Política

Líder do governo cita número de vacinados e mortes por milhão e diz que situação do Brasil é ‘até confortável’ comparado a outros países

Foto: Reprodução/Globo News

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), ao comentar em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (17) o número de mortes por milhão de habitantes no Brasil por Covid-19 e a quantidade de vacinados, disse que a situação do país “é até confortável” (veja a íntegra da entrevista mais abaixo).

O Brasil registrou na terça (16) um novo recorde negativo com 2.798 mortes pela Covid-19 em 24 horas e totalizou 282.400 óbitos desde o início da pandemia. Também desde que a pandemia começou, o país já registrou 11.609.601 casos de infecção pelo coronavírus, 84.124 deles confirmados na terça. Segundo a Fiocruz, o Brasil passa pelo maior colapso hospitalar da história.

“Olhe bem a estatística, mortes por milhão, ou seja, o cuidado do sistema de saúde com as pessoas. Reino Unido, 1.853 [mortes por milhão], em 4º lugar. Estados Unidos, 1.609 por milhão, em 11º. Brasil, 1.300 mortes por milhão, em 22º lugar”, afirmou Barros.

“Então, nosso sistema de saúde responde, está melhor no tratamento as pessoas do que a maioria dos países de primeiro mundo que estão na nossa frente em número de vacinados, mas o Brasil é o 5º do mundo em número de vacinados. Embora tenha começado mais tarde, já são 10 milhões e 300 mil vacinados e 11 milhões e 600 que já pegaram Covid e estão imunes, então, a nossa situação, ela não é tão crítica assim. Comparada a outros países, é uma situação até confortável”, completou o deputado.

De acordo com um levantamento do projeto “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford, atualmente, o Brasil ocupa a 11ª posição em número absoluto de vacinados e a 89ª se levado em consideração o percentual da população que já foi vacinada. Até o momento, 4,91% da população brasileira tomou a primeira dose da vacina e 1,79% está imunizada com duas doses. Quanto ao número de mortes por milhão, o país ocupa a 23ª posição, com 1.327,28 mortes/milhão.

O ritmo da vacinação no país é considerado lento por especialistas. Se o ritmo atual for mantido, a Fiocruz prevê dois anos e meio para imunizar todos os brasileiros com mais de 18 anos; e só com a primeira dose. Em várias cidades importantes, a vacinação tem sido interrompida por falta de doses.

O Brasil já possui casos confirmados de reinfecção pela Covid-19 desde dezembro de 2020. Por isso, ter tido a doença não é sinônimo de estar imune. Casos de reinfecção da nova variante que circula no país também já foram registrados.

Novo ministro

Na entrevista, Barros falou ainda sobre o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que já foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro como o sucessor do atual ministro, Eduardo Pazuello. Queiroga e Pazuello já iniciaram uma transição no comando da pasta. Barros disse que a prioridade deve ser a aceleração da vacinação e o adiantamento da entrega de doses já contratadas.

“Tenho a absoluta convicção que ele cumprirá sua missão, senão não teria assumido o ministério. Ele sabe o que deve ser feito e tem o comando do governo central, mas sabe que a tarefa é acelerar a vacinação, negociar adiantamento da entrega de doses e trazer novos fornecedores. E com isso nós podemos avançar”, afirmou o deputado.

G1

Opinião dos leitores

  1. Esse líder é um conversador de merda, um país que é o segundo em número de mortes, tem as maiores taxas de mortalidade diárias está em situação confortável, TNC, país sem liderança, um presidente chibata, com um legislativo pior ainda e um judiciário omisso, TNC.

  2. QUE QUE EU VOU DIZER DE UMA CRIATURA DESSAS??!! ANIMAL COM CERTEZA NÃO É!!
    É BEM PROVÁVEL QUE ELE SEJA ENQUADRÁVEL NO PERFIL MONSTRO!!

  3. A curva de mortes só cresce no país, enquanto em todo o mundo que saiu na frente com a vacinação a curva é decrescente. Esse pequeno detalhe vai fazer com que se perca mais alguns milhares de vidas. Todos ficaram comovidos e triste com a morte de um negro nos EUA, ( vidas negras importam) esse era o lema. Agora milhares morrem por dia e os cabeças de vento desapareceram, essas vidas que estão sendo perdidas agora não.importam???? Que contradição dessa resto de esquerda podre que sobrou.

  4. "11 milhões e 600 que já pegaram Covid e estão imunes." Não é bem assim, MESMO. Já foi provado que ter tido a doença não garante imunidade.

  5. Os imbecis nao se dao conta que nossa população de idosos, idade mais afetada pela pandemia, é muito menor que na Europa e USA mas sempre há alguém para tentar acobertar o desastre dessa pandemia no Brasil do gado.

  6. Interessante que ao falar sobre a vacinação ele nem usa o critério da porcentagem por milhão…

    1. Uma coisa é constatação outra é dizer que a situação é confortável, mesmo que em dados fosse, não é!!

  7. Os asseclas do jumento do Bozo são todos desprovidos, o que assumiu o MS já disse que seguirá à política do presidente no que tange à saúde, só tem LAGARTIXA. Jesussssssssssss

  8. O amigão do sogro do Laranjinha dando continuidade ao modo sabujo de administrar iniciado pelo general lambedor de botas.

  9. É muita falta de empatia desse energúmeno, mais de 2.800 no único dia e essa coisa solta uma piada desse nível.

  10. Políticos do centrão são capazes de tudo, exceto de acompanhar governantes ( presidente), em processo de autocombustão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump afirma que ‘definitivamente’ aplicará tarifas contra a União Europeia

Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou a jornalistas que em breve implementará novas tarifas sobre produtos provenientes da União Europeia. Essa decisão se alinha à sua postura de taxar também o Canadá, o México e a China, com base em um suposto desequilíbrio nas relações comerciais.

Trump mencionou um déficit significativo de US$ 350 bilhões em suas transações com a UE, o que motivou sua insatisfação com os acordos existentes. “Eu não diria que há um prazo específico, mas será em breve”, declarou o republicano.

Durante suas declarações, Trump indicou que a suspensão dessas tarifas poderia ser considerada caso o Canadá e o México adotem medidas eficazes para combater a imigração irregular e o tráfico de fentanil em direção aos Estados Unidos.

Além disso, Trump criticou a crescente influência da China no Canal do Panamá, ressaltando que uma grande parte das inscrições para o uso do canal é feita em chinês, o que, segundo ele, demonstra um controle excessivo por parte do país asiático e uma ameaça à soberania financeira da América. Essa observação se insere em um contexto mais amplo de tensões comerciais que têm se intensificado globalmente.

Jovem Pan

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Barroso defende STF em meio a indiretas do Congresso e diz que democracias precisam de ‘agentes públicos não eleitos’

Foto: reprodução/TV Justiça

O presidente Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a atuação dos ministros da Corte, nesta segunda-feira (3), ao argumentar que as democracias “precisam de agentes públicos não eleitos pelo voto popular, para que permaneçam imunes às paixões políticas”.

A fala de Barroso, na cerimônia de abertura do ano legislativo, ocorre após os presidentes recém-eleitos da Câmara dos Deputados e do Senado, Hugo Motta e Davi Alcolumbre, respectivamente, defenderem a centralidade do Legislativo, em meio a embates entre os Poderes (leia mais abaixo).

Durante o discurso, Barroso fez um breve relato do ano judiciário de 2024, e lembrou que a democracia tem lugar para todos: “liberais, progressistas, conservadores, Só não tem lugar para quem não aceite jogar o jogo pelas regras da democracia”.

E também destacou a presença dos líderes do Executivo e Legislativo na solenidade.

“Aqui estamos, os presidentes dos três Poderes. O presidente Lula, que foi eleito com mais de 60 milhões de votos. O presidente Davi Alcolumbre, eleito com consagradores 73 votos em 81 senadores. E o presidente Hugo Motta, segundo candidato mais votado na história da Câmara dos Deputados, com 444 votos em 513. E eu mesmo, que fui eleito [presidente do STF] com 10 votos em 11. E o voto que não foi em mim, foi o meu mesmo”, disse Barroso.

O ministro lembrou, no entanto, “que todas as democracias reservam uma parcela de poder para ser exercida por agentes públicos que não são eleitos pelo voto popular, para que permaneçam imunes às paixões políticas de cada momento. Esses somos nós”.

“O título de legitimidade desses agentes é a formação técnica e a imparcialidade na interpretação da Constituição e das leis”, prosseguiu.

Barroso também citou as críticas às decisões dos ministros da Corte, e lembrou que tratam-se de questões que dividem a sociedade brasileira.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Barroso celebra votações de Motta e Alcolumbre, e diz que cabe ao STF decidir questões mais ‘complexas e divisivas’


Foto: Foto: Antonio Augusto/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, discursa nesta segunda-feira na cerimônia de abertura do ano judiciário. Barroso realiza um balanço da atuação do STF no último ano.

— Somos a instituição de maior capilaridade no país, que atende aos quase 6 mil municípios brasileiros — discursou.

Estão presentes na cerimônia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

A retomada dos trabalhos do STF também marca o início da reta final da gestão de Barroso, cujo mandato de dois anos na presidência termina em setembro. Ele será sucedido por Edson Fachin.

Um dos temas que Barroso pretende pautar neste ano é a ação que discute as regras do Marco Civil sobre a responsabilização de plataformas digitais. O julgamento foi interrompido no ano passado por um pedido de vista do ministro André Mendonça, mas a intenção do presidente do STF é inclui-lo na pauta assim que for devolvido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nem Se Acaba, Nem Fica Pouco: Bloco celebra 6 anos com grande festa em Natal

O axé e a alegria já têm data marcada para tomar conta de Natal! O bloco “Nem Se Acaba, Nem Fica Pouco”, uma das maiores tradições do Pré-Carnaval potiguar, chega com tudo em 2025 para celebrar seis anos de história, energia e diversão. No dia 22 de fevereiro, o Aeroclube do Rio Grande do Norte será palco de uma grande festa, que promete marcar mais uma edição inesquecível do evento.

Com o slogan “Aqui a paz reina, o axé embala e a gente ginga!”, o bloco reúne foliões apaixonados pelo ritmo contagiante da música baiana e pelo espírito festivo que já virou tradição. O evento contará com um percurso animado pelas ruas da cidade ao som de Jonny Suassuna, levando toda a vibração do Carnaval para as avenidas. Em seguida, a festa continua no Aeroclube RN com shows de grandes nomes da música, incluindo o cantor Tatau, ex-vocalista do Araketu, que promete levantar o público com todo seu carisma e sucessos que marcaram gerações. Além dele, Priscilla Freire e Renno Poeta também sobem ao palco para embalar a noite com muita música e animação.

Durante o percurso, coolers e copos térmicos estarão liberados! Porém, dentro do evento, a entrada com esses itens só será permitida se estiverem vazios, garantindo maior conforto e segurança para todos os foliões. A concentração do bloco será no China Espetos, com saída programada para as 16h. O trajeto passa pela Rua Major Laurentino de Morais, vira à direita na Rua Alberto Maranhão e segue até a Avenida Hermes da Fonseca, com chegada no Aeroclube Natal, onde a festa continua com toda a energia característica do evento.

Em 2023, o “Nem Se Acaba, Nem Fica Pouco” foi eleito o melhor pré-carnaval do estado, consolidando-se como um dos eventos mais aguardados do calendário festivo potiguar. Para 2025, a expectativa é ainda maior, garantindo momentos inesquecíveis para os foliões. O bloco é uma realização da Viva Entretenimento e Mestiço Produções, com o patrocínio da Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão e incentivado pela Unimed Natal e Estética Persona.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos através do site www.bilheteriadigital.com/nem-se-acaba-nem-fica-pouco-22-de-fevereiro, no Pittsburg Prudente de Morais (pagamento em crédito e débito) ou via WhatsApp com Pix sem taxa pelo número (84) 99601-9329. Para acompanhar todas as novidades e garantir sua presença na festa, siga o perfil oficial no Instagram: @nemacabanempouco. Prepare-se para viver um Carnaval inesquecível com o bloco que já virou tradição em Natal!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula deve enviar projetos prioritários do governo ao Congresso na próxima semana; veja quais

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve enviar, na próxima semana, as pautas prioritárias do governo para os próximos dois anos à nova presidência do Congresso Nacional. A informação foi passada a jornalistas pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

De acordo com Padilha, dentre os projetos de maior relevância, está o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. O ministro afirmou que o texto ainda está sendo construído pelo Ministério da Fazenda. A principal pendência é organizar uma forma de compensar o valor que o Estado perderá na arrecadação.

Ainda assim, a ideia é que o projeto seja enviado e aprovado ainda neste ano, para que seja válido em 2026.

Outras prioridades dizem respeito a regulamentações de plataformas digitais, projetos que estimulem o micro e pequeno empreendedor, bem como iniciativas na área da educação e de combate às mudanças climáticas.

Segundo Padilha, os primeiros dois anos do mandato de Lula foram proveitosos na relação com o Congresso, aprovando praticamente todas as pautas prioritárias do Governo. “A expectativa é de que a gente mantenha essa taxa nos próximos dois anos”, afirmou.

Padilha falou com a imprensa após a primeira reunião entre Lula e os novos presidentes das casas legislativas, Hugo Motta (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado).

Em fala antes da reunião, Lula afirmou que jamais enviaria projetos ao Congresso que fossem de interesse pessoal e que não tivessem sido discutidos com lideranças parlamentares anteriormente.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula recebe presidentes da Câmara e do Senado e diz que eles ‘não terão problema na relação’ com o Planalto

Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República e Evaristo Sá/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta segunda-feira (3), no Palácio do Planalto, os presidentes eleitos da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Os parlamentares assumiram no último sábado (1º) o comando das Casas do Legislativo. Os mandatos, de dois anos, vão até fevereiro de 2027.

Durante uma declaração à imprensa ao lado de Motta e Alcolumbre, Lula afirmou ser “amigo” dos dois e disse que ambos “não terão problema na relação” com o Executivo.

“Estou aqui com Davi Alcolumbre, eleito presidente do Senado com 73 votos, com o companheiro Hugo Motta, eleito presidente da Câmara com 444 votos. Eu estou muito feliz. Primeiro porque sou amigo dos dois, tenho conhecimento do compromisso democrático que os dois têm E eu quero, na frente de vocês, dizer que eles não terão problema na relação com o poder executivo”, afirmou Lula

O presidente da República também disse que vai torcer pelo sucesso de Motta e Alcolumbre à frente das Casas do Congresso, uma vez que, na avaliação de Lula, o êxito do deputado e do senador será também o do governo e o do país.

“Estou convencido que daqui a dois anos a gente vai poder, com muito orgulho, notar que constataram que a democracia foi reestabelecida na sua plenitude”, declarou o presidente.

Lula afirmou ainda que não enviará projetos ao Congresso sem antes consultar as lideranças políticas do Legislativo. O presidente disse ter “certeza” de que a convivência com Motta e Alcolumbre servirá de “exemplo”.

“Tenho certeza de que a nossa convivência vai ser exemplo, exemplo para o futuro e exemplo para aqueles que hoje fazem o presente e muitas vezes não querem entender a necessidade da convivência democrática. Tenho certeza que a nossa convivência será um exemplo de fortalecimento da democracia brasileira. Cada um tendo noção exata do seu papel”, afirmou.

Motta e Alcolumbre

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Viver com conforto e exclusividade no coração da Pipa

O Dois A | Reserva Pipa combina, de maneira única, natureza exuberante, sofisticação e privacidade. Tudo isso no centro de um dos destinos mais desejados do Brasil: a Praia da Pipa.

São casas com área privativa a partir de 214,90 m², projetadas para oferecer conforto e lazer para toda a família. Cada unidade conta com a sua própria piscina, 3 ou 4 suítes + dependência, deck e jardim privativo, além de duas vagas de garagem.

Muito além dos espaços amplos e bem distribuídos, o Dois A | Reserva Pipa oferece contato com o verde combinando jardins paisagísticos elaborados a partir de espécies nativas e área de preservação permanente.

Um verdadeiro oásis, pronto para proporcionar as melhores experiências.

Localização privilegiada e cuidado em cada detalhe

Planejado nos mínimos detalhes, o empreendimento está situado na rua principal da Pipa.

Com dois acessos independentes, que permitem ir e vir a qualquer hora. Garantindo mobilidade tanto pela
Av. Baía dos Golfinhos (centro) quanto pela Rua Sucupira (anel viário). Este cuidado, proporciona conforto e comodidade àqueles que vão usufruir do empreendimento.

Um verdadeiro convite a viver o extraordinário.
Saiba mais em reservapipa.com.br

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Empresa coloca 11 concessões de petróleo e gás à venda no RN

Produção de petróleo no Polo Macau, no Rio Grande do Norte (Arquivo) — Foto: Cedida/3R Petroleum

Compradora da maior parte dos ativos de petróleo e gás que pertenciam à Petrobras no Rio Grande do Norte, em 2023, a empresa Brava Energia colocou 11 ativos potiguares à venda. Segundo a companhia, o processo está em fase inicial.

A empresa, que se chamava 3R Petroleum, mudou de nome após a incorporação da Enauta. Segundo comunicado ao mercado, o processo de venda faz parte da revisão do planejamento estratégico após a incorporação, para avaliar “oportunidades de otimização do portfólio” e “maximizar o retorno ao acionista”.

Ao todo, foram colocados à venda 11 concessões de óleo e gás em terra e águas rasas, localizadas na Bacia Potiguar, que registraram uma produção média diária de aproximadamente 250 barris de óleo equivalente no período compreendido entre janeiro e novembro de 2024.

No dia 24 de janeiro, a empresa publicou fato relevante informando aos investidores que o Conselho de Administração discutiu sobre proponentes habilitados para a continuidade do processo de possível venda de ativos e que enviaria carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo e orientações para posterior envio de propostas.

Em nota enviada ao g1, a empresa afirmou que o processo de possível venda de ativos está em fase inicial e é “conduzido com toda a diligência necessária”.

“A Companhia trabalha permanentemente na gestão ativa de seu portfólio. Constantemente são avaliadas possíveis parcerias, investimentos e desinvestimentos, com sinergias operacionais e financeiras, que ajudem a Brava a otimizar sua geração de valor”, considerou a empresa.

“Como uma companhia de capital aberto, a Brava deve seguir processos de confidencialidade, enquanto conduz suas negociações, de acordo com as melhores práticas de mercado. Todos os passos serão devidamente informados, quando concretizados”, acrescentou a nota.

A empresa não detalhou quais ativos estão à venda.

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Paulinho Freire emite nota sobre investigação do MPRN

Confira na íntegra:

NOTA

O prefeito Paulinho Freire recebe com tranquilidade a notícia divulgada através de release do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte sobre Ação Eleitoral contra si proposta, ciente de que é papel do Ministério Público investigar eventuais abusos e que os apertados prazos para manejo das ações eleitorais impedem um amadurecimento maior das investigações ministeriais.

No entanto, o prefeito e sua defesa entendem que não há qualquer prova ou indício de que os supostos abusos que se alegam terem ocorrido tenham efetivamente realizado e que estes tenham repercussão a macular o resultado do pleito majoritário em Natal/RN e, portanto, em sua eleição, conforme demonstrará em defesa a ser apresentada no âmbito, na forma e prazos legais.

Cristiano Barros
Advogado

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Morre Edgardo Alberto Benavides Carrasco aos 90 anos

Foto: Divulgação

Com grande pesar que a família de Edgar Alberto Benavides Carrasco comunicou seu falecimento, aos 90 anos de idade.  O velório será nesta segunda-feira 03/02/2025 das 16h às 21 horas no Memorial Vila (Rua São José), em Natal-RN

A missa será na igreja Matriz de Acari – RN no dia 04/02/2024 às 10:00 horas da manhã e o sepultamento às 11:00 hora no cemitério Municipal de Acari-RN

Opinião dos leitores

  1. Doutor Edgardo, ou “Gagardo”, como lhe chamava, deixou um legado muito valioso na medicina e na vida social e religiosa do nosso Estado. Milhares de crianças vieram ao mundo pelas suas mãos generosas, recepcionadas pelo amor divinal de um profissional que trazia alento para o corpo e para a alma das parturientes.
    Sua vida dedicada à medicina desvelou um humanista por excelência, numa época em que os pacientes ainda eram tratados pelo nome e os registros das patologias ainda eram nominativos . Hoje, os prontuários rotulam doenças por códigos (CID) e os doentes por números.
    Por várias vezes, durante novenas da festa de Santa Luzia, assisti o cerco de pacientes de todas as idades a cumprimentá-lo, sabendo ele o nome de cada uma delas.
    Era um sátiro, um hilário, tirando riso de todas as situações. Cursilhista atuante, ministrava palestras na formação cristã de jovens.
    Para aproximar as gerações, saia com “estórias” inusitadas. Numa delas, inventou que Dom José, o bispo da época, gostava de rock. Contava que certa vez estava chegando na catedral no mesmo momento do bispo e pode ouvir o som que saía do carro dele. Dizia, simulando a pose de guitarrista e cantarolando, que a música tocada no Gol de Dom José era “O Papa é Pop”, de Engenheiros do Hawaii. Em algumas dessas palestras Dom José estava presente, e ria muito dessas “tiradas”.
    Em algumas viagens que fiz com ele e Guia, sua companheira de vida e de fé, percebi a presença perene de apetrechos indispensáveis: bolacha preta e remédios para todas as doenças, espalhados nos diversos bolsos de sua roupa.
    Minha alma é tomada de tristeza com sua partida, assaltada pelas memórias que invadem de saudade a minha mente e o meu
    coração. Deixa ele um vácuo na existência dos seus amigos, cada um com uma história sua para contar. A cena urbana de Mossoró se ressente – e muito! – pela sua partida. A rua República do Peru já tinha perdido a graça com sua mudança para Natal.
    O que nos conforta é que Guia, sua amada alma gêmea, foi à porta do céu para lhe aguardar, e com ele agora desfruta das benesses do paraíso. São míriades celestiais que iluminarão os passos dos seus filhos (Edgardo, Janya, Adriana e Cirus), genros e noras (Ricardo, Elaine, Gabriela…), e dos seus amados netos.
    Ave, Edgardo! Seu “primogênito” (como gostava de me chamar…) eleva a Deus uma prece de gratidão pela sua vida aqui na terra, a sua bondade, a sua generosidade como amigo, o seu apreço, e a “paternidade” torta. Um beijo no coração para Guia, quando encontrá-la. Ficaremos aqui na saudade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *