Política

Justiça limita participação de servidor nas eleições; usar bens públicos é proibido

Erta Souza, do Diário de Natal
A cada dois anos o Brasil passa por uma campanha eleitoral. Muitas vezes, os servidores de diversas instituições públicas – seja no âmbito municipal, estadual ou federal – têm dúvidas em relação às normas que na maioria dos casos lhes são impostas pelos gestores dos respectivos órgãos onde trabalham. A Lei nº 9.504/97, conhecida como lei das eleições, não deixa dúvidas nesse sentido.
De acordo com o artigo 73 da referida lei, são proibidos aos agentes públicos, servidores ou não: ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenções partidárias”.Entretanto, devido ao receio de serem transferidos ou, ainda, exonerados, especialmente os que detêm funções comissionadas, esses servidores atendem aos “chamados” dos candidatos para participar de manifestações políticas nohorário de expediente e, ainda, usam materiais restritos à instituição em benefício dos candidatos como, por exemplo, telefones, impressoras e computadores.

A participação de servidores públicos em atos políticos ou em comitês de campanha, durante o horário de expediente do trabalho, é liberada pela lei das eleições somente se o funcionário estiver licenciado. Em caso de desobediência à lei, o candidato beneficiado pode ser multado entre R$ 5 mil a R$ 100 mil dependendo da gravidade do caso.

Com o objetivo de evitar o uso da máquina administrativa durante o processo eleitoral, o governador do Acre, Tião Viana (PT), suspendeu na última sexta-feira, o uso de celulares institucionais por servidores estaduais. O governador disse querer evitar que servidores citem em ligações telefônicas, por exemplo, os nomes de candidatos às prefeituras do Estado. Com a medida, os funcionários que têm celular pago pelo estado só podem voltar a usar os aparelhos em outubro, após as eleições. Segundo a assessoria de comunicação dogoverno do Rio Grande do Norte ainda não houve recomendação aos servidores públicos em relação às condutas vedadas na campanha eleitoral deste ano.

Para o chefe da 2ª Zona Eleitoral de Natal, Josafá Alves de Oliveira, o servidor pode fazer uso dos bens públicos desde que não seja em defesa dos partidos, coligações ou candidatos. Ele explica que a fiscalização deve ser feita pelo Ministério Público, mas que as coligações adversárias têm ajudado significativamente. “O eleitor que se sentir obrigado a fazer algo que sabe que está errado deve denunciar ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências”, disse.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Papa Francisco aprova simplificação de rituais funerários e pede para ser enterrado em caixão simples de madeira

Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

O papa Francisco aprovou nesta quarta-feira (20) uma reforma dos ritos funerários papais que flexibilizarão e simplificarão cerimônias do tipo para pontífices.

A mudança passará a permitir também que o sepultamento de corpos aconteçam fora do Vaticano, o que não era permitido até agora. E retira a obrigação que pontífices fiquem sob três caixões tradicionais de chipre, chumbo e carvalho.

A simplificação, segundo o mestre de cerimônias litúrgicas do Vaticano, Monsenhor Diego Ravelli, visa “enfatizar ainda mais que o funeral do Romano Pontífice é o de um pastor e discípulo de Cristo e não de um homem poderoso deste mundo”.

A mudança está livro litúrgico atualizado que Francisco aprovou em 29 de abril e que substitui a edição anterior, publicada pela última vez em 2000. O jornal do Vaticano L’Osservatore Romano publicou nesta quarta detalhes nova edição.

Embora os papas frequentemente mexam nas regras do Vaticano, uma revisão dos ritos funerários papais se tornou necessária após a morte do papa Emérito Bento XVI, em 31 de dezembro de 2022.

Na ocasião, o Vaticano teve de elaborar um funeral para o primeiro papa aposentado em 600 anos. Meses depois, Francisco revelou que estava trabalhando com o , para revisar os ritos funerários papais e simplificá-los.

O mestre de cerimônias litúrgicas do Vaticano disse ao L’Osservatore Romano que a nova reforma inclui também a eliminação da exigência de que o papa seja colocado em um caixão elevado na Basílica de São Pedro para exibição pública.

Francisco já revelou que decidiu que seria enterrado na basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, não nas grutas sob a Basílica de São Pedro, onde a maioria dos papas está enterrada. Em vez disso, ele estará em exibição em um caixão simples.

Francisco completa 88 anos em dezembro e, apesar de alguns problemas de saúde e mobilidade, está em boa forma, segundo médicos.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Engorda de Ponta Negra chega a 50% de execução

Foto: Thalles Ikaro/TV Ponta Negra

A obra da engorda da praia de Ponta Negra, na orla Sul de Natal, atingiu a marca de 50% de execução nesta quarta-feira (20). Os serviços na altura do calçadão da praia, também foram iniciados.

A engorda é, na prática, um aterro hidráulico que, quando finalizado, irá proporcionar à praia de Ponta Negra e uma parte da via Costeira uma faixa de areia aumentada em até 100 metros na maré baixa e 50 metros na maré alta, em todo os seus 4 km de engorda.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morre o ex-vereador Aluísio Machado aos 86 anos

Foto: Rodrigo Sena

Faleceu na manhã desta quarta-feira (20) em Natal o ex-vereador de Natal, Aluísio Machado, aos 86 anos.

Aluísio convivia com alguns problemas de saúde e sofreu uma parada cardíaca.

Ficam os nossos sentimentos aos filhos Fred e Luiz Henrique, e todos os familiares.

Em instantes, mais informações sobre o velório e o sepultamento.

Opinião dos leitores

  1. O Prof. Aluísio ajudou várias gerações com aulões preparatórios para o vestibular. Nossa gratidão ao mestre!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FAB inicia operação para voltar a lançar foguetes na Barreira do Inferno

VS30 V15 será usado para treinamento técnico no centro da Barreira do Inferno (RN) | Foto: FAB

Em busca de maior autonomia e capacidade técnica no setor espacial, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizará no fim de novembro o envio de um veículo de sondagem ao espaço a partir do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. A primeira fase da operação está programada para 29 de novembro.

A operação, batizada de Potiguar, teve início na segunda-feira (18) e também busca apoiar a crescente demanda por lançamentos orbitais e suborbitais na base de Alcântara (MA), que já tem 85% de sua capacidade ocupada para 2025.

O plano é treinar e capacitar técnicos brasileiros para alcançar maior autonomia no lançamento de veículos suborbitais, dominando processos como o lançamento de experimentos, coleta de dados e recuperação de cargas úteis enviadas ao espaço.

Além disso, a base da Barreira do Inferno será responsável por monitorar e acompanhar foguetes e satélites em voo, coletando dados sobre trajetória, desempenho e funcionamento dos veículos.

Operação em duas etapas

Na primeira fase, será lançado o modelo VS30 V15, com oito metros de comprimento e quase uma tonelada de combustível sólido. O objetivo é treinar os técnicos do CLBI, além de testar equipamentos e processos envolvidos.

Na segunda etapa, prevista para o segundo semestre de 2025, outro foguete VS30 V15 será usado para qualificar o sistema de recuperação da parte superior do veículo, conhecida como Plataforma Suborbital de Microgravidade (PSM).

Esse módulo é responsável por carregar a carga útil no foguete, abrigando compartimentos para experimentos e sistemas eletrônicos interativos.

A base potiguar, ativa desde 1965, já realizou mais de três mil lançamentos em 717 operações.

 VS30 V15 é um foguete de monitoramento brasileiro | FABVS30 V15 é um foguete de monitoramento brasileiro | Foto: FAB

O VS30 V15, desenvolvido pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) da FAB, é um veículo de sondagem monoestágio, não guiado, lançado por trilho.

  • Ele conta com um estágio propulsivo de cerca de 900 quilos de combustível sólido e a Plataforma Suborbital de Microgravidade.
  • Com 7,911 metros de comprimento e peso total de 1,5 tonelada, o foguete transporta até 278,46 quilos de carga útil.
  • Alcança velocidade máxima de 6 mil km/h, com autonomia de voo de 6 minutos e 20 segundos, e atinge uma altitude máxima de 154,9 km.

SBT News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[ARTIGO] Kids pretos: o que importa em meio à gritaria e aos veredictos rasos – Por Mario Sabino

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Por Mario Sabino – Metrópoles

Sobre o plano dos kids pretos para assassinar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes, há o usual: gritaria da imprensa, veredictos rasos e antecipados de juízes e demonização da direita, como se ela fosse inteiramente golpista e assassina, da parte da esquerda santarrona.

No Direito, aquele sistema de normas que aprendemos a ignorar de uns anos para cá, cogitar um crime, sem passar à execução, não é passível de punição, segundo advogados técnicos e conscenciosos, outra espécie em extinção no país, substituída que foi pelos “juristas”. O que se deveria buscar, portanto, são provas de que os planejadores dos assassinatos saltaram para a fase seguinte.

Dois anos depois, com ausência de fato novo nesse meio tempo, os autores do plano, quatro militares e um policial militar, deveriam ter tido a prisão preventiva decretada? Não. Mas, como uma das vítimas do plano é também o juiz do processo, não se pode esperar que regras comezinhas sejam seguidas.

Já que a Justiça tudo pode, por que o general Walter Braga Netto não foi preso também, uma vez que foi na casa dele que se urdiram os preparativos? Andou-se publicando que o motivo era a necessidade de fechar mais a investigação. Se é assim, por que vale para o general o que não valeu para os que foram engaiolados? Talvez por que a Justiça não possa tudo neste momento.

Os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno Ribeiro seriam beneficiados pelo plano. Com Lula, Alckmin e Moraes mortos, eles comandariam um gabinete de crise e manteriam Jair Bolsonaro na presidência da República. É razoável supor, portanto, que Augusto Heleno estava inteirado de tudo.

Jair Bolsonaro sabia? Pelo jeito, sim. Aspecto folclórico, o plano foi impresso no Palácio do Planalto por um dos seus autores, o general Mário Fernandes, durante o expediente do então presidente. Depois, foi levado para o Palácio do Alvorada, segundo a PF. Na visão dos investigadores, Jair Bolsonaro participou da trama, e a tal “minuta do golpe” estaria conectada a ela.

Quem poderá dar a exata medida do envolvimento do ex-presidente nessa sujeira é o extraordinário personagem chamado Mauro Cid, que voltará a ser inquirido pela Justiça.

O plano e os seus autores foram descobertos porque a PF conseguiu recuperar mensagens que haviam sido apagadas do celular do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

No seu acordo de delação premiada, Mauro Cid omitiu essa coisa de somenos que era o objetivo de assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes e dar um golpe de Estado para manter o seu chefe no poder. Se não quiser ter o acordo cancelado e voltar para a cadeia, dessa vez por um longo e tenebroso verão, ele terá de parar de proteger Jair Bolsonaro e contar a história completa.

Então, os inquéritos sigilosos têm a sua razão de ser e o 8 de janeiro foi uma tentativa de golpe, ao contrário do que você vem dizendo, jornalista?

Não, os inquéritos sigilosos e outros transbordamentos dos tribunais superiores estão na raiz do problema todo, fazem par com o golpismo bolsonarista. Eles se retroalimentam. Em relação ao 8 de janeiro, mantenho a posição: o ato de terrorismo tabajara ocorreu porque não houve e não haveria golpe, graças às Forças Armadas, que se mantiveram surdas a essa meia dúzia de cretinos provenientes das suas hostes e a todas as demais vivandeiras que foram bulir com os granadeiros nos bivaques.

Quanto à repercussão eleitoral do imbróglio, não se iludam. Com Jair Bolsonaro preso ou não, estamos repetindo para 2026 o roteiro americano de 2024: Justiça e imprensa do lado da esquerda; economia e eleitores do lado da direita.

Mario Sabino – Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Juridicamente, o destino dos golpistas logo estará nas mãos do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Politicamente, os aliados de Bolsonaro foram presenteados com um pretexto para organizar uma chapa à sucessão de 2026 sem o capitão. Até aqui, a pose de vítima de Bolsonaro era uma caricatura. A partir de agora, a ideia de articular algo que se pareça com a reabilitação política de um “mito” de pés de barro tornou-se um escárnio.

  2. Está com pressa? Se às vítimas não estão, pq o nobre colunista está? ASIENDADE?
    Prisão precentiva e cautelar não são penas! Mentores, articuladores e financiadores serão responsabilizados logo logo. E notório que militares de alta patente, agentes públicos, agentes políticos e grandes empresários de vários ramos serão responsabilizados, FATO! ENTÃO SERÁ UMA OPERAÇÃO DE JUSTIÇA INÉDITA, MUITO AMPLA E SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DO PAÍS. NÃO SE PODE SER FEITA DE QUALQUER JEITO, É UM PASSO DE CADA VEZ.
    PRIMEIRO QUEM SUJOU A MÃO, CALMA! SEM PRESSA!

  3. Belo texto.
    Teve um sujeito ontem no programa do BG que disse que Bolsonaro tinha fugido.
    Nunca ouvir falar dessa fuga, mas pra esse cara, Bolsonaro fugiu.
    Pra onde??
    Que dia??
    Fala aí melitonto.
    Mais um distorcedor dos fatos.
    O Brasil está doente na UTI com essas informações atribuladas.
    Na verdade, são informes.
    Notícias já mais, não é, jogadas pra narrativas, inveridicas e falças.
    Cabe a vc, saber filtrar o que é verdade e o que não é verdades.
    Semana passada um maluco inventou de se suicidar, logo logo taxaram o cara de homi bomba terrorista.
    Nada mais é do que um infeliz pertubado, vítima do sistema bruto que vivemos hoje no Brasil.
    Uma vergonha!!
    Vergonha nacional,, isso tudo acontecendo com endosso de autoridades que diz combater fake News, é imoral.
    É o fim!
    O Brasil está fhu fhu…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes cita Moraes 44 vezes e acumula novo caso em que é personagem e juiz ao mesmo tempo

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

No texto em que autorizou a operação da Polícia Federal realizada nesta terça-feira (19), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes foi o principal personagem de sua própria decisão, reproduzindo 44 citações a si mesmo.

O magistrado figura nas investigações da Polícia Federal ao lado de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) como alvos de assassinato pela suposta trama golpista que se desenrolou no final do governo de Jair Bolsonaro (PL) —políticos citados na mesma decisão, respectivamente, 16, 12 e 28 vezes.

A operação desta terça é mais uma em que o ministro do STF figura fora da atribuição exclusiva de julgador. Desta vez como personagem central do caso investigado, é citado na decisão em terceira pessoa.

“Ressalta a representação policial que, com o aprofundamento da investigação, a partir da realização da operação Tempus Veritatis e da análise dos dados armazenados nos telefones celulares apreendidos em
poder de Rafael Oliveira [um dos investigados], ‘a investigação logrou êxito em identificar novos elementos de prova que evidenciaram a efetiva realização de atos voltados ao planejamento, organização e execução de ações de monitoramento do ministro Alexandre de Moraes'”, escreveu o ministro em uma das referências a si mesmo, reproduzindo parte de trecho da peça policial.

A Folha procurou Moraes por meio da assessoria do STF, mas não houve manifestação.

Ações fora do rito

Uma série de reportagens da Folha mostrou, com base em conversas de um ex-assessor seu no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que nas investigações do inquérito das fake news Moraes agiu fora do rito, adotando atitudes que em um processo normal são atribuições da Polícia Federal (o órgão que investiga) e da Procuradoria-Geral da República (o órgão que faz a acusação).

Entre outros casos, as conversas indicam que os alvos de investigação eram escolhidos pelo ministro ou por seu juiz assessor, que Moraes utilizou o órgão de combate à desinformação do TSE para levantar informações e produzir relatórios contra manifestantes que xingaram ele e colegas e que ordenou o endurecimento contra o X (antigo Twitter) após Elon Musk se negar a fazer a moderação de conteúdo nos termos defendidos pelo magistrado.

Após a publicação das reportagens, o ministro do STF abriu de ofício (sem provocação externa) inquérito sobre o vazamento das mensagens trocadas entre seus auxiliares. Em mais uma ação que tem ele próprio como personagem.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Meu ídolo, meu Stalin brasileiro. Vamos tomar conta do nosso país, vamos implantar o social comunismo, vc vai ser nosso putin 🙏🙌👏 vamos prender essa classe média e rica e vamos distribuir as riquezas para os necessitados. #forcaxandao

  2. O bolsonarismo lançou nova estratégia de defesa que é ameaçar magistrados e atentar contra as vidas deles para que os tornem parte do processo, nesse caso como vítimas, de modo que sejam impedidos de qualquer forma de seguirem fazendo os trabalhos de julgadores que sdo, seja por mera formalidade processual ou no limite, como no caso do Excelentíssimo Ministro Alexandre de Moraes pela morte. E aceitável? Não creio que quando o ministro mudou entendimento de suas próprias publicações como jurista para manter o golpe e a prisão do presidente lula, pensou que seria a próxima vítima. É isso mesmo? Vão permitir que seja assim daqui pra frente? O bolsonarismo é isso, apenas isso, morte! Senhores Magistrados e Magistradas não ignorem se deêm conta do que aconteceu e que está acontecendo, se unam ao Ministro Alexandre de Moraes. É questão de de vida ou morte de pessoas apenas pelo fato de ser julgador. Acordem! Já passou de todos os limites!

    1. Use da sua criatividade!!! Kkkk que comentário chulo, PQP KKK

  3. Somente no mundo dos ESQUERDOPATAS é normal alguém ser vítima, investigador e juiz no mesmo processo.
    Somente para os ESQUERDOPATAS existe justiça quando a suposta vítima é quem vai impor a pena aos supostos acusados.
    Para haver JUSTIÇA, o julgador tem que ser ISENTO no processo, sem qualquer interesse ou sentimento pelas partes.
    Mas parece que esperar BOM SENSO daqueles que idolatram ex-presidiário não é possível.

  4. Alexandre de Morais é um homem acima de qualquer suspeita. Ele vai condenar Bolsonaro a morar na papuda por alguns anos. Quero ver a vigília do mito “bom dia , mitooo” kkkkk

    1. Se fosse um juiz imparcial, não seria vítima, acusador e julgador. Mas, como pra vocês, ele é um Deus, tudo pode. Não se preocupa, um dia a casa cai

    2. Infelizmente, tem gente com esse pensamento. Um juiz, acho que nem poderia ser chamado assim, que se diz vítima, se torna acusador, investigador e julgador, está rasgando a lei brasileira. Hoje a lei é ele.

    3. Alimento de burro é milho, e esse é distribuído diariamente pra essa turma ignóbil . PTralhas.

  5. O blog “independente” não satisfeito com o trabalho “independente” nas eleições para Prefeito de Natal, agora toma partido em tudo que seja eleição em Natal (Eleições do ABC FC e OAB). Ainda por cima tenta desqualificar o Ministro Alexandre de Morais pela atuação no caso recente de mais uma tentativa frustrada de golpe pela turma que ele defende ardorosamente todos os dia na 96
    Fm.

    1. Engole o choro, petralha! É assim que a população vai ter credibilidade no STF? A constituição prevê ser vítima e juiz ao mesmo tempo? É assim que se busca a paz no Brasil? Até a mídia canhota já tá falando. Manda esse comentário pra folha de São Paulo! Engole o choro que o prefeito é Paulinho e o laranjão vai governar os EUA.

    2. Para mim o ministro tem lado e não foi imparcial nas eleições de 2022.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Comissão Eleitoral certifica: o responsável pela retirada da 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) de Mossoró é Augusto Maranhão Filho

A Comissão Eleitoral das Eleições 2024 da OAB-RN reconheceu a veracidade das informações divulgadas em vídeo pela candidata a vice-presidente da Ordem, Bárbara Paloma, sobre a retirada da 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) de Mossoró.

Na decisão, o presidente da Comissão, Flávio Henrique Meira de Medeiros, destacou:

“Após análise do vídeo da Reunião Ordinária do Conselho Seccional da OAB/RN, realizada em 21/07/2022, disponível no endereço https://www.youtube.com/watch?v=Sa2CBWIQNOg, verificou-se que o então secretário-geral adjunto da OAB/RN, Augusto Maranhão, efetivamente propôs a sugestão de que a 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) deixasse de ser instalada em Mossoró, argumentando, entre outras razões, que seria mais viável manter as turmas na capital”.

A decisão ainda pontua: “A análise do conteúdo comprova que a declaração contida no vídeo publicado pela candidata representada não é sabidamente inverídica. Ao contrário, os elementos apresentados no pedido de reconsideração, somados à gravação da referida reunião, demonstram que o posicionamento atribuído ao candidato da Chapa 20 corresponde aos fatos discutidos naquela ocasião”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia encontra artefato explosivo em quintal de casa em Parnamirim; terceiro caso somente em novembro na Grande Natal

Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Um artefato explosivo foi encontrado no quintal de uma casa no bairro Bela Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal, e mobilizou o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar na noite desta terça-feira (19).

A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada ao local, desmontou o equipamento e fez uma varredura, mas não localizou outros materiais perigosos. Segundo os militares, não foi preciso detonar o artefato.

Policiais teriam chegado ao endereço após o rastreamento de uma moto roubada.

Segundo a PM, o explosivo foi localizado junto com outros materiais com suposta origem ilícita, como um veículo e uma moto, durante patrulhamento.

Após serem acionados, os militares do Bope encontraram três metalões com emulsão explosiva e uma espoleta com estopim no local e desmontaram a estrutura, para evitar explosão.

O material foi apreendido.

Sexto explosivo encontrado no ano

Pelo menos outros cinco artefatos foram encontrados em diferentes áreas da região metropolitana de Natal desde janeiro deste ano. Dois casos foram registrados neste mês de novembro na capital potiguar.

Em janeiro, no dia 15, operários encontraram um artefato explosivo durante a reforma de uma residência no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal. A bomba estava a cerca de 1,5 metro de profundidade. O artefato foi explodido em segurança.

Em junho, outro artefato foi encontrado enterrado – dessa vez em um terreno do projeto social Balé da Ralé, na comunidade Novo Horizonte, no bairro Quintas, na Zona Oeste de Natal. A Polícia Militar identificou o objeto como uma carga de granada de morteiro. O artefato foi recolhido e implodido com segurança.

Outro caso aconteceu em setembro. O explosivo foi encontrado em uma estrutura de drenagem do calçadão da praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, por uma pessoa que usava um detector de metais na praia, à procura de moedas e joias. O Bope isolou a área e denotou o material.

No último dia 9 de novembro, um artefato foi achado em uma região próxima ao Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. O trânsito nas proximidades foi bloqueado no fim da manhã e a bomba foi detonada pelo esquadrão especializado.

No dia seguinte, outro caso, mais uma vez na praia de Ponta Negra. Um morteiro foi encontrado no calçadão da praia e desativado pelos policiais.

g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Deve ser outro homem bomba nas narrativas do pt , portando peido de
    Véia , em praça pública vazia a noite ameaçando os moinhos de vento
    Ao redor !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DE NOVO: Chapa 20 segue apelando com Fake News, agora querem apagar o passado de Augusto Maranhão

A mídia que presta serviço à candidata Rossana Fonseca, mais uma vez, tenta criar factoides. Parece que virou modus operandi da Chapa 20 recorrer às fake news para tentar ludibriar advogados e advogadas do RN.

Capitaneada pela advogada Rossana Fonseca, a chapa, que tem como vice o atual secretário-geral Augusto Maranhão, nega ter sido dele a propositura de extinção da 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RN, antes instalada em Mossoró.

Não é o que mostra a gravação da reunião extraordinária do Conselho Seccional, realizada em 21 de julho de 2022. Augusto Maranhão não só defende a proposta, como se coloca como autor da ideia, o que pode ser conferido aos 48:33 do vídeo, cujo trecho transcrevemos:

“Por isso eu tô querendo propor uma sugestão que a 6ª turma deixe de ser instalada em Mossoró, embora contenha membros de Mossoró. Não há uma necessidade de que a turma esteja instalada em Mossoró, da 1ª à 5ª instaladas em Natal e a 6ª instalada em Mossoró. Todas as turmas seriam instaladas em Natal e eventualmente faria um acréscimo que atos processuais podem ser delegados aos conselhos, subconselhos das subseccionais. Essa é a minha ponderação, sr. Presidente. Obrigado”.

O vídeo completo está disponível no canal da OAB-RN no youtube.

Justiça Potiguar

Opinião dos leitores

  1. Esse modismo do brasileiro imitar o norteamericano, “fake news” (mentira) essa tal “Black Friday” entre outras, chega a dar enjôo.

  2. Cachorrada danada! O nível é dos piores. É lamentável ver a classe se deteriorando para alcançar o fugaz poder.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *