Foto: Cedida
O curso de Medicina é um sonho de muitos estudantes, mas a competição acirrada e a necessidade de um preparo sólido transformam a conquista de uma vaga em uma verdadeira maratona acadêmica.
Diante desse desafio, a startup potiguar Kaizen Mentoria surge como uma solução eficaz, oferecendo mentoria educacional especializada em técnicas de estudo sistematizadas para alunos de todas as idades.
O Engenheiro Civil e co-fundador da Kaizen Mentoria, Gustavo Peralba, explica o método:
“Unimos os princípios da Engenharia e da Pedagogia para otimizar ao máximo o processo de aprendizagem dos alunos de acordo com suas particularidades. Esclarecemos o que, como e quando estudar.”
Diferente dos métodos tradicionais, a Kaizen personaliza estratégias com técnicas específicas, adaptadas à rotina e às necessidades individuais de cada estudante.
Adna Barreto, aprovada em Medicina na UFPE, compartilha sua experiência: “A Kaizen foi impecável na correção dos meus erros e essencial para eu melhorar os meus estudos. Pegou na minha mão e me mostrou que, com o método, eu poderia alcançar bons resultados.”
A Kaizen comemora não só a aprovação de Adna, mas também de muitos outros estudantes em universidades federais como UFRN, UFPE, UFAL, UFC, UFCG, entre outras, além de aprovações em diversos cursos em instituições renomadas pelo país, como Mackenzie e Insper.
Um dos exemplos de sucesso é do engenheiro Gustavo Louredo, de 28 anos, que decidiu, em 2023, realizar uma transição de carreira para Medicina. Estabelecendo a meta ambiciosa de estudar para o Enem em apenas seis meses, ele sabia que força de vontade não bastava. Era necessário adotar técnicas assertivas para estudar todos os conteúdos essenciais, gerenciar horários com eficiência e superar a concorrência.
“Eu não sabia por onde começar, qual seria a melhor ordem para abordar as questões e como gerenciar meu tempo de maneira mais produtiva”, relembra Gustavo Louredo. Foi então que ele descobriu o Método Kaizen, que capacita o aluno a assumir o controle dos estudos de forma proativa, otimizando o tempo.
“A mentoria foi fundamental para me ajudar a organizar meu tempo e identificar quais matérias eram prioritárias. Também aprendi o processo a ser seguido na resolução de questões”, destaca.
Interessados em ver o impacto da Kaizen nos resultados dos alunos podem agendar uma reunião com um dos diretores, que vão entender suas necessidades e objetivos. A reunião pode ser agendada clicando no link a seguir: https://bit.ly/kaizenmentoriabg.
É só pagar 12 por mês que entra. Aqui em casa todo dia recebo ligação oferecendo vaga.