por Dinarte Assunção
O juiz Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, da 1º Vara Criminal de Parnamirim, decretou a prisão preventiva de Suênia Aguiar Alves, Alexandro dos Santos Pinheiro e Reinaldo José da Silva.
Os três foram presos na terça-feira (20) e liberados na quarta em audiência de custódia após polêmica nos procedimentos adotados por delegado na lavratura do auto de prisão em flagrante.
Com o grupo, foi apreendido quase 150 kg de drogas, dinheiro e armas.
“Há de se ter em conta que o conteúdo declarado fornece indícios sérios do envolvimento dos três suspeitos em atividades criminosas habituais de elevada gravidade, envolvendo quantidade muito elevada de drogas, além de armas e munições e balanças de precisão, o que atrai a necessidade da decretação da prisão preventiva como medida de garantia da ordem pública, haja vista a periculosidade concreta representada pela distribuição de entorpecentes por pessoas armadas, o que as regras ordinárias de experiência demonstram ser um fator desencadeante de diversos outros crimes graves, além de levar ao vício e à ruína pessoal e familiar de grande número de pessoas”, escreveu o magistrado em sua decisão
Ainda não se tem notícia da prisão dos três, que passam à condição de procurados.
Foto: Reprodução
Cambada de imundos, manda soltar e depois quer que os policiais corram atrás do prejuízo, vai você seu Juiz ponha uma arma na cintura, um colete vencido e encarne um cavalo do cão e corra atrás dos bandidos que você mesmo soltou. É provável que eles estejam sentados esperando.kkkkkkk
Vergonha Local numa audiência de custódia, esta veio para completar a frouxidão das leis, os benefícios aos vagabundos, acompanhando a vergonha Nacional, Min. Gilmar Mendes… Não bastasse a corrupção de outros setores…
O maior absurdo é o cara ser pego com a mão na botija e ficar claro o crime de alta periculosidade e os condenados terem direito a advogado. Era pra ser condição sine qua non para essas tipo de crime. Pena de morte. A justiça precisa mudar,as leis precisam mudar, as pessoas precisam mudar.
Bandidos pegos com armas, drogas e munições, além de balança de precisão… um juiz não precisaria de mais nada, além do bom senso, que todo juiz competente deveria ter, para determinar a prisão dos delinquentes, ignorando qualquer falha que porventura exista no inquérito policial. Simples assim!!!
A justiça fazendo os policiais enxugar gelo, é imoral!
Essa reviravolta é fruto da mobilização da população nas redes Sociais. O Juiz Raimundo Carlyle vai ficar marcado por essa NEGLIGÊNCIA. O mínimo que devemos fazer é cobrar da corregedoria do TJRN (Fátima Maria Costa Soares de Lima, Juíza de Direito Titular da 9ª Vara de Família da Comarca de Natal;) uma nota citando a sua posição sobre esse caso.
Rapaz, o judiciário para nos encher de orgulho.
Se isso fosse num país sério além da prisão dos tres se decretava a prisão do juiz que mandou soltar.
Gasto com combustível, polícias e mais dispensas esse é o Brasil!
Eles devem estar em casa esperando a polícia para cumprir a decisão judicial. Pais de piada pronta
VAí achar eles onde kkkk
Piada sensacional
Kkkkkk
Kkkkkkkkkk Temos e que rir, desta Justiça Brasileira vocês acham que estes meliantes ainda vão estar em casa esperando a polícia.? Absurdo o que fizeram. Parabéns senhores Juízes.
Vão achar muito! Quem liberou que deveria pagar as diárias dos policiais para ir atrás,pois estão arriscando suas vidas em dobro!
Se eu fosse o comandante da Polícia dava as costas pra esse caso específicamente. Mandava o excelentíssimo juiz ir prender.
KKKKKKKKKKKKKK Precisamos de uma Justiça séria nesse país canalha, não sei se rir da cara da justiça ou da população.
Agora? Pega mais nao…
Tou ate vendo eles se entregando na delegacia.. #SQN..
Esse juiz que mandou soltalos é um aluno de GILMAR MENDES, o grande Laxante, da justiça Nacional.
Agora eles foram para bem longe do RN. Resumindo : morreu Maria prea!.
Agora manda o juiz que soltou procurar eles.
Essa história de que decisão judicial é pra ser prontamente cumprida, tem que ser revista. A aberração daquele juiz que mandou soltar esses fascínolas tem que ser prontamente investigada. Juiz não pode
nada; a Lei pode tudo, o que está escrito. Quando vejo atitudes como o do juiz que soltou oa traficantes, lembro muito bem da famosa frase da ex-ministra corregedora Eliana Calmon sobre alguns "juízes" de toga.
O que esse juiz de Parnamirim fez, era o que esse abestalhado que soltou devia ter feito.
Deviam mandar prender também o juiz que soltou os bandidos na audiência de custódia por falta de competência, bom senso e por colocar a sociedade em risco em função de um detalhe técnico
Tentando consertar a m…… Que fez. Vergonhoso.
Kkkkkkkkkkkk essa justiça é uma piada