesquisa no Google “onde votar TRE”. Na página de consulta é necessário informar número do título ou CPF, nome da mãe e data de nascimento.

Transporte

Para o segundo turno das eleições municipais de 2024, no próximo domingo (27), os moradores de Natal poderão contar com transporte público gratuito, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) anunciou que as passagens de ônibus serão isentas de cobrança, atendendo a uma determinação nº 23.736 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Netanyahu diz que Israel escolheu alvos no Irã com base no interesse nacional

Foto: Naama Grynbaum/Pool vía REUTERS

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste sábado (26) que Israel escolheu os alvos atacados no Irã com base no seu interesse nacional, e não de acordo com orientações dadas pelos Estados Unidos.

O gabinete do premiê emitiu um comunicado em resposta ao que afirmou ter sido uma reportagem “completamente falsa” de uma emissora de televisão local, que noticiou que Israel evitou atacar instalações iranianas de petróleo e gás por conta da pressão dos Estados Unidos.

“Israel escolhe com antecedência os alvos de ataques, de acordo com seus interesses nacionais e não segundo orientações norte-americanas. Assim foi, e assim será”, afirmou o gabinete.

O ataque com mísseis do Irã a Israel no dia 1º de outubro marcou uma nova etapa do conflito regional no Oriente Médio. De um lado da guerra está Israel, com apoio dos Estados Unidos. Do outro, o Eixo da Resistência, que recebe apoio financeiro e militar do Irã e que conta com uma série de grupos paramilitares.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *