A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) criticou, nesta quinta-feira, 23, a fila de espera de 1,3 milhão de pedidos de benefícios pendentes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e afirma que teme que a judicialização em razão da demora no atendimento pode sobrecarregar o Judiciário e o Ministério Público. As informações são do Estadão Conteúdo.
O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira, 23, que o governo considera convocar militares da reserva para reforçar a análise de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – e não mais convidar, como era inicialmente cogitado. O governo também propôs contratar servidores aposentados do INSS para compor a força-tarefa, com o fim de atender recomendações do Tribunal de Contas da União.
Nossa a espera é angustiante e o governo não esta nem ai,eu particularmente estou a 6 meses esperando aprovação da minha aposentadoria por idade, e ate agora nada.Sinto muito, mais a falta de respeito com o cidadão que passa a vida toda contribuindo e chega na hora que mais precisa é essa enrolação, eles passa um mes para sequer olhar seus documento e autenticar muita demora muita falta de compromisso com o cidadão que precisa .Fica aqui a minha indignaçãoNeide camargo
A justiça Federal está atolada de processos e nem peritos tem pra julgar. Espero doente uma audiência e pode ter certeza que tá só começando o número de processos. Pq só eu vou ingressar com 4 contra quem for preciso! Vou abrir criminal. Pq é mais respeitado que os trabalhistas.
Na hora do caos a quem tá no governo do estado se acovardou e desembarcou do governo do estado deixando que o caos ficasse só com o governador Robinson Farias. E como senadora só defendeu lula. E nenhum parlamentar ajudou. Ficaram assentados só vendo a desgraça e largou Robinson Farias sozinho.
Ele teve hombridade para mostrar a cara e se fazer presente em todos os momentos difíceis..sabotaram o governo dele pra chegar ao poder. E ainda enganou com o pedido de apoio dele. E fez promessas de campanha que manteria o mrsmo número de secretárias que conseguiu no governo de Robinson Farias. E nada cumpriu e ainda fica mentindo que vai pagar os atrasados e ñ paga..vamos ao futuro. O mundo gira e depous desse governo ridículo. Ela ñ ganharam nem pra sindica de condomínio.
A vergonha do Brasil o RN, com esse lixo do ptzinho que saqueou o.pais e ainda sai de inocentes.
Sem falar no tal do Rogério Marinho. Que tem que dar um prêmio como o maior propagador do caos na vida dos trabalhadores…
Pq ñ foi fazer a reforma política, tem que tirar do povo pra dar a vida boa para essas pragas que tem carhos políticos e faz a farra literalmente com o POVO!
Pra mim, Rogério Marinho deveria estar preso pelo que fez com a previdência. Um crime de proporções gigantescas.
Ele ñ é imortal, vamos ver o destino da saúde. Se ele é imortal.
Se fosse tirar os auxílios reclusão já teriamos uma grande economia. Pq bandido tem que pagar pena e ñ receber pra cumprir pena.
Se quisesse salários trabalhava.
Mais nesse país o crime compensa, ser trabalhador é esseo resultado que estamos vendo. E ainda jogaram nas nossascosta o fundo partidário pra lascarais o Povo pra dar luxo aos políticos.
Cambada de ordinários!
E com esse governo é só esperar pelo.pior com essa regressão que o estado teve com rssa qualidade no governo do estado. ?
Nayara só discordo de seu julgamento sobre Rogério Marinho.
Ainda vou ve-lá elogiando seu trabalho.
A reforma da previdência federal não foi apoiada pelos partidos de esquerda por covardia em enfrentar os problemas e mostrar a cara. Agora será feita um arremedo de reforma nesses estados, com qualidade inferior à já feita por Marinho, com atraso e bem mais rigorosa. Gasto desnecessário. Mais uma vez a esquerda atrasa o desenvolvimento do país.
Os concurseiros de plantão piram! Tudo sonhando em mamar nas tetas do governo e ficam de hipocrisia, lol!
Claro que vão aceitar. Mas não pense que é por amor a pátria não, mas sim porque ganharão 30% de gratificação em cima dos seus já garantidos soldos, pagos pelos contribuintes. Enquanto milhares de trabalhadores anseiam por uma oportunidade de trabalho.
Claro, os PTralhas que saíram e destruíram o pais, foi quem mais fez merda. Agora o que resolveria seria concurso público. Trabalhadores fariam o trabalho para que foram contratados e treinados para executar sem maiores problemas. O MP tem que impedir esse absurdo, que além de tudo é inconstitucional.
Não sei porquê vocês ainda opinam.
Nao é o governo de vocês.
Portanto, pode chorar lágrimas de crocodilos que o líder de vocês aquela pessoa mais honesta do mundo, que nunca mentiu e nunca tomou cachaca, quando pode não fez e agora é que não fará.
Tentem em 2022. Obrigado
A necessidade é temporária. Depois, volta ao normal. Boa opção prá evitar o "inchaço" da máquina pública, como fizeram até então os governos de esquerda. Por isso (e pela roubalheira) falta dinheiro prá tudo.
Na manhã desta segunda-feira (23), o Alerta São Gonçalo fez um flagrante das viaturas da Guarda Municipal encostadas por falta na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social por falta de combustível.
O prefeito Eraldo Ingrato determinou o corte no abastecimento da frota da Prefeitura provando colapso em todos os serviços.
Essa catástrofe nos serviços é o presente de Natal que o prefeito “filho da terra” está deixando para os são-gonçalenses.
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando um camarim no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, viralizar. A gravação foi publicada pelo perfil Poponze e rapidamente gerou debate entre os internautas.
Nas imagens, Matuê é visto dando uma “voadora” em uma divisória do camarim, destruindo-a. Depois, ele atravessa para o outro lado e começa a chutar objetos que estavam no local, enquanto amigos do rapper aparecem gritando e jogando itens pelo espaço. Em outro momento, uma pessoa é flagrada batendo uma garrafa, contribuindo para a confusão.
Após a repercussão, a situação foi explicada por uma Central de Fãs do rapper em uma resposta à postagem do Poponze no X, antigo Twitter. Segundo os fãs, Matuê seria o dono do evento e do camarim, e o episódio não passou de uma “brincadeira para celebrar um ano de sucesso”
Uma pessoa da equipe de Matuê também respondeu a publicação e explicou a situação. “A produtora do evento é a 30. O Matuê era o dono do evento. Foi a nossa última entrega do ano, um ano marcado por muito trabalho, muita entrega, muita dedicação e muito sucesso. Isso daí é uma brincadeira, uma comemoração dum time que merece”, escreveu ele.
Ainda assim, o comportamento dividiu opiniões. “Ninguém liga se é dele ou não o camarim, uma atitude infantil dessas, que mico”, comentou uma usuária da plataforma. Outra internauta criticou o impacto nos trabalhadores: “De certo vai só dar mais trabalho pra equipe de limpeza, e em pleno fim de ano. Mas gente sem noção é assim mesmo”.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é considerado ótimo ou bom para 76,9% dos deputados, mostra levantamento produzido pelo Ranking dos Políticos. O deputado alagoano é considerado regular por 16,6% dos entrevistados e 6,5% disseram que sua atuação na Casa Baixa é ruim ou péssima.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enfrenta uma realidade distinta. É considerado ótimo ou bom por 45,4% dos senadores. Outros 27,3% o consideram regular e 27,3% dizem que a atuação dele é ruim ou péssima.
Foram feitas entrevistas com 22 senadores e 108 deputados federais de 21 partidos, seguindo o critério da proporcionalidade partidária. A coleta de dados foi realizada de 18 a 22 de novembro de 2024 em entrevistas pessoais ou por telefone pelos profissionais do grupo.
SUCESSÃO
Ambos os candidatos apoiados por Lira e Pacheco para as suas respectivas sucessões têm ampla maioria na intenção de votos dos congressistas entrevistados. No caso de Hugo Motta (Republicanos-PB), questionados em quem votariam se a eleição fosse realizada no momento da pesquisa, 71,3% disseram que votariam nele. No caso de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), foram 77,3%.
Para o diretor de operações do Ranking dos Políticos, Luan Sperandio, Lira se destaca como fiador do nome de Motta, enquanto Pacheco influi menos na sua própria sucessão. “A popularidade de Lira, com rejeição baixíssima, fortalece seu candidato, que acaba por lhe dever a indicação à disputa.
No Senado, é diferente. Alcolumbre, com candidatura consolidada, é antes um candidato de si mesmo que de Pacheco, com aprovação de menos da metade dos senadores e com 27% de ruim e péssimo”, disse ao Poder360.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino suspendeu o pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares nesta segunda-feira (23), primeiro dia do recesso parlamentar de fim de ano.
Para o magistrado, é possível verificar “a persistente inobservância de deveres constitucionais e legais — aprovados pelo Congresso Nacional — quanto à transparência, rastreabilidade e eficiência na aplicação de bilhões de reais”. Dino também determinou que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar a liberação deste valor.
Ainda segundo o ministro, o pagamento não seria compatível com “a ordem constitucional, notadamente com os princípios da Administração Pública e das Finanças Públicas”. Além disso, ele citou supostos desvios de verba identificados em auditorias dos Tribunais de Contas e das Controladorias, além de “malas de dinheiro sendo apreendidas em aviões, cofres, armários ou jogadas por janelas, em face de seguidas operações policiais e do Ministério Público”.
“Tamanha degradação institucional constitui um inaceitável quadro de inconstitucionalidades em série, demandando a perseverante atuação do Supremo Tribunal Federal”, afirma Dino.
Parabéns ministro,dessa vez eu o elogiarem,pois não tem cabimento um país destinar tanta verba para pessoas físicas,ainda que sejam deputados e senadores .Nasceu uma ponta de esperança para as ações do STF.🇧🇷🧑🎄
A Arquidiocese de Natal divulgou os horários das missas de Natal e Ano Novo na capital potiguar e no interior do Rio Grande do Norte, tanto na Catederal Metropolitana como nas demais paróquias do estado (veja nas imagens mais abaixo).
O arcebispo da capital, Dom João Santos Cardoso, vai presidir as missas do Natal do Senhor, às 16h30 e 20h do dia 24 de dezembro, na Catedral Metropolitana. Além disso, ele comanda a missa do dia 25, às 18h, no anfiteatro do campus da UFRN.
O prefeito eleito de Ceará-Mirim, Antônio Henrique, divulgou hoje a lista dos secretários que comporão a sua equipe de governo a partir de 1º de janeiro. Com uma gestão voltada para a continuidade do progresso e o fortalecimento das políticas públicas, o novo secretariado reúne profissionais experientes e comprometidos com o desenvolvimento do município.
Antônio Henrique destacou que o seu mandato dará continuidade ao trabalho iniciado pelo atual prefeito, Júlio César, reforçando as conquistas alcançadas e ampliando os esforços para atender às demandas da população.
Entre os escolhidos, destacam-se nomes já conhecidos da administração, que continuarão a desempenhar funções estratégicas, assim como novas lideranças, que chegam para contribuir com essa missão. Mesmo os secretários que deixam suas atuais funções continuarão colaborando em outras áreas, reafirmando o compromisso coletivo com o bem-estar da população.
“Confio plenamente em cada um dos membros desta equipe, que foram escolhidos com base em sua competência e a capacidade de entrega. Já conversei com todos e enfatizei a importância de um trabalho incansável para que os benefícios de cada secretaria cheguem diretamente à nossa população. Nossa cobrança será diária, e todos sabem da responsabilidade que têm com o nosso povo”, declarou Antônio Henrique, que tomará posse, juntamente com a sua vice, professora Margareth, no próximo dia 01 de janeiro de 2025.
Confira a lista completa do secretariado:
1. Secretaria Municipal de Finanças: Ciro Davi da Cruz Azevedo
2. Secretaria Municipal de Cultura e Eventos: Carlos Augusto Borges da Penha
3. Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca: Randiere Ribeiro Martins
4. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar: Fabíola Justino da Trindade
5. Secretaria Municipal da Mulher, Minorias e Igualdade Racial: Claudia Roberta Soares Câmara Cavalcanti
6. Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Regularização Fundiária: Cláudio José Pereira dos Santos
7. Secretaria Municipal Gabinete do Prefeito: Mateus Soares Fontenele
8. Secretaria Municipal de Serviços Urbanos: Carlos Magno da Rocha Ramalho
9. Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras: Joedson Cézar da Cunha Pessoa
10. Secretaria Municipal de Educação Básica: Francisco de Assis Cavalcanti Pereira
11. Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer: João Victor Bandeira Xavier
12. Secretaria Municipal de Defesa Social: Cel. Antônio Pessoa de Souza Junior
13. Secretaria Municipal de Assistência Social: Nydia Licia de Oliveir
14. Controladoria Geral do Município: Rodolfo Fernandes Cabral
15. Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico – PROCON: Walmon Batista da Silva
16. Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo: José Roberto Moura Rolim
17. Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos e Gestão Orçamentária: Nadja Ozinely da Silva Barbosa
18. Secretaria Municipal de Administração: Marco Antônio Medeiros
19. Secretaria Municipal de Tributação: Júlio César Santos da Silva
20. Secretaria Municipal de Saúde: Genilce Maria Maciel de Almeida
21. Secretaria Municipal de Interesses Jurídicos: Juliano Raposo da Silva
22. Secretaria Municipal de Comunicação Social: Luis Henrique de Souza e Silva
23. Secretaria Municipal de Articulação Política: Luciano Morais da Silva
A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF/RN) confirmou nesta segunda-feira (23) mais duas mortes causadas pelo acidente registrado em trecho da BR-226, em Bom Jesus, na tarde desse domingo (22). A ocorrência consistiu na colisão frontal entre dois carros que estavam trafegando na via.
Inicialmente, a PRF/RN tinha confirmado a morte de três três pessoas que estavam nos veículos. No entando, outras duas que tinham sido socorridas não resitiram aos ferimentos e vieram a óbito. Agora, o total de vítimas subiu para cinco.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), além do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram acionados até o local do acidente para realizar os procedimentos necessários. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a identidade das vítimas.
Como um caminhão com um bloco de granito com aquele tamanho sai do Ceará e PRF não intercepta? As estradas são péssimas,mas mesmo uma boa rodovia não evitaria tal acidente.A PRF tem que ser mais atuante,não adianta ter estradas boas quando se deixam caminhões com todas de madeiras e granito transportarem de forma irresponsável.
A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta segunda-feira (23), a segunda fase da Operação Overclean, que investiga um esquema de pagamento de propina envolvendo empresários e agentes públicos.
Os agentes da PF cumprem dez mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva, além de uma ordem afestamento cautelar de um servidor público.
A CNN apurou que quatro pessoas já foram presas. São elas:
Carlos André, apontado como operador do grupo;
Vice-prefeito de Lauro de Freitas (BA);
Secretário de mobilidade e ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista;
Agente da PF
A Overclean faz parte de uma força-tarefa da PF, MPF, Receita Federal e a Controladoria-Geral da União que já prendeu mais de 20 pessoas desde o começo de dezembro, incluindo outras regiões do país.
A organização criminosa é suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Durante o período investigado, a organização criminosa é suspeita de movimentar aproximadamente R$ 1,4 bilhão, provenientes de contratos fraudulentos e obras superfaturadas.
O grupo também contava com uma célula de apoio informacional, composta por policiais, que tinha a função de repassar informações sensíveis à organização criminosa, incluindo a identificação de agentes federais envolvidos em diligências sigilosas.
Entre os presos na primeira fase da operação está José Marcos Moura, empresário conhecido como “Rei do Lixo”. Na última semana, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu a soltura do empresário, segundo apuração do analista da CNN Caio Junqueira.
O acidente aéreo que matou 10 pessoas neste domingo, em Gramado, foi o segundo maior do Brasil no ano, e o com mais vítimas entre os casos com aviões de pequeno porte. A única tragédia que teve mais mortes em 2024 foi a queda do avião da VoePass, em agosto, quando 62 pessoas morreram. Com isso, o número de mortos em 2024 subiu para 148, aumento de 92% em relação a 2023 e a maior quantidade desde 2014, quando começou a série histórica com os dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.
De acordo com os números do Cenipa, o acidente deste domingo foi o 41º com vítimas fatais no ano. Na maioria dos casos, as quedas resultaram em uma morte, do piloto. A tragédia de Gramado foi a sétima queda de avião no ano com no mínimo cinco mortes e a segunda a completar uma dezena de vítimas.
Dois acidentes, um na cidade de Manoel Urbano (AC) e outro em Itapeva (MG), tiveram sete mortes. Em outubro, um acidente aéreo em Ouro Preto matou seis pessoas. Outros dois tiveram cinco mortes: um em Paraibuna (SP), em outubro, e antes em Apiacás (MT), em agosto.
As 148 mortes de 2024 são um recorde na série histórica do Cenipa, que começou em 2014. Naquele ano, houve 83 vítimas fatais em acidentes aéreos. O único ano que superou a marca das 100 mortes, antes de agora, foi 2016, com 104 vítimas. O resultado de 2024 já é 42% maior do que o segundo colocado do ranking.
O número está inflado pela tragédia da VoePass. Mas, mesmo se as 62 vítimas daquele caso fossem desconsideradas, o ano continuaria com um patamar muito alto de mortes. Seriam 86, o segundo maior da série histórica do Cenipa.
Apesar da alta fatalidade, o resultado de 2024 não foi o maior em quantidade de acidentes com mortes. Foram 41, um aumento de 36% em relação a 2023. Mas houve resultados piores em outros anos: 47 em 2015 e 45 em 2016.
Aviação privada lidera entre os acidentes fatais
Mais da metade dos acidentes neste ano aconteceu em voos de aviação privada. O caso deste domingo foi o 22º nessa categoria. Outros sete acidentes envolveram voos agrícolas, e algumas operações, em menor número, eram de instrução, policial ou experimental. Apenas a tragédia de Vinhedo (SP) foi com um voo regular.
São Paulo foi o estado com maior ocorrência dos acidentes fatais: 11 casos. Em seguida, estão Mato Grosso (6), Pará (5) e Minas (5). O tipo de ocorrência mais comum foi o “perda de controle em voo”, causa de 13 acidentes. A “falha ou mau funcionamento do motor” foi a razão de sete quedas e 10 casos ainda não foram esclarecidos.
Com a reabertura de licitações para projetos paralisados após a Operação Lava Jato, a Petrobras fecha 2024 com a maior projeção de investimentos em refino desde a descoberta do esquema de corrupção que culminou com a maior crise recente da estatal.
A aceleração das encomendas foi uma das missões dadas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidente da Petrobras, Magda Chambriard, mas a empresa vem encontrando algumas dificuldades para assinar contratos devido a ofertas acima do previsto.
A Petrobras fecha o ano com 7 licitações abertas para obras na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, 12 para projetos no antigo Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, hoje Complexo de Energias Boaventura) e 3 para unidade de fertilizantes de Três Lagoas (MS).
Tem ainda concorrências em aberto para modernização e ampliação da capacidade na Reduc (Refinaria de Duque de Caxias) e na Recap (Refinaria de Capuava), sem contar a série de concorrências em refino já encerradas no ano, com obras em andamento.
“A gente ficou bastante tempo sem investir na área industrial e a gente está retornando”, disse a diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Renata Baruzzi, em evento com representantes da indústria nacional no início de dezembro.
Lotado, o evento era um termômetro do ânimo de fornecedores com a variedade de licitações na área de refino, vistas como oportunidades de retomar o fôlego perdido após a suspensão de grandes projetos ao fim do governo Dilma Rousseff (PT).
A Petrobras não abre valores exatos das encomendas, mas em cerimônias durante o ano disse que a retomada das obras da Rnest, do Complexo Boaventura e da UFN-3 custará cerca de R$ 25 bilhões. Outros R$ 7 bilhões serão investidos na Reduc.
“São investimentos menores, se comparados aos de exploração e produção, mas oferecem muito mais oportunidades”, diz Alberto Machado, diretor-executivo para a área de petróleo da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).
Isso porque as plataformas costumam vir quase prontas do exterior, enquanto as obras das refinarias têm que ser feitas no país. “Mesmo que importe um ou outro equipamento, sempre tem mais chance para a indústria local.”
O setor vive hoje um nível de ociosidade em torno de 25% a 30%, afirma Machado, mas pode expandir rapidamente a produção com a elevação das encomendas.
Baruzzi disse no evento do Rio que a divisão das licitações em vários pacotes visa dar chances a um número maior de empresas. “A gente entende que é um momento de retomada”, afirmou. “Então, a gente quer dar oportunidade para que as empresas possam participar desses projetos e cresçam novamente.
O plano estratégico da Petrobras prevê um total de US$ 19,6 bilhões (R$ 120 bilhões, ao câmbio atual) para a área de refino, petroquímica e fertilizantes, crescimento de 17% em relação à versão anterior, a primeira sob o terceiro mandato de Lula.
Apenas para refinarias, a estatal prevê US$ 15,2 bilhões (R$ 90 bilhões), mais do que o dobro do planejado no último plano do governo Jair Bolsonaro (PL), que via o refino como negócio secundário, e o maior valor desde 2014, antes da Lava Jato.
Além das licitações já abertas, a gestão Magda planeja para os próximos anos expansões nas refinarias de Paulínia, Cubatão e Porto Alegre. A empresa alega que os investimentos já aprovados são viáveis e darão lucro.
Mas algumas das primeiras propostas abertas para a Refinaria Abreu e Lima vieram com preços acima do esperado e os pacotes estão sendo relicitados. Entre os proponentes com valores acima do esperado estavam Andrade Gutierrez e Novonor (ex-Odebrecht), duas das empresas alvo da Operação Lava Jato.
A Petrobras não havia respondido ao pedido de entrevista até a publicação deste texto, mas, no evento com a indústria nacional, Baruzzi chamou as licitações malsucedidas de “acidentes empresariais”.
“Cada vez que tem um acidente, a gente tem que aprender com esse acidente. Então, a gente conversa com o mercado, vê o que aconteceu, tenta entender, tenta ajustar. E é isso que a gente tem feito”, afirmou a diretora da Petrobras.
A elevação de preços não é um problema apenas para os investimentos de refino. Na área de exploração e produção de petróleo, a Petrobras também vem buscando alternativas para reduzir os valores das encomendas.
O mercado de plataformas ficou concentrado em poucas empresas, e o crédito para esse segmento está mais escasso, o que encarece a construção. A estatal vem tentando há anos, por exemplo, viabilizar plataformas para descobertas gigantes de gás no litoral de Sergipe.
Na mais recente tentativa, decidiu testar uma modalidade de compra de plataformas que prevê operação assistida pelo fabricante durante um período. Com a compra, facilita o acesso do construtor a crédito. A operação assistida lhe dá garantia contra eventuais problemas na implantação.
A Petrobras já aprovou encomendas de cinco plataformas nos próximos quatro anos —outras seis estão em planejamento. Além disso, estima a necessidade de cerca de 3.500 quilômetros de dutos e cerca de 300 sistemas submarinos para poços.
Atualmente, tem licitações abertas para a construção da plataforma P-86, que será usada na revitalização de campos da bacia de Campos, de barcos de apoio à produção em alto-mar e recentemente recebeu proposta para a compra de navios para o transporte de combustíveis.
Primeiro prejuízo Bilionário, com B, da Petrobras acabou de ser anunciado. Construir dá muito trabalho e exige competência, mas qualquer analfabeto psicopata e criminoso consegue destruir, destruir não exige preparo, só oportunidade, e isso o povo do nordeste deu a esse pilantra. Depois a culpa do dólar a R$6,30 é dos memes…
Nossa a espera é angustiante e o governo não esta nem ai,eu particularmente estou a 6 meses esperando aprovação da minha aposentadoria por idade, e ate agora nada.Sinto muito, mais a falta de respeito com o cidadão que passa a vida toda contribuindo e chega na hora que mais precisa é essa enrolação, eles passa um mes para sequer olhar seus documento e autenticar muita demora muita falta de compromisso com o cidadão que precisa .Fica aqui a minha indignaçãoNeide camargo
Dá-lhe Miiiiito.
Para que serve concurso, se os parasitas que querem entrar são iguais aos que lá estão…. é para ser privado, só assim as coisas neste País funcionam.
A justiça Federal está atolada de processos e nem peritos tem pra julgar. Espero doente uma audiência e pode ter certeza que tá só começando o número de processos. Pq só eu vou ingressar com 4 contra quem for preciso! Vou abrir criminal. Pq é mais respeitado que os trabalhistas.
Na hora do caos a quem tá no governo do estado se acovardou e desembarcou do governo do estado deixando que o caos ficasse só com o governador Robinson Farias. E como senadora só defendeu lula. E nenhum parlamentar ajudou. Ficaram assentados só vendo a desgraça e largou Robinson Farias sozinho.
Ele teve hombridade para mostrar a cara e se fazer presente em todos os momentos difíceis..sabotaram o governo dele pra chegar ao poder. E ainda enganou com o pedido de apoio dele. E fez promessas de campanha que manteria o mrsmo número de secretárias que conseguiu no governo de Robinson Farias. E nada cumpriu e ainda fica mentindo que vai pagar os atrasados e ñ paga..vamos ao futuro. O mundo gira e depous desse governo ridículo. Ela ñ ganharam nem pra sindica de condomínio.
A vergonha do Brasil o RN, com esse lixo do ptzinho que saqueou o.pais e ainda sai de inocentes.
Que vergonha essa justiça brasileira.
Sem falar no tal do Rogério Marinho. Que tem que dar um prêmio como o maior propagador do caos na vida dos trabalhadores…
Pq ñ foi fazer a reforma política, tem que tirar do povo pra dar a vida boa para essas pragas que tem carhos políticos e faz a farra literalmente com o POVO!
Pra mim, Rogério Marinho deveria estar preso pelo que fez com a previdência. Um crime de proporções gigantescas.
Ele ñ é imortal, vamos ver o destino da saúde. Se ele é imortal.
Se fosse tirar os auxílios reclusão já teriamos uma grande economia. Pq bandido tem que pagar pena e ñ receber pra cumprir pena.
Se quisesse salários trabalhava.
Mais nesse país o crime compensa, ser trabalhador é esseo resultado que estamos vendo. E ainda jogaram nas nossascosta o fundo partidário pra lascarais o Povo pra dar luxo aos políticos.
Cambada de ordinários!
E com esse governo é só esperar pelo.pior com essa regressão que o estado teve com rssa qualidade no governo do estado. ?
Nayara só discordo de seu julgamento sobre Rogério Marinho.
Ainda vou ve-lá elogiando seu trabalho.
A reforma da previdência federal não foi apoiada pelos partidos de esquerda por covardia em enfrentar os problemas e mostrar a cara. Agora será feita um arremedo de reforma nesses estados, com qualidade inferior à já feita por Marinho, com atraso e bem mais rigorosa. Gasto desnecessário. Mais uma vez a esquerda atrasa o desenvolvimento do país.
Os concurseiros de plantão piram! Tudo sonhando em mamar nas tetas do governo e ficam de hipocrisia, lol!
E sera que quem ta na reserva na paz vai entrar nessa laranjada????? É cada uma……alguem fez merda pra isso está acontecendo.. ….
Claro que vão aceitar. Mas não pense que é por amor a pátria não, mas sim porque ganharão 30% de gratificação em cima dos seus já garantidos soldos, pagos pelos contribuintes. Enquanto milhares de trabalhadores anseiam por uma oportunidade de trabalho.
Claro, os PTralhas que saíram e destruíram o pais, foi quem mais fez merda. Agora o que resolveria seria concurso público. Trabalhadores fariam o trabalho para que foram contratados e treinados para executar sem maiores problemas. O MP tem que impedir esse absurdo, que além de tudo é inconstitucional.
Não sei porquê vocês ainda opinam.
Nao é o governo de vocês.
Portanto, pode chorar lágrimas de crocodilos que o líder de vocês aquela pessoa mais honesta do mundo, que nunca mentiu e nunca tomou cachaca, quando pode não fez e agora é que não fará.
Tentem em 2022. Obrigado
A necessidade é temporária. Depois, volta ao normal. Boa opção prá evitar o "inchaço" da máquina pública, como fizeram até então os governos de esquerda. Por isso (e pela roubalheira) falta dinheiro prá tudo.
Agradeça a Rogério !!!!
Absurdo, além de inconstitucional. Concurso já.
E nada de concurso. É uma vergonha. A justiça deveria barrar esta manobra