Política

Katia Pires troca de lado, perde o discurso e se alia à pré-candidata Nilda, com apoio da Esquerda

Foto: Reprodução

A vice-prefeita Kátia Pires resolveu se unir à adversária professora Nilda, nas eleições deste ano, em Parnamirim. O fato político surpreendeu. Depois ter esperado o apoio de Taveira para sua pré-candidatura, ter rompido com o prefeito somente depois de não ter sido a escolhida, ter ficado sozinha no seu projeto político pessoal de eleger a si mesma e a filha como vereadora e vir derretendo nas pesquisas como pré-candidata à prefeita, ela perdeu-se no tempo e no discurso.

Kátia Pires (União Brasil) mantinha a pré-candidatura alardeando que era aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro. Agora frustra os eleitores da Direita, em Parnamirim, aceitando ser vice da Professora Nilda (Solidariedade). A chapa tem o apoio da esquerda e das principais lideranças políticas da base da governadora Fátima Bezerra.

As duas já têm o apoio formal do vice governador de Fátima, Walter Alves, e do deputado Kleber Rodrigues. A própria Nilda esteve ao lado da governadora Fátima (PT), nas eleições de 2022.

Antes adversárias, com direito a processo de Nilda contra a eleição de Taveira e Kátia em 2020, tentando derrubar a vitória deles no tapetão, agora as duas viram a página, se juntam e apostam na amnésia dos eleitores de Parnamirim. A estratégia é encobrir a incoerência do discurso e das posições políticas de conveniência.

Mas a verdade é que a aliança das duas não agrada eleitores nem da esquerda, que simpatizam com a Nilda, e nem da corrente da direita, que não quer dar espaço para quem veste a camisa vermelha da política.

Opinião dos leitores

  1. Ó gente, está na hora de ver se alguem pegou o virus do Alckmin, e venha a prestar bons e verdadeiros serviços a Parnamirim. Já foram testados tantos, e pelas condições de saúde e educaçao dos ultimos tempos pare que não deram muito certo. Vamos a luta e confiar porque ainda é preciso. Nós merecemos bons tempo. Viva a nós !

  2. ESSA AÍ MORREU POLITICAMENTE NUNCA MAIS SERÁ PREFEITA. SE ALIOU AO PT E A CANDIDATA DO PT JÁ MOSTROU QUEM ELA É .. SALATIEL O CANDIDATO DE BOLSONARO PREFEITO DE PARNAMIRIM E SALATIEL NUMCA ROUBOU DINHEIRO PÚBLICO VIU JUMENTOS 🇧🇷😎👉🏻👉🏻

  3. Quem mudou de lado foi Taveira que passou para o lado do ex condenado da ficha suja. Sem Kátia Pires esse Coronel não teria sido eleito nenhuma vez. O Salatiel foi quem mudou de lado e traiu Agripino. Estava sem renda e mais sujo do que pau de galinheiro quando Agripino deu uma oportunidade na Tropical que deu visibilidade a ele. E agora ele deu as costas a Agripino.

  4. A direita de Parnamirim quem perdeu o discurso, feita no combate a corrupção se alia com um corrupto de primeira linha

  5. Não tem jeito. São todos iguais. Só defendem os interesses próprios. Troca troca agita mais não vence eleição.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Nunes e Marçal batem boca aos gritos com ataques pessoais em debate

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Antagonista (@o_antagonista)

Vídeo: Reprodução

Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB), candidatos à Prefeitura da capital, foram advertidos (veja o vídeo abaixo) logo no primeiro bloco do debate promovido por RedeTV/UOL, na manhã desta terça-feira (17/9), por uma troca de acusações feita aos gritos dentro do estúdio.

Marçal foi repreendido pela mediadora, Amanda Klein, antes mesmo de fazer a pergunta, ao chamar o prefeito de “bananinha” — as regras do debate proíbem que os candidatos se dirijam aos adversários por nomes pejorativos. Sob protesto, Marçal fez a pergunta sem citar o nome de Nunes, chamando-o de “futuro ex-prefeito”.

Marçal contudo, usou o tempo para falar da agressão que ele sofreu de José Luiz Datena (PSDB) no debate anterior, na TV Cultura, no domingo (15/9). Nunes, em seu tempo, disse que estava “decepcionado” com o rival. “Você chegou agredindo a todos. É o pai da Tabata, é o Datena, é o Boulos”, disse o prefeito. “Nos incomoda essas agressões o tempo todo”.

O candidato do PRTB rebateu: “Falando de respeito, quem agrediu a esposa. Se ela te perdoou, o povo de São Paulo não vai te perdoar. Esse programa é de alto nível, mas você usa seu horário de televisão para me vincular com o crime.”

Marçal disse ainda que Nunes é “Tchutchuca do PCC”, devolvendo ao prefeito a ofensa que recebeu no debate da TV Gazeta, no início do mês, e afirmou que o emedebista será preso por suposto envolvimento na chamada máfia das creches.

“Não é atoa, as pesquisas mostram, é o mais rejeitado”, rebateu Nunes, que pediu respeito a sua família.

“A forma como ele [Marçal] vem colocando e tratando as pessoas é a forma da malandragem de cadeia. Ele cria a provocação”, disse Nunes. O prefeito disse que o influencer havia mandado mensagem de solidariedade a ele, “na mesma estratégia que ele fez com aqueles aposentados humildes, de mandar e-mail querendo ganhar a confiança para depois subtrair recursos”, e lembrou da condenação de Marçal por furto qualificado, em 2005.

Foi aí que as gritarias começaram. Marçal negou as acusações que o levaram à condenação. “Você foi preso e vai ser preso por tocar nas merendas das creches”, disse Marçal. Ambos começaram a gritar fora dos microfones, de forma inaudível.

A mediadora Amanda Klein retomou o controle do debate e disse que ambos estavam advertidos. “Isso não vai mais acontecer”, afirmou a jornalista.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Vereador é preso suspeito de tentativa de homicídio no interior do RN

Vídeo: Divulgação

Um vereador do município de Serrinha dos Pintos foi preso suspeito de tentativa de homicídio. Durante a operação, a esposa do parlamentar foi presa em flagrante por suspeita de porte ilegal de arma de afogo. Com ela, segundo a Polícia Civil, foram apreendidos acessórios e munições.

O nome do vereador e da esposa dele não foram divulgados pela Polícia Civil. As prisões aconteceram nesta segunda-feira (17). O parlamentar foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Martins.

De acordo com as investigações, o vereador tentou matar um homem na cidade de Serrinha dos Pintos com a ajuda de outros dois criminosos. Os três suspeitos são investigados ainda por um duplo homicídio no Sítio Vertentes, e outro homicídio no Sítio Gruta, ambos localizados na Zona Rural de Serrinha dos Pintos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os dois comparsas do vereador já estavam presos.

Após a prisão, o vereador foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Justiça Eleitoral nega registro de candidatura Canindé Justino em Lagoa Salgada/RN

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral, através da 44ª Zona Eleitoral , indeferiu, nesta quarta-feira (11), o pedido de registro de candidatura de Canindé Justino, que concorreria ao cargo de Prefeito do município de Lagoa Salgada/RN nas eleições municipais de 2024.

A decisão foi do Juiz José Ronivon Beija-Mim de Lima, que acatou a impugnação apresentada por Ozivaldo Nascimento Queiroz e pelo Partido União Brasil, apontando inelegibilidades previstas na Lei Complementar nº 64/1990.

A sentença fundamentou-se em duas principais causas de inelegibilidade. A primeira diz respeito a condenações por improbidade administrativa, onde Canindé foi punido, nos autos dos processos de nº 0101318-96.2013.8.20.0144 e 0100941-28.2013.8.20.0144, com suspensão dos direitos políticos, além de sanções relacionadas à má gestão de recursos públicos.

A segunda base para a inelegibilidade refere-se à rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), que identificou omissões na prestação de contas do FUNDEF/FUNDEB referente ao exercício de 2001, quando o candidato ocupava o cargo de Prefeito. A decisão do TCE-RN concluiu pela existência de dolo na omissão de Canindé ao não prestar contas, acarretando o dever de ressarcimento ao erário.

Diante desses fatos, o Juiz Eleitoral concluiu que o candidato não preenche os requisitos legais para concorrer ao pleito, indeferindo o registro de candidatura e, consequentemente, da chapa majoritária apresentada pela coligação “Vontade do Povo”, formada pelo PSDB e partidos aliados.

A decisão ainda cabe recurso, mas até o momento, Canindé Justino está inelegível para as eleições de 2024.

Blog do FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: “Sempre atuei de forma correta”, diz advogada de Deolane sobre investigação

Vídeo: Instagram

A advogada Adélia Soares, que defende a influenciadora Deolane Bezerra, se manifestou pela primeira vez em suas redes sociais após ser indiciada pela polícia por um esquema criminoso de cerca de R$ 2,5 bilhões.

A ex-BBB afirmou que sempre atuou de forma correta e lícita, dentro do que exige a legislação, com muita seriedade e credibilidade.

“Jamais eu arriscaria 22 anos de muito trabalho por algo que não fosse lícito”, afirmou em uma publicação na noite desta segunda-feira (16). A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou Adélia pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa.

Segundo a investigação da Delegacia do Lago Norte de Brasília, ela teria aberto uma empresa para lavar dinheiro de jogos de apostas e se associado a chineses para enviar quantias volumosas de dinheiro para o exterior.

Adélia afirmou que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos, enviar documentos e até abrir contas bancárias pessoais. “Não existe qualquer tipo de ilicitude em relação a essa situação”, ressaltou.

A advogada também representa Deolane Bezerra, que está presa por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais que teria movimentado R$ 2,2 bilhões.

Segundo a polícia, o esquema no qual Adélia estaria envolvida não tem ligação direta com o caso de Deolane.

“Um caso não tem a menor relação com o outro caso, quero deixar isso pontuado aqui”, reforçou no post.

A influenciadora ainda disse que tudo será esclarecido dentro do processo e que confia na Justiça e no Ministério Público.

“Eu sigo trabalhando. É o que eu falo, golpista não acorda às 5h da manhã. Eu estudo e continuo estudando muito. Quem me conhece sabe o quanto eu trabalho”, completou.

Adélia ficou famosa após participar da edição de 2016 do Big Brother Brasil. Atualmente, a advogada acumula 2,2 milhões de seguidores nas redes sociais e costuma fazer a defesa de diversos influenciadores.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Greve do Banco do Brasil é retomada no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (16), no Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, em Natal, os funcionários do Banco do Brasil decidiram pela retomada da greve.

De acordo com o dirigente do Sindicato dos Bancários, Juvêncio Hemetério, o movimento vai se juntar aos outros estados que seguem em greve na busca por novas negociações.

As reivindicações estão baseadas em cinco propostas: manutenção dos caixas, reajuste igual do Banpará, 4% de reajuste acima da inflação em 2024, mais 3,6% para 2025 acima da inflação e VR unificado.

Uma nova assembleia acontecerá nesta terça-feira (17) para avaliar movimento no Rio Grande do Norte e nos estados da Paraíba, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

A Caixa Federal assinou o acordo nacional e voltou as atividades.
Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. Bom a todos do estado do rn e brasil, bancario hj é uma classe de trabalhador que não faz falta,humilharam muita gente…..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em um mês de campanha, Justiça Eleitoral recebe mais de 800 denúncias de propaganda irregular no RN

Foto: Reprodução

Em um mês de campanha, a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte já recebeu 859 denúncias de propaganda irregular por meio do aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral. Os casos foram registrados entre o dia 16 de agosto e a manhã desta terça-feira (17).

Do total de denúncias, 248 casos são relacionados às propagandas de candidatos a prefeito. Outras 311 são ligadas às candidaturas de vereadores. Já os casos ligados a candidatos a vice-prefeito são apenas 7. Por fim, 283 denúncias são contras partidos, coligações ou federações.

Ainda de acordo com os dados do aplicativo Pardal, 65 denúncias são de propaganda irregular na internet. Todas as outras são ligadas a outras formas de propaganda.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA PERFIL/ CAIÇARA DO RIO DO VENTO/ ADMINISTRAÇÃO: 74,7% aprovam gestão de Ceiça

 

PESQUISA PERFIL/ CAIÇARA DO RIO DO VENTO mediu o grau de aprovação da gestão municipal. 74,7% aprovam a gestão de Ceiça, 20% reprova e 5,2% não sabe.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro, com 380 entrevistas, margem de erro de 5% e confiança de 95%. Registro no TSE: 02172/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA PERFIL/ CAIÇARA DO RIO DO VENTO/ EXPECTATIVA: 53,4% acreditam na vitória de Ceiça

 

PESQUISA PERFIL/ CAIÇARA DO RIO DO VENTO apontou que 53,4% acreditam na vitória de Ceiça, já 26,5% Felipão e 20% não sabe.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro, com 380 entrevistas, margem de erro de 5% e confiança de 95%. Registro no TSE: 02172/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA PERFIL/ CAIÇARA DO RIO DO VENTO/ REJEIÇÃO: Felipão é o mais rejeitado pela população

 

PESQUISA PERFIL/ CAIÇARA DO RIO DO VENTO também apontou Felipão como o mais rejeitado por 38,1%, já 35% não rejeita nenhum e 24,2% Ceiça, já 1,8% rejeita e 0,7% não sabe.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro, com 380 entrevistas, margem de erro de 5% e confiança de 95%. Registro no TSE: 02172/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA PERFIL/ CAIÇARA DO RIO DO VENTO/ VOTOS VÁLIDOS: Ceiça tem 62,8% contra 37,2% de Felipão

 

PESQUISA PERFIL/ CAIÇARA DO RIO DO VENTO também avaliou o cenário apenas com votos válidos. Ceiça Lisboa alcança 62,8%, enquanto Felipão tem 37,2%.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro, com 380 entrevistas, margem de erro de 5% e confiança de 95%. Registro no TSE: 02172/2024.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *