O juiz Henrique Baltazar dos Santos, corregedor da Penitenciária de Alcaçuz, pode voltar a interditar a unidade prisional.
O aviso foi dado hoje através da página pessoal do magistrado no microblog Twitter, por causa da falta de ações efetivas por parte do Governo do Estado.
“Como o Governo do RN não mostra disposição em resolver seus problemas, parece que serei obrigado a interditar a Penitenciária de Alcaçuz”, avisou.
O Natal em Natal começou nesta quinta-feira (25) com apresentações na praia de Ponta Negra. Nesta segunda-feira (29), o evento continua com shows de Sorriso Maroto, Nuzio Medeiros e outras atrações.
Para o evento, a prefeitura destinou linhas de ônibus gratuitas para atuarem com horário estendido no retorno das pessoas para casa.
O município também informou o que não pode ser levado para a festa e quais as ruas seguir para chegar ao palco na praia.
Veja, abaixo, as atrações desta segunda:
📅 Dia 29 (segunda-feira)
📍 Praia de Ponta Negra
Raynel Guedes
Nuzio Medeiros
Sorriso Maroto
DJ local
Pesquisa realizada pela Perfil Pesquisas Técnicas no dia 22 de dezembro aponta que a gestão municipal de João Câmara registra 89,40% de avaliação positiva. O levantamento ouviu 500 eleitores do município.
A pesquisa menciona ações da gestão nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e transparência. Entre os dados apresentados estão a concessão do Selo Ouro em Transparência Pública pelo Tribunal de Contas do Estado e a aplicação de 48,9% dos recursos próprios do município em educação, percentual acima do mínimo constitucional. Também são citadas obras executadas em diferentes pontos da cidade.
A pesquisa avaliou ainda a intenção de voto para o cargo de senador em primeira citação entre os eleitores de João Câmara. A governadora Fátima Bezerra aparece com 21,00% das citações, seguida por Styvenson Valentim, com 14,20%, e Zenaide Maia, com 11,80%. Os eleitores indecisos somam 10,60%, enquanto votos brancos e nulos totalizam 10,60%.
O Solar Sinatra alcança um marco histórico com a chegada à última laje, consagrando-se como a maior obra vertical já realizada em Natal. O empreendimento simboliza a evolução urbana da cidade, impulsionada pelas diretrizes do novo Plano Diretor de Natal, que permitiu construções mais altas, modernas e integradas ao ambiente urbano e à orla marítima.
Com arquitetura contemporânea e imponência singular, o Solar Sinatra se consolida como um ícone de sofisticação em Areia Preta, um dos bairros mais nobres de Natal. Pensado para quem valoriza exclusividade e qualidade de vida, o empreendimento oferece apartamentos amplos de 233m², com 4 suítes e um diferencial raro: todos os ambientes do apartamento — suítes, salas, varanda e cozinha — possuem vista permanente para o mar, proporcionando uma experiência de moradia verdadeiramente à beira-mar.
A planta inteligente valoriza circulação, iluminação natural e conforto, aliando funcionalidade e elegância em cada detalhe. A suíte master com closet reforça o padrão elevado do projeto, enquanto os ambientes sociais e íntimos foram cuidadosamente planejados para garantir bem-estar em todos os momentos.
O lazer é outro grande destaque do Solar Sinatra: piscina com borda infinita e vista para o mar, salão de festas, espaços gourmet, academia completa, brinquedoteca, sauna, quadra poliesportiva e áreas de convivência que tornam o dia a dia mais leve, exclusivo e prazeroso.
Com entrega prevista para 2027, o Solar Sinatra reafirma seu compromisso com qualidade construtiva, inovação e valorização imobiliária. Restam últimas unidades disponíveis, uma oportunidade única para viver em um endereço exclusivo, com vista definitiva para o mar, arquitetura sofisticada e uma experiência de moradia sem comparações em Natal.
Após um ano de muitos desafios, em que recebeu a prefeitura com mais de R$ 300 milhões em dívidas, a Prefeita Nilda já tem o que comemorar. A nova pesquisa do Instituto Agora Sei apontou que Nilda faz uma excelente gestão em Parnamirim, aprovada por 60% dos parnamirinenses.
A pesquisa foi realizada nos dias 26, 27 e 28 de dezembro e ouviu 600 pessoas, de 16 anos e mais, em todos os bairros de Parnamirim. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.
Perguntada sobre o que achou do resultado, a Prefeita Nilda disse que “após um ano de muito trabalho, de domingo a domingo, e enfrentando todo tipo de dificuldade e desconfiança, a gente conseguiu ajustar as contas e arrumar a casa, e nos preparar para um 2026 ainda melhor” e concluiu dizendo que “com muito trabalho e a ajuda de Deus, a gente está devolvendo a prefeitura para o povo de Parnamirim”.
Um leitor do BLOGDOBG disse que um motorista supostamente alcoolizado atropelou uma ciclista na Rota do Sol, na manhã desta segunda-feira (29). Após o atropelamento, o condutor teria tentado fugir do local, mas foi impedido por outros motoristas que fecharam o veículo.
Testemunhas informaram que o motorista, que dirigia uma caminhonete, vinha fechando com o veículo momentos antes do atropelamento. Ainda segundo os relatos, o impacto teria arremessado a mulher em direção a um ônibus.
“Os motoristas que vinham atrás perceberam a situação e começaram a trancar o carro dele até conseguir parar”, diz uma das mensagens recebidas pelo blog. O homem teria se recusado a realizar o teste do bafômetro após ser contido.
O motorista foi autuado em Flagrate pelos Crimes de Conduzir Veículo com a capacidade psicomotora alterada e Lesão Corporal Culposa na Condução de Veículo automotor.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deve contar com a ajuda do irmão, Eduardo Bolsonaro, no diálogo com os Estados Unidos em sua campanha à sucessão presidencial.
A expectativa é de que Flávio e Eduardo se encontrem nos Estados Unidos durante a agenda internacional planejada pelo senador para janeiro.
Eduardo, inclusive, escreveu uma carta ao pai, Jair Bolsonaro, referendando a candidatura do irmão. O objetivo foi demonstrar que a decisão é consenso na família.
Flávio tem buscado apoio fora do Brasil para convencer o mercado financeiro, que nutre preferência pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A agenda de Flávio nos exterior está planejada para de 18 de janeiro a 10 de fevereiro. O roteiro, entretanto, ainda está em aberto.
Que ajuda, cara-pálida? Não tem influência nenhuma… Haja vista o recuo do Trump nas tarifas e na Magnistsky. Sonha, que sonhar é grátis. Lula 2026 outra vez!
Uma mensagem recebida por Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, e, em seguida, encaminhada a um interlocutor revela novos indícios da atuação do lobista no Ministério da Saúde. Os registros da conversa estão em posse da Polícia Federa (PF).
Em 6 de novembro de 2024, o Careca do INSS encaminha uma mensagem a um contato dele. “Berger já está com aquela orientação em mãos”, diz o texto repassado pelo lobista. Berger é o apelido de Swedenberger Barbosa (foto em destaque), então secretário-executivo do Ministério da Saúde e atual chefe do Gabinete Adjunto de Gestão Interna do gabinete pessoal do presidente Lula.
O Careca do INSS tentou fechar um acordo, por meio da sua empresa World Cannabis, com o Ministério da Saúde para o fornecimento, sem licitação, de medicamentos à base de canabidiol para o Sistema Único de Saúde (SUS). Nessa empreitada, contou com a ajuda formal da empresária Roberta Luchsinger, amiga de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula (PT).
Dados obtidos pela coluna por meio de Lei de Acesso à Informação (LAI) revelam que o Careca do INSS visitou a secretaria-executiva do Ministério da Saúde, sob a gestão de Swedenberger Barbosa, pelo menos cinco vezes ao longo dos últimos dois anos. A primeira agenda ocorreu em março de 2024; e a última, em fevereiro deste ano.
Registros de portaria do Ministério da Saúde mostram ainda que o lobista e Roberta Luchsinger estiveram juntos na sede da pasta para falar sobre cannabis com Berger.
Por meio de nota, Swedenberger Barbosa, afirmou que as reuniões constaram na agenda pública e que se trataram de visitas institucionais. “A agenda ocorreu em conformidade com as atribuições da sua função à época, sem que tenha havido qualquer tipo de ‘orientação’ para a sua realização”, explicou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.
O ex-número 2 do Ministério da Saúde destacou ainda que não houve interesse da pasta em adquirir qualquer produto ou serviço da World Cann. “O encontro não teve nenhum desdobramento, o que evidencia sua condução técnica e afasta a tese de qualquer tipo de influência política”.
Swedenberger Barbosa deixou o Ministério da Saúde em março deste ano, após Alexandre Padilha (PT) assumir o comando da pasta no lugar de Nísia Trindade, em meio a mais uma etapa da reforma ministerial encampada pelo presidente Lula.
Eita que besteira, pra quem foi julgado, condenado e preso por roubo, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Aí aparece o filho, a nora e o irmão envolvidos em corrupção…bandido defende bandido
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 50,9% dos brasileiros e aprovado por 45,6%, segundo levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (29). Os que não sabem ou não opinaram somam 3,5%
A aferição mostra uma leve oscilação negativa na aprovação do petista, em comparação com a pesquisa anterior, realizada em novembro. No levantamento do mês passado, o atual governo era aprovado por 45,9%. A desaprovação permaneceu igual, 50,9%. Confira a série histórica:
O instituto ouviu 2.038 pessoas em todo o país entre os dias 18 e 22 de dezembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Um descarrilamento de trem deixou ao menos 13 mortos e 98 feridos neste domingo (28), no estado de Oaxaca, no sul do México. A composição interoceânica transportava cerca de 250 pessoas quando saiu dos trilhos nas proximidades da cidade de Nizanda, segundo informações confirmadas pelas autoridades locais e pela Marinha mexicana.
De acordo com o governo, havia nove tripulantes e 241 passageiros a bordo. Do total de feridos, 36 precisaram de atendimento médico, sendo que cinco estão em estado grave. As vítimas foram encaminhadas a hospitais do sistema público nas cidades de Matías Romero, Salina Cruz, Juchitán e Ixtepec.
A presidente Claudia Sheinbaum lamentou a tragédia e informou que determinou o envio imediato de autoridades federais ao local para prestar assistência às famílias das vítimas e acompanhar os trabalhos de socorro. A Procuradoria-Geral da República já abriu investigação para apurar as causas do acidente.
Inaugurado em 2023, durante o governo de Andrés Manuel López Obrador, o Trem Interoceânico integra o projeto do Corredor Interoceânico do Istmo de Tehuantepec, criado para modernizar a ligação ferroviária entre os oceanos Pacífico e Atlântico, conectando os portos de Salina Cruz e Coatzacoalcos.
A CPMI do INSS terminou 2025 sem avançar sobre o núcleo político das fraudes bilionárias contra aposentados. Após quatro meses de trabalho, a comissão esbarrou em uma série de habeas corpus concedidos pelo STF, não conseguiu aprovar convocações de aliados do governo e encerrou o ano prometendo mudar o foco para os bancos e os empréstimos consignados a partir de fevereiro de 2026.
Na prática, a base governista conseguiu barrar requerimentos que envolviam nomes próximos ao presidente Lula, como o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e o advogado-geral da União, Jorge Messias. Também foram rejeitadas convocações de investigados e denunciantes ligados ao esquema, enquanto pedidos de quebra de sigilo de políticos aliados foram sistematicamente derrotados na comissão.
O avanço da CPMI foi ainda mais limitado pela atuação do Supremo. Ao menos 21 habeas corpus foram concedidos a investigados, garantindo o direito ao silêncio ou a ausência em depoimentos. Entre os beneficiados estão empresários apontados como operadores centrais da chamada “Farra do INSS”, suspeita de desviar até R$ 6,3 bilhões em descontos ilegais desde 2019.
Sem conseguir romper a blindagem política, a CPMI pretende concentrar esforços em 2026 nos bancos responsáveis pelos empréstimos consignados, que, segundo integrantes da comissão, chegam a impor juros de até 22% a aposentados. A expectativa é pedir a suspensão de contratos suspeitos e ampliar a investigação sobre o papel das instituições financeiras no esquema.
Comente aqui