Polícia

José Dirceu é ovacionado na abertura do congresso do PT. “Dirceu, guerreiro, do povo brasileiro!”

Segue cobertura completa que o Congresso em Foco fez  do congresso do PT e da grande festas que os companheiros fizeram para José Dirceu.

Foi aberto na noite desta sexta-feira (2) o 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores – Um novo Brasil, uma nova política -, evento que se estenderá até domingo (4) com vistas a promover a “reforma estatutária” da legenda e traçar estratégias eleitorais para o pleito do próximo ano. Em um auditório lotado na capital federal, a poucos quilômetros do Congresso, governadores, ministros, deputados, senadores, dirigentes e demais autoridades petistas se reuniram diante de quase duas mil pessoas. Na apresentação dos medalhões da legenda, o ex-ministro e ex-deputado José Dirceu, um dos fundadores do PT, foi o mais aplaudido pelos militantes – mais até do que Lula e a presidenta Dilma Rousseff.

“Dirceu, guerreiro, do povo brasileiro!”, repetiam as milhares de vozes da militância petista. Dirceu não discursou, mas foi lembrado diversas vezes durante discursos e manifestações da plateia. Ao final do evento de abertura, foi um dos mais abordados por militantes, políticos e jornalistas.

Durante todo o evento, Dirceu recebeu manifestações de carinho e apoio dos militantes petistas. Antes verificado no transcorrer da semana, no Senado e na Câmara, ganhou corpo o repúdio à reportagem da mais recente edição da revista Veja sobre reuniões entre Dirceu e políticos governistas em um quarto de hotel em Brasília, com direito a filmagens e tentativas da reportagem de entrar no ambiente.

O caso foi parar na polícia, em boletim de ocorrência registrado pelo hotel por tentativa de invasão de domicílio. E foi o que bastou para que petistas graduados apontassem a ação da “imprensa marrom” supostamente ocupada em sabotar o projeto político do PT.

Concisão

Recém-chegado de El Salvador, Lula discursou por menos de 10 minutos, logo depois do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e antes de Dilma Rousseff. Ele demonstrou bom-humor ao dizer que não sabia bem o que discursar. “Tô sem saber muito o que falar. Primeiro, porque não posso falar muito sobre o partido, porque o meu presidente já falou. Segundo, porque eu não posso me meter nas coisas desse país, porque a Dilma ainda vai falar”, brincou o ex-presidente, arrancando aplausos e risos generalizados.

Lula foi vaiado quando respondeu aos gritos de “paridade eleitoral” proferidos por militantes petistas mulheres, em busca de mais espaço no partido. Ele quis fazer graça sobre o fato de o governo, além de ser conduzido por uma mulher, ainda reunir em seus principais postos mulheres como as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Mais críticas à imprensa

Vestindo uma camisa branca de mangas compridas, Lula voltou a um de seus esportes prediletos: criticar a imprensa. Ele fez críticas à postura de “jornalistas que escrevem no ar-condicionado, sobre o que eles não conseguem analisar”. “O PT é uma coisa que ele [o jornalista] desconhece, que são milhões e milhões de pessoas que trabalham no anonimato e fazem política”, declarou Lula, mencionando “notinhas mentirosas” que ele disse ter lido nos jornais a seu respeito.

Como exemplo, Lula disse que jornais publicaram uma eventual adesão dele à moção de apoio do partido a José Dirceu – um dos principais nomes da legenda mesmo fora do governo, com os direitos políticos suspensos depois da cassação na Câmara, depois do episódio do mensalão, em 2005. Lula disse não ter dito nada a ninguém, mas que apoiaria a moção se tivessem perguntado.

“Não continuem colocando na minha boca o que eu não falei. Quando eu quiser falar, eu falarei”, disse o líder petista, mencionando ainda o fato de terem publicado sua contrariedade às prévias partidárias, com a explicação de que isso poderia dividir e fragilizar o partido ante adversários com discurso afinado. Lula disse que, salvo engano em 1991, em São Bernardo do Campo, ele mesmo defendeu a realização de prévias para escolha de candidatos.

Razão versus coração

Trajando uma roupa toda vermelha com detalhes pretos, Dilma fez o mais longo discurso da noite – cerca de 40 minutos. Mencionando petistas graduados – como o próprio José Dirceu, no momento em que foi mais aplaudida – e, por mais de uma vez, o ex-presidente Lula. Dilma foi interrompida diversas vezes por aplausos gerais e gritos de ordem e apoio.

Em uma dessas ocasiões, Dilma inflamou a plateia quando rebateu as críticas de que, diante de casos de corrupção em ministérios e da ação de José Dirceu nos bastidores, ela estaria a lidar com uma “herança maldita” de seu antecessor.

“Eu vejo muitas vezes na imprensa, dizerem – ou tentarem dizer, porque dizer explicitamente é muito difícil – que eu, que me elegi presidenta baseada na trajetória desse partido, no sucesso do governo do presidente Lula, tenho uma herança que não é bendita. Essa tentativa solerte, às vezes envergonhada e insinuada, tenta podar uma das maiores conquistas que nós tivemos nos últimos anos. Nós mudamos a forma de o Brasil se desenvolver, nós mudamos o Brasil”, declarou Dilma, para quem o petista mudou “a lógica de crescimento” do país. “E esse país tem essa força hoje porque nós herdamos esse legado.”

Com menções ao passado de luta contra a ditadura, a presidenta disse ainda que dará tratamento especial às conquistas democráticas asseguradas justamente devido ao engajamento político nos anos de chumbo. “Vocês podem ficar tranquilos, eu vou ser muito firme na questão dos direitos humanos. Eu devo isso às gerações passadas, à atual, e às futuras gerações”, disse a presidenta, depois de ter feito uma pausa no discurso e receber a dica de um militante para falar da “comissão da verdade”, colegiado destinado a vasculhar os registros da época da ditadura. Dilma admitiu depois que não era esse tema que tinha em mente para sua fala, em novo momento de descontração.

Dilma falou ainda da importância das “vozes do coração e da razão”, lembrando de um conselho dado a ela por Lula. “Ele me disse o seguinte: quando as coisas estiverem difíceis, quando eu estiver de decidir, e a razão não deixar o caminho claro, que eu devo seguir o meu coração”, relatou a presidenta, emocionada, acrescentando que a experiência de governar ao lado de Lula, guiada pela emoção, a ensinou a “proteger e acolher os setores mais frágeis no nosso país”.

Compareceram ao evento, além dos já mencionados, os governadores Jaques Wagner (Bahia), Tarso Genro (Rio Grande do Sul), Tião Viana (Acre), Agnelo Queiroz (Distrito Federal) e Marcelo Déda (Sergipe); os senadores Eduardo Suplicy (SP), Delcídio Amaral (MS), Walter Pinheiro (BA) e Humberto Costa (PE, líder do partido no Senado); os deputados Paulo Teixeira (SP, líder do partido na Câmara) e João Paulo Cunha (SP); e os ministros Luiz Eduardo Cardozo (Justiça), Fernando Haddad (Educação), Gilberto Carvalho (Secretário Geral da Presidência), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Luiz Sérgio (Pesca), entre outros.

Ausências do próprio PT foram sentidas no evento, além de que nenhum representante do PMDB foi enviado pelo partido, como é praxe nessas ocasiões entre partidos aliados. Como foi o caso do PCdoB, que enviou o ministro Orlando Silva (Esportes), presença que lembrou a ida de Dilma e Lula a um evento do partido de apoio à candidatura petista, no mesmo local, antes das eleições de 2010.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

EUA enviarão moderno sistema de defesa antimísseis para Israel

Foto: Chang W. Lee / The New York Times

O governo americano anunciou neste domingo que enviará um sistema de defesa antimísseis além de 100 soldados para operar o sistema e atuar ao lado de Israel, em meio à escalada do conflito no Oriente Médio. O envio do Sistema de Defesa Aérea de Alta Altitude Terminal (Terminal High Altitude Area Defense – THAAD) ocorre diante da expectativa de novos ataques de retaliação por parte do governo iraniano.

A movimentação colocará os soldados americanos mais próximos da guerra que se alastra no Oriente Médio e após o Irã lançar cerca de 200 mísseis, incluindo mísseis balísticos, contra Israel no dia 1º de outubro.

Em comunicado, o secretário de imprensa do Pentágono, Major General Patrick Ryder, afirmou que o presidente americano, Joe Biden, deu a ordem ao secretário de Defesa Lloyd J. Austin III, para que fosse feito o envio.

Biden disse que havia ordenado ao Pentágono para destacar o sistema “para defender Israel”. Já o General Ryder disse em seu comunicado que a bateria “aumentaria o sistema integrado de defesa aérea de Israel.” Não ficou claro, contudo, quando o equipamento e as tropas chegarão ao país.

“Este ato sublinha o compromisso inabalável dos Estados Unidos com a defesa de Israel e de defender os americanos em Israel contra quaisquer novos ataques com mísseis balísticos por parte do Irã”, disse o comunicado. “Faz parte dos ajustes mais amplos que o exército dos EUA fez nos últimos meses para apoiar a defesa de Israel e proteger os americanos de ataques pelo Irã e milícias alinhadas ao Irã.”

O Pentágono disse no mês passado que enviaria “alguns milhares” de tropas americanas para a região enquanto Israel intensificava seus ataques ao Hezbollah no Líbano, com um oficial colocando o número entre 2.000 e 3.000. Os Estados Unidos também enviaram uma bateria THAAD juntamente com outros sistemas de defesa aérea para a região semanas após os ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem com armas é preso perto de comício de Donald Trump na Califórnia

Foto: Reuters

Um homem que estava portando diversas armas foi preso no sábado (12) próximo ao comício de Trump em Coachella, na Califórnia, informaram autoridades.

O departamento do xerife do condado de Riverside informou que o homem, de 49 anos, estava em um carro em um ponto de controle perto do evento de campanha.

Os investigadores pontuaram que ele estava com armas ilegais, incluindo uma pistola carregada, uma espingarda e um carregador de alta capacidade.

“[O suspeito] foi levado sob custódia sem incidentes e posteriormente autuado no Centro de Detenção John J. Benoit por posse de arma de fogo carregada e posse de um carregador de alta capacidade”, informa um comunicado.

O gabinete do xerife acrescentou que o “incidente não impactou a segurança do ex-presidente Trump ou dos participantes do evento”.

O suspeito foi detido, mas pagou fiança de US$ 5 mil e solto em seguida.

As autoridades investigam o caso e não informaram se tratam como possível tentativa de assassinato.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morre o publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos

Foto: Miro/Divulgação

O publicitário Washigton Olivetto morreu neste domingo (13), aos 73 anos. Criador de comerciais memoráveis, como o primeiro sutiã de Valisère e cachorrinho da Cofap, Olivetto era um dos maiores nomes da propaganda brasileiro e um dos publicitários mais premiados de todos os tempos.

O publicitário ficou quase cinco meses internado no hospital Copa Star, no Rio, por complicações pulmonares. Morreu de falência múltipla de órgãos.

Olivetto nasceu em São Paulo, em 1951. Apesar de ter feito faculdade de publicidade na FAAP, não concluiu o curso. Iniciou sua carreira profissional em 1969, aos 18 anos.

Em 1974, já na agência DPZ, ganhou o primeiro prêmio Leão de Ouro brasileiro no Festival de Publicidade de Cannes, com o comercial ‘Homem com mais de quarenta anos’.

Foi na DPZ, também, que Washington fez dupla com o diretor de arte Francesc Petit. Lá, criaram o icônico garoto-propaganda da Bombril, que acabou nas páginas do Guiness Book como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar.

Depois de deixar a DPZ, se associou à agência de publicidade suíça GGK. Em 1986, ao lado dos sócios Gabriel Zellmeister e Javier Llussá Ciuret, passaram a ter o controle total da empresa, que mudou de nome e virou W/Brasil, uma das agências de publicidade mais conhecidas do mundo.

Na W/Brasil, Olivetto foi responsável pela criação de vários comerciais icônicos, entre eles os filmes para a fabricante de sapatos Vulcabras, o cachorro da Cofap e o casal Unibanco, entre outros.

Com informações de Folha de S. Paulo e UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar normalmente no segundo

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Na capital potiguar, os eleitores terão que voltar às urnas no próximo domingo (27) para o segundo turno das eleições municipais para eleger o novo prefeito (a) de Natal. A disputa ficou entre Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT).

Mas, o eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo? A resposta é sim!

Cada turno de votação é uma eleição independente e o não comparecimento à primeira etapa de votação não impede a presença no segundo turno.

É necessário relembrar que o voto é obrigatório para os cidadãos entre 18 e 69 anos que não sejam analfabetos. A condição facultativa é atribuída ao voto dos jovens de 16 e 17 anos, às pessoas a partir de 70 anos e às pessoas analfabetas. Para esse grupo, a ausência às urnas não gera consequências junto a Justifica Eleitoral, não sendo necessário apresentar justificativa.

Justificativa

Por ser uma etapa da eleição independente, o eleitor que não compareceu no primeiro turno deverá justificar a ausência no prazo de 60 dias. Neste ano, o prazo se estende até o dia 5 de dezembro.

A mesma regra é válida para os eleitores que não votaram no segundo turno. Ou seja, quem não comparecer às urnas nos dois turnos deve apresentar duas justificativas à Justiça Eleitoral. Para o segundo turno, o prazo vai até o dia 7 de janeiro de 2025.

O eleitor pode apresentar a justificativa por uma das seguintes opções:

Aplicativo e-Título

  • Autoatendimento eleitoral, no site do TRE-RN
  • Sistema Justifica
  • Atendimento presencial nos cartórios eleitorais

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Cristo Redentor completa 93 anos e tem projeção de Nossa Senhora Aparecida

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, completou 93 anos desde sua inauguração, em 1931, na noite de sábado (12/10), data que coincide com o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Para celebrar ambas as datas, o monumento contou com a Santa Missa em Ação de Graças pelo Aniversário do Cristo Redentor, com presença de fiéis ao longo do dia. Houve, também, os parabéns à estátua.

À noite, uma projeção da padroeira do Brasil encantou os visitantes, que ganharam bolo comemorativo.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pix terá novas regras importantes para quem usar a partir de 1º de novembro

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Os mecanismos de segurança do Pix foram aprimorados e terão mudanças a partir do dia 1º de novembro, de acordo com a resolução publicada pelo Banco Central (BC) recentemente. Entenda o que muda no Pix e quando.

O Banco Central estabeleceu novos limites de segurança para o Pix. As novidades, que passam a valer a partir de 1º de novembro, limitam a R$ 200 o valor das transferências realizadas em um novo dispositivo. Fica também restrito a R$ 1.000 o total diário dos envios a partir dos celulares e computadores não cadastrados nos bancos.

Para realizar movimentações maiores, é necessário cadastrar os aparelhos. A medida vale para celulares ou computadores que ainda sejam desconhecidos pelo sistema bancário. Portanto, nada muda para os dispositivos que já foram utilizados para as transferências via Pix.

BC avalia que novos limites ajudam a evitar fraudes e golpes. Segundo a instituição, as exigências foram discutidas com especialistas do mercado financeiro e buscam tornar o Pix um meio de pagamento cada vez mais seguro para a população.

Pix automático no ano que vem

Pix poderá ser automático. Um novo recurso chamado Pix automático deve facilitar cobranças recorrentes dos clientes bancários e funciona como um débito automático. A ferramenta busca auxiliar, por exemplo, pagamentos de serviços públicos e mensalidades de escolas, academias, condomínios e outros serviços de pagamento por assinatura.

Pagador terá à disposição funcionalidades para gerir os pagamentos recorrentes. O cliente poderá, por exemplo, estabelecer um limite máximo do valor da parcela a ser debitada, podendo cancelar a qualquer momento a autorização.

O Pix automático permitirá transações gratuitas e sem a necessidade de autenticação. O recurso será gratuito ao pagador, mediante autorização prévia e específica, uma única vez, para acionar o pagamento recorrente por meio do próprio dispositivo de acesso ao Pix, por celular ou computador, no aplicativo da instituição financeira, segundo o BC.

Ferramenta deve “aumentar a eficiência, diminuir custos dos procedimentos de cobrança e reduzir a inadimplência” para o recebedor. “A redução de custos é esperada, pois a operação independe de convênios bilaterais, como ocorre atualmente no débito em conta, e utiliza a infraestrutura já criada para o funcionamento do Pix. Além disso, os procedimentos operacionais serão padronizados pela autoridade monetária [BC], o que facilita a implantação e aumenta a competição”, completou o Banco Central em nota.

Recurso adiado para 2025. Em resolução publicada no mês de julho, o BC estabeleceu que o Pix automático passará a valer a partir de 16 de junho do ano que vem, e não mais em outubro de 2024, como anunciado anteriormente pela instituição.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Netanyahu pede saída da ONU do Líbano e diz que organização virou ‘escudo humano’ do Hezbollah

Soldados israelenses fazem invasão controlada na região de Naqoura, no sul do Líbano, perto da fronteira com Israel — Foto: Menahem KAHANA / AFP

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fez um apelo ao chefe da Organização das Nações Unidas (ONU) neste domingo para que as forças de paz posicionadas no sul do Líbano fossem retiradas do “caminho do perigo”, dizendo que o Hezbollah as estava usando como “escudos humanos”.

Seu apelo ao chefe da ONU, António Guterres, foi feito um dia após a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil) repetir sua recusa em se retirar da área de fronteira depois que cinco de seus membros foram feridos na guerra entre Israel e o Hezbollah.

— Sr. Secretário Geral, tire as forças da Unifil do caminho do perigo. Isso deve ser feito agora mesmo, imediatamente — disse Netanyahu em uma declaração em vídeo divulgada por seu Gabinete.

Falando antes de uma reunião de Gabinete, Netanyahu afirmou que as forças israelenses pediram várias vezes à Unifil para sair, dizendo que a presença das tropas de paz tinha “o efeito de fornecer escudos humanos aos terroristas do Hezbollah”.

— Sua recusa em evacuar os soldados da Unifil os torna reféns do Hezbollah. Isso coloca em risco tanto eles quanto a vida de nossos soldados — declarou o premier. — Lamentamos os danos causados aos soldados da Unifil e estamos fazendo todo o possível para evitar tais danos. Mas a maneira mais simples e óbvia de garantir isso é simplesmente retirá-los da zona de perigo.

A UNIFIL se recusou a deixar suas posições no sul do Líbano.

— Houve uma decisão unânime de permanecer, porque é importante que a bandeira da ONU ainda esteja hasteada nessa região e que seja possível se reportar ao Conselho de Segurança — disse o porta-voz da Unifil, Andrea Tenenti, à AFP em uma entrevista no sábado.

Segundo Tenenti, Israel pediu à Unifil que se retirasse das posições “até cinco quilômetros (três milhas) da Linha Azul” que separa os dois países, mas as forças de paz se recusaram. Isso incluiria suas 29 posições no sul do Líbano.

‘Novo capítulo’

A Unifil, uma missão de cerca de 9.500 soldados de várias nacionalidades, foi criada após a invasão do Líbano por Israel em 1978. Atualmente, ela tem a tarefa de monitorar um cessar-fogo que encerrou uma guerra de 33 dias em 2006 entre Israel e o Hezbollah.

Quarenta nações que contribuem para a Unifil disseram no sábado que “condenam veementemente os recentes ataques” contra as forças de paz.

“Tais ações devem parar imediatamente e devem ser adequadamente investigadas”, disse a declaração conjunta, publicada no X pela missão polonesa da ONU e assinada por nações que incluem os principais contribuintes, Indonésia, Itália e Índia.

Neste domingo, a Unifil disse que havia exigido explicações do exército israelense sobre o que, segundo ela, eram “violações chocantes” contra sua força, incluindo a entrada forçada em uma de suas posições, depois que, no início da manhã, tanques israelenses “destruíram” uma posição da Unifil e “entrado à força” no local.

O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, também condenou o apelo israelense para que a UNIFIL abandonasse o sul do país.

— O aviso que Netanyahu enviou a Guterres exigindo a remoção da UNIFIL representa um novo capítulo na abordagem do inimigo de não cumprir as normas internacionais — declarou Mikati.

Anteriormente, Netanyahu disse que as críticas a Israel eram descabidas e deveriam ser dirigidas ao Hezbollah.

— Em vez de criticar Israel, eles deveriam direcionar suas críticas ao Hezbollah, que usa a Unifil como escudo humano, assim como o Hamas em Gaza usa a UNRWA como escudo humano — afirmou sobre a agência da ONU para refugiados palestinos. — Infelizmente, a UNRWA também coopera com o Hamas lá.

A UNRWA tem mais de 30 mil funcionários nos territórios palestinos e em outros lugares. A agência está em crise desde que Israel acusou uma dúzia de seus funcionários de estarem envolvidos no ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, que resultou na morte de 1.206 pessoas, a maioria civis, de acordo com uma contagem da AFP de números oficiais israelenses.

A ONU demitiu imediatamente os funcionários implicados, e uma investigação encontrou algumas “questões relacionadas à neutralidade”, mas ressaltou que Israel não havia fornecido provas de suas principais alegações.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Justificativa que esse exterminador está usando para eliminar mais alguns milhares de libaneses, semelhante ao que fez em Gaza, dizendo que os palestinos eram usados como escudos e com isso exterminaram quase CINQUENTA MIL PALESTINOS, A GRANDE MAIORIA SÓ DE CRIANÇAS. Netanyahu criminoso de guerra.

    1. Assina: antisemita, ateu, apoiador de grupos terroristas.
      O odio aos judeus é o mesmo.
      1350, 1940, 2024…

    2. Maldito é quem não tem coragem de defender seu povo ! xexéu de bico calado é um ótimo pássaro preto canoro !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pesquisa Quaest: 58% dizem que Lula não deveria se candidatar à reeleição; 40% dizem que sim

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Mais da metade dos entrevistados em uma pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo (13) dizem que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não deveria se candidatar à reeleição em 2026.

Para 40% dos eleitores ouvidos, o petista deveria concorrer. Outros 2% não souberam ou não responderam.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas entre os dias 25 e 29 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Confira os números:

Para você, Lula deveria se candidatar à reeleição em 2026?

  • Não – 58% (53% em julho)
  • Sim – 40% (45% em julho)
  • Não souberam/Não responderam – 2% (3% em julho)

O instituto também dividiu as respostas de acordo com a renda familiar dos entrevistados. Veja os números:

Até dois salários mínimos

  • Não – 56% (40% em julho)
  • Sim – 44% (57% em julho)
  • Não souberam/Não responderam – 0% (3% em julho)

Mais de dois salários mínimos a cinco salários mínimos

  • Não – 61% (56% em julho)
  • Sim – 39% (41% em julho)
  • Não souberam/Não responderam – 0% (3% em julho)

Mais de cinco salários mínimos

  • Não – 57% (62% em julho)
  • Sim – 36% (36% em julho)
  • Não souberam/Não responderam – 6% (2% em julho)

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. No Brasil, tudo é possível.
    👉👉👉OLHA SÓ QUE BELA COINCIDÊNCIA!!!👁️‍🗨️👁️‍🗨️👁️‍🗨️👁️‍🗨️👁️‍🗨️👁️‍🗨️👁️‍🗨️👁️‍🗨️👁️‍🗨️👁️‍🗨️
    ➡️Deputado aciona o STF contra propostas do Congresso que limitam poderes de ministros da corte.
    Paulinho da Força, do Solidariedade-SP, afirma que textos em tramitação no Parlamento ultrapassam o ‘simples diversionismo para entreter a turba autoritária’

    ➡️STF tenta há dez meses notificar deputado denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro
    Paulinho da Força e chefe de gabinete não são encontrados por oficial de Justiça. Assessoria do parlamentar diz que ele ocupa mesmo gabinete há 14 anos e telefone é ‘conhecido de todos’.

    1. Cuidado que tu vai chegar nessa idade, aí já viu, os caminhos são poucos.

  2. Vacinas estão em falta em 64,7% dos municípios brasileiros, mostra levantamento
    Ministério da Saúde reconhece cenário e diz que ‘estão sendo tomadas medidas para garantir a regularização’ das doses. CADÊ OS “SEGUIDORES” DA CIÊNCIA? BANDO DE HIPÓCRITAS!!!!👹👺💩💩💩

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Quinto voo da FAB decola de Beirute com 220 pessoas rumo ao Brasil; 1.105 pessoas já foram retiradas do Líbano pelo governo brasileiro

Foto: Reprodução/TV Globo

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o quinto voo destinado à operação de repatriação de brasileiros no Líbano decolou às 12h deste domingo (13) do aeroporto de Beirute com destino ao Brasil, transportando 220 pessoas e dois animais de estimação.

Desde o início da operação, 1.105 pessoas e 13 animais de estimação foram retirados do Líbano pelo governo brasileiro.

Os passageiros são brasileiros, estrangeiros parentes de primeiro grau dos cidadãos e estrangeiros que foram transportados pela FAB a pedido dos governos dos seus respectivos países.

Segundo o governo, a composição da lista de passageiros prioriza mulheres, crianças, idosos e brasileiros que não residem no Líbano.

O avião da FAB deixou o Brasil no sábado (12) com destino ao Líbano, logo depois de trazer ao país os 211 passageiros do quarto voo da operação de repatriação.

Veja abaixo quantas pessoas foram repatriadas em cada voo da FAB:

  • Primeiro voo: 229 pessoas;
  • Segundo voo: 227 pessoas.
  • Terceiro voo: 217 pessoas;
  • Quarto voo: 211 pessoas.

Assim como aconteceu nos voos anteriores, está prevista uma escala em Lisboa, em Portugal, para reabastecimento, antes da decolagem para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP).

g1

Opinião dos leitores

  1. Está havendo um controle por parte da Polícia Federal da
    origem destas pessoas que estão entrando no Brasil???? Podem estar transportando simpatizantes ou até mesmo terroristas infiltrados para o Brasil. Tem que saber se essas pessoas não oferecem perigo para o Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Governadora manda recado e diz que já está com Lula na cabeça e no coração e mostra ansiedade

A governadora Fátima Bezerra demonstrou ansiedade pela vinda de Lula a Natal na próxima quarta-feira (16). Em vídeo compartilhado na manhã deste domingo (13) a governadora aparece com um boné com o nome do presidente e manda recado: “Já estou com Lula na cabeça e no coração”.

Opinião dos leitores

  1. Voto em lula! Mas essa tal de Natália Bonavides, não tem capacidade de administra uma cidade não! Se possível alguém me fale um projeto de relevância dessa deputada no congresso nacional?

  2. Quanto será que ela cobra pra assustar uma casa com três meninos, hein? Quaase travou meu aparelho aqui… Misericórdia!

  3. Essa governadora é cabo eleitoral da oposição. Será que ela não percebe que estraga a imagem de quem anda com ela?

  4. Muito Bom, Queremos pedir a você Excelentíssima Senhora, leve seu companheiro Ex Preso Presidente do Brasil, Ao Maior Hospital do RN, peça ajuda a ele para melhorar a situação caótica que todos ali vivem, Isso é uma vergonha, está acabando com o RN e quer Acabar com Natal com essas políticas sebosas do PT, Infelizmente a maior População é refém dessa política suja que mexe com a cabeça do povo, Salários em dias, Polícia equipada é Obrigação e só tem desde do primeiro ano de governo dela, Graças ao governo federal seja de Bolsonaro ou Lula, que mandou e manda maior parte da estrutura que hoje tem,se depender do desGoverno do RN tava tudo falido..
    Vai nos batalhões, nas cia ver o aparelhamento dos prédios se não for a iniciativa privada ajudando tava tudo caído, Deixa de falar besteira..Vai cuidar do estado, Tomara que seja igual a São Gonçalo uma peia grande no PT.

  5. Tomem as precauções necessárias, evitem sair com objetos de valor, tenham em mãos o celular do bandido, não saia se não for estritamente necessário. O crime vai estar em polvorosa esses dias. Cuidado.

    1. Você tem razão,ela está fazendo justiça, está acabando o estado por igual, prejudicando a todos igualmente

    2. Vá fazer uma visita nos corredores do Walfredo Gurgel e verás justiça social. Lugar melhor não há para ver o descaso com pessoas que precisam de toda atenção do Estado. É uma questão de viver ou morrer. Vai lá e seja sensata.

  6. Conselho para esse dia, se tiver que sair de casa:
    Fique atento ao que acontece a sua volta; evite andar com o celular na mão; Se precisar utilizar o celular, procure um local seguro; Evite aglomerações, faça compras em horários de menor fluxo; Mantenha bolsas e carteiras na frente, junto ao corpo; Evite itens que chamem atenção, como joias e relógios; Evite andar com muito dinheiro, prefira pagar com cartão ou pix; Se estiver com crianças, mantenha-as ao alcance da visão. Recomenda-se usar cartão de identificação com nome dos pais e contato telefônico; Se for dar esmolas, não abra bolsas e carteiras na rua; em caso de roubo, não reaja (é para pagar a cervejinha dos companheiros)…

    1. Sair com Rolex pode, o bandido bozoloide não estará presente

  7. Fátima, aproveite e leve Lula ao Walfredo Gurgel, onde dezenas de doentes estão nos corredores… e a falta de insumos…

  8. A governadora que está destruindo a direita podre!

    Salários em.dia!

    Policia equipada e organizada!

    Saúde no rumo do prelogresso

    Estradas sendo totalmente refeitas.

    Isso sim é Fátima!

    1. Homem, vá buscar uma vaga de hospedagem no João Machado urgente.

    2. São seis(6) anos pra fazer o mínimo de obrigação, não há nenhuma ação oficial pra alavancar trabalho, emprego ,e crescimento sustentável do PIB estadual.no turismo nada de incentivo na indústria zero aquisição , saúde, educação, segurança e transporte de péssimos nada de investimentos !!!

  9. Sinceramente não acredito que essa desmiolada, acredite que vai conseguir votos para alguém, principalmente Natália, vc consegui superar Rosalba e Robinson Farias, vai ganhar a medalha de PIOR GOVERNADORA DO RN. NATAL não merece.

  10. SE EU FOSSE VOCÊ, TERIA VERGONHA DE SAIR PEDINDO VOTOS PRA ALGUÉM. VAI CRIAR VERGONHA! TÁ QUERENDO DAR GOLPI?

  11. Ainda bem que você sabe que Natal merece mais. Não uma esquerdista sem futuro. Sai pra lá, inútil!!!💩💩

    1. É sintomática a falta de educação e respeito dos adversários da governadora. Preferem aquele que ficou 4 anos no Governo Federal sem levar nada ao RN, além de ficar criticando nordestino…

  12. Va trabalhar e providenciar URGENTE atendinento medico hospitalar e remedios para o povo abandonado por sua seita satânica e deixe de pantim que a derrota se aproxima de sua candidata. Fora pt e seus anacefalos.

    1. A virada de Natalia já começou kkk. Lula vem apenas consagrar a grande vitória que se aprixima

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *