A pendência judicial envolvendo a Caixa Econômica Federal e os mutuários do empreendimento Green Park Satélite tende a se resolver. A Justiça Federal do Rio Grande do Norte, dentro do sistema de audiência pré-processual (ou seja, antes que o conflito se transforme em processo judicial), promoveu uma audiência de conciliação envolvendo todas as partes do processo e definiu ações a serem adotadas para a entrega definitiva do empreendimento, integrado por 204 apartamentos.
Nessa quinta-feira, dia 6 de setembro, às 14h30, haverá reunião no auditório da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, com representantes da Caixa, da construtora Escol (responsável pela conclusão da obra) e do Poder Judiciário para definir o procedimento de entrega definitiva das unidades e das áreas comuns do empreendimento.
Na primeira audiência de mediação, presidida pela Juíza Federal Gisele Leite, coordenadora do Centro de Conciliação, e mediadores do programa JFMedia, foram esclarecidas formas de solução das pendências para regularização do empreendimento e sua entrega definitiva aos adquirentes, assumindo os órgãos públicos o compromisso de celeridade nas vistorias e análises a serem realizadas para liberação da obra, inclusive a expedição do AVCB (antigo Habite-se) pelo Corpo de Bombeiros.
Na reunião de quinta-feira o objetivo será repassar todas as informações para os “proprietários das unidades e já ultimar providências para entrega definitiva do Condomínio”.
10 anos de espera!!!
SOU PROPRIETÁRIO DE UM APARTAMENTO E FOMOS LESADOS PELA CONSTRUTORA….O ATRASO É ENORME, AGORA CABE A CAIXA ECONOMICA FEDERAL NOS RESSARCIR COM MULTA E JUROS POIS SE FOSSE AO CONTRÁRIO, ESTARIAMOS NUMA TREMENDA DIVIDA COM A CEF.
ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA DEITA, QUE A CAIXA ASSUMA OS ERROS E NOS PAGUE O QUE NOS DEVE POIS ESTÁ EM CONTRATO.