O comerciante Francisco Xavier Castro Júnior, 52, e o filho dele, o dentista Diego Maciel Almeida Castro, 26, foram rendidos por um grupo de assaltantes que invadiram o restaurante da família, Xavier Rei do Carneiro, no conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus, na noite dessa segunda-feira (30).
Na ocasião, Diego morreu no local após ser atingido por dois tiros e o pai dele, também atingido por um tiro, não resistiu aos ferimentos após ser jogado da varanda e teve sua morte confirmada na manhã dessa quarta-feira(2). A família de Xavier é toda de Pau dos Ferros, no rio Grande do Norte.
Mentora do assalto ao restaurante ‘Xavier’ seria amante do dono do estabelecimento
Após a prisão de cinco pessoas suspeitas de assaltar e matar pai e filho donos do restaurante “Xavier Rei do Carneiro”, localizado no conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus, a polícia prendeu nesta terça-feira (1º) a mulher apontada como mandante do crime, Tatiane Dutra de Almeida, 26 – a sexta suspeita.
Em depoimento, a mulher confessou ter planejado o assalto e sustentou que era amante do dono do estabelecimento, Francisco Xavier Castro Júnior, 53.
As outras pessoas presas suspeitas de participar no latrocínio são Eliazefe de Souza Feitosa, 19, Manuel Riller Macedo da Silva, 19, Wallace Martins dos Santos, 23, Diego da Silva Almeida, 25, e Meire Jane Ferreira de Souza, 24. Entre eles, Elizafe confessou envolvimento e declarou que Tatiane tinha uma “boa relação” com Xavier e sabia que no dia do assalto haveria dinheiro no caixa do restaurante.
Tatiane foi presa na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da capital. Ela foi levada ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e confirmou as informações. Ela disse que não era apenas amiga de Xavier, mas que tinha uma relação amorosa com ele e que sabia que o amante, ”senhor de posses”, faria um grande saque de dinheiro naquele dia. Tatiane ainda disse que ela, Elizafe e Manuel Riller eram amigos e consumiam drogas juntos.
Entenda o caso
A casa da família é no mesmo local onde funciona o restaurante. No momento do assalto, o filho Diego chegou em casa e surpreendeu o bando. Elizafe, segundo a polícia, foi quem efetuou os disparos de arma de fogo contra as vítimas. Os vizinhos ouviram o barulho dos disparos e acionaram a polícia.
Policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram prender primeiro Eliazefe nas proximidades do conjunto Santos Dumont. Ele acabou entregando os comparsas, que estavam dentro de um veículo modelo Chevrolet Corsa de cor azul e placas JXN-5020. Na abordagem, os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram capturados.
Joias, bijuterias e grande quantia em dinheiro (com valor não divulgado) estão entre os itens roubados do restaurante. Dentro do veículo Corsa ainda foi apreendido um revólver Taurus calibre 38 com três munições deflagradas, possivelmente usado no crime.
Eliazefe, Manuel Riller, Wallace, Diego e Meire Jane foram autuados em flagrante por latrocínio consumado, bando – antigo crime de formação de quadrilha – e porte ilegal de arma de fogo. Tatiane foi autuada em flagrante por roubo e bando. Todos foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.
Com informações do A Crítica Manaus
Comente aqui