Foto: Divulgação
A União Química e o RDIF (Fundo de Investimentos Diretos da Rússia) anunciaram nessa sexta-feira (15) que pediram à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a autorização de uso emergencial da Sputnik V –vacina russa contra a covid-19.
Segundo a União Química, 10 milhões de doses do imunizante estarão disponíveis até o final do 1º trimestre de 2021. Representantes da farmacêutica nacional foram à Rússia na segunda-feira (11) para tratar dos procedimentos industriais e iniciar a produção da Sputnik V em solo brasileiro. A vacina será produzida nas fábricas de Brasília (DF) e Guarulhos (SP).
VEJA MAIS: Covid-19: vacina russa Sputnik V começou a ser produzida no Distrito Federal
A Anvisa informou que, para o pedido de uso emergencial, a vacina precisa estar em estudo fase 3 no país, o que não é o caso do imunizante russo.
A União Química e o RDIF entraram com pedido de anuência de estudo no Brasil, mas o processo ainda está em andamento. Segundo a agência, a análise depende do envio de informações complementares.
“A União Química entende que com o avanço da pandemia no Brasil e no mundo, todos os esforços, seja do setor público ou do setor privado, deverão ser empenhados de forma a combater a pandemia da covid -19, inclusive com ações extraordinárias e excepcionais em razão da urgência e relevância que o momento exige”, declarou o laboratório brasileiro em nota.
O imunizante russo foi o 1º a ser usado, em agosto de 2020 na Rússia. Na época, a autorização foi criticada pela comunidade científica pela falta de estudos –a fase 3 de testes ainda estava em andamento e o país não havia liberado os resultados dos testes das fases 1 e 2.
O Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia da Rússia anunciou em 14 de dezembro a eficácia de 91,4% do imunizante contra a doença causada pelo coronavírus. A eficácia foi alcançada 21 dias depois da aplicação da 1ª dose da vacina em voluntários. Participaram do estudo 26.000 pessoas.
A Sputniv V prevê a aplicação de duas doses, com intervalo de 3 semanas entre elas. Cada dose custa menos de US$ 10.
A vacina está sendo usada em 3 países: Rússia, Argentina e Belarus.
Poder 360
Os genocidas quiriam enganar o gado brasileiro com mais uma fantasia..buscar vacina da india que ainda não existem..enganaram até a Azul que disponibilizou um avião….na verdade era só no papel porque papel aguenta tudo e o gado aguenta fumo e nem berra…
Parece q a Sputinik vai chegar primeiro no meu Nordeste..
O blog do bg não vai falar da festa ontem em Pium com Zé vaqueiro e outros de gente fica que veio até de Recife, JP e etc
Parece que o blog não gosta de mexer com os moradores do Condomínio Porto Brasil e adjacências.
Vem vacina Boa por aí, porque o Véio Bolsonaro é bom, o Véio Bolsonaro é espetacular.
#Mito 2022 . Enquanto isso:
O PRESIDIÁRIO passeando em Cuba , curtindo férias com a namorada ( mulherzinha sem gosto) , 01 Assessor e 01 Segurança , Passagens e diárias com o Custo de US$320 : dia ( dólares) para CADA UM, TUDO ÀS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO.. E aí, alguém faz alguma coisa? E Nós com restrições até para ir à rua!!Somos uns trouxas!!!
Esclerosado
LULA FOI O PRESIDENTE DO BRASIL QUE INVESTIU NO SOCIAL E LEVOU O PAÍS DA 14ª ECONOMIA DO PLANETA A 6ª , DEIXOU RESERVAS ESTRATÉGICAS DE 390 MBILHÕES DE DÓLARES, FEZ O SALÁRIO IR 75 DOLARES A 300 DOLARES. ELE NÃO É EX. PRESIDIÁRIO ELE FOI VÍTIMA DE UMA ARTICULAÇÃO ENVOLVENDO UM COMPLEXO SISTEMA FORMADO POR MULTINACIONAIS PODEROSAS , BANCOS MERCENÁRIOS, ELITES , MÍDIA , JUDICIÁRIO E VAGABUNDOS POLÍTICOS DO PODER EXECUTIVO QUE QUERIAM TOMAR O BRASIL E SUAS RIQUEZAS COMO VOCÊ SE FOR SENSATO OPODE VER A PETROBRÁS É UM EXEMPLO.
Né isso! O MINTOmaníaco deveria mandar um projeto de lei pra acabar com essas mamatas né?!
Ze!
Obama disse que Lula da Silva é ladrão.