Política

Joice Hasselmann anuncia saída do PSL e diz que partido se ‘prostituiu’

Foto: Agência Brasil

Ex-líder do governo e atual opositora do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (SP) decidiu agora romper também com seu partido, o PSL. A parlamentar, que foi a candidata à Câmara mais votada do País em 2018, diz que o presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), entregou novamente a legenda para Bolsonaro “em troca de um cargo na Mesa Diretora da Câmara”. “Para mim, o nome disso é prostituição”, disse Joice em entrevista exclusiva ao Estadão/Broadcast.

Bivar foi alçado ao posto de 1.º secretário da Câmara ao apoiar a eleição de Arthur Lira (Progressistas-AL), nome do Palácio do Planalto ao comando da Casa. “Eu não posso estar em um partido amorfo que virou um balcão de negócios”, afirmou a parlamentar, que disputou a eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2020 representando o partido.

Aliada do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a deputada não revela para qual sigla deve ir: “Tenho três propostas muito interessantes. Não vou fazer leilão”.

A parlamentar pretende protocolar nesta segunda-feira, 14, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um pedido de desfiliação por “justa causa”.

Por que a sra. decidiu sair do PSL?

Estou saindo de mala e cuia. É uma decisão que já tomei há tempos. Não posso estar em um partido amorfo, que virou um balcão de negócios. O PSL hoje é um partido que se entregou ao bolsonarismo, ao próprio presidente da República, para que o presidente da legenda (Luciano Bivar) ganhasse um cargo na Mesa Diretora da Câmara. Para mim, o nome disso é prostituição. Não é uma questão de ter mudado de lado por bandeiras políticas. É um partido de cacique. Acabou isso de ser um partido liberal, de que quem manda é a bancada. É tudo mentira.

O PSL foi algum dia isso, uma legenda liberal que ouvia a bancada?

Quando eu estava lá, como líder, era mais animado. Eu me impunha como líder do governo (na Câmara) para o próprio presidente, mas a duras penas. Formamos um grupo chamado “PSL Raiz”. Era equilibrado, meio a meio. De um lado “Raiz” e de outro “Bolsonaristas”, os loucos radicais. Depois deu uma virada e ficamos em um número muito menor, porque o governo cooptou, dando emenda, cargo, e o presidente do partido ofereceu mundos e fundos, milhões de fundo eleitoral para a próxima eleição. O pessoal foi tudo no barquinho lá do trem da alegria.

Como foi essa negociata?

O governo não interferiria e ajudaria a eleger o Bivar na Mesa (da Câmara). Major Vitor Hugo (deputado alinhado a Bolsonaro) seria candidato contra o Bivar (para o cargo de 1.º secretário), mas ele retirou a candidatura em troca de entregar a liderança do PSL dentro da Câmara. Ele (Bivar) entregou (o cargo de líder da sigla) para um capacho do presidente da República, um cupincha, colocou os radicais mais ensandecidos nas principais comissões. Cerceou o microfone, que é a alma de qualquer parlamentar de verdade. Agora, eu tenho essas pessoas que me perseguiram, que fazem parte do gabinete do ódio, comandando o partido.

Quem são essas pessoas?

Major Vitor Hugo (GO), Bia Kicis (DF), Carla Zambelli (SP). Esse time, que na verdade são todos asseclas do Eduardo Bolsonaro (SP), um apêndice do pai. O PSL está condenado a ser o mesmo partidinho que começou, uma legenda de aluguel.

Sair do partido agora não é deixar as portas abertas para Bolsonaro voltar a se filiar?

Todo mundo diz que, até então, fui o paredão que impediu a volta do Bolsonaro, porque ele sempre exigiu minha saída. Só que legalmente o partido não tem como me expulsar porque eu só defendi a legenda. Mas eu não posso transformar a minha atuação parlamentar em muro para picareta. Se eles querem legalizar a picaretagem, legalizem, eu vou atuar contra isso. Mas não posso estar em um ninho de escorpião.

Bolsonaro volta para o PSL?

Acho que não, mas tudo é possível. O desenho que estou vendo é colocar um vice. O que o Bolsonaro quer? Dinheiro, fundo partidário.

A sra. comunicou o partido sobre seu pedido de saída?

Não. Minha última conversa com Bivar foi quando eu saí do grupo de WhatsApp, dia 6 de março. Foi uma longa troca de mensagens no grupo “Raiz”. Eu fui para cima dele por essas negociatas e disse que o que ele fez foi entregar a cabeça dos que defenderam o partido em troca de um cargo. Ele me disse que as portas estavam abertas para mim.

A sra. já sabe para qual partido deve ir?

Tenho três propostas muito interessantes. Não vou fazer leilão. Tenho conversado sobre o que eu posso contribuir com essa nova legenda porque quero fazer um trabalho de capacitação nacional para mulheres, de graça e independentemente dela estar filiada ou não. Ter uma legenda que proporcione estrutura para isso é importante. Preciso ter um alinhamento com um partido de centro-direita ou uma direita racional.

Quais são os critérios para escolher o novo partido?

Não pode ser de esquerda e quero um posicionamento claro de que esse partido não estará com Bolsonaro nem com uma arma na cabeça. Eu sou liberal de cérebro, com uma alma do progressismo europeu, muito diferente do progressismo nosso. É aquele da Angela Merkel (primeira-ministra da Alemanha).

Como a sra. avalia hoje a atuação do governo?

O presidente, hoje, paga aluguel para ser presidente. Esse aluguel, na negociação, se você somar todos os cargos, espaços públicos, custou R$ 200 bilhões (soma dos Orçamentos de órgãos públicos comandados por siglas do Centrão). Só que essa grana é pública e essa teta pode secar. Quando não tiver mais dinheiro para pagar o aluguel, o impeachment vem, porque em qualquer país sério já teria vindo.

Se tivermos Bolsonaro e Lula no segundo turno em 2022, de que lado a sra. fica?

É a mesma coisa que se você perguntar “quer tomar cicuta ou veneno de cobra?”.

Anula o voto?

Sempre fui contra isso, mas é uma possibilidade. Não posso optar por arrebentar meu País. Precisamos desaguar todos os votos da direita, que não seja extrema, até a centro-esquerda em um único nome. Existe sim a chance de uma terceira via. Esse governo vai continuar fazendo lambança. Veja o que o Bolsonaro fez em dois anos e meio. Nós falamos do governo do PT 14 anos. Vamos fazer uma projeção exponencial, já pensou ele 14 anos no poder? Acabou o País. Só não virou Venezuela isso aqui porque é grande. Se fosse pequeno, ele já teria dado um golpe.

A sra. já defendeu antes o voto impresso, continua defendendo?

Já defendi muito, mas, hoje, eu acho uma furada.

O que a fez mudar de ideia? E por que Bolsonaro quer tanto?

A eleição dos Estados Unidos e toda aquela judicialização. Imagina aqui? Não vai acabar a eleição nunca. Vai virar uma loucura. Bolsonaro quer judicializar e fazer voto de cabresto. Para uma democracia que ainda é jovem, como é no Brasil, com essa loucura de fake news, é complicado.

A sra. já foi crítica dos movimentos feministas. Sua visão mudou desde que chegou à Câmara?

Acabei sempre tendo preconceito com o feminismo porque sempre foi abraçado como uma pauta de esquerda. Acabou que esse recorte fez meu julgamento todo, mas quando você volta na linha do feminismo, a liberdade da mulher, a questão do voto, os espaços de poder e avança um pouco vê que é uma coisa sensacional se tirar a ideologia. O que precisamos é tirar a ideologia, dane-se se é direita ou esquerda, não interessa. O que interessa é trabalhar por mulheres nos espaços de poder e dar liberdade econômica. Nós, mulheres, que chegamos nos espaços de poder, como eu, Tabata Amaral, Benedita da Silva, temos uma obrigação que é tornar o caminho das que vêm mais fácil.

Estadão

Opinião dos leitores

  1. E os “papagaios de pirata” ficam repetindo isso sem saber o significado! Genocida foi Hitler! Ou Zé Ináço que investiu uma fabula de $$$$$ em Cuba, África, Venezuela e esqueceu os pobres do Brasil! Vejam o show de obras importantes que o Governo Bolsonaro tá fazendo!! E parem de ver a “Grobo”

    1. O nobre comentarista deveria tentar fazer uma lista dessas obras importantes e apresentá-las aqui. Que eu me lembre houve o veto às medidas contra a corrupção, prisão em segunda instância incluída. Envio de dinheiro para os estados para combate à covid não conta porque é dinheiro do povo e obrigação do governo. Ah, sim, teve a liberação de armas e a redução de impostos para video games. E, claro, a defesa incondicional de ministros e filhos flagrados em atos criminosos, como Weintraub, Ernesto Araujo, Ricardo Salles é os irmãos Metralha. Que mais fez esse presidente?

  2. Por sinal, infelizmente, temos genocidas no mundo todo. Não houve país sem mortes, sejam eles de esquerda, direita, centro, LGBT, miseraveis ou ricos, só aqui no Brasil tenta-se por a culpa de uma pandemia, com milhares de mortes no mundo, em um gestor, por sinal, nesse sentido, só vejo no nosso, coisas da vida.

  3. “Hasta la vista, Peppa”. Mais um traidor que será expurgado pelo eleitorado em breve.

    1. O teu facínora será o 1º!
      Ano que vem, toda essa corja de rachadeiro será expulsa pelo povo.

    1. Calma Luciano, comprou onde a bola de cristal? Foi previsão de macumba, Búzios, tarô, cartas? Só em 2022, aguarde até lá, se perder vá para cuba, venezuela ou Angola, lá vc terá comida, liberdade, fartura, poderá gritar contra o governo de lá nas ruas, chamar o ditador de come bola, agora, se perder, tá ferrado pois vai até 2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Muçulmano transmite missa do padre Júlio após veto da Igreja Católica

Foto: Reprodução

O sheikh muçulmano Rodrigo Jalloul transmitiu nas redes sociais a missa de Natal celebrada pelo padre Júlio Lancellotti, que foi impedido pela Igreja Católica de realizar transmissões ao vivo. A proibição foi determinada neste mês de dezembro pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, decisão que gerou repercussão nas redes sociais.

“Padre Júlio fica! Ninguém pode banir que a palavra de Deus seja propagada!”, escreveu Jalloul ao divulgar a transmissão nesta quinta-feira (25). Em entrevista ao Metrópoles, o líder muçulmano afirmou respeitar a hierarquia da Igreja Católica, mas criticou a decisão, classificando-a como uma forma de censura à mensagem religiosa.

Segundo Jalloul, não há justificativa para impedir a divulgação de uma missa, especialmente de uma figura com a relevância social do padre Júlio. “Ainda mais de alguém que tem um alcance imensurável em São Paulo, no Brasil e no mundo. Como defensor da liberdade religiosa, considero uma decisão equivocada”, afirmou.

O sheikh ressaltou que não celebra o Natal e que a missa não faz parte dos ritos do islamismo, mas explicou que a iniciativa foi um gesto de fraternidade e união entre religiões. Para ele, o ato simboliza que a palavra de Deus não pode ser silenciada e que líderes religiosos, independentemente da fé, podem atuar juntos pelo bem comum.

Após a celebração, realizada por volta das 7h40, Rodrigo Jalloul e padre Júlio Lancellotti promoveram um café da manhã para cerca de 400 pessoas em situação de rua, no Centro Comunitário Santa Dulce dos Pobres, na Mooca, zona leste de São Paulo. A ação social reuniu doações levadas pelos dois religiosos e reforçou o caráter solidário da parceria.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

População conta com ônibus gratuito na volta para casa dos shows do Natal em Natal

A programação de shows do Natal em Natal 2025 em comemoração ao aniversário da cidade inicia nesta quinta-feira (25) na praia de Ponta Negra. O público vai poder contar com transporte gratuito na volta para casa em uma operação especial da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

A medida deve beneficiar cerca de cinco mil pessoas por noite. Para o prefeito Paulinho Freire “É uma forma concreta de cuidar das pessoas, de garantir o direito ao lazer com responsabilidade, como já fizemos com sucesso no Carnaval”.

Cinco linhas vão estar em operação de forma gratuita. Serão três para Zona Norte e duas para Zona Oeste, uma delas passando pela Zona Sul. Os ônibus operam até 1h após o fim dos shows e, na virada, até 4h30 da manhã. No Réveillon na Redinha, as linhas especiais vão operar até 5h da manhã.

Shows do Natal em Natal – 25/12 a 30/12
Os shows do Natal em Natal, realizados em Ponta Negra entre os dias 25 e 30 de dezembro, contarão com linhas especiais e com as linhas que já operam na rede Corujão. São elas:

SE7 – Expresso Ponta Negra / Zona Norte
Itinerário geral: Praia de Ponta Negra → Praia do Meio → Redinha → Brasil Novo → Parque das Dunas → Pajuçara → Gramoré → Nova Natal

SE8 – Expresso Ponta Negra / Parque dos Coqueiros
Itinerário geral:
Praia de Ponta Negra → Igapó → Panatis → Alvorada IV → Jardim Progresso → Vale Dourado → Parque dos Coqueiros

SE9 – Expresso Ponta Negra / Planalto
Itinerário geral:
Praia de Ponta Negra → Neópolis → Cidade Satélite → Planalto

Linhas Corujão Reforçadas
Corujão N‑73 – Santarém / Ponta Negra
Itinerário principal: Santarém → via Av. Nevaldo Rocha → Ponta Negra

Corujão E – Felipe Camarão / Cidade Nova / Cidade da Esperança / Ponta Negra
Itinerário principal: Felipe Camarão → Cidade Nova → Cidade da Esperança → Ponta Negra

O local de embarque será na Av. Engenheiro Roberto Freire, na parada em frente ao Villarte, sentido viaduto de Ponta Negra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro passará por fisioterapia e cuidados de analgesia após cirurgia, diz boletim médico

Foto: Ton Molina/STF

A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta quinta-feira (25) novo boletim informando que ele passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. O procedimento ocorreu dentro do previsto.

Segundo os médicos, Bolsonaro seguirá nos próximos dias sob cuidados pós-operatórios, com controle da dor, fisioterapia motora e medidas para prevenção de trombose venosa.

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido no dia de hoje (25/12/2025) a cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. O procedimento foi realizado conforme o previsto, sem intercorrências. Deverá seguir em cuidados pós-operatórios, incluindo analgesia, fisioterapia motora e prevenção de trombose venosa. No momento, encontra-se em otimização do tratamento clínico dos soluços, devendo ser reavaliada a necessidade do procedimento intervencionista nos próximos dias“, diz o boletim, divulgado na tarde desta quinta-feira, 25.

Bolsonaro foi transferido da carceragem da Polícia Federal, em Brasília, para o hospital DF Star na quarta-feira (24), após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Inicialmente, apenas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estava autorizada a acompanhá-lo, mas a decisão foi revista para permitir visitas dos filhos durante a internação.

Antes da cirurgia, Bolsonaro divulgou uma carta manuscrita na qual reafirma a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República, classificando a decisão como “consciente e legítima”.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Negociadores da Ucrânia e dos EUA discutem acordo de paz no dia de Natal; conversa “muito boa”, afirma Zelensky


Foto:  REUTERS/Valentyn Ogirenko

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou ter tido uma conversa “muito boa” com o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, e com Jared Kushner, genro do ex-presidente Donald Trump, no dia de Natal, em meio às negociações por um possível acordo de paz.

Segundo Zelensky, foram discutidos “detalhes substanciais” das tratativas, com surgimento de novas ideias para alcançar uma paz duradoura. O líder ucraniano também informou que o ministro da Defesa, Rustem Umerov, dará continuidade às conversas com os representantes americanos nesta quinta-feira (25).

Em Moscou, a porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, afirmou que as negociações entre Rússia e EUA avançam de forma “lenta, mas constante”, ao mesmo tempo em que criticou a União Europeia por, segundo ela, prolongar o conflito.

Zelensky apresentou recentemente um plano de 20 pontos que prevê, entre outras medidas, retirada de tropas em áreas da região de Donetsk e a criação de uma zona desmilitarizada. O Kremlin informou que analisa a proposta, enquanto o presidente russo, Vladimir Putin, reiterou que a Ucrânia precisaria ceder toda a região para um acordo funcionar.

As negociações ocorrem em meio à continuidade de ataques russos contra alvos ucranianos, incluindo a cidade portuária de Odessa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BLOW PLANET CONSTEL: maior parque temático do litoral sul chega neste domingo (28) em Pirangi

O verão mais movimentado do litoral sul ganha um reforço especial a partir deste domingo (28) com a estreia do BLOW PLANET CONSTEL, um parque temático inflável que promete se tornar uma das principais atrações infantis da temporada em Pirangi. Instalado em uma área com mais de 2.000 m² e em frente ao Condomínio Porto Brasil, o parque funcionará de quinta a domingo, das 16h às 22h, no período de 28 de dezembro de 2025 a 1º de fevereiro de 2026.

Voltado para crianças de todas as idades, o BLOW PLANET CONSTEL contará com mais de 30 atrações infláveis de pequeno, médio e grande porte. O parque contará também com o espaço exclusivo Baby Planet, dedicado a crianças de 1 a 2 anos.

Pensado para proporcionar diversão para as crianças e conforto para os adultos, o BLOW PLANET CONSTEL oferecerá ainda uma estrutura completa com Food Park, programação musical infantil e também para adultos, banheiros climatizados com fraldário e segurança com monitoramento 24 horas.

A escolha de Pirangi reforça a proposta do projeto. Considerada a praia mais movimentada do verão potiguar, a região concentra grande fluxo de famílias, veranistas e turistas, além de estar próxima às principais arenas de shows da temporada, como a Ilha Ecomax e o Cirquinho Pirangi.

Com uma proposta que une lazer, conforto e segurança, o BLOW PLANET CONSTEL chega com a missão de proporcionar uma experiência inesquecível para toda a família e se firmar como uma opção fixa no calendário do Verão de Pirangi.

Mais informações: @blowplanet.constel

Vendas no local ou online em: @outgooficial

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rogério Marinho acusa Lula de ‘vingança seletiva’ em indulto natalino

Foto: Diário do Poder

Opinião dos leitores

  1. Lula é um dos Maiores SAFADOS DO BRASIL
    VINGATIVO. FALSO . LADRÃO. MENTIROSO O POVO É ILUDIDO PELA ESMOLA

  2. Se fosse o contrário o seu partido Senador, faria o que você quer? Quem atenta contra o Estado de Direito Democrático, não pode nem deve receber esse tipo de benefício…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Câmara dos deputados proíbe condenados de lucrar com obras ligadas ao crime cometido

Foto: Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga — Foto: Reprodução

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou no último dia 17 um projeto que proíbe condenados de receber valores por obras intelectuais relacionadas ao crime cometido.

Como a proposta tem caráter terminativo, o texto segue agora para análise do Senado.

De autoria do deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), o projeto previa inicialmente a mudança no Código Penal, mas a relatora Bia Kicis (PL-DF) transferiu a vedação para a Lei de Direitos Autorais.

O texto também permite que vítimas ou herdeiros acionem a Justiça para requerer indenização por danos morais caso o condenado receba qualquer valor ligado à obra.

Segundo Bia Kicis, a proposta busca impedir que crimes se tornem fonte de lucro, citando casos como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e o goleiro Bruno.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Equipe médica diz que ainda não é possível prever alta de Bolsonaro; entenda

Imagem: reprodução/CNN

A equipe médica que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou nesta quinta-feira (25) que ainda não há previsão de alta hospitalar. Segundo os médicos, a avaliação será feita diariamente, conforme a evolução clínica.

Depende de condições de retomar o autocuidado

A alta só será indicada quando Bolsonaro tiver condições de retomar o autocuidado, como se alimentar, se vestir e tomar banho sozinho. Questionados sobre um eventual retorno à Superintendência da Polícia Federal, os médicos afirmaram que ainda é cedo para qualquer definição.

Bolsonaro passou por uma cirurgia de hérnia inguinal, que transcorreu dentro do esperado e sem complicações. O procedimento durou cerca de três horas, foi feito com anestesia geral e não exigiu internação em UTI.

No pós-operatório, os cuidados incluem controle da dor, fisioterapia e prevenção de trombose, além de exames de acompanhamento. A equipe também monitora crises de soluços persistentes associadas a uma esofagite severa, tratadas inicialmente com ajuste de medicação e dieta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BANCO MASTER: integrantes da PGR e do BC reagem com incômodo à acareação marcada por Toffoli em fase inicial do inquérito

Foto: Ton Molina/STF

Integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Banco Central classificaram como atípica a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), de marcar uma acareação no inquérito que apura suspeitas de irregularidades no Banco Master. A informação é do jornal ‘O Globo‘.

A oitiva está prevista para a próxima terça-feira, em pleno recesso do Judiciário, e reunirá o dono do banco, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de Fiscalização do BC, Ailton de Aquino Santos. A decisão foi tomada de ofício, sem pedido da PGR ou da Polícia Federal.

Investigadores avaliam que a apuração ainda está em fase inicial e que seria necessário reunir mais provas antes de confrontar versões. A acareação foi marcada após o Banco Central barrar a venda do Master ao BRB e decretar a liquidação da instituição, em meio a suspeitas de operações fraudulentas.

Na quarta-feira, Toffoli negou pedido da PGR para cancelar a acareação. Juristas ouvidos consideram a medida incomum e apontam risco de constrangimento a técnicos do Banco Central chamados como testemunhas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle

Imagem: reprodução/Instagram

A cirurgia para correção de hérnia inguinal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída por volta das 12h50 desta quinta-feira (25) e ocorreu sem intercorrências, segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O procedimento durou cerca de quatro horas, conforme previsão médica, e havia sido autorizado na última segunda-feira (23) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a internação, Bolsonaro terá como principal acompanhante Michelle Bolsonaro e poderá receber visitas dos filhos, também autorizadas pelo STF.

Opinião dos leitores

  1. Esse cidadão infelizmente debochou com a morte de milhares de pessoas na COVID,agora isso chama-se lei do retorno.

  2. Boa recuperação. O ideal e mais sossegado seria enviar o condenado para a “papudinha”:.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *