Geral

Lideranças nacionais de motoristas por aplicativo reforçam importância da manutenção do mandato da vereadora Nina em Natal

A candidatura à reeleição da vereadora Nina Souza (União Brasil) recebeu o apoio de lideranças que lutam pela causa dos motoristas por aplicativos no Brasil.

As lideranças destacam a importância do trabalho de regulamentação da categoria realizado durante o mandato de Nina na Câmara Municipal de Natal, que se tornou referência para outras cidades do país.

Entre os apoiadores da parlamentar, estão o presidente da Frente Nacional em Defesa dos Motoristas por Aplicativos, o deputado federal Daniel Agrobom, o vereador Marlon Luz (SP) e os influences da categoria Denis Moura (RJ) e Cláudio Sena (BA).

“É imprescindível que nessas eleições a gente tenha vereadores eleitos que trabalhem a favor dos motoristas de aplicativo e em Natal essa voz é Nina!”, declarou o vereador Marlon Luz.

Na Capital Potiguar, o presidente (AMAPP) e presidente interino da (FEMBRAPP), Evandro Henrique, também ressaltou a importância da continuidade de Nina na Câmara Municipal para o desenvolvimento da categoria. “Desde 2018, a vereadora Nina tem sido uma aliada incondicional. Em 2019, com coragem, ela aprovou a lei 6913/2019 que regulamenta nossa atividade em Natal, garantindo segurança jurídica a milhares de trabalhadores que se sentiam ameaçados em suas funções”, afirmou Evandro.

Henrique também destacou a atuação de Nina em momentos críticos, como a resolução de conflitos com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que tentava limitar a atuação dos motoristas no aeroporto. “Graças à intermediação dela, conseguimos uma audiência na governadoria, que resolveu o problema”, completou.

Recentemente, a vereadora Nina aprovou uma Lei inovadora no Brasil que exige que plataformas solicitem um documento oficial e uma selfie no cadastro dos passageiros, aumentando a segurança para motoristas e usuários. Ela também esteve na linha de frente contra o PLP 12/2024, um projeto de lei federal que poderia prejudicar a categoria, promovendo uma audiência pública em Natal com a participação do deputado Daniel Agrobom e outros líderes do setor.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Dino marca para 10 de outubro audiência para debater orçamento secreto

Foto: STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino determinou a realização de nova audiência de conciliação entre o governo federal e o Congresso em 10 de outubro para tratar das emendas parlamentares RP8 e RP9, emendas de relator do Orçamento, chamadas de orçamento secreto.

Conforme a decisão desta segunda-feira (30), a audiência contará com representantes do Senado, da Câmara dos Deputados, da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR). O PSOL também vai participar da reunião por ter protocolado a petição que questiona o orçamento secreto.

Ao justificar a nova audiência, Flávio Dino afirmou que a decisão do Supremo proferida em 2022 para extinguir o orçamento secreto ainda não foi totalmente cumprida.

“É absolutamente incompatível com a Constituição Federal, inclusive quanto à harmonia entre os poderes, que um acórdão do STF não tenha sido ainda adequadamente executado, decorridos quase dois anos da data do julgamento que ordenou o fim do orçamento secreto, em 19/12/2022”, afirmou Dino.

Em agosto, durante a primeira audiência de conciliação, o ministro determinou que a Controladoria-Geral da União (CGU) ampliasse o levantamento sobre os municípios que mais foram beneficiados com emendas do orçamento secreto, entre 2020 e 2023.

Após a reunião, o Tribunal de Contas da União (TCU) elaborou uma lista de 21 processos com possíveis irregularidades nas emendas parlamentares e enviou o documento para a Procuradoria-Geral da República (PGR) tomar providências.

Entenda

Em dezembro de 2022, o STF entendeu que as emendas RP8 e RP9 eram inconstitucionais. Após a decisão, o Congresso Nacional aprovou uma resolução que mudou as regras de distribuição de recursos por emendas de relator para cumprir a determinação da Corte.

No entanto, o PSOL, partido que entrou com a ação contra as emendas, apontou que a decisão continua em descumprimento.

Após a aposentadoria da ministra Rosa Weber, relatora original do caso, Flávio Dino assumiu o processo.

Em agosto, Flávio Dino determinou que as emendas deveriam seguir critérios de rastreabilidade, e determinou à CGU auditar os repasses realizados pelos parlamentares por meio das emendas do orçamento secreto.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

[VÍDEO] Obra do Teatro Sandoval Wanderley é entregue nesta segunda-feira (30)

A reforma do Teatro Sandoval Wanderley, no bairro do Alecrim, foi concluída nesta segunda-feira (30). Fechado desde 2009, o teatro recebeu obras em um investimento de cerca de R$ 6 milhões. O projeto arquitetônico do novo espaço foi doado por uma arquiteta ao Município.

Agora com a obra concluída, a prefeitura dará início ao processo de transferência da gestão para o Serviço Social do Comércio (Sesc). Um comitê será instalado para discutir todos os termos do repasse.

A lei que autoriza a cessão gratuita foi sancionada no último dia 9 pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Pela lei, a concessão será por até 20 anos, sem custos.

Entre as obrigações impostas ao Sesc, está a compra da mobília, a realização de uma exposição permanente de acontecimentos históricos envolvendo o teatro e a disponibilização de espetáculos gratuitos ou com preços mais baixos para a população.

Além disso, ficará determinado que, enquanto durar a concessão, “será garantido que grupos teatrais locais tenham preferência na reserva dos espaços do teatro para a realização de ensaios, de maneira gratuita”.

Fonte: Portal 98Fm

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Gusttavo Lima diz ter sido pego de supresa com decreto de prisão, mas garante estar tranquilo

Em live realizada na tarde desta segunda-feira (30/9), o cantor Gusttavo Lima afirmou ter sido pego de surpresa com o decreto de sua prisão. Ele contou que, quando soube, estava com a família nos Estados Unidos.

“Meu telefone tocou. ‘Ó, tem um mandado de prisão pra você’. Você fica meio assim… mas por dentro, super tranquilo. Fui pego de surpresa”, declarou ele.

Fonte: Metópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CASO MARIELLE: Orelha é o primeiro condenado na investigação do assassinato da vereadora

 Foto: Reprodução

Edilson Barbosa dos Santos, o Orelha, foi condenado pela Justiça do Rio por ajudar os assassinos da vereadora Marielle Franco a se desfazerem do GM Cobalt usado no crime. A pena é de cinco anos. Esta é a primeira condenação na investigação do atentado, no qual morreu também o motorista Anderson Gomes. As informações são do g1.

Orelha está preso desde o fim de fevereiro. De acordo com as investigações, após a execução de Marielle e de Anderson, Élcio e o ex-sargento da PM Ronnie Lessa — motorista e atirador —precisavam se livrar do carro usado no crime imediatamente.

Ambos foram para o Méier, na Zona Norte do Rio, esconder o Cobalt na casa do irmão de Lessa. O ex-sargento, por sua vez, pediu ajuda ao seu amigo, o ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, o Suel, que conhecia Orelha, dono de um ferro-velho no Morro da Pedreira, na Pavuna, também na Zona Norte.

Baseados na delação de Élcio, o Ministério Público e a Polícia Federal confirmaram a participação de Orelha no crime. Lessa e Maxwell levaram o carro para o dono do ferro-velho do Méier até o ponto de encontro, uma praça na Avenida dos Italianos, em Rocha Miranda, na Zona Norte. O local, inclusive, fica perto da área onde o ex-bombeiro e o ex-sargento da PM têm uma rede ilegal de internet e TV a cabo. Ambos quebraram a placa do carro em diversos pedaços, jogando-os na linha do trem que tinha no caminho.

Segundo a denúncia da Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado para o caso Marielle Franco e Anderson Gomes (Gaeco/FTMA), o Cobalt foi levado até Orelha no dia 16 de março de 2018. Conforme os promotores, o dono do ferro-velho “embaraçou a investigação”, uma vez que deu sumiço ao veículo usado no homicídio.

O Cobalt usado na emboscada, no dia 14 de março de 2018, tinha placas clonadas. Com a ajuda de Orelha, o veículo nunca foi encontrado. Além de Marielle e Anderson, a outra passageira era a chefe de gabinete da parlamentar, Fernanda Gonçalves Chaves, que conseguir escapar com vida.

Durante as investigações, iniciadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e passadas para a Polícia Federal, 443 veículos Cobalt de cor prata, com as mesmas características do carro usado no crime, foram analisados. Ronnie Lessa, Élcio de Queiroz e Maxwell Correa estão presos em presídios federais fora do Rio.

Fonte: O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (1°)

 Foto: Agência Brasil

Os eleitores não poderão ser presos ou detidos a partir desta terça-feira (1º), cinco dias antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024, que será realizado no próximo domingo (6). A medida valerá até terça-feira (8), 48 horas após o encerramento da eleição.

De acordo com o Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), no Artigo 236, as exceções são para prisão em flagrante delito; em virtude de sentença condenatória por crime inafiançável; ou por desrespeito a salvo-conduto.

No caso de detenção nesse período, a pessoa será imediatamente conduzido à presença do juiz competente, que verificará a legalidade da prisão. Caso o crime não se encaixe em uma das três situações citadas, a prisão será relaxada.

O mesmo artigo também prevê que os mesários e candidatos não podem ser detidos ou presos, salvo em razão de flagrante, pelo período de 15 dias antes da eleição, em vigor desde 21 de setembro.

Exceções

O Código de Processo Penal define, no Artigo 302, o flagrante como quem for surpreendido cometendo o crime, acabou de cometer, perseguido logo após o delito, ou encontrado ainda com as provas do crime, por exemplo: com armas, que indiquem possibilidade de ter sido o autor.

Já a sentença criminal condenatória é o ato do juiz que encerra o processo criminal em 1ª instância e impõe penalidade ao acusado. No entanto, a sentença pode ser objeto de recurso. A lei considera como crimes inafiançáveis, entre outros, a prática do racismo e de injúria racial; a tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os crimes hediondos.

Por fim, o salvo-conduto serve para garantir a liberdade de voto. Eleitores que sofrerem violência moral ou física com objetivo de violar seu direito a votar podem obter a garantia, que pode ser expedida por juiz eleitoral ou presidente da mesa de votação. Quem desobedecer a ordem de salvo-conduto pode ser preso por até cinco dias, mesmo não sendo preso em flagrante.

Segundo turno

Nos municípios onde houver segundo turno, a ser realizado no dia 27 de outubro (último domingo do mês), a partir do dia 22 até 29 de outubro, nenhuma pessoa não poderá ser presa ou detida, com exceção dos casos de prisão em flagrante delito, no cumprimento de sentença criminal condenatória por crime inafiançável; ou por desrespeito ao salvo-conduto.

A Constituição Federal e a Resolução TSE nº 23.734/2024 determina que, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores aptos a votar, os candidatos poderão disputar o segundo turno, caso nenhum deles tenha sido eleito por maioria absoluta (metade mais um dos votos válidos) na primeira fase da eleição.

Com essa condição da Lei eleitoral, dos 5.569 municípios que participarão das eleições 2024, 103 localidades têm a possibilidade de ter uma segunda etapa do pleito para a prefeitura municipal.

Eleições 2024

O Brasil tem 155,9 milhões de pessoas aptas a votar no pleito deste ano. Nas eleições municipais, os eleitores que estão no exterior não estão obrigados a votar. No pleito deste ano, estão em disputa os cargos de prefeito e vice-prefeito nos 5.569 municípios. O TSE contabiliza, ainda, 58.444 vagas para vereadores.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

[VÍDEO] Styvenson intensifica participação na campanha de Brenno Queiroga à câmara de Natal; “Nunca pedi voto pra mim. Tô pedindo pra ele. É 20.120. É Brenno vereador em Natal”

A poucos dias do pleito, a candidatura de Brenno Queiroga na disputa às vagas de vereador da câmara de Natal segue se fortalecendo e ganhou um aliado de peso para reforçar a busca da conquista dos votos em suas visitas nos bairros da capital: o senador Styvenson Valentim.

Brenno traz aos natalenses uma proposta inovadora ao legislativo da capital, em que oferece a população uma plataforma de ações que serão implementadas com apoio de  Styvenson, chamada Natal Livre Para Crescer: “ouvindo as pessoas e somando à experiência de 20 anos em engenharia e gestão pública, construímos um conjunto de ações capaz de resolver problemas estruturais da capital, além de fomentar desenvolvimento econômico e justiça social, especialmente com o suporte do senador Styvenson para viabilizar recursos os quais fiscalizaremos a execução com rapidez e eficiência”.

A intensificação da participação de Styvenson na campanha de Brenno demonstra a confiança que o senador tem nele e reforça o projeto de levar à câmara de vereadores da capital um modelo político pautado na eficiência do uso dos recursos públicos e na resolutividade dos problemas crônicos que afligem a população natalense há décadas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

LULA CONDENA ATAQUE DE ISRAEL AO LÍBANO: “matando inocentes”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou, nesta segunda-feira (30/9), os ataques de Israel ao Líbano e o que chamou de “chacina” na Faixa de Gaza. O chefe do Executivo afirmou que o governo israelense mata inocentes.

A fala ocorreu durante a visita do chefe do Executivo brasileiro ao México para a posse da presidente Claudia Sheinbaum, nesta terça-feira (1º/10). Na ocasião, o presidente falava sobre retomar a “civilidade” nas relações diplomáticas do Brasil.

“É por isso que sou contra e condeno o que Israel está fazendo no Líbano agora, at4cando e m4tand0 pessoas inocentes. Porque só aparecem nos jornais os líderes que eles querem m4tar, mas as pessoas inocentes que m0rr3m não aparecem”, lamentou o presidente brasileiro. “É por isso que sou contra a ch4c1na na Faixa de Gaza”, completou.

Durante o fim de semana, Israel ampliou os ataques contra o Líbano, sob o argumento de combater o Hezbollah. As ações resultaram na morte do chefe do grupo, Hassan Nasrallah, e outros líderes. Sem mencionar o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Lula criticou a “matança desnecessária” contra inocentes.

“A guerra é a prova da insanidade do ser humano. A guerra é a prova da incapacidade civilizatória de um cidadão que acha que pode, na explicação de que tem de se vingar de um ataque, fazer matança desnecessária com pessoas que não têm nem como se defender”, criticou.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Contas públicas têm déficit de R$ 21,4 bilhões em agosto e dívida avança para 78,5% do PIB, o maior nível em quase três anos

Foto: José Cruz/Agência Brasil

As contas do setor público consolidado apresentaram um déficit primário de R$ 21,4 bilhões em agosto, informou o Banco Central nesta segunda-feira (30).

O déficit primário acontece quando as receitas com impostos ficam abaixo das despesas, desconsiderando os juros da dívida pública. Em caso contrário, há superávit. O resultado engloba o governo federal, os estados, municípios e as empresas estatais.

O resultado representa melhora frente ao mesmo mês do ano passado, quando o rombo somou R$ 22,8 bilhões.

De acordo com o BC, o déficit das contas públicas em agosto foi resultado do desempenho das contas somente do governo federal – estados, municípios e também das empresas estatais apresentaram superávit.

Veja abaixo:

  • governo federal registrou déficit de R$ 22,3 bilhões em julho;
  • estados e municípios tiveram saldo superavitário de R$ 435 milhões;
  • empresas estatais apresentaram saldo positivo de R$ 469 milhões.

Parcial do ano e meta fiscal

No acumulado dos oito primeiros meses deste ano, ainda segundo dados oficiais, as contas públicas apresentaram um resultado negativo de R$ 86,2 bilhões, o equivalente a 1,14% do PIB.

Isso representa piora em relação ao mesmo período do ano passado, quando foi registrado um déficit primário de R$ 79 bilhões, ou 1,11% do PIB.

  • Para 2024, a meta fiscal, fixada pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), é de um déficit de até R$ 13,31 bilhões para as contas do setor público consolidado (governo, estados, municípios e empresas estatais).
  • A meta é zerar o déficit para as contas do governo federal. Porém, há um intervalo de tolerância de 0,25 ponto percentual previsto no arcabouço fiscal (a nova regra das contas públicas). Ou seja, pode haver variação de até R$ 28,75 bilhões, para cima ou para baixo, em relação ao objetivo.
  • Com isso, o setor público pode apresentar um resultado negativo de até R$ 42,07 bilhões sem que a meta seja formalmente descumprida.

Após despesas com juros

Quando se incorporam os juros da dívida pública na conta – no conceito conhecido no mercado como resultado nominal, utilizado para comparação internacional –, houve déficit de R$ 1,11 trilhão nas contas do setor público em doze meses até agosto – o equivalente a 9,8% do PIB.

Esse número é acompanhado com atenção pelas agências de classificação de risco para a definição da nota de crédito dos países, indicador levado em consideração por investidores.

O resultado nominal das contas do setor público sofre impacto do resultado mensal das contas, das atuações do BC no câmbio, e dos juros básicos da economia (Selic) fixados pela instituição para conter a inflação.

Atualmente, a Selic está em 10,75% ao ano, após uma alta neste mês.

Segundo o BC, em doze meses até agosto deste ano, as despesas com juros nominais somaram R$ 854 bilhões (7,55% do PIB).

Dívida pública

A dívida do setor público consolidado registrou alta de 0,1 ponto percentual do PIB no último mês, passando de 78,4% do PIB (valor revisado), em junho deste ano, para 78,5% do PIB em agosto – o equivalente a R$ 8,98 trilhões.

O atual patamar é o mais alto desde outubro de 2021 – quando somou 79,5% do PIB. Ou seja, é o maior nível em quase três anos.

No governo Lula, a dívida pública avançou 6,8 pontos percentuais, pois estava em 71,7% do PIB no fechamento do ano de 2022.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em encontro no México, Lula diz que “economia não tem mágica” e que “não é possível governar com ódio ou rancor de alguém”

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a complexidade da economia, nesta segunda-feira (30/9), em evento empresarial na Cidade do México, no México.

“Sempre compreendi que economia não tem mágica, você não inventa a economia e dá um cavalo de pau, como se estivesse em um carro na autopista em uma economia do tamanho do México, e muito menos dá um cavalo de pau numa economia do tamanho do Brasil. É preciso ter sensibilidade política e [analisar] como a gente vai dirigir os acontecimentos que queremos no México e no Brasil”, afirmou.

O petista disse ter definido algumas prioridades quando voltou ao comando do Brasil, como a aprovação do arcabouço fiscal e a estabilidade econômica e política, para gerar segurança social, em uma gestão que não tomasse “medidas na calada da noite”. Segundo o mandatário, havia a intenção de “oferecer serenidade para o país ser governado”.

“Não é possível governar com ódio ou rancor de alguém”

O chefe do Executivo ainda disse ser impossível governar com ódio. “Vocês sabem que voltei à Presidência e todo mundo achava que o Lula ia voltar muito nervoso, pelo que tinha acontecido comigo, pela canalhice que fizeram comigo por um determinado tempo. Mas eu voltei predestinado a deixar o passado de lado. Não trabalhar com o fígado, mas com o coração e a cabeça. Não é possível governar com ódio ou rancor de alguém, você perde muito tempo. Eu precisava construir uma credibilidade a nível nacional.”

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. A Maior Vergonha e a pior Humilhação, sendo o menor Reajuste 4,5% em Sete Décadas, oferecido para as Forças Armadas e muitos ficaram Felizes e Solidários.
    É inexplicável e difícil de acreditar, que iremos pagar por rombos na Economia sozinhos, depois de tantas Corrupções ocorrido em nosso País. Não há como confiar em mais ninguém.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Eleição em São Paulo: Boulos tem 29,4%; Marçal, 25,4%; e Nunes, 22,9%, diz AtlasIntel

Foto: Reprodução

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 29,4% das intenções de voto à Prefeitura de São Paulo, de acordo com levantamento AtlasIntel divulgado nesta segunda-feira (30).

Na sequência, surgem o empresário Pablo Marçal (PRTB), com 25,4%, e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que aparece com 22,9%.

Foram ouvidas 2.190 pessoas, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 24 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral como SP-02567/2024.

Em seguida, aparece a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 11,9%. A economista Marina Helena (Novo) alcança 4,2%, enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) tem 3,2%.

O metroviário Altino Prazeres (PSTU) tem 0,3%. O jornalista João Pimenta (PCO) e o operador de trens Ricardo Senese (UP) têm 0,1% cada.

Nenhum entrevistado optou pelo empresário Bebeto Haddad (DC).

Não souberam responder ao levantamento são 2,1%. Votos em branco e nulos, 0,4%.

Eleição em São Paulo – 1º turno

  • Guilherme Boulos (PSOL): 29,4% (28,3% em 23 de setembro)
  • Pablo Marçal (PRTB): 25,4% (20,9% em 23 de setembro)
  • Ricardo Nunes (MDB): 22,9% (20,9% em 23 de setembro)
  • Tabata Amaral (PSB): 11,9% (10,8% em 23 de setembro)
  • Marina Helena (Novo): 4,2% (3,8% em 23 de setembro)
  • José Luiz Datena (PSDB): 3,2% (6,9% em 23 de setembro)
  • Altino Prazeres (PSTU): 0,3% (0,1% em 23 de setembro)
  • João Pimenta (PCO): 0,1% (0,1% em 23 de setembro)
  • Ricardo Senese (UP): 0,1% (0,1% em 23 de setembro)
  • Não sei: 2,1% (5,8% em 23 de setembro)
  • Voto branco/nulo: 0,4% (2,2% em 23 de setembro)

Segundo turno

O instituto avaliou também seis possíveis cenários de segundo turno, envolvendo Boulos, Marçal, Nunes e Tabata. Confira abaixo os resultados:

Cenário 1 – Marçal x Tabata

  • Tabata Amaral (PSB): 56%
  • Pablo Marçal (PRTB): 38%
  • Não sei: 2%
  • Voto branco/nulo: 4%

Cenário 2 – Boulos x Marçal

  • Guilherme Boulos (PSOL): 48%
  • Pablo Marçal (PRTB): 40%
  • Não sei: 1%
  • Voto branco/nulo: 10%

Cenário 3 – Boulos x Nunes

  • Ricardo Nunes (MDB): 48%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 37%
  • Não sei: 2%
  • Voto branco/nulo: 13%

Cenário 4 – Nunes x Marçal

  • Ricardo Nunes (MDB): 46%
  • Pablo Marçal (PRTB): 30%
  • Não sei: 3%
  • Voto branco/nulo: 21%

Cenário 5 – Nunes x Tabata

  • Tabata Amaral (PSB): 44%
  • Ricardo Nunes (MDB): 42%
  • Não sei: 3%
  • Voto branco/nulo: 11%

Cenário 6 – Boulos x Tabata

  • Guilherme Boulos (PSOL): 37%
  • Tabata Amaral (PSB): 35%
  • Não sei: 2%
  • Voto branco/nulo: 26%

Opinião dos leitores

  1. É piada? Isso me lembra muito bem 2022 onde as pesquisas apontavam derrota de Bolsonaro para TODOS no 2° turno.

  2. Isso é conversa!!
    Marçal tem 34% na Veritá.
    A veritá acertou o governo e o senado na eleição passada em São Paulo.
    Vai acertar de novo.
    Marçal na dianteira hoje, daqui pra domingo vamos arrumar votos e ganhar no primeiro turno.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *