Jornalismo

Lacombe cita o avô materno imortal na ABL e Ruy Barbosa ao falar de saída do Aqui na Band

Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Luís Ernesto Lacombe usou as redes sociais para comentar seu afastamento do Aqui na Band, ocorrido nesta quinta-feira (25/06). No entanto, o apresentador preferiu não falar diretamente do assunto, citando Ruy Barbosa.

“A foto ao fundo é de Ruy Barbosa… meu avô materno, imortal da Academia Brasileira de Letras, dedicou a vida a organizar e publicar toda a obra de Ruy. Os dois eram grandes defensores da liberdade, da democracia e da justiça. Sigo os passos deles… momentos de silêncio também são capazes de construir”, escreveu Lacombe.

O avô materno do jornalista é Américo Jacobina Lacombe, professor e historiador, um imortal da Academia Brasileira de Letras. Sua bibliografia costuma ser dividida em duas partes: obras de História, em geral, e trabalhos sobre Ruy Barbosa.

Ruy Barbosa foi um dos principais nomes do republicanismo no Brasil, tendo lutado pelo federalismo e pelo abolicionismo. Jurista, advogado e diplomata é coautor da constituição da Primeira República.

O jornalista deu a entender que não comentará o afastamento, ficando em silêncio no momento.

Lacombe vinha ganhando grande repercussão com seu jornalismo direto e a favor do conservadorismo, incomum na TV aberta, e também por dar espaço ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fato que teria levado o afastamento do apresentador do Aqui na Band.

O programa, agora, exibirá reprises e vai voltar ao ar com reformulações, ainda sem uma data definida.

Com acréscimo de informações do Metrópoles

Opinião dos leitores


  1. ´´´´RICARDO LÚCIDO Trás o pinico Titico!´´

    Segundo ´´Sikera JR´´, VC deve ter um cachorrinho ou um gatinho chamado ´´CaraméééLuuu´´

  2. A Bandlixo que não é está coisa toda vai perder milhões de espectadores e está caminhando para um buraco que não tem volta. Apesar de ter investidores chineses ,
    veremos até quando irão bancar os prejuízos. Vide a Globolixo que a cada dia que passa se aprofunda mais em uma crise sem fim.

    1. GUTO ! Criatura ! Espere . TITICO TRÁS O PINICO . TAMÔ JUNTO pelo Brasil.

  3. Televisão é assim mesmo: o programa está tendo patrocínio, dando lucro, fica no ar. Não está dando lucro, sai!

  4. Esse Ricardo Lúcido deve ser mais um esquerdista hipócrita. Censurar não é só restringir tipos de opinião. Determinar quem pode ter maior ou menor alcance de opinião também é censura.
    O programa teve a maior audiência da Band e maior crescimento dos canais da Band no YouTube.
    Tá claro que foi censura, só não para o esquerdista, que adora ver seus políticos com colunas do 247 e uol

    1. Augusto Santos , sou não amigo , humildemente repito . Eu era Bozo ,pintei minha cachorrinha de verde amarelo , dei o nome de MITOCA para ela , briguei com minha sogra ( chamei ela de sabugo vermelho ) , fiquei de mal do meu cunhado da Petrobrás, e andava com uma buzina gigante ( parecia um berrante ) . A buzina inclusive está inativa . Estou pensando em fazer algunha coisa oara me livrar dela . Aceito sugestões mas sem desaforos . DEPOIS DE UM DESCARREGO DE LUCIDEZ , estou curado , hoje já respiro democracia sem truculência . Deixei de comer o capim da ignorância e o feno do fanatismo . TITUCO TRÁS O PINICO !

    1. Caro Guto . Qual a sua perspectiva de democracia ? Vamos lá a Band é uma emissora privada , que tem uma concessão pública . Correto ? A Band tem uma programação que é sustentado por anunciantes , certo ? O programa é questão era muito fraco ( opinião pessoal ) , mas também um programa que não estava atraindo patrocinadores certo ? Quando o programa não está indo bem qual o caminho para uma empresa que vive de faturamento ? Claro tira o programa do ar e bota outro de preferência com melhor aceitação . O amigo do BOZO ,votei nele e me arrependo , SILVIO SANTOS , faz isso não todo dia , Nunca vi o pimpolho reclamar aqui . Aí sr Lacombe , sugiro uma reciclagem , para melhorar sua performance , do jeito que vai em queda livre , melhor arrumar outra lavagem de roupa . Trás o pinico Titico!

    2. BG
      Certíssimo Lacombe, esse papagaio Louro José que vive o tempo todo se lastimando que votou no MITO é um ptralha babaca que só fala asneiras. In-lucido.

    3. Ricardo lúcido doutrinado da Silva , peru de roda não tem bico ! ! !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

[SITUAÇÃO GRAVE] Hospital Belarmina Monte pode fechar as portas por impasse entre Fundação São Camilo com Prefeitura de São Gonçalo e Governo do Estado; MP acompanha o caso

Foto: Reprodução

O BLOG DO BG tomou conhecimento que o Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, administrado pela Fundação São Camilo, está ameaçado de fechar as portas. O motivo seria um impasse na divisão dos custos mensais do hospital entre a instituição com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.

O Belarmina Monte que durante a gestão de Eraldo “O Ingrato” perdeu os 10 leitos de UTI, agora, pode encerrar as atividades por falta de condições da São Camilo em arcar com mais de 50% dos custos dos atendimentos. A situação é grave e o caso está sendo acompanhado pela promotora da Saúde da Comarca de São Gonçalo, Rosane Moreno, que deu um prazo à Prefeitura de São Gonçalo para fazer uma proposta a fim de evitar o fechamento da unidade.

Provocada pelo BLOG DO BG, a Promotoria de Justiça emitiu nota. Veja abaixo;

NOTA DO MP:

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) acompanha de perto a situação envolvendo o Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, sob gestão da Instituição São Camilo de Lélis.

O MPRN tomou conhecimento da situação financeira delicada enfrentada pelo hospital e das dificuldades em manter o atendimento à população. Foram realizadas reuniões com a entidade São Camilo de Lélis, a Prefeitura local e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em busca de uma solução para o problema.

Diante da impossibilidade do Estado em aportar recursos, o MPRN deu prazo à Prefeitura para apresentar uma proposta que garanta a continuidade dos serviços de saúde no município. O envio da resposta ainda está dentro do prazo estipulado.

O MPRN reitera que não aceitará qualquer tipo de desassistência à população e tomará todas as medidas judiciais cabíveis para assegurar o direito à saúde dos cidadãos de São Gonçalo do Amarante.

O MPRN se mantém atento à situação e reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses da sociedade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

FURTO POR NECESSIDADE: Natália Bonavides quer ser prefeita de uma cidade aterrorizada pelo crime, mas é coautora de projeto que ameniza o furto

Fotos: Reprodução

Natal, uma cidade que já vive o impacto diário da insegurança e dos crimes, agora se depara com uma candidata à prefeitura que apoia um projeto de lei que incentiva a impunidade e relativiza o crime de furto.

Natália Bonavides, do PT, é coautora de uma proposta polêmica, o Projeto de Lei 4.540/2021, que cria as figuras do “furto por necessidade” e “furto insignificante”. Ambos os casos deixariam de ser punidos com prisão, o que levanta preocupações graves sobre as consequências para uma cidade já fragilizada pela criminalidade.

O furto por necessidade, segundo o projeto, ocorreria quando alguém, em situação de pobreza ou extrema pobreza, subtraísse bens para saciar fome ou atender a necessidades básicas imediatas. Já o furto insignificante é descrito como aquele em que o valor furtado é considerado irrelevante para o patrimônio da vítima.

A cidade de Natal, que já enfrenta altos índices de insegurança, merece uma reflexão cuidadosa sobre os impactos que propostas como esta podem ter no futuro da nossa segurança pública.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Projeto de coautoria de Natália Bonavides defende que não há crime na reincidência de “FURTO por NECESSIDADE” ou “FURTO INSIGNIFICANTE”

Fotos: Reprodução

O projeto de coautoria da deputada federal e candidata a prefeita de Natal, Natália Bonavides, visa alterar o código penal e cria os termos “furto por necessidade” ou “furto insignificante”.

O mais preocupante é que o projeto defende que, mesmo que o autor do crime seja reincidente, não há crime se ele agir sob essas condições. Além disso, o texto sugere que, nos casos em que a substituição da prisão for aplicável, o juiz deverá optar por penas alternativas, como multas.

Em uma cidade onde o medo dos roubos e da violência faz parte do cotidiano, o projeto soa como um incentivo à criminalidade. Em vez de fortalecer as leis para proteger os cidadãos, a proposta relativiza o impacto do crime e cria um ambiente de impunidade, onde o furto deixa de ser tratado com a seriedade que a sociedade exige.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Quaest: Nunes, Boulos e Marçal mantêm empate triplo em SP

Foto: Reprodução

Levantamento Quaest divulgado nesta 4ª feira (18.set.2024) mostra empate triplo na corrida pela Prefeitura de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece numericamente a frente, com 24% das intenções de voto. Na sequência, está o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) com 23%.

O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) soma 20%. Os 3 empatam dentro da margem de erro de 3 p.p. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) aparece com 10%. É seguida pela deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 7%. A economista Marina Helena (Novo) tem 2%.

Eis o 1º cenário estimulado de 1º turno:

Ricardo Nunes (MDB) – 24%;

Guilherme Boulos (Psol) – 23%;

Pablo Marçal (PRTB) – 20%

José Luiz Datena (PSDB) – 10%;

Tabata Amaral (PSB) – 7%;

Marina Helena (Novo) – 2%;

Altino Prazeres (PSTU) – 0%;

Bebeto Haddad (DC) – 0%;

João Pimenta (PCO) – 0%;

Ricardo Senese (UP) – 0%;

brancos/nulos – 7%;

não sabem/não responderam – 7%.

A pesquisa foi realizada pela Quaest de 15 a 17 de setembro de 2024. Foram entrevistadas 1.200 pessoas com 16 anos ou mais em São Paulo (SP). O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de X pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº SP-00281/2024 Segundo a Quaest, o custo do estudo foi de R$ 114.600. O valor foi pago pela Globo.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ MACAÍBA/ ADMINISTRAÇÃO: Governo Lula é aprovado por 57% da população

 

PESQUISA SETA/ BG/ MACAÍBA  também perguntou a população como avaliam a gestão federal.

 

A gestão do presidente Lula foi aprovada por 57% da população, enquanto 36% reprovam e 7% não responderam.

 

 A pesquisa foi realizada no dia 12 de setembro, com 450 entrevistas, margem de erro de 4% e confiança de 95%. Foi registrada no TSE com o número RN – 05599/2024.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ MACAÍBA/ ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 61% da população

 

PESQUISA SETA/ BG/ MACAÍBA  também perguntou a população como avaliam a gestão estadual.

 

O governo Fátima foi reprovado por 61%, enquanto 28% aprovam e 11% não responderam.

 

 A pesquisa foi realizada no dia 12 de setembro, com 450 entrevistas, margem de erro de 4% e confiança de 95%. Foi registrada no TSE com o número RN – 05599/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ MACAÍBA/ ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Emídio é aprovada por 61%

 

PESQUISA SETA/ BG/ MACAÍBA  também perguntou a população como avaliam a gestão municipal.

 

A gestão do prefeito Emídio foi aprovada por 61% da população, enquanto 28% reprovam e 11% não responderam.

 

 A pesquisa foi realizada no dia 12 de setembro, com 450 entrevistas, margem de erro de 4% e confiança de 95%. Foi registrada no TSE com o número RN – 05599/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ MACAÍBA/ REJEIÇÃO: 75,8% não rejeitam ninguém, Emídio tem 12,9% e Netinho 6,4%

 

PESQUISA SETA/ BG/ MACAÍBA também perguntou em quem os entrevistados não votariam. 12,9% rejeitam Emídio, 6,4% Netinho França e 0,7% Dr. João e 0,4% pastor Manassés. Enquanto 75,8% ninguém e 3,8% não respondeu.

 

 A pesquisa foi realizada no dia 12 de setembro, com 450 entrevistas, margem de erro de 4% e confiança de 95%. Foi registrada no TSE com o número RN – 05599/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ MACAÍBA/ ESPONTÂNEA: Emídio Júnior tem 44,2% contra 15,6% de Netinho

 

PESQUISA SETA/ BG/ MACAÍBA também avaliou o cenário espontâneo para Prefeitura. Emídio Junior teve 44,2% contra 15,6% de Netinho e 0,4% de Dr. João, já 39,3% não sabem e 0,4% ninguém ou nulo.

 

 A pesquisa foi realizada no dia 12 de setembro, com 450 entrevistas, margem de erro de 4% e confiança de 95%. Foi registrada no TSE com o número RN – 05599/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ MACAÍBA/ ESTIMULADA: Emídio Júnior lidera com folga com 48,7% das intenções de voto

 

O instituto Seta realizou pesquisa de intenção de voto e avaliação administrativa em Macaíba. A pesquisa foi realizada no dia 12 de setembro, com 450 entrevistas, margem de erro de 4% e confiança de 95%. Foi registrada no TSE com o número RN – 05599/2024.

 

No cenário estimulado para Prefeitura, o atual prefeito Emídio Júnior tem 48,7% contra 18,7% do atual vice-prefeito Netinho França, Dr. João tem 1,1%, pastor Manassés 0,4%  já ninguém, branco ou nulo 20,7%, não responderam 10,4%

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *