O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo, recebeu uma intimação do Juiz Federal Magnus Augusto Costa Delgado para reforçar policiamento em manifestação dessa quinta-feira(6), do manifesto #revoltadobusaonatal. No Ofício emitido pelo Juiz, em referência ao processo nº 0801146-33-2013.4.05.8400, foi oficiado ainda o Superintendente da PRF e PF.
Oficiado o Cmt para os mesmos fins, e nos moldes da decisão datada de 15/05/2013, tendo em vista notícia de nova manifestação.
O Juiz esclarece a marginal, por se tratar de via de via submetida à Jurisdição Federal, e em face de sua importância, também proíbe movimento nas marginais da via que impeça o fluxo regular de veículos.
A decisão foi emitida em face da gravidade das agressões, desrespeitos e crimes cometidos contra a indefesa população de Natal, bem como contra os crimes e agressões contra os agentes da Lei, que buscaram o sagrado direito de ir e vir de qualquer cidadão.
Dessa forma, o Juiz requisitou novamente o uso da Tropa de Choque da PRF e da PMRN para dar efetividade plena à presente decisão.
Com vistas à decisão exarada pelo Exmo Sr. Juiz Federal, a PMRN estará reforçando o policiamento na localidade de modo a garantir o direito constitucional de ir e vir da população potiguar, a fim de preservar a ordem pública no Município.
Comente aqui