Esporte

Leandro Campos, você não é Vicente Farache…

O técnico Leandro Campos é um vitorioso no ABC, já falei sobre isso aqui. Em outros clubes ele já teve passagens complicadas.

Leandro Campos teve no ABC o que nenhum outro técnico teve. A diretoria trabalhou para ele, deu condições de trabalho que nunca um outro profissional teve. O trabalho dele deu resultados.

O cara ganhou quase tudo e essas vitórias levaram o professor a se achar maior do que o clube. Não estou dizendo por achar ou por achismo. Estou dizendo isso por conhecimento de causa.

A única crise que teve na gestão de Rubens Dantas foi causada por Leandro Campos. O ABC numa tarde infeliz em Santa Cruz, ainda na decisão do primeiro turno levou um sapeca aiai do time de Tomba e o professor de uma forma impensada, covarde e esdrúxula, deixou os dirigentes que tanto acreditaram nele, os jogadores e a sua torcida  literalmente na mão por que esquentou a cabeça. Ah, esqueci de dizer, Leandro Campos é altamente temperamental.

Eu sou testemunha do pisar de ovos de Flávio Anselmo, Rubens, Paiva e até eu quando estava lá com o professor.

Eu testemunhei a torcida fazendo uma pressão danada por jogadores, a diretoria correndo feito louca e quando se conseguia jogadores elogiado por todos e até por companheiros, ele chegar e simplesmente falar que não queria.

A vitoriosa passagem de Leandro Campos no ABC não o faz maior do que o clube.

O ABC é maior do que todos, sua torcida o transforma em um gigante, maior do que qualquer ser humano que esteja ou tenha passado por lá. Seja Judas Tadeu, seja Rubens Dantas ou até esse aqui que escreve agora.
Professor, sua atitude ontem de dar um entrevista coletiva só depois que tirassem o repórter gente boa Gabriel Negreiros da sala é de uma prepotência, uma arrogância, uma falta de educação  que se compara às atitudes da ditadura…

Falar só depois que expulsassem um repórter de um jornal e uma FM e uma TV do Rio Grande do Norte para você poder falar porque ele perguntou se você não achava que tinha errado na escalação de um jogador que estava sentindo antes de entrar, ou você não atenderia a imprensa? Onde estamos?

Você ainda achando pouco informou que agora só vai atender a imprensa se o profissional não estiver presente? Quem pensas que é?

Logo Gabriel, Leandro Campos, que sempre apoiou você, fez belíssimas reportagens com sua pessoa, logo ele que enquanto alguns setores da mídia lhe criticavam ele lhe elogiava? Por que isso? Você vai passar, seja hoje ou daqui a um ano, o ABC vai continuar.

Você tem resultados excelentes, apoio da torcida. Qual o problema de receber critica?

O ABC não é o Marília, o Ituano….Lhe conheço pessoalmente, sempre admirei seu trabalho, sei da sua seriedade… Mas o meu respeito se foi com a expulsão de Gabriel Negreiros de uma pequena coletiva após um jogo.

Fica meu questionamento para a diretoria: vai concordar com essa postura do treinador?
Pergunto à 98Fm e ao  Jornal de Hoje e a BAND, empregadores de Gabriel Negreiros e à entidade dos cronistas: quais atitudes serão tomadas? E não venham alguns com essa que a imprensa quer atrapalhar. Nunca a diretoria de um clube e um treinador tiveram tanto apoio da imprensa e de sua torcida como nessa gestão.

Importante: o BlogdoBG conversou com a assessora de imprensa do ABC, Emilly Virgílio. Ela informou que Gabriel Negreiros não será excluído das coletivas do ABC e que a diretoria vai procurar o treinador para tratar do assunto.

 

Opinião dos leitores

  1. Há, ao meu ver um conflito entre direitos fundamentais: o de Leandro de não querer mais ser entrevistado pelo jornalista, e de outro lado, a liberdade de imprensa de Gabriel Negreiros. Ora, atitudes como essa do respeitável treinador nos levam a retroceder a época da ditadura!!!!! No entanto, acho que não se deve querer puni-lo e sim, buscar resolver essa situação de maneira amigável, tendo em vista que o ABC é muito maior que isso, consoante afirmaram os colegas!

  2. Gostaria de emitir minha opinião a respeito desse assunto, diante mão quero frisar que não estou defendendo A ou B, independente de quem seja, mas uma coisa me indigna, me respondam uma coisa, o fato do cidadão ser repórter o torna intocável? ele pode tudo em nome da realização de um trabalho? estou perguntando porque não entendo bem essa relação. Porque o cidadão, por ser repórter, pode, não estou dizendo que é o caso, entrar num ambiente restrito a algumas pessoas, ou seja, pessoas com relevantes interesses ao assunto, e insatisfeito com esse privilégio, sabedor do clima tenso existente ali, se acha no direito de provocar alguém? e pior, fica magoado quando é contrariado, e os seus pares, por corporativismo, também se magoam e vociferam cobras e lagartos contra quem foi provocado, contra quem estava no seu trabalho tentando encontrar uma forma de sanar vários problemas diagnosticados e elencados por essas mesmas pessoas, porque só uma categoria tem direito a produzir seu trabalho sem ser incomodado, aos repórteres tudo, as demais categorias, por mais pressionados que estejam tem que ser compreensíveis e mesmo diante de um fato que pode ser interpretado como provocativo tem que manter a postura e sorrir ao algoz, ou seja, oferecer a outra face. Queria ver essas pessoas na situação inversa.

  3. Certo o Prof Leandro Campos. Ele está desenvolvendo o seu trabalho com seriedade, o jornalista vem com perguntinhas futriqueiras… Sem gracinhas senhores "jornalistas". Todos sabemos dos "jabas" , afirmadas por um conhecido dirigente. O prof LC tem mais de 80% de aprovação da torcida. Pra ter audiência é necessário trabalho e seriedade. Palhaçada é no Tihany!

    1. Amigo César. Ninguem falou que o Professor não é serio. A crítica nesse caso foi a atitude dele. Não responder é um direito que ele tem. Agora exigir a retirada de um profissional é totalmente diferente, independente se tem razão ou não!!! Sobre "jabas" companheiro, não coloque todos na mesma vala não que esse Blog por exemplo tem horror a essa palavra!!
      Abraços

  4. Não estou por dentro do assunto, mas a imprensa local precisa se adequar e até se profissionalizar no âmbito de separar as paixões por seus clubes, como também por seus desafetos pessoais. E por fim deixar de ser bairrista. Deixem isso para os pernambucanos e para os cearences. Vamos deixar de futricas e levar o ABC para a série A. Estamos caminhando bem.

  5. Isso é pergunta que se faça num intervalo de um jogo daquele,pegou o cara de cabeça quente e olhe o que deu,esse Gabriel Negreiros não e flôr que se cheire não,lembram da derrota do ABC em santa cruz?sabe o que ele fez após o termino do jogo?ficou debochando a derrota do ABC,não foi ninguém que me disse não,eu vi com meus proprios olhos no alambrado do estádio,ele deu sorte pq tinha uma grande torcida querendo ver ele após aquele jogo,acho que todo mundo têm sua preferência de clube mas sabe separar o trabalho e emoção.será que só leandro está errado agora BG publique essa noticia.

    1. Caro Pedro, a questão não é essa. Posso não concordar com quem quer que seja independente de opinião A ou B. A questão é outra, a questão é a liberdade de imprensa, é vc ter o seu direito proibido, é vc não pode exercer a função para que vc é pago porque alguem não gostou do que vc disse. Isso é muito pequeno. Espero que vc compreenda!!

  6. Eu particulamente concordo com vc! meu maior medo é que gere uma crise enterna, pois a emily e outros do departamento do ABC também reprovaram a aitudo do treinador, dai como ele é temperamental isso pode dar em uma coisa pior, e na minha modesta opinião, uma saida de LC hoje do abc quém perderia mais é o clube, pois como vc mesmo falou, o cara tem o grupo na mão e todos os jogadores veia com aval dele, só isso me da medo, mas vamos que vamos, acima de tudo sou ABC e meu amor é pelo clube e não por gestoes passageiras..abraço

  7. Lamentável sob todos os aspectos a reprovável atitude de Leandro Campos contra Gabriel Negreiros, que é um jornalista/radialista educado, tranquilo e o que é melhor para que o acompanha: fala e escreve bem. E o pior é que foi por causa de um jogador que a torcida não tolera: Malaquias. Que até agora não justificou em um jogo sequer sua contratação, mas que foi indicação do treinador. O jornalista fez uma pergunta simples, LC não respondeu e ao final do jogo pediu a retirada de GN da sala de imprensa. Não teve humildade para dizer que tinha errado ao escalar um jogador que não atende as expectativas do time, da torcida, da imprensa e ainda por cima ontem estava com enjoo, náuseas, diarreias e vômitos. Saiu sob vaias aos 20 minutos do 1º tempo. Espero que o "professor" LC, hoje de cabeça fria, saiba reconhecer o erro e peça desculpas públicas a GN. Parabéns aos jornalistas, radialistas, blogueiros e órgãos da imprensa que ficaram solidários a Gabriel Negreiros.

  8. O Leandro Campos, nesse caso específico, pode até ter sido arrogante, mas a imprensa do RN é uma piada. Nunca apoiou Leandro Campos, apesar de ser o melhor treinador que passou por esse estado, mas não fala asneira nem amenidades como os jornalistas daqui falam ou fica dando "trela" pra perguntas infantis, aí por isso muitos o acha arrogante. Quem precisa fazer uma reciclagem, ou melhor, estudar e aprender é a imprensa daqui, pra poder saber falar e se posicionar com mais qualidade. Terminando, quero dizer que o ABC com um plantel reduzido e barato desde a primeira rodado está sempre entre os seis primeiros colocados e os "jornalistas" daqui ainda acham pouco quando empata em casa, como se o Barcelona nunca tivesse perdido ou empatado em casa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem é preso por furto de picanha e queijos avaliados em R$ 4 mil

Foto: PMSP/Reprodução

Um homem de 42 anos foi preso pelo furto de 14 peças de picanha e 11 unidades de queijo muçarela, avaliados em R$ 4,2 mil. O caso ocorreu nessa quinta-feira (13/2) em um mercado atacadista, na Rua 15 de Novembro, em Jundiaí, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar (PMSP), a corporação foi acionada por funcionários do estabelecimento. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Jundiaí.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o criminoso foi flagrado ao atravessar os caixas com um carrinho cheio de produtos sem efetuar o pagamento. “Ao notar a presença policial, ele abandonou os itens e tentou fugir, mas foi detido no local”, informou a pasta.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Movimentos sociais e partidos de esquerda gritam palavras de ordem em protesto no Midway: “…lucro do patrão vá pra casa do caralho”

Durante manifestação pelo fim da escala 6 x 1, no shopping Midway Mall, manifestantes ligados a partidos de esquerda, sindicatos e movimentos sociais gritavam palavras de ordem, neste domingo (16): “baixa a escala, aumenta o salário, e o lucro do patrão vá pra casa do caralho”, entoavam.

Alguns manifestantes ainda conseguiram entrar no shopping e estender uma faixa pedindo o fim da escala 6 x 1.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

OPERAÇÃO SOSSEGO: 18 motos com escapes barulhentos são apreendidas em Natal

Foto: Divulgação/CPRE

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) apreendeu 18 motos com escapes barulhentos em duas operações em Natal, na noite de sexta-feira (14) e na noite desse sábado (15). As ações foram realizadas pelo Batalhão Rodoviário.

Na primeira fiscalização, nove veículos, sendo oito motos e um ciclo, foram recolhidos ao pátio nas zona Leste e Norte de Natal. Já na ação desse sábado, as nove apreensões aconteceram na zona Oeste da capital, com apoio do Esquadrão Águia.

De acordo com o CPRE, conduzir motocicleta causando poluição sonora é infração de natureza grave, acarretando multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos no prontuário, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“A operação sossego segue sendo intensificada em Natal e na Grande Natal com o intuito de coibir a poluição sonora causa por veículos automotores”, destacou o CPRE.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Manifestantes de partidos esquerda e movimentos sociais tentam invadir Midway Mall

Um grupo de manifestantes de partidos esquerda e movimentos sociais se reuniu em frente ao shopping Midway Mall na tarde deste domingo (16).

O grupo se posicionou em frente a uma das entradas do shopping e era observado por seguranças do estabelecimento. O acesso estava fechado, impedindo a entrada, enquanto os manifestantes cantavam do lado de fora agitando bandeiras partidárias, de sindicatos e de movimentos sociais.

Opinião dos leitores

  1. Essa aí é a turma que defende esse desastre que está destruindo o Brasil esse presidente ex presidiário que além de incompentente é também um agitador que fomenta e incentiva esse tipo de vandalismo, tá passando da hora do Brasil se libertar dessa mundiça do PT no cenário estadual e federal. Esses agitadores além de não trabalharem atrapalha aquele que realmente trabalham .

  2. Baixem o cacete nesses vagabundos, ou então jogue uma carteira de trabalho aí no meio deles, sai tudo correndo.

  3. Maloqueiros que não podem mais tomar café nem comer ovo, devido aos aumentos gerados pela administração do LULA!

  4. Queria que viessem pra minha porta, o chumbo iria botar pra correr!
    Peeeega chumbo, pee!ga
    Meu cachorro!
    Kkkkkkkkkkk
    Bando de sem futuro.

  5. Pau no lombo dessa imundície vermelha, lugar de bandido e bardeneiros é na cadeia depois de boas borrachadas no lombo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Segunda noite do Axé Natal foi com três voltas do Grafitão e show histórico do Olodum


Segunda edição do Axé Natal já tem data: Dias 30, 31 de janeiro e 02 de fevereiro no Circuito Tio Branco”

A segunda noite do Axé Natal 2025 foi surpreendente, a banda Grafith fez três voltas no percurso, batizada por Ricardo Chaves de Tio Branco (personagem icônico nos blocos de rua de Natal). No final da noite, a banda Olodum fez um show irrepreensível e emocionante, tocando seus clássicos e levando o público do Axé Natal ao delírio até as duas horas deste domingo.

Logo após os shows, o organizador do evento, Alexandre Tawfic, emocionado, disse para o público: “Está confirmada a segunda edição do AXÉ Natal para os dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. Assim como Grafith deu três voltas hoje o Axé Natal 2026 terá três dias. Aguardem que vem muitas novidades por aí.”, disse.

O Axé Natal, que começou na sexta-feira (14) e seguiu no sábado (15), reeditando a animação dos blocos de rua. A prévia do Carnaval de Natal e o movimento que celebra os 40 anos do Axé promoveu o reencontro de turmas e fãs de Netinho, Ricardo Chaves e Sergynho Pimenta que no passado puxaram os blocos Bikoka, Bicho e A Barca, aqui em Natal, com show do É o Tchan encerrando o primeiro dia.

A programação do sábado continuou com o bloco para crianças ao som do bloco Xameguinho com Mara Dias e Léo Megga. Na sequência o bloco Grafitheiros por Amor dominou as ruas de Petrópolis.

No Palco Pipoca teve as apresentações da Banda Pretta, Afrobeat e Igor Karuzo. Já no Corredor da Folia, após três passagens do “Grafitão” aconteceu o show do grupo Olodum para encerrar a noite com chave de ouro.

O evento é uma realização da Tawfic Produções, com o apoio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Prefeitura do Natal, Alares e Comjol.

Mais informações na rede social @axenatal.oficial

Opinião dos leitores

  1. Não consigo entender como é que pode tantos eventos e empreendimentos sendo lançados e vendidos com sucesso se o Brasil está quebrado. Restaurantes, lanchonetes, bares, cinemas, casas de shows, lojas de veículos, supermercados, e outros comércios todos lotados com o Brasil quebrado, juros altos e a inflação fora de controle.

  2. Foi tudo muito bom. Só o que ficou a desejar foi a questão da segurança, ninguém foi revistado e vi 2 brigas no bicho e não tinha seguranças para apartar as brigas. Fora isso sucesso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Novas imagens revelam momentos antes de ciclista em SP ser abordado e morto a tiros sem reagir

Novos vídeos revelam momentos antes do assassinato do ciclista Vitor Felisberto Medrado, ocorrido na manhã de quinta-feira (13) no Itaim Bibi, em São Paulo.

As imagens de câmeras de segurança mostram motoqueiros perseguindo Vitor, que estava parado na bicicleta, antes de ser abordado e morto a tiros sem reagir.

Os criminosos, ainda foragidos, são procurados pela polícia. O enterro de Vitor aconteceu no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte (MG).

Jovem Pan News

Opinião dos leitores

  1. Será que alguém vai falar que a culpa é do governador e do prefeito? Claro que não. A culpa sempre é de Lula e de Fátima. Nunca do congresso federal com suas leis para proteger os políticos do colarinho branco das ações e investigações policiais. Isso dificulta as ações e investigações contra criminosos comuns. Tarcísio é um excelente governador, está fortalecendo as Polícias e já mostrou competência de gestão quando foi convidado por Dilma para o DENIT e depois quando foi convidado por Bolsonaro para o ministério da infraestrutura. Vamos eleger Tarcísio em 2026 para sairmos dessa polarização maluca.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

FILA ZERO: Paulinho cumpre promessa de campanha

Foto: Augusto César Gomes/g1

Terça-feira (18) começam as aulas da rede municipal de ensino e com uma diferença, fila zero e sem sorteio de creches.

Paulinho Freire cumpriu promessa de campanha e no 1° ano de gestão resolveu um problema crônico da cidade que começou na gestão Carlos Eduardo.

A educação do RN vem sendo administrada de forma desastrosa por Fátima Bezerra. Agora, em Natal, pode ter um contraponto com Paulinho Freire.

Blog do Gustavo Negreiros

Opinião dos leitores

  1. Partindo desse princípio então a antiga gestão de Natal que era comandada pelo ex-prefeito Álvaro Dias tb era administrada de forma desastrosa, né? Pois se até 2024 onde o alcaide era Álvaro as crianças ficavam fora das creches municipais a culpa nao seria da Governadora, né assim? Álvaro que se cuide, quase que dia sim e dia sim eh uma “bola nas costas” dele.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Papa Francisco segue em tratamento no hospital e está estável, diz Vaticano; Pontífice pediu desculpas por faltar a missa

Foto: REUTERS/Remo Casilli

O Vaticano atualizou o estado de saúde do Papa Francisco na manhã deste domingo (16) informando que o pontífice segue em tratamento, tendo dormido bem esta noite e tomado café da manhã.

Francisco, internado em um hospital de Roma desde a sexta-feira (14) de manhã, pediu desculpas por faltar a uma missa no Vaticano neste domingo, afirmando que ainda estava sendo tratado de bronquite e agradecendo aos médicos por cuidarem dele.

O líder da Igreja Católica foi hospitalizado para tratar uma infecção do trato respiratório. Os médicos ordenaram repouso completo e por isso ele não pôde realizar a oração regular de domingo aos peregrinos na Praça de São Pedro.

“Eu gostaria de estar entre vocês, mas, como sabem, estou aqui no Hospital Gemelli porque ainda preciso de algum tratamento para minha bronquite”, disse o pontífice em uma curta versão escrita da oração.

Ele continuou agradecendo pelo carinho, oração e “proximidade com que vocês estão me acompanhando nestes dias, e gostaria de agradecer aos médicos e profissionais de saúde deste hospital por seus cuidados”.

O cardeal, José Tolentino de Mendonça, que liderou a missa na ausência de Francisco, abriu o serviço com uma mensagem de apoio.

“Nosso primeiro pensamento vai para o Papa Francisco. Rezamos por sua saúde, agradecendo pela visão e apoio que ele sempre nos dá”, expressou Mendonça durante a missa na Basílica de São Pedro.

A missa foi dedicada a homenagear artistas no Ano Santo da Igreja Católica.

O Vaticano anunciou que o Papa permaneceria no hospital pelo tempo necessário para seu tratamento.

Francisco, que é pontífice desde 2013, teve gripe e outros problemas de saúde várias vezes nos últimos dois anos.

Uma declaração do Vaticano divulgada no sábado (15) à noite afirmou que o Papa havia recebido “repouso completo prescrito” para ajudar em sua recuperação.

O tratamento do no sábado foi “ligeiramente modificado com base em mais descobertas microbiológicas”, explicou a declaração. “Os testes de laboratório de hoje mostraram uma melhora em alguns valores”, completou.

A mídia italiana relatou neste domingo (16) que o papa teve uma segunda noite tranquila no hospital no sábado.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Candidato a presidente, Ricardo Queiroz destaca crescimento da Unimed Natal e fala como a cooperativa seguirá avançando

Marcada para o dia 31 de março, a eleição para a escolha da nova diretoria da Unimed-Natal já está movimentando a classe médica no Estado. Candidato da situação, o cardiologista e um dos conselheiros administrativos da cooperativa, Dr. Ricardo Queiroz, que terá como candidato à vice na chapa o médico neurologista Emerson Oliveira, destaca os avanços significativos da Unimed durante a presidência do médico Fernando Pinto. Em entrevista, ele destaca o que pensa para o futuro da cooperativa.

O atual presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto, mudou a cooperativa nos últimos 8 anos?

Foram muitos avanços conquistados durante os oito anos da atual gestão da presidência do Dr. Fernando Pinto. Ele fortaleceu a cooperativa médica com uma gestão sólida e comprometida com a qualidade do atendimento e a valorização do médico cooperado. Entre as principais conquistas da atual gestão, cito a importância da abertura do Complexo de Saúde Unimed (CSU), que se tornará o maior e mais moderno complexo hospitalar do Rio Grande do Norte. Com mais de 43 mil metros quadrados, mais de 350 leitos para internação, 10 salas de cirurgia e sete UTIs, o CSU será uma estrutura fundamental para atender a uma demanda cada vez mais crescente de serviços médicos e hospitalares.

O novo hospital da Unimed será um marco dessa gestão?

O hospital é comparável aos melhores de São Paulo. É uma estrutura espetacular, fruto de um acompanhamento rigoroso e profissional desde o início. Estamos preparados para gerenciar essa unidade hospitalar. Temos uma equipe altamente profissionalizada. O hospital será entregue com todos os equipamentos necessários para garantir um atendimento de excelência.

Qual será sua prioridade, eleito presidente?

Vamos priorizar o aumento dos honorários médicos e ter a igualdade de tabelas, isso é de extrema importância para a valorização dos nossos cooperados. Nossa missão é continuar melhorando os honorários, sempre com muita responsabilidade e sustentabilidade. Queremos revisar e reajustar as tabelas, com isonomia entre as especialidades e implementar reajustes anuais das consultas médicas pelo IPCA.

Como pensa em fazer esses aumentos para os médicos?

Reforço o compromisso de garantir que os reajustes sejam sustentáveis, mantendo sempre o equilíbrio financeiro da cooperativa, tanto para o médico, quanto para os beneficiários. Os reajustes serão feitos com parcimônia, sempre de forma responsável, e com foco no cooperado. Queremos melhorar a remuneração e a valorização dos médicos, além de garantir cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Com a abertura do CSU (Complexo de Saúde da Unimed), que deverá internalizar parte dos procedimentos de alto custo, será possível viabilizar, sem dúvida alguma, o reajuste na remuneração para os nosso cooperados. O CSU vai nos permitir viabilizar esses reajustes e reduzir a sinistralidade de forma progressiva.

Como está a saúde financeira de Unimed Natal?

O período da pandemia e da pós-pandemia foi extremamente difícil para todo sistema de saúde do Brasil, mas a Unimed Natal voltou a apresentar resultados operacionais e financeiros positivos. Além do resultado financeiro positivo, temos reservas técnicas bem robustas na ANS .

A classe médica sofria com um passado do pro rata negativo, isso acabou na atual gestão. Como foi virar essa chave?

A adoção do pro rata zero representou um avanço significativo para os cooperados, acabando com a subtração, diríamos até um confisco mensal em seus honorários. Seguiremos trabalhando forte e com responsabilidade, sempre visando a sustentabilidade financeira da cooperativa. Além de nos comprometer a melhorar a remuneração da tabela de honorários, seguiremos com o pro rata zero, e buscaremos a implementação do pro rata positivo, ou seja, a distribuição das sobras para o cooperado.

Como será o diálogo com os cooperados em sua gestão, eleito presidente?

Iremos ter uma linha de comunicação transparente e direta com os médicos cooperados. Um dos principais focos de minha gestão será uma comunicação mais eficiente entre o cooperado e a nova diretoria. A nossa gestão será sempre resolutiva e voltada para o atendimento rápido às demandas dos nossos profissionais, com um compromisso claro de responder aos questionamentos dos cooperados em até 48 horas, com a criação de um consultor para as especialidades. Sabemos que é fundamental estarmos perto para entender as necessidades e desafios do dia a dia dos cooperados.

Quais os principais compromissos éticos, de seus valores em sua gestão? Haverá conflito de interesses da diretoria com a Unimed Natal?

Tenho compromisso dos membros da diretoria com a ética e a política de prevenção de conflitos de interesse. As decisões tomadas dentro da cooperativa serão sempre pautadas pelo interesse coletivo, sem influência de interesses particulares ou promessas políticas em troca de cargos ou benefícios individuais.

Qual sua missão em relação a valorização da profissão e dos funcionários da Unimed?

A Unimed Natal continuará lutando ao lado do cooperado e de seus funcionários por melhorias. A cooperativa será sempre voltada para os médicos, para a valorização da nossa profissão e para a qualidade do atendimento aos nossos beneficiários. Todos os resultados da empresa serão para esse fim. Nossa missão é garantir que a Unimed Natal continue sendo um bom lugar para trabalhar, com uma gestão acessível, equilibrada e responsável.

Quais foram as principais conquistas da gestão atual, que apoia você para presidente?

Pro rata zero; o aumento do market share, com mais de 200 mil vidas atualmente (incremento de 60% no número de vidas desde 2017). A atual gestão deixa a empresa entre as 20 maiores operadoras de planos de saúde do País entre quase 700. A entrega do Complexo de Saúde da Unimed, auditado pela empresa Deloitte (uma das quatro melhores empresas de auditoria do mundo); melhor IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) da história da cooperativa, também foi uma grande conquista. Este indicador avalia a Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Cito aqui a abertura da Holding Unimed, com novas receitas (Univacinas, Uniclube, entre outros). A abertura do Polo de Educação da Faculdade Unimed. A Unimed é uma das maiores incentivadoras da cultura potiguar através da Lei Djalma Maranhão e da ONG Atitude e Cooperação. Todas essas conquistas foram realizadas, mantendo o custo administrativo controlado, atualmente em torno de 9,7%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ex-ministro Silvio Almeida reativa redes sociais e afirma querer justiça após acusações de assédio sexual

Foto: Agência Brasil

O ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula, Silvio de Almeida, reativou as redes sociais neste sábado (15) e afirmou que busca justiça após ser acusado de assédio sexual. +Lula demite ministro Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

“Tentaram me matar, mas não deu certo. E se o morto levantar, acabou o velório”, escreveu ele em uma publicação no Instagram. Almeida também disse que tentaram destruir sua história e transformá-lo em um monstro.

As acusações contra o ex-ministro foram inicialmente divulgadas pela organização Me Too Brasil, com relatos de vítimas sobre uma série de assédios.

Entre as denunciantes está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que confirmou as acusações em depoimento à Polícia Federal em outubro do ano passado.

Segundo seu relato, as “abordagens inadequadas” de Almeida, como definiu, começaram no fim de 2022, quando ambos integraram o grupo de transição de governo nomeado por Lula antes de sua posse.

Dois inquéritos foram abertos para investigar o caso

Um pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e outro no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Polícia Federal. A investigação, sob segredo de Justiça, tem o ministro André Mendonça como relator. +Ministro Silvio Almeida repudia acusações de assédio e diz que “toda e qualquer denúncia deve ter materialidade”

Ainda na publicação, Almeida afirmou que a estereotipação de homens negros como violentos faz parte do racismo. Ele também disse que pretende continuar seus trabalhos acadêmicos e a escrever livros.

SBT News

Opinião dos leitores

  1. Tudo certo, bola pra frente, combine com os moicanos da sua velha tribo, faça uns trabalhos na encruzilhada, estufe o peito, mas não peça clemência ou anistia, seus colegas são vingativos, se lembre que tudo partiu de dentro da tribo e que eles não são confiáveis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *