A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Turma de acéfalos, papai que paga as contas para vocês terem tempo de fazer badernas, vai arrumar emprego, pagar contas e assim vcs terão noção do Brasil que o PT deixou. Para isso que vocês se agrupam???? Ah me poupe! Vá trabalhar sua inútil!
Foi esse tipo de gente que colocamos no poder???!!!! vergonha, sem moral!!! PT nunca mais !!!!
A revolta do blogueiro salta os olhos! Calma BG aparentemente vc nao faz mais parte da juventude tucana!
Juventude alienada. Os pais desses jovens devem está morando em outro país. Inflação em alta, dólar nas alturas, desemprego, corrupção, roubo na Petrobras e outras coisas mais e ainda ficam comemorando o que? Acorda bando de doidos.
Meu Deus, em que país esse pessoal vive, um governo irresponsável colocando em cheque toda vida da população . Um país desgovernado e ficam defendendo isso ? só pode ser algo comprado e pago…
Depois vão dizer que os militares são perseguidores.
VAMOS COLOCAR VENTO DE NOVO E VAMOS MOSTRAR QUE TEMOS MUITO AR AINDA PRA COLOCAR O PT FORA DO BRASIL!!
Na época de FHC,AGRIPINO,GERALDO,WILMA era pior
Bando de babaca, idiotas. Sofrendo e defendendo bandidos.