Foto: Sforza Holding/Divulgação
A CPI da Pandemia decidiu pedir condução coercitiva do empresário Carlos Wizard à justiça porque ele não respondeu à notificação para depor na semana que vem. A informação é do senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da comissão.
À CNN, o senador afirmou que “o paradeiro de Wizard é desconhecido e incerto. Ele sumiu”. A CPI notificou o empresário em sua casa no interior de São Paulo. No entanto, a comissão, de acordo com Randolfe, recebeu informações de que ele está nos Estados Unidos.
“Se estiver no exterior mesmo, a PF vai esperá-lo no aeroporto”, explica. Wizard foi cotado para secretário de Ciência e Tecnologia, do ministério da Saúde, área que cuida da incorporação de medicamento e tecnologias no SUS. Para a cúpula da CPI, ele era um auxiliar de Bolsonaro no suposto gabinete paralelo.
A CNN procurou o empresário Carlos Wizard, que não retornou ainda os contatos.
Outro depoimento
Como plano B, caso o depoimento de Carlos Wizard não ocorra, a CPI vai antecipar a oitiva do auditor Alexandre Figueiredo, suspeito de incluir uma tabela com dados equivocados sobre coronavírus no sistema do Tribunal de Contas da União (TCU). O documento foi utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro como base para afirmar, equivocadamente, que metade das mais de 470 mil mortes registradas no Brasil não foram por Covid-19.
CNN Brasil
CPI – Comissão dos Palhaços Ilustres. Omar Aziz levou uma surra de saia de Rosa Webber, nenhum governador vai a CPI, quero ver ele, junto com o honesto Renan e Fala Fina, componentes da GANG, qual vai ser a narrativa.
Tudo combinado
Só não vai com anuência do STF são os governadores que desviaram dinheiro da pandemia, o empresário está certo de não comparecer a esse circo armado para denegrir o governo e compostos por ladrões e corruptos como o presidente, relator e vice presidente.
Como é que Renan Calheiros quer cobrar respeito se ele mesmo quando era presidente do senado deu um chá de cadeira em um oficial de justiça com um mandando do STF e não recebeu e ficou por isso mesmo. 02 pesos e duas medidas.
De preferência com algemas
Vamos contado pessoal IRA, INVEJA, SOBERBA, são sete os pecados capitais, a cada dia identificamos um, vai morrer sem ver lulinha paz e amor presidente.
A moral de Bolsonaro, imbecil, ESTÁ NO VOTO DA MAIORIA DA POPULAÇAO BRASILEIRA, quer que desenhe Joãozinho trinta francisco.
Justo. Foi convocado tem que comparecer ou justificar o não comparecimento. Já imaginou se isso vira moda: qualquer convocado não comparece, não justifica e fica por isso mesmo. Seria a desmoralização total da CPI.
Verdade, mais desmoralizada ainda.
E que moral renam calheiros tem pra conduzir uma cpi, junto com azis. Dois bandidos condenados m vários processos de corrupção e roubo. Acorda.
E que moral Bolsonaro tem pra ser presidente, miliciano mamador de rachadinha e de verba parlamentar? A propósito: tá quanto a gasolina, o gás, energia elétrica, feira no supermercado… sssó subindo, bando de abestalhado.