Depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de suspender propagandas ofensivas a Lula, a Jovem Pan acendeu sinal amarelo para alguns de seus comentaristas. A ordem é maneirar no vocabulário nos programas da casa.
A partir de agora, está proibido usar adjetivos ofensivos contra Lula.
Em mensagem encaminhada para a redação, a chefia veta veementemente o uso de palavras como “corrupto” ou “ladrão”. Uma censura do TSE ao jornalismo, que impede que termos verdadeiros sejam utilizados pelos profissionais.
Leia o comunicado na íntegra abaixo:
“Caros, com base em decisão do TSE proferida nesta segunda-feira, estamos orientados pelo jurídico a não utilizar as seguintes expressões nos programas da casa:
Ex-presidiário Descondenado Ladrão Corrupto Chefe de organização criminosa
Além disso, não devemos fazer qualquer associação entre o candidato Lula ao crime organizado. E mais: as críticas aos ministros e ao judiciário não são recomendadas pelo nosso jurídico neste momento.
O descumprimento dessas determinações pode levar não só a direito de resposta como também a multa de R$ 25 mil e a remoção dos conteúdos de nossas plataformas.
A direção de jornalismo reforça que aqueles que não se sentirem confortáveis com essa determinação com base em decisão da Justiça, devem nos informar para que possam ser substituídos nos programas.”
Não tem como ficar alheia(o) a tudo o que está acontecendo.
Eu INDIGNADA busquei de alguma forma fazer meu desabafo valer de alguma forma. Não podemos ficar calados, rendidos ao Mal.
Segue “Reclamação” que enviei através do canal de Ouvidoria do TSE:
Protocolo
58610920091131
Tipo
RECLAMAÇÃO
Usuário
MILENA CRUZ
Data de Registro
20/10/2022 09:11:31
Texto
Quero deixar aqui minha INDIGNAÇÃO com esse “Órgão” que deveria estar ao lado dos Brasileiros e não de um Partido ou Candidato.
Fazer o que estão fazendo, censurando, querendo calar algumas mídias (apenas as que representam risco à vocês e a quem lhes interessa) é uma VERGONHA.
Acredito que o que levaria esse órgão a chegar tão baixo assim é o que alguns aí de dentro estão tentando esconder. Devem estar RENDIDOS nas mãos desse Partido (Candidato), Ex-Presidiário, Corrupto, Descondenado, Chefe de Organização Criminosa e Ladrão. Não há outra explicação para escancararem tão explicitamente de que lado vocês estão.
Esse órgão deve ser neutro a preferências ou interesses, mas INFELIZMENTE não é assim que estão agindo.
Muito triste ver a que ponto estão chegando, ver o quão BAIXO estão jogando, colocando em RISCO essa Nação que tem muito potencial e que merece ter acesso a VERDADES.
Deixo aqui o desabafo de uma Brasileira que ama o país aonde nasceu, que ainda acredita que o BEM triunfará e que aqueles que tem algum “poder” nesse país venha abrir seus olhos e coração percebendo o quanto podem fazer por seus “irmãos” de Pátria.
A JOVEM PAN é proibida de chamar Lula de ladrão, a Globo News foi proibida qdo de chamar Bolsonaro de genocida?
Lula é ladrão, chefe de quadrilha e isso não tem como mudar.
Essa Radio já deveria está fechada… cancelada..Lixo pam..defensores do anticristo…pq nada falam dos pastores que estavam atrás dos prefeitos querendo tirar vantagem do dinheiro da Educação…censuraresse lixo de Radio é pouco
Não concordo nem um pouco com essa decisão, a Jovem Pan é uma equipe totalmente imparcial, São completamente responsáveis, não podemos deixar isso acontecer!!!!!
Essa galera do Bozo fala a toda hora do socialismo. Não tem nem o ensino médio. Não devem nem saber quem é Karl Max kkkk
Esse Brasil é um bando de analfabetos pobres que são acham inteligentes e da elite.
Oi eu tenho ensino médio e ja li bastante sobre Karl Max. Socialismo só tem um defeito, o ser humano. Por isso não funciona! Eu não me acho inteligente, eu sou racional! Não sou analfabeto, acho que o Ex presidente é! Eu não sou da elite, sou pobre. Tem algo mais pra tentar me ofender?
Analfabeto é o Lula, e você quer ele como presidente kkkkkk
Não sou bolsonarista , mas quando chamam o presidente de genocida eu não vi nenhuma entidade sse manifestar…incoerente não?
Kkkkkk chama de bozo???? Sei, sei kkkkkkkkkkkkk
O problema desse país são pessoas como você, Pobre de Espírito e Rica de Ignorância.
Eu já gostava da Joven Pan a partir de agora eu amo e vamos ligar as televisões aqui em casa somente nela, infelizmente tem muitos batendo palmas para a impunidade e acreditando no maior mentiroso do mundo.
Criticiar os adjetivos do molusco, larápio… por favor tenha santa paciencia.
Ex-presidiário
Descondenado
Ladrão
Corrupto
Chefe de organização criminosa
……..
Ex-presidiário
Descondenado
Ladrão
Corrupto
Chefe de organização criminosa
….
Ex-presidiário
Descondenado
Ladrão
Corrupto
Chefe de organização criminosa
LULA É LADRÃO E O LUGAR DELE É NA PRISÃO.
Querem nos obrigar a defender o que é indefensável.
Um candidato que é ex-presidiario, não deveria ser candidato, ou seja, deveriam censurar a candidatura dele e não os esclarecimentos ao povo dados por vocês.
Que tristeza! Onde vamos chegar se tal candidato for eleito?
O silêncio dos bons preocupa muito!! O tiro sairá pela culatra! Cada vez mais sou jovem pan! O melhor veículo de informação do Brasil!! Única que oferece o contraditório!! O resto é muito burro!!!
Vergonha. Defender um ser sem escrúpulos que saqueou o país.
Censurar?????
A única fonte segura que temos em informações. O Ladrão pode chamar o Presidente de canibal, pedófilos,etc? NINGUÉM ENGOLE ESSA.
O Lula é vagabundo e ladrão,o sistema corrupto do Brasil está de mãos com corrupção…o TSE virou propaganda política do lula ladrão,todos sabem o Lula é corrupto,impedir o jornalismo de falar isso,podem esperar a ditadura corrupta de extrema esquerda do pt,vai virar a nova Venezuela o Brasil infelizmente… o PT nunca mais sai do pt, porque essas eleições já estão manipuladas infelizmente!
Esse bando de Urubus-Rei devem estar recebendo algum do PT pra estar fazendo isso, do Bolsonaro, da primeira dama e até da filha de 11 anos eles podem falar o que quiserem…..
Um absurdo! Nunca vi uma aberração dessas! Como pode os guardiões da CF agirem contra os princípios legais do Estado Demos de Direito. Que vergonha!!!
Aquela Jornalista da Jovem Pan que é CUBANA desfaz do LULA todo dia, chama LULA de ladrão, comunista, ditador e de outras grosserias que não se justificam…!! Pode isso de uma Jornalista que seja democrática, inda mais vinda de CUBA..??
..
Mas podem chamar o Bolsonaro de pedófilo, estuprador e genocida. Estão nos censurando sim! Não é errado dizer que o cara foi descondenado e que é um ex presidiário e quem rouba é o que? Ladrão.
Diga qual emissora e qual comentarista chama Bolsonaro de pedófilo, estuprador e genocida? Essa emissora deve ser representada na justiça tb.
BG.
Será que vai ter padres para realizar casamentos esse fim-de-ano. O Bispo afastou outro padre (São Gonçalo do Amarante-RN). Ave Maria, o negocio tá feio.
Sair xingando em rede nacional é liberdade ????? Não é crime ,,,esse pessoal tem que ser processado e indenizar lula…e se continuar , cadeia,…..tortura, pau de arara, assassinato escondendo o corpo não,,, isso é coisa que eles querem fazer com esquerdistas , eles adoram,,,eles até homenageiam ustra….no dos outros é refresco…
O Lula é um ladrão e chefe do maior esquema de corrupção que um país já sofreu. Também é um ex presidiário, ex condenado. Isso não é crime de calúnia. Ele fez mesmo.
Lelo é filho do Lula ?
Alguém que foi preso e solto é um ex presidiário! Os outros bandidos que o chamaram de chefe da quadrilha. Não sou a favor de tortura, assassinato, repressão ou qualquer autoritarismo, mas as ditaduras que o Ex presidente apoia sim!
Um absurdo , Alexandre de Moraes e um Ditador sem escrúpulo o TSE e um puxadinho do PT , bandidos , não tem compromisso com a Pátria nem com os Brasileiros, Fora , imagina se o PT está assim imagina se ganhar as eleições , a candidatura do luladrao não é correta , vai contra todas os valores e princípios , e vai mostrar a sociedade que roubo compensa , tudo que não presta compensa que o crime vale a pena ! Deus irá nos ouvir e nos livrar dessa raça maldita
Aguardaremos com cautela, temos um novo Senado q nunca esperaram.
Nos aguardem.
Liberdade Silenciosa
Veja que interessante. A censura já foi deferida, agora para tentar mudar essa situação, você vai recorrer a quem te censurou. É muita muita vergonha. Pessoal acorda, estão tirando nossa liberdade. Temos que tirar esse povo de lá. Não são imparciais. Que Deus nos abençoe
É da medo de fazer qual quer comentário, então melhor a gente se calar, nossa opinião já não tem valor, pergunto, pq o pensamento do outro vai prevalecer? o meu não posso nem opinar.
Poderia dizer um zilhão de adjetivos do Lula. Mas vou dizer apenas um pensamento:” se estiver o Lula e o capeta numa eleição, Eu voto no satanás.
A solução da esquerda é a censura? Calar quem é contra ou teve comentários contrários? Quem tem opiniões dissonantes? A esquerda censura então, e isso?
Não tem problema pessoal, utilizem o antônimo das palavras. Refiram-se a honesto ao invés de ladrão. Será um deboche nacional.
A solução e o povo ir para a rua e acabar com isso antes que se torne insustentável, quem manda no país e o povo
Um grande passo para a implementação da Ditadura/ socialismo da esquerda em nosso país. Um sistema todo infectado e imparcial. Nossa única salvação é impedir esse povo de chegar ao poder de novo.
A jovem klan não faz jornalismo, faz propaganda política. Enaltece bolsonaro e ataca seus adversário. As pessoas atacadas precisam ter o direito de resposta garantido.
Vc pensa o mesmo em relação a outros jornais que atacam Bolsonaro? Ou é só mais um hipócrita?
acho que é um hipócrita mesmo
O engraçado, é falar isso, enquanto a Globolixo, segue tacando o pau e chamando o opositor de genocida, a justiça deveria ser para todos e não apenas para um dos lados, quando a serpente nasce, o primeiro que ela devora são os mais próximos.
O 9 dedos pode chamar o Bolsonaro de genocida e pedofilo, mas ninguém pôde chamar ele de ladrão e corrupto? Então vamos chamar ele de santo
Absurdo. Cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu.
🇧🇷 2️⃣2️⃣Agora podem chamar o 2️⃣2️⃣ de genocida, fascista, misógino, racista, podem xingar a mãe, a mulher, chamar a filha de puta, a mulher de puta, jogar bola com a cabeça do 2️⃣2️⃣, dizer que vai dar tapa na cara dele, vai matar, tem que morrer, é corno é ladrão é quadrilheiro…
Só não vê quem está com o vírus do PT no sangue,e os únicos que tomaram a vacina que teve 100% de eficácia foram os roraimense, onde nenhum candidato do PT foi eleito, como o 2️⃣2️⃣ não distribuiu pelos estados os antídotos, vai ganhar porrada até às eleições. 2️⃣2️⃣🇧🇷
O cara nem se elegeu e já estamos no clima de ditadura! Minha gente, pelo amor de Deus, não vamos permitir que um louco, bêbado e corrupto seja eleito!!! Pensem no futuro dos seus filhos e netos!
Dentro do contexto pode. Assim: IA PASSANDO DE MOTO, VI ALGUMAS MENINAS DE 13, 14, 15 ANOS. MENININHAS BONITINHAS! PINTOU UM.CLIMA. VOLTEI! NESSE CONTEXTO PODE. LULA13
Imbecil. Genocida onde? Pedófilo onde? Vc é um retardado mental . Palhaço!
Uma censura do TSE ao jornalismo, que impede que termos verdadeiros sejam utilizados pelos profissionais. Termos verdadeiros????
Acho correta a suspensão de termos pejorativos como esses em relação aos candidatos; mas não li na descrição palavras como: Genocida, pedófilo, homofóbico, misógino… essas podem ser usadas ?
Essas expressões nunca foram ditas na Jovem pan. O que eles fazem não é jornalismo, é um palanque do Bolsonaro. Não tem vergonha na cara.
Obrigada por ver ainda coerência e justiça de alguns, pois estou né sentindo derrotada vendo os acontecimentos recentes vindos de parte do povo e do Judiciário do Brasil.
De fato o golpe está sendo dado desde da liberação pra ele concorrer sabe quem ne
Engraçado que o comentário anterior só esqueceu de dizer que tem que barrar os termos usados para Bolsonaro também. Sendo caracterizado como: calúnia, injúria, difamação, desobendiência, entre outros. BOLSONARO22
Deixa eu ver se eu entendi. Se chamar o ladrão de ladrão, o criminoso passa a ser você?
E chamar o Bolsonaro de Bozo, genocida, miliciano…..entre outros….isso pode?
a partir de
Meus Deus! Como é difícil entender o que é lógico quando não o queremos entender. Pela milésima vez: se estavam falando termos que adjetivam negativamente um candidato baseando-se em condenações inexistentes, sujeitam-se os infratores aos rigores das leis podendo responder por crimes tais como: calúnia, injúria, difamação, desobediência, entre outros. Ninguém é considerado culpado sem o trânsito em julgado da referida sentença. LULA13
Esse bandido foi condenado em três instâncias. Os relatores devolveram milhões, ele ciente de toda roubalheira e você ainda vem defendê-lo? Quem é cúmplice de bandido, bandido é.
Pablo Marçal tá oferecendo um milhão de reais pra quem provar o que você falou aí. Ou seja, que é mentira que lula não é EX-PRESIDIÁRIO, CORRUPTO, LADRÃO, DESCONDENADO E CHEFE DE ORGANIZAÇÃO. Ganha esse dinheiro, seu retardado!!!
Houve trânsito em julgado, 3 processos. Se informe. Vc sofre de hibristofilia!
Neste caso o termo genocida, corrupto e torturador também deve ser considerado difamação. O absurdo é aceitar que isso é normal!
A PIADA DO ANO!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ah ram…..kkkkkk
Ex presidiário ele é ! Isso não há quem negue. Se foi preso uma vez é ex presidiário, sim ! Daí se questiona o porquê. Será que a justiça brasileira é tão mediocre a ponto de prender alguém sem motivos ??
O ex presidiário, descondenado, ladrão, corrupto e chefe de organização criminosa foi julgado em TODAS as instâncias, condenado por unanimidade e teve sua sentença aumentada. A maracutaia jurídica feita pelo Facchin foi alegar que o “cep” de julgamento estava errado. Pesquise um pouco antes de postar bobagens.
“Condenações inexistentes”? É preciso ser muito alienado para achar que o molusco não foi condenado.
Sinceramente, você é um merda.
Se ele está sendo caluniado, se é injúria existe a lei pra isso. O que o TSE está fazendo é censura sim e o pior com gente como você aplaudindo porque lhe convém hoje, mas amanhã atingirá a todos . Acordae
Você nao tem nome? Nesse caso, você já é uma fake news? Quem esconde o nome, não tem boas intenções.
“Sinceramente” Acho que você não é Sincero/a nem com você mesmo/a…. você deveria
sinceramente” se atualizar com os fatos nos tempos do governo
petista. Veja a história de como a globolixo detonava o governo petista, tem centenas de vídeos para provar, “sinceramente” só pessoas como você não quer ver.
Um corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (22), na praia do Meio, zona Leste de Natal. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), ainda não foi possível identificar a vítima e as causas da morte.
De acordo com o CBMRN, populares acionaram a Polícia Militar, que realizava um patrulhamento pelo local, e informaram que haveria um corpo na praia. A PM acionou a guarnição do posto guarda-vidas dos Bombeiros, que foram até o local e constataram a presença do cadáver no local.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, classificou nesta quinta-feira como “ultrajante” a ordem de prisão emitida pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e seu ex-ministro da Defesa, Yoav Gallant, por crimes de guerra e crimes contra a humanidade na Faixa de Gaza.
“A emissão de mandados de prisão pelo TPI para líderes israelenses é ultrajante. Quero deixar claro mais uma vez: independentemente do que o TPI possa sugerir, não há equivalência – nenhuma – entre Israel e o (grupo islâmico palestino) Hamas. Nós sempre estaremos ao lado de Israel contra as ameaças à sua segurança”, disse o presidente americano em um comunicado.
Na quinta-feira, o TPI pediu a prisão e a rendição de Netanyahu e Gallant e do líder militar do Hamas, Mohammed Deif, embora Israel já o tenha declarado morto em um ataque à Faixa de Gaza em junho, algo que não pôde ser confirmado de forma independente.
Após a emissão dos mandados de prisão, Netanyahu chamou a acusação do TPI de “absurda e falsa” e de uma decisão “antissemita”, dizendo que “não há nada mais justo do que a guerra de Israel em Gaza”. O Hamas, por sua vez, saudou a medida.
“A justiça internacional está conosco contra a entidade sionista”, disse o grupo palestino.
O TPI não tem uma força policial para prender suspeitos, mas seus 125 países membros, incluindo o Reino Unido e os países da União Europeia, são obrigados a cooperar com a corte, da qual nem os EUA, nem Israel fazem parte.
Antes da declaração de Biden, um porta-voz da Casa Branca disse que os EUA estão “profundamente preocupados” com a “pressa” do Gabinete da Procuradoria do TPI, chefiado por Karim Khan, em solicitar os mandados de prisão, assim como com os “erros processuais problemáticos que levaram a essa decisão”.
O Senador pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL), lançou uma nota nesta quinta-feira (21) sobre o indiciamento de Jair Bolsonaro e outras 35 pessoas pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado.
No comunicado, ele afirmou que a decisão era esperada e representa ‘sequência ao processo de incessante perseguição política ao espectro político’ que o ex-presidente do país e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, representam.
O senador afirmou aguardar que a Procuradoria-Geral da República, ao ser acionada pelo Supremo Tribunal Federal, possa focar no que descreve como ‘provas concretas’ e ignorar ‘meras ilações’. Aliado a isso, disse que a expectativa é que o órgão atue de forma independente e imparcial.
“Ainda, ao reafirmar o compromisso com a manutenção do Estado de Direito, confiamos que o restabelecimento da verdade encerrará a longa sequência de narrativas políticas desprovidas de suporte fático, com o restabelecimento da normalidade institucional e o fortalecimento de nossa Democracia”, concluiu Rogério Marinho.
Jair Bolsonaro foi indiciado, juntamente a outras 36 pessoas, incluindo Valdemar Costa Neto, após a Polícia Federal (PF) concluir nesta quinta-feira (21) o inquérito que apura a existência de uma organização criminosa acusada de atuar coordenadamente para evitar que o então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e seu vice, Geraldo Alckmin, assumissem o governo, em 2022, sucedendo ao então ex-presidente, derrotado nas últimas eleições presidenciais.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) espera anunciar em até duas semanas mudanças que flexibilizem as regras para o empréstimo consignado. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, está à frente da formatação, que deve injetar R$ 100 bilhões na economia, conforme apurou o Poder360.
Marinho vem discutindo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, medidas atreladas ao consignado no setor privado. O tema foi tratado em reunião entre os 2 e Lula, em 12 de novembro, no Palácio do Planalto.
Na 4ª feira (20.nov), este jornal digital apurou que o assunto foi abordado novamente durante jantar oficial oferecido pelo presidente Lula e pela primeira-dama Janja Lula da Silva ao presidente chinês, Xi Jinping, no Palácio Itamaraty. Foi Haddad quem sinalizou o prazo para anunciar a medida.
A equipe do ministro Marinho trabalha em um projeto de lei para implementar as mudanças. O modelo atual de consignado estabelece a necessidade de um convênio entre os empregadores e as instituições financeiras.
A nova proposta deve alterar esse sistema para o setor privado. A ideia é que a solicitação passe a ser feita diretamente pelas plataformas e-Social e FGTS Digital.
O Poder360 apurou que a Caixa Econômica Federal –agente operador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço)– foi chamada para construir o novo produto e que a operação-piloto seria feita pelo banco público para depois ser estendida a outras instituições financeiras.
Há um entendimento de que a carteira de crédito robusta –que se aproxima de R$ 750 bilhões –para o público-alvo do consignado permite abrir espaço para ampliar o mecanismo para o setor privado, sem a necessidade de haver autorização do empregador.
A tendência é de que garantias adicionais sejam dadas às instituições financeiras. O consignado estendido ao setor privado vem para substituir o saque-aniversário do FGTS, do qual Marinho é bastante crítico.
Em setembro, o ministro havia sinalizado que Lula deu aval para acabar com o saque-aniversário. A construção civil também é favorável ao fim do mecanismo por avaliar que ele concorre diretamente com o crédito liberado para o setor.
O estoque de crédito para o saque-aniversário se aproxima de R$ 170 bilhões. Em alguns bancos, a operação envolvendo esse tipo de empréstimo está passando 40 meses, o que é visto como um aditivo para acabar com o dispositivo.
O consignado privado, por sua vez, teria margem de desconto de salários e aposentadorias semelhante ao que se dá hoje (até 30%) para pagamentos de empréstimos e com juros baixos.
O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nessa quinta-feira (21/11) que suas forças atingiram a Ucrânia com um novo míssil balístico hipersônico de médio alcance, após um disparo contra a cidade de Dnipro, que não carregava uma ogiva nuclear. “Nossos engenheiros o chamaram de Orechnik”, declarou Putin, em um pronunciamento televisionado à nação. Segundo ele, esse ataque teve como alvo “um local do complexo militar-industrial ucraniano”.
Em seu discurso, que durou menos de 10 minutos, o presidente russo condenou dois recentes ataques realizados pela Ucrânia em solo russo utilizando mísseis norte-americanos ATACMS e britânicos Storm Shadow.
Ele afirmou que o conflito na Ucrânia adquiriu um “caráter global”, responsabilizando os países ocidentais por autorizarem o uso de mísseis americanos e europeus em território russo.
“A partir do momento em que [esses mísseis foram disparados contra a Rússia] e, como havíamos destacado reiteradamente antes, o conflito provocado pelo Ocidente na Ucrânia passou a conter elementos de um [conflito] de caráter global”, disse o presidente russo.
Ele ressaltou, no entanto, que os ataques com mísseis ocidentais disparados pela Ucrânia contra o território russo fracassaram. Putin afirmou que seu país está “pronto para todos” os cenários no conflito contra a Ucrânia e seus aliados ocidentais.
“Estamos sempre preparados, e continuamos a estar, para resolver todos os problemas por meios pacíficos, mas também estamos prontos para enfrentar qualquer desdobramento”, declarou.
“Se alguém ainda duvida disso, não adianta. Sempre haverá uma resposta”, advertiu, sem descartar a possibilidade de atacar países cujas armas estejam sendo usadas pela Ucrânia contra a Rússia.
“Consideramos que temos o direito de usar nossas armas contra instalações militares de países que permitem o uso de suas armas contra nossas instalações. E, em caso de escalada de ações agressivas, responderemos com a mesma intensidade”, declarou ele em um discurso surpresa à nação.
“Míssil invencível”
De acordo com Vladimir Putin, o novo míssil hipersônico é invencível. “Atualmente, não existem meios para contrapor armas como essa. Esses mísseis atingem alvos a uma velocidade de Mach 10, ou seja, entre 2,5 e 3 quilômetros por segundo. Os sistemas de defesa aérea disponíveis no mundo e os sistemas de defesa antimísseis desenvolvidos pelos americanos na Europa não conseguem interceptar esses mísseis. Isso está fora de questão”, afirmou com veemência.
“Escalada preocupante”
O uso por Moscou de um novo míssil balístico de médio alcance para atingir a Ucrânia é uma “nova escalada preocupante”, afirmou nesta quinta-feira o porta-voz do secretário-geral da ONU.
“Tudo isso caminha na direção errada”, declarou Stéphane Dujarric à imprensa. Ele apelou às partes envolvidas para que tomem “medidas urgentes rumo à desescalada, garantindo a proteção de civis e de infraestruturas civis críticas”, reiterando o apelo do secretário-geral, António Guterres, por um fim a essa guerra em conformidade com o direito internacional.
O adiamento dos resultados do Concurso Nacional Unificado (CNU), apelidado de “Enem dos Concursos”, que teve o cronograma atrasado mais uma vez, visa acabar com o impasse judicial que se arrastava desde a aplicação das provas, em 18 de agosto, e finalizar esta primeira edição do certame. Com o reajuste no calendário, a data de divulgação dos resultados finais passou de 21 de novembro deste ano para 11 de fevereiro de 2025.
Nesta semana, União, Ministério Público Federal (MPF) e Fundação Cesgranrio — a banca do certame — selaram acordo para sanar três questões:
– Reintegração de candidatos eliminados: candidatos que não preencheram corretamente as opções de identificação no cartão de resposta (a “bolinha” ou a frase indicada), mas cuja prova pôde ser identificada de forma segura, foram reintegrados e terão as provas corrigidas;
-Ampliação do número de correções para cotistas negros: medida visa equiparar os candidatos aos da ampla concorrência, em conformidade com a Instrução Normativa nº 23;
-Inclusão de títulos para Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS): edital foi corrigido para incluir a exigência de títulos para ATPS nos blocos 4 e 5, atendendo à legislação vigente.
A atualização nas datas, porém, causou revolta entre alguns candidatos e apreensão em outros. Os cursos de formação dos aprovados começaria já em dezembro de 2024 e os concursados iniciariam o trabalho em janeiro de 2025.
O coordenador-geral de Logística do CNU, Alexandre Retamal, explicou que ainda não é possível determinar se as notas de corte aumentarão. Ele esclareceu que as notas individuais daqueles que já tiveram suas provas corrigidas não mudarão.
Retamal também assegurou que o adiamento do cronograma da primeira edição do CNU não atrapalha uma possível segunda edição do certame. A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, vem dizendo que há, sim, a intenção de realizar ao menos mais uma edição do certame neste governo, ou seja, até 2026.
Já foi feita uma consulta aos órgãos sobre a demanda por servidores e agora os dados estão sendo consolidados. “Tem também a questão orçamentária para ser avaliada até que a gente possa chegar em uma definição de quando e como será o próximo Concurso Público Nacional Unificado”, explicou Retamal.
Responsável pela área jurídica do MGI, a consultora Karoline Busatto salientou que o acordo foi firmado para “pacificar” pontos do certame que estavam em debate desde a realização da prova e garantir sua integridade e segurança jurídica.
“O acordo traz mais segurança para que cheguemos a bom termo. Ele vem exatamente para pacificar”, disse ela. Sobre possíveis novos questionamentos judiciais, Busatto lembrou que o acesso à Justiça é livre, mas afirmou que o acordo visa finalizar a primeira edição do CNU.
“Tudo é um processo de amadurecimento”, completou ela, lembrando que a inspiração para o CNU, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), também passou por longos processos de revisões e aprimoramentos até chegar ao atual nível de política pública.
Novo cronograma
A comunicação dos resultados finais do CNU foi adiada para o ano que vem. A lista de aprovados será conhecida no dia 11 de fevereiro. As últimas etapas — posses e início dos cursos de formação — ainda não foram divulgadas.
Divulgação dos resultados das provas objetivas para os candidatos incluídos: 25 de novembro de 2024
Envio de títulos: 4 e 5 de dezembro de 2024
Análise de títulos: 6 de dezembro de 2024 até 10 de janeiro de 2025
Divulgação das notas preliminares das provas discursivas e redações: 9 de dezembro de 2024
Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas das provas discursiva e redações: 9 e 10 de dezembro de 2024
Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas das provas discursivas e redações: 20 de dezembro de 2024
Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros: 23 de dezembro de 2024
Perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência: 6 a 10 de janeiro de 2025
Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas: 11 e 12 de janeiro de 2025
Resultado preliminar da avaliação de títulos: 15 de janeiro de 2025
Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos: 15 e 16 de janeiro de 2025
Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência: 17 de janeiro de 2025
Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência: 17 e 18 de janeiro de 2025
Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da avaliação de títulos: 11 de fevereiro de 2025
Previsão de divulgação dos resultados finais: 11 de fevereiro de 2025
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) junto a aliados, nesta quinta-feira (21/11), no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil leva a importantes consequências para o ex-mandatário. As implicações são jurídicas e políticas, podendo levar a mais um desgaste para a imagem dele e ser um novo dificultador para seus planos de voltar à Presidência da República.
Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. As informações constam no inquérito da Polícia Federal (PF) que apurou a tentativa de golpe de Estado em 2022. O relatório da investigação foi direcionado ao Supremo Tribunal Federal (STF), sob os cuidados do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação.
O indiciamento é a primeira ação, consequência da conclusão do inquérito. Agora, Moraes deve acionar a Procuradoria Geral da República (PGR), que é o Ministério Público e precisa analisar o relatório das investigações.
É o órgão que vai emitir um parecer sobre a consistência das provas para a denúncia ou não dos investigados. A PGR também pode pedir novas diligências sobre o caso. O parecer será direcionado ao ministro Moraes. Caso sejam feitas denúncias e o STF as acate, Bolsonaro e também os outros 36 indiciados no inquérito se tornam réus. Na Justiça, terão direito a se defender das acusações e serão sentenciados (condenados ou absolvidos).
Nesta quinta, Bolsonaro sinalizou que a defesa dele vai atuar a partir do andamento do caso na PGR. “Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta”, disse ele, em meio a críticas a Moraes.
No processo, Bolsonaro está sujeito a uma prisão preventiva. Além disto, podem ser aplicadas sanções cautelares como uso de tornozeleira eletrônica, por exemplo. No momento, as duas medidas são improváveis. Em último caso, a condenação pode levá-lo para a cadeia.
Novas barreiras políticas
O novo indiciamento é mais uma complicação para as pretensões políticas de Bolsonaro. O ex-presidente está inelegível por utilizar meios de comunicação estatais para atacar o sistema eleitoral brasileiro. O inquérito da tentativa de golpe pode resultar em outro processo de suspensão dos direitos políticos.
Apesar de inelegível, Bolsonaro se coloca como principal candidato do campo da direita para as eleições de 2026. A esperança é reverter a situação com uma anistia. A medida alcançaria os financiadores e os demais envolvidos nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro de 2023. Para valer, a proposta precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. No entanto, o indiciamento desta quinta enfraquece o capital político do ex-presidente na busca de apoio para a medida.
No fim de outubro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL), tomou uma medida que atrasa a tramitação do projeto de lei da anistia. O texto foi retirado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa. Paralelo a isto, Lira decidiu pela criação de uma comissão especial para analisar a proposta.
Outros dois fatos recentes reduziram os ânimos para aprovar o “PL da Anistia“. Um deles foi o atentado realizado por um homem-bomba na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF. Além disto, a PF realizou no início da semana a operação Contragolpe, que prendeu suspeitos de planejar o sequestro e a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do vice-presidente, Geraldo Alckmin; e do ministro Alexandre de Moraes.
Os dois fatos deixaram políticos e autoridades em choque e reforçaram a mobilização contrr o PL da Anistia. Com isto, aumentaram as barreiras jurídicas e políticas que Bolsonaro terá de transpor para seguir com o plano de concorrer ao Planalto em 2026.
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso disse na 5ª feira (21.nov.2024) que “o nível de preocupação” com a segurança aumentou depois de eventos recentes. Entre eles, as explosões na Praça dos Três Poderes em Brasília em 13 de novembro e a divulgação, nesta semana, de um plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro da Corte Alexandre de Moraes.
“A segurança é uma preocupação. Nem preciso dizer que eu tenho uma pessoa que cuida disso para mim, e eu entrego a ele e a Deus, de modo que eu não sei dizer detalhes. Mas, evidentemente, aumentou o nível de preocupação”, declarou Barroso, citado pelo jornal O Globo, depois de participar de evento organizado por uma organização médica em São Paulo.
“O que aconteceu para a gente ter esse tipo de atitude, de pessoas pensando em assassinar agentes públicos, de um homem-bomba? Onde foi que nós perdemos a nossa alma afetuosa, alegre e irreverente para essa nova modalidade raivosa, agressiva, perigosa? Nós precisamos botar esse gênio de volta na garrafa”, disse Barroso.
A declaração do ministro do STF vem na esteira da operação Contragolpe, deflagrada pela PF (Polícia Federal) em 19 de novembro. As investigações miram suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por planejar um golpe de Estado para impedir a posse do governo eleito nas eleições de 2022. Os responsáveis seriam integrantes de um grupo militar, conhecidos como “kids pretos”, com atuação nas Forças Especiais do Exército e apoio de um policial federal.
Na 5ª feira (21.nov), a PF indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da Defesa, general Braga Netto, o ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, e outras 34 pessoas por envolvimento na suposta tentativa de golpe.
Barroso não citou nomes. Ele declarou que o Brasil esteve “perto do inimaginável”, mas passou “no teste da institucionalidade”.
Ele afirmou: “Essas atitudes de desrespeito ao Estado de Direito, de ameaças de homicídio, são de pessoas que resgataram um filme muito velho e muito triste. Felizmente, as lideranças das Forças Armadas não embarcaram nessa aventura desastrada”.
O magistrado falou sobre os fatos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas. Disse que o Brasil “tem muita dificuldade de punir”, uma vez que as pessoas passam a ter pena dos envolvidos. Mas, segundo ele, a Justiça precisa atuar para evitar que situações como essa se repitam.
“No Brasil, as pessoas querem anistiar antes de julgar, é uma operação um pouco complexa. O que aconteceu ali não foi banal. Nós tivemos um processo histórico grave de extremismo que o Supremo precisou enfrentar, acho que enfrentou bem e, de certa forma, paga o preço de ter estado nessa frente”, declarou.
“As pessoas podem discordar de um ponto aqui e ali, mas, no geral, eu acho que a condução do ministro Alexandre, foi séria e corajosa, com apoio do Tribunal, e conseguimos evitar o pior”, afirmou.
O ministro Fernando Haddad (Fazenda) anunciou nesta quinta-feira (21) que será feito um bloqueio em torno de R$ 5 bilhões no Orçamento de 2024 e descartou a necessidade de um novo contingenciamento.
O chefe da equipe econômica também informou que o anúncio do pacote de contenção de gastos, que surtirá efeitos a partir de 2025, ficará para semana que vem.
Segundo o titular da Fazenda, a cifra pode ser um pouco maior do que R$ 5 bilhões, a depender de uma variável ainda em apuração pelo Ministério do Planejamento. “A receita continua vindo em linha com o projetado pela Fazenda. A despesa vai exigir novos bloqueios”, disse Haddad.
O valor do novo bloqueio se soma aos R$ 13,3 bilhões que já estão travados hoje no Orçamento de 2024. A divulgação oficial do relatório de avaliação de receitas e despesas está programada para esta sexta-feira (22).
Em julho e setembro, o governo já havia adotado uma espécie de bloqueio preventivo sobre as despesas discricionárias dos ministérios, que incluem gastos de manutenção da máquina pública e investimentos. Os recursos ficaram submetidos a uma espécie de controle na boca do caixa, sendo liberados conforme a necessidade.
A estratégia foi adotada justamente para ajudar a acomodar eventual necessidade de novo bloqueio no relatório de novembro —como é o caso agora.
O bloqueio é necessário quando despesas obrigatórias avançam além do previsto no Orçamento. Como o valor total de gastos é limitado pelo arcabouço fiscal, o Executivo precisa acomodar a diferença fazendo um bloqueio nas demais rubricas.
O primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz, e o ministro da Defesa, Boris Pistorius, em entrega de equipamentos às Forças Armadas – Foto: Fabian Bimmer/Reuters
À sombra de mísseis balísticos capazes de alcançar qualquer uma de suas capitais, a Europa começa a se acostumar com a ideia de uma guerra ampliada em seu território. Países nórdicos renovaram cartilhas de instrução para a população e, na Alemanha, empresas estão sendo contatadas para discutir algo que já não parece tão improvável: como o país deve se preparar para a expansão do conflito na Ucrânia.
Segundo o Frankfurter Allgemeine Zeitung, as Forças Armadas alemãs vêm elaborando um documento secreto com instruções detalhadas para os diversos setores da maior economia do continente. O compêndio da Bundeswehr já teria mil páginas e não deve parar de crescer, segundo declarou um oficial ao jornal econômico.
Estariam contemplados distintos cenários, com ou sem envolvimento direto da Alemanha no conflito. Uma guerra que transborde as fronteiras ucranianas deverá provocar intensa movimentação de tropas da Otan, a aliança militar ocidental. O território alemão, pela posição estratégica e pela infraestrutura militar, teria que estar preparado para absorver dezenas ou até mesmo centenas de milhares de soldados, por exemplo.
Também teria que proteger diversas instalações estratégicas para o funcionamento do país e de suas Armas. As instruções de nível privado já estão sendo debatidas em palestras com empresas em algumas regiões do país.
Em um desses encontros, em Hamburgo, uma das instruções a empresários era, a cada cem funcionários, treinar cinco para dirigir caminhões. A medida seria necessária diante de uma eventual falta de mão de obra _70% dos condutores profissionais na Alemanha são oriundos do leste europeu.
Outros tipos de treinamento seriam necessários, como o de manejo de equipamentos de uso eventual, geradores e centrais de energia autônoma.
O plano também contemplaria questões de vigilância interna e externa, que se tornaria muito mais invasiva para coibir ações de sabotagem, drones e desinformação. Os ataques híbridos de Moscou, frequentes na Ucrânia e denunciados pela União Europeia em episódios recentes, como as eleições na Moldova e na Geórgia, também exigirão mais investimento em cibersegurança.
O documento do Exército mencionaria ainda dispositivos já existentes na legislação alemã, como a capacidade do estado em recrutar mão de obra empregada no setor privado para atender demandas de emergência. Dentro de certas condições, as empresas são impedidas de recusar eventuais pedidos.
Outro dispositivo antigo prevê a distribuição de vale-alimentação em caso de escassez ou racionamento, herança de um século 20 em que a Alemanha foi protagonista de duas guerras mundiais.
O arcabouço legal pode ser usado também para intervir em setores ou empresas que possam se tornar ameaça à soberania nacional. Logo após a invasão russa na Ucrânia, em 2022, foi ele que permitiu a rápida intervenção estatal no setor de gás, então dominado por companhias russas.
Ainda que o tom das instruções sugiram um cenário de emergência, os representantes do Exército não miram exatamente o curto prazo. Em uma das palestras, um oficial afirmou que a Rússia levaria cinco para reunir condições de ampliar o conflito no leste europeu. O problema seria justamente que a preparação do potencial oponente já começou.
Não tem como ficar alheia(o) a tudo o que está acontecendo.
Eu INDIGNADA busquei de alguma forma fazer meu desabafo valer de alguma forma. Não podemos ficar calados, rendidos ao Mal.
Segue “Reclamação” que enviei através do canal de Ouvidoria do TSE:
Protocolo
58610920091131
Tipo
RECLAMAÇÃO
Usuário
MILENA CRUZ
Data de Registro
20/10/2022 09:11:31
Texto
Quero deixar aqui minha INDIGNAÇÃO com esse “Órgão” que deveria estar ao lado dos Brasileiros e não de um Partido ou Candidato.
Fazer o que estão fazendo, censurando, querendo calar algumas mídias (apenas as que representam risco à vocês e a quem lhes interessa) é uma VERGONHA.
Acredito que o que levaria esse órgão a chegar tão baixo assim é o que alguns aí de dentro estão tentando esconder. Devem estar RENDIDOS nas mãos desse Partido (Candidato), Ex-Presidiário, Corrupto, Descondenado, Chefe de Organização Criminosa e Ladrão. Não há outra explicação para escancararem tão explicitamente de que lado vocês estão.
Esse órgão deve ser neutro a preferências ou interesses, mas INFELIZMENTE não é assim que estão agindo.
Muito triste ver a que ponto estão chegando, ver o quão BAIXO estão jogando, colocando em RISCO essa Nação que tem muito potencial e que merece ter acesso a VERDADES.
Deixo aqui o desabafo de uma Brasileira que ama o país aonde nasceu, que ainda acredita que o BEM triunfará e que aqueles que tem algum “poder” nesse país venha abrir seus olhos e coração percebendo o quanto podem fazer por seus “irmãos” de Pátria.
Chocado! é tipo uma intervenção militar que ta acontecendo?? hahahah vamos juntos PELO DIREITO DE ESPELHAR INFORMAÇÕES DUVIDOSAS!! juntos somos mais!
A verdade vos libertará e nunca pode ser censurada.
O Faraó di TSE pensa que é Faraó DE VERDADE..
A JOVEM PAN é proibida de chamar Lula de ladrão, a Globo News foi proibida qdo de chamar Bolsonaro de genocida?
Lula é ladrão, chefe de quadrilha e isso não tem como mudar.
Essa Radio já deveria está fechada… cancelada..Lixo pam..defensores do anticristo…pq nada falam dos pastores que estavam atrás dos prefeitos querendo tirar vantagem do dinheiro da Educação…censuraresse lixo de Radio é pouco
Não concordo nem um pouco com essa decisão, a Jovem Pan é uma equipe totalmente imparcial, São completamente responsáveis, não podemos deixar isso acontecer!!!!!
O Rodrigo Pacheco tá de olho na vaga do STF. Acham que ele vai fazer alguma coisa? Só acreditando em Papai Noel.
Vergonha! Censura voltou.
Chora gado.
Depois do dia 30 essa emissora vai perder a função dela de proteger o presidente.
Vai fechar e o gado vai chorar kkk
SE VAI SE FUDER JUNTO, ALIAS TODOS NOS VAMOS. CENSURA!!!
Estão desesperados kkkkkkk mamata vai acabar
O CHEFE BARBUDO VAI PASSAR O HOLLYEN EM CARACAS COM O MADURO E VAI FICAR LÁ ATÉ QUE A INTERPOL FOR BUSCÁ-LO
Espera Zé ruela a censura vai chegar aí tbm, ahhhh, em tempo, burro tbm é considerado gado #ficadica
Todos, inclusive você, chorará sob o comando desse DITADOR Ladrão, Corrupto, Sem Vergonha e Imoral
A Liberdade de expressão e fundamental numa Democracia ,procure se informar,não tem nada a ver com partido .
Que vergonha desse país q estamos vivendo.
Lula é ladrão e ponto.
Vcs vão poder continuar falando a verdade em breve Jovem pan.
Sim, concordo plenamente!!!
TSE CERTÍSSIMO, a maioria dos jornalistas da rede JP extrapolam, principalmente Constantino, Cristina Grimel
E quando eles falaram mentiras???
Você tá maluco cara? Está defendendo a censura? Que raio de democracia você pretende viver seu lixo
Um dos únicos canais de comunicação confiável ou quer ficar com o Ministro Boner
Não sou bolsonarista , mas quando chamam o presidente de genocida eu não vi nenhuma entidade sse manifestar…incoerente não?
Ordem ilegal não se cumpre!!!
Essa galera do Bozo fala a toda hora do socialismo. Não tem nem o ensino médio. Não devem nem saber quem é Karl Max kkkk
Esse Brasil é um bando de analfabetos pobres que são acham inteligentes e da elite.
Oi eu tenho ensino médio e ja li bastante sobre Karl Max. Socialismo só tem um defeito, o ser humano. Por isso não funciona! Eu não me acho inteligente, eu sou racional! Não sou analfabeto, acho que o Ex presidente é! Eu não sou da elite, sou pobre. Tem algo mais pra tentar me ofender?
Analfabeto é o Lula, e você quer ele como presidente kkkkkk
Não sou bolsonarista , mas quando chamam o presidente de genocida eu não vi nenhuma entidade sse manifestar…incoerente não?
Kkkkkk chama de bozo???? Sei, sei kkkkkkkkkkkkk
O problema desse país são pessoas como você, Pobre de Espírito e Rica de Ignorância.
Eu já gostava da Joven Pan a partir de agora eu amo e vamos ligar as televisões aqui em casa somente nela, infelizmente tem muitos batendo palmas para a impunidade e acreditando no maior mentiroso do mundo.
Criticiar os adjetivos do molusco, larápio… por favor tenha santa paciencia.
Ex-presidiário
Descondenado
Ladrão
Corrupto
Chefe de organização criminosa
……..
Ex-presidiário
Descondenado
Ladrão
Corrupto
Chefe de organização criminosa
….
Ex-presidiário
Descondenado
Ladrão
Corrupto
Chefe de organização criminosa
LULA É LADRÃO E O LUGAR DELE É NA PRISÃO.
Querem nos obrigar a defender o que é indefensável.
Um candidato que é ex-presidiario, não deveria ser candidato, ou seja, deveriam censurar a candidatura dele e não os esclarecimentos ao povo dados por vocês.
Que tristeza! Onde vamos chegar se tal candidato for eleito?
Bem eu repito:
LULA é
Ex-presidiário
Descondenado
Ladrão
Corrupto
Chefe de organização criminosa.
Complementando:
Nojento
Gaga
Corrupto
Analfabeto
Escrito
Demo …
Estou me sentindo pequena.Será que os brasileiros vão entender que estamos sendo encurralados ;estão calando a imprensa. Cuidado meus queridos irmãos!
Quem domina e controla o Brasil foi eleito? E quem está acima
Um dos únicos canais de comunicação confiável ou quer ficar com o Ministro Boner
Lula ladrão nojento, nos pessoas de bem precisamos ganhar este eleição e arrumar esta casa (TSE), e tirar de vez esta podridão.
O silêncio dos bons preocupa muito!! O tiro sairá pela culatra! Cada vez mais sou jovem pan! O melhor veículo de informação do Brasil!! Única que oferece o contraditório!! O resto é muito burro!!!
Vergonha. Defender um ser sem escrúpulos que saqueou o país.
Censurar?????
A única fonte segura que temos em informações. O Ladrão pode chamar o Presidente de canibal, pedófilos,etc? NINGUÉM ENGOLE ESSA.
O Lula é vagabundo e ladrão,o sistema corrupto do Brasil está de mãos com corrupção…o TSE virou propaganda política do lula ladrão,todos sabem o Lula é corrupto,impedir o jornalismo de falar isso,podem esperar a ditadura corrupta de extrema esquerda do pt,vai virar a nova Venezuela o Brasil infelizmente… o PT nunca mais sai do pt, porque essas eleições já estão manipuladas infelizmente!
Esse bando de Urubus-Rei devem estar recebendo algum do PT pra estar fazendo isso, do Bolsonaro, da primeira dama e até da filha de 11 anos eles podem falar o que quiserem…..
A propaganda que faltava para o Bolsonaro, acredito que irá impulsionar a campanha do PR. Tiro no pé!
Repórter falar que a filha do presidente parece uma P…pode! É o poste mijando no cachorro! Tem que exilar a esquerda de novo!
Demorou por limites nessa seita transvestida de Emissora. E saiu barato.
Você é muito estúpido cara
Você só pode estar falando da rede esgoto de televisão!
O BOZO pode desfazer das Filhas dos outros, pra esse DOIDO vale tudo…!!!
Um absurdo! Nunca vi uma aberração dessas! Como pode os guardiões da CF agirem contra os princípios legais do Estado Demos de Direito. Que vergonha!!!
Aquela Jornalista da Jovem Pan que é CUBANA desfaz do LULA todo dia, chama LULA de ladrão, comunista, ditador e de outras grosserias que não se justificam…!! Pode isso de uma Jornalista que seja democrática, inda mais vinda de CUBA..??
..
Mas podem chamar o Bolsonaro de pedófilo, estuprador e genocida. Estão nos censurando sim! Não é errado dizer que o cara foi descondenado e que é um ex presidiário e quem rouba é o que? Ladrão.
Diga qual emissora e qual comentarista chama Bolsonaro de pedófilo, estuprador e genocida? Essa emissora deve ser representada na justiça tb.
BG.
Será que vai ter padres para realizar casamentos esse fim-de-ano. O Bispo afastou outro padre (São Gonçalo do Amarante-RN). Ave Maria, o negocio tá feio.
Reproduzo a frase emblemática de Martin Luther King ” o que me preocupa não é o grito dos maus mas o silêncio dos bons”.
Sair xingando em rede nacional é liberdade ????? Não é crime ,,,esse pessoal tem que ser processado e indenizar lula…e se continuar , cadeia,…..tortura, pau de arara, assassinato escondendo o corpo não,,, isso é coisa que eles querem fazer com esquerdistas , eles adoram,,,eles até homenageiam ustra….no dos outros é refresco…
O Lula é um ladrão e chefe do maior esquema de corrupção que um país já sofreu. Também é um ex presidiário, ex condenado. Isso não é crime de calúnia. Ele fez mesmo.
Lelo é filho do Lula ?
Alguém que foi preso e solto é um ex presidiário! Os outros bandidos que o chamaram de chefe da quadrilha. Não sou a favor de tortura, assassinato, repressão ou qualquer autoritarismo, mas as ditaduras que o Ex presidente apoia sim!
quadrilheiro pode ?
Isso ai Soraide, aquele Constantino é um sujeito asqueroso, não sei como pode uma empresa de comunicação dar espaço pra tipo assim.
Talvez larápio possa…
Pois eu digo todas elas:
Ex-presidiário
Descondenado
Ladrão
Corrupto
Chefe de organização criminosa
Você deve ser desse tipo, por isso acha que os outros são iguais.
O problema é, tudo que o Bozo faz é certo.
Duvido se qdo investigado encontrasse 107 imóveis no nome do lula ele com certeza ia estar preso até hoje.
Estranho…do Bolsonaro falam o que quér .Até da filha dele …tem coisa errada aí ….
O BOZO pode desfazer das Filhas dos outros, pra esse DOIDO vale tudo…!!!
Tenho 142 motivos para discordar desta censura.
Fevereiro de 2023 vem por ai.
Nada do que a jovem Pan fala é mentira… essa censura é prova de que o esquema da esquerda é forte! Acorda patralha!
Ladrão, mentiroso, corrupto sim.
Censura voltou .deputado preso jornalista não poder dizer fatos
Um absurdo , Alexandre de Moraes e um Ditador sem escrúpulo o TSE e um puxadinho do PT , bandidos , não tem compromisso com a Pátria nem com os Brasileiros, Fora , imagina se o PT está assim imagina se ganhar as eleições , a candidatura do luladrao não é correta , vai contra todas os valores e princípios , e vai mostrar a sociedade que roubo compensa , tudo que não presta compensa que o crime vale a pena ! Deus irá nos ouvir e nos livrar dessa raça maldita
Aguardaremos com cautela, temos um novo Senado q nunca esperaram.
Nos aguardem.
Liberdade Silenciosa
Veja que interessante. A censura já foi deferida, agora para tentar mudar essa situação, você vai recorrer a quem te censurou. É muita muita vergonha. Pessoal acorda, estão tirando nossa liberdade. Temos que tirar esse povo de lá. Não são imparciais. Que Deus nos abençoe
a ditadura escancarou
coitado de nós
já eramos
É da medo de fazer qual quer comentário, então melhor a gente se calar, nossa opinião já não tem valor, pergunto, pq o pensamento do outro vai prevalecer? o meu não posso nem opinar.
Poderia dizer um zilhão de adjetivos do Lula. Mas vou dizer apenas um pensamento:” se estiver o Lula e o capeta numa eleição, Eu voto no satanás.
A solução da esquerda é a censura? Calar quem é contra ou teve comentários contrários? Quem tem opiniões dissonantes? A esquerda censura então, e isso?
Não tem problema pessoal, utilizem o antônimo das palavras. Refiram-se a honesto ao invés de ladrão. Será um deboche nacional.
KKK, se fizer isso também vão censurar. Alegaram que o jornalismo é mentiroso e vai alterar a percepção da população. KKK, mas seria ótimo
9 finger do tinhoso! barba do Cramulha! desdedado do satanás! CPX! Isso pode?
Boa!
Todo Brasileiro têm um lado nessas eleições mas o poder moderador não pode ter lado, Absurdo!
Depois ainda criticam a época em que vivemos durante o regime militar,essa arbitrariedade é um tapa na cara das pessoas de bem.
A solução e o povo ir para a rua e acabar com isso antes que se torne insustentável, quem manda no país e o povo
Um grande passo para a implementação da Ditadura/ socialismo da esquerda em nosso país. Um sistema todo infectado e imparcial. Nossa única salvação é impedir esse povo de chegar ao poder de novo.
A jovem klan não faz jornalismo, faz propaganda política. Enaltece bolsonaro e ataca seus adversário. As pessoas atacadas precisam ter o direito de resposta garantido.
Vc pensa o mesmo em relação a outros jornais que atacam Bolsonaro? Ou é só mais um hipócrita?
acho que é um hipócrita mesmo
O engraçado, é falar isso, enquanto a Globolixo, segue tacando o pau e chamando o opositor de genocida, a justiça deveria ser para todos e não apenas para um dos lados, quando a serpente nasce, o primeiro que ela devora são os mais próximos.
O 9 dedos pode chamar o Bolsonaro de genocida e pedofilo, mas ninguém pôde chamar ele de ladrão e corrupto? Então vamos chamar ele de santo
Absurdo. Cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu.
🇧🇷 2️⃣2️⃣Agora podem chamar o 2️⃣2️⃣ de genocida, fascista, misógino, racista, podem xingar a mãe, a mulher, chamar a filha de puta, a mulher de puta, jogar bola com a cabeça do 2️⃣2️⃣, dizer que vai dar tapa na cara dele, vai matar, tem que morrer, é corno é ladrão é quadrilheiro…
Só não vê quem está com o vírus do PT no sangue,e os únicos que tomaram a vacina que teve 100% de eficácia foram os roraimense, onde nenhum candidato do PT foi eleito, como o 2️⃣2️⃣ não distribuiu pelos estados os antídotos, vai ganhar porrada até às eleições. 2️⃣2️⃣🇧🇷
O cara nem se elegeu e já estamos no clima de ditadura! Minha gente, pelo amor de Deus, não vamos permitir que um louco, bêbado e corrupto seja eleito!!! Pensem no futuro dos seus filhos e netos!
O que adianta não poder falar os termos acima citado se ele é tudo isso e muito mais.
Isso mesmo Rosângela Santos kkkk
Infelizmente estão ameaçando vcs, mas nós “Milhões de Brasileiros” estamos do seu lado e vamos protestar como podemos.
Gente, na booooa, só pra eu entender! Pode usar as expressões genocida, pedófilo e miliciano?
pode sim, só não pode FakeNews mesmo.
Vou comentar o que? Não posso dizer verdades, tenho medo. E fica uma pergunta: quem é mesmo o ditador?🤔
Genocida e pedófilo pode não é?
Dentro do contexto pode. Assim: IA PASSANDO DE MOTO, VI ALGUMAS MENINAS DE 13, 14, 15 ANOS. MENININHAS BONITINHAS! PINTOU UM.CLIMA. VOLTEI! NESSE CONTEXTO PODE. LULA13
Imbecil. Genocida onde? Pedófilo onde? Vc é um retardado mental . Palhaço!
Uma censura do TSE ao jornalismo, que impede que termos verdadeiros sejam utilizados pelos profissionais. Termos verdadeiros????
Acho correta a suspensão de termos pejorativos como esses em relação aos candidatos; mas não li na descrição palavras como: Genocida, pedófilo, homofóbico, misógino… essas podem ser usadas ?
Essas expressões nunca foram ditas na Jovem pan. O que eles fazem não é jornalismo, é um palanque do Bolsonaro. Não tem vergonha na cara.
Obrigada por ver ainda coerência e justiça de alguns, pois estou né sentindo derrotada vendo os acontecimentos recentes vindos de parte do povo e do Judiciário do Brasil.
De fato o golpe está sendo dado desde da liberação pra ele concorrer sabe quem ne
Absurdo! Imoral! Tudo isso é medo do molusco perder as eleições. Querem a boquinha de volta. 🤮
Engraçado que o comentário anterior só esqueceu de dizer que tem que barrar os termos usados para Bolsonaro também. Sendo caracterizado como: calúnia, injúria, difamação, desobendiência, entre outros. BOLSONARO22
Deixa eu ver se eu entendi. Se chamar o ladrão de ladrão, o criminoso passa a ser você?
E chamar o Bolsonaro de Bozo, genocida, miliciano…..entre outros….isso pode?
a partir de
O pior cego é o que não quer enxergar!
Correção, delatores.
Mas o ditador era Bolsonaro! A onde vamos parar? No dia 30/10 vamos de 22 ! Se não vai ser difícil
Meus Deus! Como é difícil entender o que é lógico quando não o queremos entender. Pela milésima vez: se estavam falando termos que adjetivam negativamente um candidato baseando-se em condenações inexistentes, sujeitam-se os infratores aos rigores das leis podendo responder por crimes tais como: calúnia, injúria, difamação, desobediência, entre outros. Ninguém é considerado culpado sem o trânsito em julgado da referida sentença. LULA13
Esse bandido foi condenado em três instâncias. Os relatores devolveram milhões, ele ciente de toda roubalheira e você ainda vem defendê-lo? Quem é cúmplice de bandido, bandido é.
Pablo Marçal tá oferecendo um milhão de reais pra quem provar o que você falou aí. Ou seja, que é mentira que lula não é EX-PRESIDIÁRIO, CORRUPTO, LADRÃO, DESCONDENADO E CHEFE DE ORGANIZAÇÃO. Ganha esse dinheiro, seu retardado!!!
Houve trânsito em julgado, 3 processos. Se informe. Vc sofre de hibristofilia!
Neste caso o termo genocida, corrupto e torturador também deve ser considerado difamação. O absurdo é aceitar que isso é normal!
A PIADA DO ANO!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ah ram…..kkkkkk
Ex presidiário ele é ! Isso não há quem negue. Se foi preso uma vez é ex presidiário, sim ! Daí se questiona o porquê. Será que a justiça brasileira é tão mediocre a ponto de prender alguém sem motivos ??
O ex presidiário, descondenado, ladrão, corrupto e chefe de organização criminosa foi julgado em TODAS as instâncias, condenado por unanimidade e teve sua sentença aumentada. A maracutaia jurídica feita pelo Facchin foi alegar que o “cep” de julgamento estava errado. Pesquise um pouco antes de postar bobagens.
“Condenações inexistentes”? É preciso ser muito alienado para achar que o molusco não foi condenado.
Sinceramente, você é um merda.
Se ele está sendo caluniado, se é injúria existe a lei pra isso. O que o TSE está fazendo é censura sim e o pior com gente como você aplaudindo porque lhe convém hoje, mas amanhã atingirá a todos . Acordae
Você nao tem nome? Nesse caso, você já é uma fake news? Quem esconde o nome, não tem boas intenções.
“Sinceramente” Acho que você não é Sincero/a nem com você mesmo/a…. você deveria
sinceramente” se atualizar com os fatos nos tempos do governo
petista. Veja a história de como a globolixo detonava o governo petista, tem centenas de vídeos para provar, “sinceramente” só pessoas como você não quer ver.